Lyn Black > Recomendações

The Orphan - Season 1

Lyn Black

02/02/2015 às 17:15
Faz realmente muito, muito mais muito tempo que eu li The Orphan - Season 1, sendo que atualmente eu acompanho a S4. Na época eu era uma tipo leitora fantasma que nem conta no Nyah tinha, mas eu larguei a preguiça de criar uma conta por muitos motivos é um deles foi a gratidão e respeito pelos autores que disponibilizaram as suas maravilhosas histórias. Eu pensei muito em qual fanfic seria a primeira que eu recomendaria, e escolhi esta, e quando eu recomendo essa, recomento todas as continuações.
Violet é um personagem incrível e a sua história ao decorrer das fanfics é melhor ainda. Sem falar, que todos os outros que a cercam me fazem até perder as palavras. Bem, Violet Eillen Prince Snape Black. Ela é simplesmente uma das minhas sonserinas mais queridas e eu acho que é seria um erro deixar de ler essa fic, não importa os shippers que você tenha nessa cabeça, porque essa fanfic não é um romance bobo. Romance está em pequena parcela embora haja ao longo do tempo. Eu hesitei por um tempo em ler esta fic, talvez pelo nome? Não é novidade pra mim, pelo menos que eu seja meio maluca. De qualquer modo, essa fic é mais que incrível e não será uma perda de tempo para que você leia. Muito obrigada a autora, que postou essa história incrível. Nota-se eu talvez eu não tenha me expressado muito bem, mas essa quadrilogia, e eu realmente não faço idéia se essa palavra existe e se não existe estou a criá-la, me encantou e eu não quero que ninguém lance um Finite Incantatem, porque se não eu vou lê-la de novo até me encantar novamente

Cold

Lyn Black

02/02/2015 às 17:18
Eu li essa fic a muito tempo, quando eu tive um surto de ler fanfics com foco Merlin e Morgana. Essa fanfic tem um enredo super envolvente sem contar os personagens mais que queridos. Se for pra ter noção, do quanto eu gostei dessa fanfic, eu salvei capítulo por capítulo na minha lista de leitura e ao ver isso, por mais que ainda não tenha lido-a novamente, eu vi que ela foi realmente boa e por isso venho aqui recomendá-la. Muito bem, obrigada

Cinzas do Crepúsculo

Lyn Black

02/02/2015 às 17:25
Uma história viciante? Cinzas dos Crepúsculo. Cada vez mais chego a conclusão que as histórias que hesitava em ler certamente são as melhores e Cinzas de Crepúsculo faz parte desse seleto, querido é especial grupo. A história é maravilhosa, e eu não estou exagerando. E me falam, Minhas aigas, tem como não gostar do nosso Revan Black? Obviamente não, afinal ele é Nêmesis. Uma história repleta de enigmas, manipulações, seduções, tristezas mas também felicidades, pois é na escuridão que damos real valor à luz que nos resta. Cinzas do Crepúsculo é uma história que realmente vale a pena ler e quem poderia negar a visão de um legítimo sonserino? Eu não pelo menos. De qualquer modo, a mesma profecia, uma nova interpretação, mistérios, amor, ódio, rancor, inveja, tristeza, alegria e esperança, tudo isso é muitoooo mais em Cinzas do Crepúsculo, já nas bancas!
Mas falando sério, história dahora, leiam e não vai se arrepender

