Pazcovsky > Recomendações

A Segunda Teoria

Pazcovsky

16/08/2016 às 18:16
O que dizer sobre essa fic? Ela é PERFEITA! Eu amei a história, principalmente porque é inspirada na edição 37 que, depois das sagas, é a minha favorita *-* Não preciso dizer que achei o Cebola dessa edição bem melhor que o original né... (isso por causa do final, claro).
Bem, voltando à fic... Xenti, como eu não li essa história antes? MELDELS, QUANTO TEMPO PERDI!!! COMO NÃO ENCONTREI ELA ANTES??? É simplesmente demais!
Confesso que foi bem estranho (tipo MUITO estranho mesmo) ver o Cascão como bully. Afinal ele sempre foi o mais legal da turma, tá sempre de boa com todo mundo e tals... Mas até que eu gostei, principalmente do apelido. The zuera never ends, né :P
Adorei e Mônica com seus planos. Me lembrou alguém (quem será, né?). E o Cebola com baixa autoestima... Muito bom! Foi ótimo ler uma fic em que ele não se acha, afinal o jeito convencido dele cansa. Pena que ele e o Cascão não são amigos nessa história :'(
E a Magali... Nerd? COMASSIM? Realmente nunca tinha imaginado ela assim. Mas gostei muito dela, acho até que combinou! E ela é a única que sempre tem esperança de que o Cascão mude, ela sabe que, no fundo, ele não é assim... Com certeza ela é a minha personagem favorita na história!
Mas é óbvio os momentos de Magali e Mônica são os melhores! A Mônica vive criando planos e colocando a Magali no meio... E o final sempre é engraçado. Lembra muito Cebola e Cascão.
Nem tenho mais o que dizer... Gostei de todos os personagens. Acho que as personalidades de cada um até que combinaram! Não quero dar spoiler, então é melhor parar por aqui e.e
Enfim, é isso! Super recomendo essa fic, ela é MA-RA-VI-LHO-SA!
Deixo meus parabéns à autora, afinal tem que ter muita criatividade pra criar uma história dessas! O enredo, os personagens, a gramática... Tá tudo perfeito! Principalmente o final :3
TODO MUNDO DEVERIA LER!!!

Universo Em Desequilíbrio

Pazcovsky

16/08/2016 às 19:14
DEMAIS!!! Essa é a palavra que define essa fic.
Já faz um tempo que eu li essa história. Aliás, nem li, eu devorei mesmo! Simplesmente não consegui parar depois que comecei a ler!
A verdade é que eu nem sei o que dizer sobre ela... É o tipo de fic que não tem como descrever! Mesmo assim, vou tentar.
Bem, eu já li a maioria das fics da Mally, mas essa é uma das minhas favoritas. Na verdade, ela e a 2012 são as minhas favoritas. Mas essa aqui é um tanto... especial. Afinal, eu não gosto de fanfics focadas em Cebola e Mônica. Sei lá, esse casal já cansou tanto que eu acabei desgostando. Mas essa fic veio pra mudar esse fato.
É claro que o motivo pra eu ter gostado, ou melhor, AMADO ela é que o Cebola é outro. Quer dizer, mesmo sendo uma cópia do original, ele é uma cópia BEM MELHOR que a original. Provavelmente porque ele sofreu muito... Na verdade eu sempre achei que o Cebola devia sofrer um pouco pra deixar de ser tão babaca. As mudanças dele desde a edição 69 tão aí pra provar isso... Não que eu queira o mal dele, mas tem gente que só aprende sofrendo, e o Cebola é esse tipo de gente. Por isso que ele ficou tão bom nessa história!
Mesmo parecendo um perdedor no começo, eu sempre soube que ele não era nada daquilo. Sempre soube que, no fundo, ele ainda tinha seus planos e poderia usá-los muito bem para sair de toda essa situação. E ele fez mesmo isso! E o melhor: não foi pra se vingar, e sim pra resolver as coisas! Mas o que eu mais gostei foi da forma como ele trata a Mônica durante todo o tempo... E quando ele descobre quanta falta a Mônica fez... Foi mal aí, não queria dar spoiler, mas não podia deixar de comentar essa parte! Como o Cebola alternativo pôde perceber tão rápido uma coisa que o original não percebeu durante tanto tempo (até a edição 69)??? Acho que está óbvio o motivo que me levou a gostar mais desse do que do original, né.
E não poderia deixar de dizer que AMEI A MAGÁ, XENTI! Tá, tá, eu sei que ela tá muito má nessa história e tals... Mas ela tem seus motivos. Sim, também sei que ela não precisava ficar maltratando os outros e nem formar uma gangue por causa do que aconteceu com ela, mas mesmo assim gostei muito de vê-la má desse jeito. Foi muito universo alternativo mesmo, algo que ninguém esperaria dela! Afinal, ela sempre foi meiga, fofinha e blá blá blá. Por isso gostei muito da personalidade dela nesse universo alternativo!
Porém, preciso dizer que meu personagem preferido é o Paradoxo. Eu sei que ele é chato, aparece do nada pra falar umas coisas nada-a-ver, demorou um pouco (um pouco?) pra avisar a Mônica de tudo o que estava acontecendo, etc e tal, mas... Ah, sei lá, achei ele demais! Como que ele sabe tanta coisa assim??? Ninguém conseguiu descobrir... O cara é uma incógnita! O único da história toda que não deu pra definir (apesar de eu ter algumas especulações acerca dele). Por isso gostei tanto dele!
Com certeza gostei de todos os personagens! Franja, Cascão, Denise... Não esperava vê-los na gangue. Mas curti demais! Só não gostei de Denise e Titi... Não dá pra imaginar o Titi com ninguém, né. Até porque ele foi o mais babaca da fic toda. Normal...
Só queria que a Mônica tivesse ficado no universo alternativo, poxa (spoiler de novo .-.)... Foi tão triste quando ela teve que ir embora :'( Mas foi o necessário, infelizmente... Não preciso comentar que foi ridículo o Cebola original pedindo ela em namoro e ela negando, né? Mônica diva, como sempre!
É fato que eu amo fics de universo paralelo, principalmente porque gostei muito da edição 37 (♥), mas essa aqui, de todas, é a minha preferida. A história, os personagens... é tudo tão envolvente! E eu adoro a forma de escrever da Mally!
Bem, é isso... Pra quem não sabia o que escrever, acho que já escrevi demais né.
Só tenho a agradecer à autora por ter postado essa história, e espero que tenha continuação logo :3

