Yurievna > Recomendações

Rainy Days

Yurievna

16/03/2017 às 21:40
É a primeira recomendação que faço com esse perfil, porque do fundo do coração sinto que essa história merece muito.
É fantástica a maneira com que a Lari desenvolve a relação dos gêmeos com o passar do tempo. E mesmo tratando do tema com seriedade e todos os preconceitos e tabus que envolvem o incesto, o amor e as descobertas deles não deixam de ser ternos. Também é incrível o quão verossímeis são os personagens e o quão coerente é o rumo da narrativa. Dá pra perceber que várias cenas foram muito bem pensadas, desde a descrição precisa do estado psicológico e emocional dos personagens até ao modo com que essas emoções são transmitidas pra gente que lê.
Rainy Days é sensacional, e o primeiro romance incestuoso entre meus favoritos. Leiam sem medo!

Não estou pronta

Yurievna

30/10/2019 às 15:09
Eu fui pega de surpresa por essa história e torço pra que vocês também se surpreendam. Não foi nada do tipo "esperava pouca coisa e me impressionei", e sim "achava que iria me divertir e recebi muito mais do que isso". Porque essa história é muito mais do que a capa hilária e maravilhosa dá a entender. Aqui temos comédia, sim, mas também alguns dos melhores conflitos que li durante esse Desafio de Outubro. Daiara é uma personagem profunda e completa, me fez sentir todo tipo de emoção possível com relação a ela. E Maicom é o sobrinho que eu queria ter, que menino fantástico!

Abominável

Yurievna

30/10/2019 às 15:23
Se você tá atrás de depravação, sujeira e sacanagem, veio ao lugar certo! Essa fanfic tem isso de sobra. O relacionamento do Zenitsu e do Kaigaku tá longe de ser um exemplo, mas eles tem química de sobra pra compensar e a autora soube explorar isso ao máximo. Cada capítulo é uma gritaria diferente, por motivos diversos. E a melhor parte: tem desenvolvimento de personagem pros dois, da maneira mais satisfatória possível. Pra quem quer cenas de sexo MARAVILHOSAS, muita briga, Kaigaku sendo um babaca e o Zeniboy brilhando de tão incrível, essa fic é um prato cheio.

Strike Out

Yurievna

30/10/2019 às 17:24
Eu devia esperar pelo último capítulo para recomendar essa fic, não por garantia, mas porque eu poderia fazer uma recomendação melhor com a história completa em mente. Mas não aguento mais esperar, até porque já estava me mordendo de vontade há semanas.
Favoritei logo na primeira semana porque a história me conquistou de cara. Mais que a história, o protagonista. Elijah é meu personagem favorito dentre todos das drabbles que li nesse desafio e não foram poucas. Ele é fascinante, complexo e um amor de pessoa. Tão gentil que você se pergunta a todo momento o que o levou a ser preso por quinze anos. Esse é um dos principais mistérios da história e a resolução foi mais que satisfatória.
Mas ele não é o único personagem e nem quem nos conta tudo o que aconteceu. A narradora é Ava Sanders e foi muito bacana acompanhar tudo pelos olhos dela, porque a curiosidade e empatia que ela sente pelo Elijah são bem parecidas com as nossas.
Strike Out impressiona desde o primeiro capítulo e te mantém envolvido até o fim, porque é impossível não ceder à vontade de saber mais a respeito do Elijah e do crime que ele cometeu.

Diana, a fada urbana

Yurievna

31/10/2019 às 15:35
Não podia deixar de recomendar essa história, primeiro porque é uma fantasia urbana muito gostosa de acompanhar. E é fantasia urbana de verdade, já que a cidade é uma das protagonistas. A outra é Diana, uma fadinha muito gente boa com quem eu queria bater papo um dia.
Mas o que me conquistou de verdade foi a declaração de amor pelo subúrbio que tá nas entrelinhas de todos os capítulos. Diana vive no Méier e todo o amor que ela sente pelo bairro, das praças e passarelas até a última folhinha de grama, é transmitido pra gente também. Pra todos que querem aproveitar uma história divertida e cheia de magia, não deixem de conferir.

[i]macular

Yurievna

31/10/2019 às 16:38
Foi meu primeiro ano acompanhando o Desafio Drabble 2019 e me sinto uma sortuda por ter encontrado uma história tão boa assim, contada através de capítulos tão curtos.
A jornada do Kiba é dolorosa e cheia de obstáculos, mas tudo vale a pena nessa história tão bem escrita. Parabenizo a autora por explorar muitos dos problemas que poderiam existir numa sociedade com Alfas e Ômegas, além de todas as consequências decorrentes de tudo o que nosso amado Kiba passou. Também impressiona a organização da estrutura do enredo e como cada fase se desenrola em seu devido tempo, sem deixar pontas soltas.
Recomendo a quem estiver disposto a se emocionar de verdade, ficar triste, frustrado e horrorizado, mas também quentinho, aliviado e esperançoso.