A outra Potter

Lyn Black

02/02/2015 às 17:37
Essa fanfic é mais que perfeita, de verdade, palavra de traidora de sangue!
A história é hiper emocionante e sinceramente... O Trio de Prata, como eu carinhosamente o apelidei é bem melhor que o Trio de Ouro. Lawrence é uma personagem que pode ser fria, doce, indiferente, persuasiva, vulnerável, poderosa e muito diva ao mesmo tempo, por mais fútil que isso possa soar. Sinceramente, eu realmente gosto de personagens mais "slytherins" frios, indiferentes e tals e Lawren é isso só que ela diferente de muitos que vi, não acaba caindo nas más graças do nosso Lord Enigma. Então, Lawren é poderosa, muito bem, obrigado, biches. A Outra Potter é uma história simplesmente fabulosa que encarna as características de personagens muito importantes e acho que lembra um pouco até a nossa Tia Jô, com todo o respeito. Bem, eu realmente adoro a Lawrence, tanto que em um dos projetos mais importantes que criei eu usei este nome, e ele saiu daqui e de nenhum outro lugar. A história é maravilhosa e agora se encaminha para a Season 2 e vale mais que a pena ler as duas. Eu tenho que agradecer a autora, porque ela fez um trabalho incrível. Bem, eu te asseguro que se você tiver um pouco de bom gosto você vai ler essa fanfiction, afinal ela é A Potter Sonserina e nada melhor do uma boa Sonserina para fazer os nossos dias menos chatos.

Dossiê Bellatrix

Lyn Black

02/02/2015 às 17:42
Eu realmente TENHO que recomendar essa história. Mesmo quem não vai muito com a cara da Tia Bella, ou com o ship Bella e Sirius, que na vdd eu nem sou fã, deve dar uma chance para essa história. Dossiê Bellatrix é maravilhosamente boa. Muito bem escrita, bem envolvente, na verdade, com personagens bem trabalhados, essa fanfic tem tudo para que você pelo menos a considere aceitável. Leia e desfrute dessa história, afinal não é todo dia que encontramos uma como essa
Meus Cumprimentos, A Black

Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes

Lyn Black

02/02/2015 às 21:31
Bem, você já pensou se a nossa querida garota em chamas, o nosso mockingjay, não conseguisse se voluntariam a tempo pela sua irmã, Primrose? O que teria acontecido? Como a doce e delicada Prim, sobreviveria ao Jogos Vorazes? Ela sobreviveria? Ou seria uma das primeiras a cair? Eu nunca havia imaginado isto pois nunca foi uma super fã embora eu pretendo ler a trilogia, e ai essa fanfic apareceu para mim e eu não pude deixar de ler, afinal, como Prim iria se virar em meio a várias pessoas com sede de sangue que não se importariam em cravar um flecha, faca ou o que seja no seu puro e inocente coração? Nessa fanfic super bem escrita e leve, se assim posso dizer, você terá essas respostas, afinal, eu tive e não posso dizer que não me satisfizeram, pois embora eu não conhecer Rose verdadeiramente, sei que ela teria lutado pela sua vida, ao seu modo, afinal, que garota de doze anos mataria alguém e não sentiria nenhum pesar?
Só posso dizer que vale a pena ler, afinal, embora muitos de nós prefiram não se importar com o " e se?" Talvez seja a hora de o falar uma vez
E se, Primrose fosse participar das 74a edição dos jogos vorazes?!

Toujours Pur: Nobreza e Plebe

Lyn Black

03/02/2015 às 21:36
Você nunca se perguntou sobre a história das Irmãs Black? A história sobre as Slytherins Queens, como gentilmente as apelidei? Bem se não se perguntou antes se pergunte agora! E de quebra se quer as suas respostas ou boas hipóteses em meio a um romance leia está fic. Tonjours Pure é simplesmente brilhante! Uma história digna das Blacks. Leia e entenda como Tia Bella se tornou cruel, afinal ninguém nasce assim, como Andy veio a se rebelar pois a sua criação foi voltada para exatamente o oposto as suas ações e como a doce Cissa se tornou uma mulher arrogante e esnobe. Garanto-lhe que desfrutarás de uma bela história repleta de romances, dores, suspenses, mistério, lágrimas e muito do que eu caracterizo como The Black Way to Be. Uma das minhas citações que ninguém conhece é "Ela era uma Black e os Blacks eram estrelas, mas nenhum Black pode levar uma vida justa, pois como ela disseste anteriormente eram estrelas e para brilhar, deveriam sofrer..."
E ao recomendar esta fanfiction lembro-me desta citação pois sei que uma parte dela veio daqui. Não perca tempo e a leia, pois mesmo que nunca tenha se perguntado sobre este passado ou tido qualquer interesse nele, ao ler esta história, irá se perguntar o porque de não ter o feito antes.