2012

Pazcovsky

16/08/2016 às 19:22
Gente... Gen-te... GENTE! MEU DEUS, ESSA FIC!!! E AGORA, O QUE EU DIGO??? :X
Essa definitivamente é a minha fic favorita! Acho que já tá meio óbvio, né...
Quando eu comecei a ler essa história, NUNCA imaginaria que ia gostar tanto! Eu nem assisti o filme, só li um resumo na net. Mas mesmo assim eu entendi tudo e AMEI a história! COMASSIM? COMO ISSO É POSSÍVEL??? Sei lá, mas ela é PERFEITA, DEMAIS, MARAVILINDA! Não sei nem que palavras usar para descrevê-la. Só sei que foi a fic que eu li (devorei) mais rápido.
A incerteza do que vai acontecer é a melhor parte! Não há nada previsível! Isso é PERFEITO!!! Dá muita emoção à história! É demais!
Acho que tudo foi muito bem escrito. Fiquei triste com as perdas, claro. Mas se não tivesse isso, confesso, ficaria muito irreal. E essa história é muito realista. Tem explicação pra tudo, as coisas não acontecem simplesmente porque têm que acontecer. Há motivos. E a participação da Morte dá mais ênfase ainda a isso.
Eu, particularmente, me senti dentro da história. Senti o que os personagens sentiram: a insegurança, os medos, a incerteza do que fazer... Fiquei admirada com a maturidade deles! Nossa! Quem imaginaria que adolescentes reagiriam de uma forma tão madura a algo assim? Tá certo que, no começo, eles custaram a acreditar... Mas depois que perceberam que era verdade, eles agiram de uma forma impressionante! Começar a trabalhar e vender suas coisas para guardar dinheiro pra fugir... Fala sério, que adolescente faria isso? Talvez eu esteja generalizando, verdade... Mas acho que grande parte dos jovens ficaria sem saber o que fazer e provavelmente não faria nada. Muitos achariam que essa iniciativa deveria ser dos pais. Eles, porém, mesmo sem o apoio dos pais, fizeram o que tinha que ser feito. Admirável!
E essa com certeza não é a única surpresa da fic. Como eu já desisti de não dar spoiler nas recomendações (nunca consigo fazer isso), preciso dizer... As mortes foram muito tristes! Principalmente a da Aninha e a dos pais do Cascão. A da Aninha eu até que já esperava, porque a Morte estava rondando ela e tals... Mas os pais do Cascão não, sem dúvida! Fiquei até o último momento esperando que alguma coisa acontecesse e eles aparecessem vivos, mas não... nada aconteceu. Foi verdade mesmo! Fiquei muito triste pelo Cascão... Depois de todo o esforço dele... Acho que esse foi o momento mais realista de toda a história. Afinal, isso acontece com todo mundo. Nos esforçamos muito pra certas coisas e, muitas vezes, não temos o resultado esperado. Tenso .-.
E a Morte!!! O que dizer sobre ela? MINHA PERSONAGEM PREFERIDA, COM CERTEZA! A atuação dela foi... incrível! Perfeita! Divou!!! Sério, gostei MUITO dela nessa história. E até passei a gostar da Carmem, por incrível que pareça... Acho que as duas juntas foi simplesmente demais! Por isso foram as que mais gostei em toda a história. A Morte em primeiro lugar, claro :3
Só tenho uma coisa a dizer: POR FAVOR, CONTINUAAAAAAAAAA! Queria saber como estão os personagens depois de alguns anos, principalmente a Carmem... Tá, tá, a verdade é que eu queria vê-la com a D. Morte de novo. Imagina ela como aprendiz da Morte! IA SER DEMAIS!!!
E é isso... Essa é uma das histórias que eu acho que todos deveriam ler. Na verdade, é a principal!
Parabéns, Mally. Como sempre, escrevendo as melhores fics!

