Jude Melody > Recomendações

Alma

Jude Melody

08/02/2015 às 02:05
O que dizer sobre esta fanfic? Ela é a prova de que até as histórias mais curtas podem ser mágicas e cativantes. Ela não aborda o meu casal favorito, mas é claro que eu não deixaria esse detalhe desmerecê-la. Pelo contrário, fiquei agradavelmente surpresa com o desenvolvimento dela! Simplesmente não há o que ser melhorado!

Innocence

Jude Melody

15/02/2015 às 00:07
O que me atraiu no primeiro momento foi o título. É tão comum os ficwriters hoje usarem títulos em outras línguas (notadamente o inglês), que a gente acaba nem prestando mais tanta atenção. Mas este em especial causou aquela curiosidade, aquela vontade de saber do que se trata a história. E, puxa, a história não poderia ter recebido um título mais perfeito! Ok, ok. Não julgue um livro pela capa. Não julgue uma fanfic pelo título. Você pode se enganar. Mas, sabe? Às vezes, a gente acerta em cheio!

Anjo

Jude Melody

19/02/2015 às 19:30
Eu nunca pensei muito no relacionamento entre a Sakura e o Yue. Influenciada pelo anime e pelo mangá, eu sempre imaginava a Sakura ao lado do Shaoran, perguntando-me como seria o futuro deles, se eles seriam felizes, dentre outras coisas. Mas, quando eu vi a sinopse de "Anjo", fiquei curiosa. E achei tão bela a forma como a história foi desenvolvida! Os sentimentos dos personagens foram bem explorados (principalmente os do Kero, haha!) e os diálogos foram bem construídos. Sem dúvida alguma, é uma das fanfics mais bem escritas que eu já li.

Sex in the beach

Jude Melody

24/02/2015 às 22:16
Eu conheço a Camy chan há um bom tempo, então sou suspeita para falar. Mas... Pelas cinzas sagradas do Ho-OH (hein?), esta foi uma das fics de Pokémon mais engraçadas que eu já li! A história é contada do ponto de vista da Dawn, que, depois de virar algumas taças e garrafas, fica completamente bêbada. Ok, não é politicamente correto. Muito menos um exemplo para as garotas. Mas, apesar do nonsense e dos comentários aleatórios, a fic também tem seus momentos românticos e até traz uma mensagem implícita bem interessante sobre o verdadeiro amor. Que mensagem é essa? Ha! É ler para descobrir!

Lágrimas da Lua

Jude Melody

27/02/2015 às 00:08
Não vou dizer que senti que estava lendo um dos livros de Harry Potter ao me aventurar por esta fanfic, pois o estilo dela é diferente do estilo da J. K. Rowling. Mas não é exagero nenhum dizer que a fanfic poderia muito bem se passar por um livro. Ela é fluida, bem escrita, romântica. Até rola aquela lágrima no final, ou aquele "suor másculo", como alguns insistem em chamar. Ouvi dizer que um dos diretores dos filmes acreditava que existia alguma coisa entre o Sirius e o Lupin. Bem, ele provavelmente ia gostar de transformar essa fanfic em um pequeno curta!

Base Secreta

Jude Melody

04/03/2015 às 00:01
Esta não é uma fanfic com lindas cenas de declarações e beijos intensos que ocupam várias linhas de descrição. Na verdade, é uma fanfic bastante singela que conta uma história absolutamente comum. Como quando você encontra um amigo da época da escola na fila do cinema e começa a conversar sobre futilidades. Sério. É só isso a fanfic. Mas eu gostei mesmo assim. Foge um pouco do convencional, sabe? E também aborda o amor de uma forma não tão comum, mas ainda assim mágica!

Jornada Espiritual

Jude Melody

14/05/2015 às 18:49
Uma pessoa má teve a ideia de substituir a fada ("Listen! Listen!") por uma versão etérea da Princesa Zelda. E uma pessoa boa teve a ideia de escrever uma curta declaração de amor do menino eternamente mudo para a agora-fantasma princesa de Hyrule. Sério, eu estou jogando o Spirit Tracks há alguns séculos e já não aguento mais a falação da Zelda. Mas esta fanfic é tããããããããããããooooooo bonitinha (e bem escrita) que até me faz gostar um pouquinho (um tiquinho assim) da princesa. A descrição do começo é perfeita. Até parecia que eu estava jogando de novo. E acho que vou jogar mais um pouquinho agora. Porque bateu uma saudade. *risos*

Irmãos

Jude Melody

22/05/2015 às 20:29
Se eu encontrasse uma fanfic como essa cada vez que entro no Nyah, acho que passaria mais tempo grudada no computador. Tentarei escrever uma recomendação que faça jus à história. Então, lá vai. Curta. Simples. Bem escrita. Dá um gostinho especial ao seu café/lanche da tarde.