Faith - Tomione

Lyn Black

07/02/2015 às 16:28
Eu realmente preciso recomendar essa fic. Tomione? Há quem goste, há quem odeie, mas também há quem nunca experimentou, então mesmo se você já o tenha feito, por que não dar uma chance para Faith?
Há milhões de Tomiones e já li várias, das mais simples até as mais complexas com segredos e mistérios que nem passariam por nossas cabeças, mas Faith tem a simplicidade de um belo amor e a complexidade de uma trama que irá conseguir lhe distrair e lhe prender a história. Bem, Tomiones em geral podem ser parecidas e até repetitivas. Talvez essa tenha algum elemento em comum com outras, mas tem um ponto em essencial que talvez irá te surpreender, pois com ele a teia que se forma em torno da fanfic se completa perfeitamente. A leitura é leve, o enredo é bom e a história tem algo essencial; ela sempre tem um "mas" ou um "e..." para lhe agradar.
Faith, fé, talvez essa fanfic gire em torno disto sem nem percebemos...

A Peregrina

Lyn Black

13/02/2015 às 19:38
Essa é a primeira fanfic ainda no começo que vou recomendar, e se estou fazendo isto é porque ela vale muito mais que a pena. E se houvesse uma décima integrante na sociedade? Uma integrante com uma história muito mais profunda do que aparenta, com muitos mais receios, traumas e preocupações do que pode mostrar, uma garota, pois sim, uma mulher na sociedade, porque mulheres são poderosas, e esta mulher misteriosa junto com a história, irá te fazer se viciar nesta fic. A Peregrina. Você tem de dar uma chance para esta fanfiction que está mais para uma história mesmo, pois a escrita é maravilhosamente envolvente e te transporta para a situação, uma sensação que todo leitor deve concordar que é minimamente encatadora. Desde o começo eu me atrai pela fanfic. Talvez porque Peregrina nunca poe tudo em jogo, nunca coloca todas as cartas na mesa e nunca acho que o irá fazer? Quem sabe porque a história está incorporando um requisito da lembrança dos verdadeiros personagens? Peregrina tem uma história para contar, eu estou a escutando? Porque você não?
Uma das coisas que me chamou atenção nessa fanfiction é que embora seja uma grandiosa aventura, o amor, de várias formas está lá presente o tempo todo. E isso é algo a ser valorizado, caros amigos.
Essa história, lhe trará varias lições por mais sutis que lhes serão apresentadas. Por exemplo, nunca julgar alguém por qualquer tipo de preconceito que você possua dentro de si.
Prepare-se e clique acima no link para A Pereggrina, pois será uma história encantadora com personagens mais mágicos ainda a conhecer. Quantas vezes você já não julgou alguém pela mascara que esta mesma trazia? Quantas vezes você não julgou? Quantas vezes você já foi surpreendido?
Talvez esse seja só mais um dos meus julgamentos, mas essa história é realmente maravilhosa. Mistério é sempre algo bom de se sentir. Melhor ainda a sensação de um "quero mais" adorável, a sensação que te faz sorrir ao ver que um capítulo foi postado e fazer questão de escrever um comentário muito bem merecido a autora. Comigo aconteceu. Por que não com voce?
De-se essa chance. Não acho que irá se decepcionar.
Cumprimentos, de alguém que tenta fazer das palavras algo crystal. Valioso se compreendido o significado agarrado ali...