O Deserto à Ele Pertence

Yurievna

31/10/2019 às 18:52
Nunca pensei que leria uma fanfic de Príncipe do Egito, mas aqui estou eu recomendando uma das fics mais bem escritas que já li. É sério, essa autora consegue manter um estilo lindíssimo mesmo em capítulos tão curtos. Apreciei cada palavrinha porque foi uma mais bela e intensa que a outra.
Mas é o romance tempestuoso entre Moisés e Ramsés o ponto alto dessa história. O que não falta entre eles é conflito, explorado desde o início com maestria. Todas as cenas entre os dois, das mais felizes às mais tensas, são fantásticas.
Espero que adorem esse turbilhão de sentimentos e lágrimas tanto quanto eu. E preparem os lencinhos, pois o angst é de partir o coração de tão bem feito.

Doris & Sissi

Yurievna

31/10/2019 às 19:59
Impressionante!
Escrever um enredo histórico já não é fácil, mas imagina fazer isso em capítulos de 100 palavras? Foi isso o que Doris & Sissi conseguiu e com maestria. É o tipo de história que dá gosto de acompanhar, cheia de personagens marcantes, muitas reviravoltas e uma pesquisa consistente e extensa que só enriquece mais a jornada dessas duas mulheres fascinantes.
Aliás, que são um baita casalsão, viu! Sissi e Doris são muitíssimo bem construídas e o romance delas é tudo o que qualquer um poderia pedir. Recomendo com força!

Missão R.I.P.

Yurievna

01/11/2019 às 14:34
A Spideypool mais divertida que você vai ler!
É o tipo de história que já te fisga na sinopse, mas garanto que os capítulos são melhores ainda. É uma comédia deliciosa, de fazer gargalhar de verdade desde as primeiras palavras. Os personagens estão muitíssimo fiéis aos originais e a presença de outros heróis e vilões da Marvel só enriquece esse universo. E nem só de risadas vive o ser humano, porque também tem um romance muito gostosinho (e engraçado) entre os dois, do jeito que a gente gosta. Obrigatório pra todos os fãs do ship.

Ya'aburnee

Yurievna

02/11/2019 às 02:12
Essa história merece uma recomendação à altura porque é maravilhosa. Meu romance preferido do Desafio Drabbles 2019!
Pra quem já ama o Damian, o romance com a Mar'i só vai te deixar mais apaixonado. Pra quem não gosta do garoto, vocês vão se ver completamente fisgados por essa caracterização muitíssimo fiel e impressionante, já que estamos falando de capítulos de 100 palavras.
O que não falta é respeito ao material original, aliás, porque a escritora é especialista quando o assunto é DC e batfamília. Todos os receios e dilemas dos personagens soam verdadeiros porque eles são cheios de nuance e interessantes demais e não só o par romântico um do outro.
Ainda assim, o romance é uma delícia! Tem de tudo: slow burn, de rivais para amantes, relacionamento proibido, a quebra de expectativas porque a garota que é atrevida enquanto o mocinho é o mais sério.
Recomendação obrigatória para qualquer um que queira aproveitar um excelente romance. Mesmo para quem não é do fandom, confia na palavra da tia!

Tabu

Yurievna

17/11/2019 às 22:27
Novembro chegou com um desafio cujo tema foi fetiche e eu to aqui pra convencer você de que essa é a melhor história postada pra esse desafio!
Já começo com a escolha do fetiche, algo que foge completamente das opções mais batidas. Watersports pode não ser a sua praia, mas pode ter certeza de que todas as cenas de sexo foram tão bem escritas que vão agradar mesmo quem tá com o pé atrás.
Pra quem curte boa caracterização de personagem, mesmo sendo um universo alternativo focado no envolvimento sexual do Kaigaku e do Zenitsu, a personalidade dos dois foi mantida e é uma delícia acompanhar a cumplicidade dos dois crescendo cada vez mais conforme os capítulos avançavam. E pra quem não conhece o anime, dá pra ler numa boa, sem necessidade de qualquer informação prévia.
Falando na progressão dos capítulos, essa é uma das melhores partes porque como a autora prometeu, cada capítulo é realmente mais sujo e molhado que o anterior. Se gosta de um hot/smut honesto e de qualidade, aqui é o que não falta.
Mas a melhor parte é a maneira com que a escritora explora todas as variações do watersports. Em vez de dedicar cada capítulo para um fetiche diferente, ela nos mostra como este é um fetiche versátil, com diversas maneiras de se aproveitar ao máximo. Um legítimo dossiê de fetiche por urina!

Uma das melhores fics explícitas que já li na vida, sem nenhuma dúvida