Mrs Moriarty > Recomendações

Pequena Ameaça

Mrs Moriarty

05/02/2017 às 18:00
OH MY GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD! UMA O-VER-DO-SE DE FOFURA!
Essa Fanfic é a primeira que leio do gênero e... PELA MAÇÃ DE NEWTON! ESTOU ÁVIDA POR OUTRAS!
O conteúdo é leve (Moriaty, querido, não se ofenda) e a história é divertida, gostosa e fluída, além da escrita de vossa cara Pipe, que me deixou deslumbrada com os acentos em seus respectivos lugares, as felizes vírgulas obedecendo as regras e as muito bem inseridas expressões latinas.
Mary, John, Lestrade e os outros estavam MUITO BEM inseridos e com as personalidades preservadas, principalmente ao lidarem com nosso bebezinho que, diga-se de passagem, É A COISA MAIS FOFA JÁ CRIADA POR UM SER HUMANO... Claro, só não mais fofo que o nosso Mike sendo o Governo-Irmão-sarcastico-fofucho-preocupado de sempre.
Em suma, um poço de referências,devaneios de fã e coisas fofinhas... Uma ótima hitória e já tá recomendada!

Ahh... Pipe, minha cara, ESCREVA MAIS FICS DE SHERLOCK, POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR FAVOR.

Os Segredos da Rua Baker

Mrs Moriarty

10/02/2017 às 19:57
Em geral, as histórias que envolvem filhos/descendentes de personagens emblemáticos se resumem a mais nada senão um amontoado de vários clichês adolescentes idiotas. Porém, Os Segredos da Rua Baker não poderia ser mais surpreendente neste ponto : Uma história bem escrita, com casos tensos e eletrizantes, personagens fantásticos e um enredo envolvente, digno de uma história com as filhas do nosso caro detetive.
Esta história poderia tranquilamente representar uma continuação para as aventuras de Sherlock, uma vez que ver Irene Holmes trabalhando é quase como estar vendo seu pai... o que, sem dúvidas, é ARREBATADOR para um fã da série (ou dos livros).

PS : tenho uma grande (leia-se ENORME) predileção por nosso John, que é uma gracinha. Portanto, se você, cara autora, não se importar... QUERO VER ELE E A IRENE JUNTOS, OK? OBRIGADA, DE NADA.

Elementar

Mrs Moriarty

16/05/2017 às 15:24
QUE HISTÓRIA INCRÍVEL. Matematicamente falando (só para ser bem Sherlock), ela é a soma de uma escrita muito boa, com um enredo MARAVILHOSO e personagens apaixonantes (PRINCIPALMENTE nossa dupla de divas).
Ver os dois protagonistas da série original em situações muito bem estruturadas pela autora, por meio da adição de Dominique e Beladonna, foi simplesmente tudo que eu buscava em uma fanfiction.
A dinâmica é maravilhosa e as duas protagonistas da Pandora parecem ter sido feitas especialmente para esta trama.
FICO LISONJEADA COM A FILANTROPIA FEITA PELA AUTORA DE ME FAZER VIVER ESSA HISTÓRIA CHEIA DE MISTÉRIOS MAIS UMA VEZ.

Elementary my dear Sherlock.

Mrs Moriarty

27/05/2017 às 17:47
CARA, nunca pensei que uma "SIMPLES" modificação em uma história pudesse multiplicar tanto meu amor por esta.
A adição de Jenny Drew, personagem cativante e muito bem inserida pela autora, casou perfeitamente com a trama original e com seus personagens. As novas falas são inteligentes, engraçadas e, para o contexto, surpreendentemente originais, além de caracterizarem bem a apaixonante personagem.
Além da nossa cara "novidade", os personagens da série continuam com suas personalidades preservadas (inclusive aquele WONDERFUL humor britânico) e, fora os casos que os fãs da série da BBC já estão acostumados, há uma subtrama MUITO interessante sobre a ligação da agente Drew com os Holmes no passado (OBS: Cara autora, poderias tu, por obséquio, escrever mais sobre eles ANTES? Poderia até ser em uma fanfic spin-off... Eu não me importaria... hehehe).
Alguns errinhos de pontuação são pertinentes, mas nada que as respostas de Jenny para Anderson não compensem :)
Ah... OS CAPÍTULOS SÃO ENORMES, ótimos para fãs que sofrem com hiatus eterno que a BBC nos submete...