Indigna Rosa Negra

Lyn Black

21/02/2015 às 21:25
Eu ia esperar a história se desenvolver mais para recomendar, mas simplesmente não deu! Indigna Rosa Negra é maravilhosa, magnífica, perfeita e te leva para dentro da história e isso é tão bom que depois do último capitulo que li eu precisei recomendar. Essa é a continuação de Dossiê Bellatrix e se não leu leiam, mas te digo um negócio mesmo que não curta muito a primeira(por causa do ship seilah? É um erro de qlqr modo) não tem como não AMAR da segunda. Completamente cativante. Qual a história por trás da paciente número 12? Essa história vai te surpreender e gente vocês tem que ler agora, já clica no link e nem termine de ler a recomendação porque tempo é algo precioso. Eu não sei se é porque estou acompanhando de perto a história, mas é completamente viciante. Pessoalmente me deu vontade que os capítulos fossem infinitos e nem se pode reclamar de capítulos pequenos pois os capitos são enormes e não há melhor coisa do que um capítulo magnífico e enorme.
Leiam Indigna Rosa Negra e façam esse favor a vocês mesmos. Você vai ficar toda hora olhando nas atualizações toda quarta/sábado para ver se a nossa querida Ly Anne Black postou mais um pedaço dessa história repleta de magia, mistério, intrigas, suspenses, tristezas, lembranças, e milhões de coisas que dariam uma lista tão grande que eu ficaria horas escrevendo!
A autora tem um talento para escrever e eu falo isso seriamente quando digo que se ela resolvesse escrever um livro, provavelmente sairia algo bom, porque se você escreve bem como ela acho que até uma história meio sem graça pode ganhar vida e cor e esse nem é o caso de IDN que só ficou mais perfeita tendo ela como escritora
Eu sei que talvez a minha recomendação não tenha ficado exatamente como eu gostaria que ficasse, mas acho que é porque simples palavras não podem descreve o quão boa essa essa História, porque isso não é uma simples fanfic como qualquer outra.
Você vai se emocionar lendo esta história e acho que quando ela terminar, que isso não aconteça tão logo, pois coisas boas devem durar muito tempo, eu vou querer fazer outra recomendação e ficarei triste por não poder colocar em palavras novamente como essa história é maravilhosamente encantadora!
Eu uso o nome Crystal, pois quero que as Minhas palavras, a minha magia, seja tão cristalina quanto a mais pura água e que elas sirvam de instrução para futuros leitores que cá ente nos, devem levar em conta a minha opinião que embora eu seja suspeita, nesse caso não há dúvidas que é certeira. Cumprimentos, obrigada.

Merlin - 6ª Temporada

Lyn Black

17/06/2015 às 19:20
Faz um bom tempo que não recomendo uma história, mas creio que essa mereece por demais essa recomendação. Quero dizer, talvez o nome não lhe pareca o mais atrativo, mas o conteúdo é magnífico.
Já se perguntou o que aconteceu depois? Aquela última passagem de um velho Emrys em frente a esquecida ilha de Avalon, com carros barulhentos ao seu redor não lhe instigou a curiosidade? Pois essa história lhe apresentará o verdadeiro desfecho do Reino de Gweneveire, o Grande Reino de Camelot. Mas, temos como narrador, alguém encantador assim como seu nome. O velho Merlin relata para Robert o que aconteceu depois. É bem interessante, sabe? Em todas as histórias o foco é o período arthuriano, e o "depois" fica apagado e ignorado. É claro que não estou dizendo que as lendas espalhadas pelo mundo são certas, mas que tal clicar logo no link da história e ao invés de ler essa ladainha repleta de muitos bem merecidos elogios, ler o que ela tanto embeleza e fala.
A tal sexta temporada pode se mostrar ótima e seu relato é muito fluido. Vou lhes confidenciar que muitas das coisas que essa temporada irá lhe fazer é algumas lágrimas, risadas verdadeiras e bastante nostalgia. Não poupe os sorrisos sinceros e os momentos em que você vai se perguntar o por que de as vezes alguns finais serem tão reais e consequentemente meio tristes. De qualquer modo, não deixem de ler essa história onde existe de tudo um pouco que voce precisa.