Dois Verões

Pazcovsky

25/08/2016 às 21:35
OMG! É IMPOSSÍVEL DIZER O QUANTO EU AMO ESSA FIC!!! *-*
Comecei a ler pelo Spirit e só agora percebi que tem aqui no Nyah também... Mas, enfim, essa história é simplesmente demais! Me apaixonei por ela desde o primeiro capítulo. Amo Denise e Xaveco e também gosto muito de Cascão e Magali.
Acho que a ideia de fazer uma fic da turma começando a fase adulta, já tendo concluído o Ensino Médio, é realmente muito boa! Sempre achei que tudo seria muito diferente se eles fossem mais velhos, e nessa fic realmente está sendo. Dá pra perceber que eles cobram uma certa responsabilidade de si mesmos, por conta da idade. A transição da adolescência para a fase adulta é complicada e isso está sendo muito bem retratado nessa história.
Os acontecimentos estão se desenrolando muito bem e o enredo prende o leitor, dá aquele gostinho de "quero mais". Cada capítulo só me deixa mas curiosa e as ações das personagens são imprevisíveis!
Acho que já escrevi demais... Em resumo: super recomendo essa fic! Quem gosta de uma boa história de TMJ e, principalmente, de tretas entre os casais, com certeza vai amar a história! Quem curte Xavenise, Casgali e Mô/Ce/DC precisa ler! Principalmente porque tudo acontece na praia (♥ ♥ ♥).
Tomara que muita coisa ainda aconteça e a fic demore bastante pra acabar *-*
Para terminar, deixo meus parabéns à autora! Sua escrita é ótima e a história mais ainda! Obrigada por postar ♥

Cinderela às Avessas

Pazcovsky

29/08/2016 às 22:24
Essa fic... Eu nem sei o que dizer sobre ela!
Comecei a ler depois que li a fic 2012, porque passei a gostar mais da Carmem depois da forma como ela foi descrita nessa história. Nos quadrinhos, ela simplesmente é uma patricinha arrogante e mimada, por isso não via muita graça nela. Mas a Mally conseguiu mudar a personalidade dela na fic 2012 e nessa, então passei a amar a personagem!
Tá certo que, no começo, ela era a apenas "patricinha arrogante e mimada" de sempre. Mas depois ela realmente começou a mudar...
Amei a participação da Cascuda! A ideia de dar um foco maior ao desentendimento que há entre as duas foi genial! Confesso que me surpreendi com as duas em muitos momentos, e cheguei até a me irritar um pouco com a Cascuda e sua falta de consideração pela Carmem.
Mas a Carmem também era irritante às vezes. Ela ficou por muito tempo insistindo em não acreditar que era tudo real... E o pior é que isso é a cara dela! Porém, dá pra entender, afinal deve ser difícil passar pelo que ela passou.
O enredo, as personagens, tudo o que acontece é simplesmente perfeito! E o objetivo foi atingido. A lição de vida que há nessa fic é impressionante! E o mais interessante é que isso é algo que vemos todo dia: pessoas ricas que, de uma hora para a outra, ficam pobres. Mas, na maioria das vezes, essas pessoas não conseguem superar as dificuldades e se reerguer. O legal dessa história é que a Carmem conseguiu, e se tornou uma pessoa muito melhor depois de tudo isso!
Li a história de uma vez só! Minha curiosidade só ficava maior a cada capítulo, e o final me surpreendeu bastante.
Recomendo, com certeza! Todos deveriam ler!!!

