Arisusagi > Recomendações

A Garota na Janela

Arisusagi

18/05/2015 às 08:03
Já recomendo essa fanfic pra todo mundo que me pede yuri, então acho que é hora de fazer uma recomendação no site.
Li essa fanfic ano passado, e estou impressionada com ela até hoje. Ela tem um enredo diferente das outras fanfics dessa categoria, e os personagens são tão bem caracterizados!
Além disso, a autora conseguiu narrar quase vinte anos em 3 mil e poucas palavras de forma natural, sem deixar os acontecimentos muito corridos.
Acho que todos deveriam ler essa história, mesmo que não conheçam/ não gostem de vocaloid.

Contos da Galinha Caipira

Arisusagi

03/06/2015 às 09:51
Eu ainda lembro de quando eu li essa fanfic pela primeira vez.
Era carnaval, e eu estava na casa da minha tia, lendo pelo celular enquanto assistia TV com meu tio e meu pai (não dava pra rir alto, então, foi triste.)
Enfim, aí eu resolvi ler ela de novo porque minha amiga pediu recomendação de fanfic , e aí eu pensei: "Rapaz, essa fanfic é muito boa, eu podia recomendar ela no site!"
E agora estou aqui escrevendo essa recomendação.
Os personagens estão bem caracterizados, a história é bem legal, e tem umas partes hilárias.
Leiam e divirtam-se com os contos da galinha caipira!

O Roubo Final

Arisusagi

19/11/2015 às 09:38
Bom, eu gostei muito dessa fanfic porque ela é uma daquelas histórias que tem vários "sub-enredos". Cada um dos personagens que estão no navio tem o seu passado, que explica o motivo de eles agirem de certa maneira.
A trama de mistério é envolvente, e você passa o tempo todo tentando descobrir quem é o ladrão.
Além disso, aparecem vários utauloids (inclusive brasileiros) e vocaloids como personagens secundários (ou até terciários), e eu adoro quando isso acontece em fanfics de vocaloid.
E tem o Big Al, acho que esse fato por si só já é um motivo para se ler essa fanfic.
Enfim. O roubo final é uma ótima história, e eu recomendo a leitura a todos.

Watashi kirei?

Arisusagi

19/11/2015 às 09:57
Gostei dessa fanfic porque ela mostra o que aconteceu antes da história de Enbizaka no Shitateya. O passado é usado como explicação para os atos de Luka na história da música.
Além disso, alguns personagens que não aparecem no clipe estão presentes na história, tendo papéis importantes no enredo.
E tem o Big Al. (Como eu já disse, isso é um motivo muito importante para vocês lerem essa história).
Não quero dar spoiler sobre o que acontece nessa fanfic, então leia, mesmo que você não conheça a música Enbizaka no Shitateya.

My own race

Arisusagi

19/11/2015 às 10:17
Já estava pensando em recomendar essa fanfic faz um tempo, e resolvi fazer isso agora porque tirei a manhã para escrever algumas recomendações.
(Nunca sei o que escrever nisso aqui).
Bem, eu lembro de ter encontrado essa história por acaso. Estava em Ubatuba, e resolvi gastar meu 3G por um motivo nobre: olhar a categoria de YowaPeda aqui no site. Eu não achei que fosse ter alguma coisa nova, mas "vai que".
Mas tinha. E era FukuKin, e eu fiquei meio "oh, por essa eu não esperava"
Sempre tenho um carinho muito grande por histórias que acompanho desde o comecinho. É legal ver o enredo se desenvolvendo ao longo do tempo, não é a mesma coisa que ler tudo de uma vez.
(Acho que estou perdendo o foco de novo)
Enfim. Gosto de fanfics que se passam no universo canon da categoria, e que mostram os sentimentos românticos entre os personagens de forma natural, sem parecer forçado.
Os personagens estão bem in character, e o enredo meio "slice-of-life" (que nem o próprio anime) é envolvente.
Recomendo essa história a todos que assistiram Yowamushi Pedal e gostariam de ver um pouco de romance entre esses dois capitães.

Starlight

Arisusagi

19/11/2015 às 10:38
(Sempre fico em dúvida sobre o que escrever aqui.)
Adoro universos alternativos. Acho que esse é o meu tipo preferido de fanfic. Deve ser por causa daquela ideia de "Não importa em que universo eles estão, esses dois personagens sempre irão se apaixonar um pelo outro."
E aqui não foi diferente. Os meninos do vôlei se transformaram em viajantes espaciais (e um deles virou um alien) e o Tsukki se apaixonou pelo Yamaguchi.
A história é bem legal, e os ambientes e os personagens são bem descritos.
Recomendo essa história a todos que gostam de universos alternativos tanto quando eu.

Três dias e um quarto

Arisusagi

24/08/2018 às 11:33
Uma fanfic que mostra de forma realista o drama de estar em um relacionamento tóxico.
Acompanhamos Yachi na sua saga para ter o amor de volta (ou não) em três dias.
A autora trabalhou bem as inseguranças e incertezas da maior arrancadora de casquinhas da história e de todos ao redor que tentam ajudá-la.
Hinata, Kageyama e outros personagens do anime também estão presentes, muito bem caracterizados, cada um com seus dramas pessoais à parte, os quais vemos de relance ao longo dos capítulos.
Recomendo para todos que gostam de KiyoYachi e de um bom angst com final feliz.