A Razão do Rei

Lyn Black

07/07/2015 às 22:47
Eu acho que se alguém está lendo isto que saiba que eu não deixei de avisar. Você, que se vangloria pelo seu coração de pedra, vai pelo menos lacrimejar ao ler esta história. Dúvida? Então clique no link e prove, sendo sincero ao me dizer que não há como não se afeiçoar a esses personagens.
Se você se concentrar, pode ler A Razão do Rei em uma tarde. No final deste já vai ser noite e se perguntará se deveria ter apreciado-a mais ou se foi um erro, ou melhor, um crescimento para vós.
Não irei adornar de elogios essa história. Acho que a profundidade dela conquista e isso basta. Não porque não mereça, mas ela é uma história que não é espalhafatosa, sabe? E encher de elogios transbordando pelas bordas desta recomendação não serão dignas dela.
Afinal, ao final desta linda história onde aprendemos novamente que o amor verdadeiro não possui limites, talvez como eu, você se sinta mal, triste e melancólico e depois de alguns minutos esse peso irá embora e tu verás que suas lágrimas são de compaixão e admiração e de emoção, pois se essa autora sabe de alguma coisa é como emocionar alguém. E devo agradece-la por isso.
Talvez, apenas talvez, quando comece a ler, você pense que é apenas mais uma história. Então, corrigirei-lhe e deverá dizer que esta é apenas uma história, mas que toca e nos faz compreender como algumas coisas podem virar apenas belas histórias.
Então, se arrisca? Alguém? Arriscará suas emoções ou não? Deixo-lhe com essa decisão em silencio e feliz com minha sinceridade. Esta aí um modo que eu gostaria de finalizar essa recomendação
Existem sinceridades de muitos tipo. E todas são verdadeiras ao seu modo.

Don't Disappoint

Lyn Black

11/07/2015 às 18:19
Esta pequena história nos mostra a vida de Minerva Mcgonnagal. E ela não é como as outras fanfics, que tem um grande mistério ou te emocionam. O que me faz recomenda-la é que ela é digna desta professora e embora seja triste vemos que tem verdade nela, pois Minerva sempre será alguém que NUNCA se curva a sociedade machista e que batalhou muito para chegar onde chegou, abriu mão de muitas coisas e para se achar se perdeu. E vemos isso nessa historia, então indico-lhe. Leia não irá se arrepender, afinal, é triste, mas vemos como tudo se desenvolveu.

Despedindo-se de Peter Pan

Lyn Black

14/11/2015 às 10:26
Nunca é tarde, certo? Nunca será tarde o suficiente para ler uma despedida para Peter Pan. Um texto muito bem construído, com uma história bela por demais. Conheça a história de Pan e Esmeralda Thatcher. E não perca tempo com a minha recomendação e vá logo le-la. Mesmo que o seu final não seja extremamente feliz, nada tira a beleza de uma história que envolve palavras, determinação e muito pó mágico, este que embora muitos não sabiam, é o puro amor.