Gostosuras Ou Travessuras?

Pazcovsky

29/08/2016 às 22:34
Por que será que as histórias com D. Morte são sempre tão perfeitas? Sei lá, talvez porque ela é SIMPLESMENTE DEMAIS!
Essa foi uma das primeiras fics da Mally que li, e já gostei de cara! Tem tudo o que eu gosto: suspense, aventura, comédia e um pouco de terror.
É uma fic pequena, mas que vale por 10! Gostei muito do enredo e da escolha das personagens pra participar... Não é preciso dizer que não fiquei surpresa com a ideia doida do DC, né? Só podia vir dele mesmo. E o Cebola aceitando... Isso é tão a cara dele!
Acho que a melhor parte foi o final... Mas não vou dar spoiler. Só digo uma coisa: ri demais!
Fic diva! Com certeza, não tinha como ser melhor!

Ps: Curti demais a casa da Morte, e a festa não tinha como ficar melhor!

Santuário

Pazcovsky

29/08/2016 às 22:48
Essa foi a primeira fic da Mally que eu li. Depois dessa, fui atrás de outras da mesma autora. Dá pra imaginar o porquê, né?
Eu também não gostei do final da edição 46. Quer dizer... não fez sentido algum! Quando li a última página da revista, a única coisa que consegui pensar foi "What?".
Não curto muito romance, isso é fato. Mas não consegui aceitar esse fim ridículo, por isso vim ler essa fic. Não era possível que ninguém tivesse uma explicação que permitisse que Ângelo e Nina ficassem juntos!
Acho que essa "continuação" foi perfeita. O Ângelo teve de ir atrás de respostas sozinho, mas, no fim, conseguiu o que queria. Isso mostra que devemos tentar entender o motivo de certas "regras", e não apenas aceitá-las e pronto.
A participação da D. Morte, como sempre, foi fundamental. Curto muito essa amizade que há entre ela e Ângelo nas histórias da Mally. E a Morte, sempre sábia, conseguiu chegar a uma conclusão que fez muito sentido...
No fim, não ficou nenhum fio solto. Os acontecimentos se desenrolaram bem e não houve nenhuma explicação "mirabolante" para o que aconteceu com o Ângelo na revista. Seria ótimo, aliás, que essa continuação fosse adaptada à revista... Quem sabe um dia, né?
Mesmo sendo uma fic de romance, super recomendo, com certeza! Essa vale a pena ler.

Começo

Pazcovsky

29/08/2016 às 23:10
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, SCR!!! Faz milênios que tô procurando fics de Xabéu e Astronauta, como só achei essa one-shot agora? :O
Enfim... EU SIMPLESMENTE AMEI!!! Sempre achei que podiam dar mais ênfase a essa relação entre Xabéu e Astronauta na revista. Tá na cara que eles se gostam! Mas quase mal aparecem... :'(
É uma pena, porque amo esses dois personagens...
Fazer o que, né? Se não colocam nada sobre eles nas revistas, o jeito é procurar fics.
Sério, curti muito essa história! Foi curta, mas valeu muito a pena ler!
Só faço um pedido à autora: Sei que é só uma one-shot e que você já postou faz tempo (cheguei bem tarde, eu sei), mas o nome é começo, então... podia ter uma continuação, né? POR FAVOR *----*
RECOMENDO, COM TODA CERTEZA! ♥

A Outra Coraline

Pazcovsky

04/01/2017 às 16:18
Esta foi a primeira fic de Coraline que li, e preciso dizer que é MARAVILHOSA! São apenas 3 capítulos, mas a história é incrível! Gostei muito da explicação sobre a história da Bela Dama, acho que tem tudo a ver com o filme. Sem contar que adorei saber quem é o gato *-*
O suspense, os momentos de terror, os momentos fofos (Wybie ♥)... Tudo está perfeito! E gostei do final, apesar de ser triste... Combinou bem com a história toda!
Enfim, recomendo demais! Realmente amei essa fic ♥
Parabéns à autora!