Soine-ya: o serviço do chamego

Jude Melody

04/08/2015 às 19:23
Certo. Certo. Eu ainda não aprendi a lição. Continuo me deixando seduzir pelos títulos das histórias. Mas... Ah! Como "serviço do chamego" poderia não ser um título atraente? O enredo é bastante interessante, apesar de previsível. A linguagem é fluida, e você mal percebe que a história está chegando ao fim. Sem dúvida, é uma excelente leitura para passar o tempo! Como costumo dizer para os outros ficwriters: apreciem sem moderação.

Hunting for a Dream

Jude Melody

10/08/2015 às 20:27
Apesar de eu ter achado que essa fanfic retrata uma situação que dificilmente aconteceria na história original, não dá para negar que é bem interessante. E, afinal, as fanfics são mesmo para nós abordarmos situações que gostaríamos de ver, sem nos preocuparmos com a verossimilhança. O enredo é simples, a linguagem é fluida e final é belamente trágico. Eu realmente não acredito que os fãs de HxH ficarão surpresos com a angústia prometida nas notas da fanfic (até porque o mangá foi 50% angústia até agora), mas eles provavelmente gostarão bastante de ler. Então, leiam. Sério. Deem uma chance. Vocês poderão gostar.

Perdão

Jude Melody

12/08/2015 às 19:11
Esta fanfic me deixou sem palavras. Até tive que parar um momento durante a leitura para ter certeza de que estava respirando. Depois que você começa a lê-la, é como uma viagem em um trem que só tem dois pontos: o de partida e o de chegada. É até difícil escrever uma recomendação, porque ela nunca estará à altura dessa belíssima história. E me causa espanto perceber que, mesmo depois de tantos anos lendo fanfics, esta é, sem dúvida, uma história que eu aplaudo de pé.

Hisoka ✖ e ✖ Illumi

Jude Melody

17/08/2015 às 23:38
"Genthi", que delícia de fanfic! Como uma coisinha linda dessas ainda não ganhou nenhuma recomendação? Ei, galera da produção, tirem uma dúvida minha, por favor! Eu estou mesmo lendo uma fanfic? Ou isto aqui é um capítulo extra do mangá e só eu não sei? Os personagens estão muitíssimo bem retratados! E o enredo, apesar de banal e cotidiano, é simplesmente... Sério que isto aqui não é um capítulo extra do mangá, produção?

O Menino que Roubava

Jude Melody

24/12/2015 às 02:36
Acho que uma forma justa de iniciar esta recomendação é dizendo que você não conhece lemons de verdade enquanto não ler "O Menino que Roubava". Em um texto curto, a Marie-san conseguiu não apenas explorar um casal que quase não aparece nas fanfics de Hunter x Hunter brasileiras, mas, também, abordar o relacionamento dos personagens de uma forma nada vulgar. Essa fanfic é quase tão ladra quanto o Kuroro (ou Chrollo, como a Marie-san gosta de chamá-lo). Ela irá roubar sua atenção. Por isso, não se surpreenda caso se torne um cativo.

Quem Sabe Ainda Sou uma Garotinha

Jude Melody

25/01/2016 às 15:31
Não existe um limite mínimo de palavras para determinar se uma história é boa ou ruim. Isso é algo que só pode ser medido pelo talento do autor com as palavras. "Quem sabe ainda sou uma garotinha" é exatamente esse tipo de história pequenininha que você lê em alguns minutos e depois pensa "O quê? Acabou?". Bom, meus amigos, a história acaba rápido. Mas a lembrança dela permanece por um longo, longo tempo.

From The Deepest

Jude Melody

12/02/2016 às 15:18
Eu sempre me surpreendo com o talento dos ficwriters do fandom de Hunter x Hunter. Em uma narrativa curta, densa e cheia de metáforas, os sentimentos mais profundos do Illumi são expostos como se fossem imagens de um filme. É o tipo de história que vale a pena ler mesmo não sendo fã do personagem principal, pois é tudo tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo, que se torna mágico e fascinante como um famoso mito grego.