CIDADE DAS PEDRAS - Draco & Hermione

Lyn Black

08/01/2016 às 20:26
Uma vez que finalmente consegui terminar esses, no momento, trinta e oito capítulos, eu acho que está mais do que hora de fazer uma muito merecida recomendação para "Cidade Das Pedras". Primeiro de tudo: sempre gostei de Dramione, mas sempre foi raro encontrar uma história onde as coisas batessem direito, sabe? Onde a aversão mútua nos tempos de escola não fosse ignorada e onde as personagens não se tornassem Romeus e Julietas da vida ou mesmo pessoas estranhas que levavam o nome de Hermione Granger e Draco Malfoy mascarados por varinhas e um mundo bruxo.
Acredite, não foi fácil ler Cidade Das Pedras. Os capítulos são simplesmente gigantes, o que vai ser uma alegria sem tamanho quando eu receber aquela notificação avisando sobre um novo, mas ler tudo aquilo de uma vez só não rolou, e pelo tamanho nem um pouco tímido da história, agradeço IMENSAMENTE a FranApple. Apreciei a evolução de cada personagem com o tempo e, não minto, cheguei a ficar umas duas vezes até bem mais de uma da manhã lendo essa história.
Não acredito que eu consiga encontrar apenas uma palavra para descrever Cidade Das Pedras. Algo que tenho de elogiar é a incrível estruturação do texto e a impecabilidade quanto à ortografia. Sou chata nesse quesito e considerando a trabalheira que deve ser para revisar aquilo tudo, a autora e sua equipe (se tiver uma) estão de parabéns.
Mas, porque você deveria ler Cidade Das Pedras?
Acredite, nunca deixe uma ótima leitura como essa passar. Em todos os passos que damos na história, vemos uma evolução nos personagens. O modo como essa mais que querida escritora retrata esses dois, Hermione e Draco Malfoy, me espanta. Sim, é de se espantar o QUANTO BEM ela conseguiu captar as essências dessas duas personagens, ambas complexas, determinadas e muito, mas muito orgulhosas. Também devo ressaltar, que não imagino como ela foi capaz de invadir a pessoa de Draco Malfoy desse jeito, ao ponto de compreender a incompreensão que ele próprio pode ter sobre si, e todo o sistema sem molde que a família Malfoy .
E olhe que eu nem estou relevando que isso daqui não é apenas um romance bobinho. Existe muitas outras teias que estão entrelaçadas na relação estabelecida por FranApple. Poder é um assunto muito abordado na história. E, todos os lados, vantajosos e desvantajosos de se estar em altas posições da hierarquia são mostrados, explorados e trabalhados em Cidade Das Pedras. Origens e preconceito também estão presentes. Vamos dizer que em alguns pontos vejo “Orgulho e Preconceito” aqui.
Como uma relação de verdade se construiu, não por meros adolescentes apaixonados, mas por dois pilares da guerra, é algo valioso de se poder ler. Nessa versão utópica, Voldemort não caiu e a Ordem Da Fênix se tornou um grupo de resistência. Toda a interação, o mundo de Bramptom Fort, a cidade dos comensais, a vida de luxo que pode ser mais miserável do que a daquele que nada tem, são retratados com excelência e habilidade.
Se eu fosse você, iria direto para a melhor Dramione já escrita. O ponto principal para eu considera-la a melhor, é bem simples. Vai além da autenticidade. Vai além da perfeição encontrada para retratar esse casal. Ele está na base da reflexão do ser humano, da esperteza com a qual FranApple joga com essa história e com a escrita que alcança nossos pensamentos de forma a ficarmos fazendo suposições e falando sozinhos. Talvez eu seja a única. Mas sei que estou feliz por ter aberto o primeiro capítulo e depois desse, não ter me deixado parar.
Essa escritora ainda tem um longo futuro pela frente e apenas me resta dizer “Obrigada!”. Você recriou a nossa Hermione e o nosso Draco como eles são. Quebradiços como o vidro. Persuasivos como a brisa num dia de calor. Com a vestimenta mais resistente moldada, para dentro se encontrar algo selvagem, quase bruto, que aprendeu, sozinho, a se transformar em um diamante.
É a sua escolha que está em jogo agora. O casal Malfoy está fazendo as deles dentro daquelas palavras. E, acreditem, eles escolhem como quem são, embora cada palavra que proferem esteja vinculada com o mundo que os cerca. Jogam dados com a morte. Entretanto, dessa vez eles tem motivos a mais. Ainda não aticei a sua curiosidade? Se sim, saiba o que lhe aguarda:
Realidade. Decisões. Não pense em um mar de rosas. O único mar aqui é um de cor cinza tempestuoso. Eles um dia estiveram em um barco, tentando não se curvar a vontade das ondas. Mas saiba que há muito tempo, eles sutilmente jogam com os céus, pois está na hora de inverter as posições. Eles serão o mar que bate contra as rochas.

Espero que se seguir o meu conselho, aproveite tanto quanto ou até mais do que eu!
Cumprimentos,
Elyniel Black