Projeto 741

Mrs Moriarty

02/06/2017 às 14:35
Gente, essa história é muito fofa! A inserção da Sarayu cria um clima leve e divertido, onde temos acesso a um parêntese MARAVILHOSO : A relação entre Sherlock e Mycroft Holmes.
A história é bem escrita e o enredo é original, mas não aquele original que nada tem a ver com história, e sim original dentro do contexto.
As personalidades dos personagnes são preservadas e nossa nova Holmes é apaixonante, além, é claro, do Bilbo... ops, Dr. Watson. hehehe
No mais, a história é perfeita para nós, fãs, que temos que acordar lembrando a cada dia do hiatus eterno que a BBC nos submete.

Desconstruindo Mycroft

Mrs Moriarty

09/06/2017 às 15:13
HISTÓRIA MARAVILHOSA!
A história faz jus ao nome: a desconstrução feita pela autora é profunda e carregada de fofura. Sempre busquei alguém que captasse os elementos por trás do que nos é mostrado e aplicar sua imaginação para desenvolver isso em uma história bem escrita e fluída: Sparkles conseguiu!
Li a história de uma vez e não me arrependo de ter dedicado minha tarde a ela, uma vez que infelizmente fanfics sobre Mycroft e Sherlock são escassas e poucas tem a qualidade desta.
Quanto ao shipp, PELAMORDEDEUS, achei que era uma loucura quando vi, mas fiquei curiosa e decidi ler... AGORA ESTOU VICIADA.

Os Segredos da Rua Baker 2

Mrs Moriarty

30/08/2017 às 16:48
MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Já falei/escrevi tanto na recomendação da primeira temporada dessa história que me encontro sem palavras... Tanto por ter usado várias na recomendação anterior, quanto por ter as últimas que me sobraram arrancadas pela opulenta trama de "Segredos da Rua Baker 2".
Irene, Diana, John e Cia voltaram "no gás" para mais aventuras e descobertas que, além de influenciarem o futuro, tem bases em um passado desconhecido e envolto de inverdades CHOCANTES. Temos cenas de ação, "tiradas" engraçadas e diálogos (os quais, diga-se de passagem, são o ponto alto da história) muito bem estruturados.
Grande parte da gramática em dia, criatividade mais ainda. A autora decidiu pôr agora, mais do que nunca, nossos personagens em desafios insanamente psicológicos e morais (Tia Eurus, you?), o que te prende até a última palavra de cada capítulo.
Iludida irremediável que sou, ainda shippo Irene e John (A esperança é a última que morre, já dizia alguém), apesar de saber da situação toda e blá blá blá.
Bem, dane-se a minha trouxisse. Cansado com o hiatus da BBC? Leia "Os Segredos da Rua Baker 2" e volte a ser feliz HAHAHAHHAHAHHA.

Christmas Eve

Mrs Moriarty

31/08/2017 às 11:52
Caraca, que história linda.
O clima envolve o leitor pela escrita bem estruturada e nos sentimos com vontade de pular na trama e gritar para Watson que seus tempos áureos estão longe do fim e vão começar ao lado de uma figura exótica de sobretudo que ele, entre poucos, entenderia e teria a amizade.
O detalhismo da autora em captar elementos sutis da série (como Clara e o alcoolismo de Harriet Watson) me é lisonjeiro. Gostei muito de tudo, inclusive do ar deprimente carregado por cada palavra...
... mal o John deste tempo sabe o que o aguarda...

Ótima one,
Parabéns para o autor.

Mycroft's Heart

Mrs Moriarty

26/11/2017 às 19:14
OWWWWWWWWWNT! Uma história curta, fluída, triste... Gostei bastante da reviravolta final e de ver esse lado diferente do nosso Governo Britânico :) A ortografia e a construção das cenas permitem a imersão do leitor, o que é muito bacana. John ficou inteiramente preservado em sua dor de perder o melhor amigo e isso me fez imaginé-lo perfeitamente assim.
Gostei bastante