A Louca dos Cavalos > Recomendações

Wonderland Without Alice

A Louca dos Cavalos

30/07/2015 às 17:05
Nossa gostei dessa história e recomendo super boa, mas não se espantem pela quantidade de palavras, não precisar ser gigante para conter uma boa história só precisar deixar ser levada pela imaginação, apenas isso. Eu gostei dela e recomendo por ser cativante, eu mesmo adorei e achei muito bonita, a história e tudo, gostei bastante também por ser parecida com Once Upon a Time in Wonderland essa parte da Alice sendo internada.
Recomendo para quem quiser ler algo legal, cativante e uma leitura gostosa.

Despedida

A Louca dos Cavalos

22/12/2015 às 19:57
Uma história bela? Seria pouco para definir. Uma história que mexe com seu emocional? Certo. Uma história para apreciar? Certo. Uma história para refletir? Com certeza. Óbvio que tem muitos outros adjetivos mas veja por si mesmo. Cada um tem seu jeito de entonação.
Amei essa história pelo jeito dela, escrita, narrativa, sentimento, dedicação, simplesmente incrível e sem contar que mexeu com meu emocional, mas foi para algo bom, que valeu a pena. Leia e se deliciem com essa obra perfeita. Sem dúvidas me mudou, mudou como enxergo os personagens, a história o todo em geral. Façam isso, dediquem um tempo para agradecer seus personagens, já pararam para perceber que eles são pessoas como nós? Que nós damos vida, capacidade para eles? Nós somos os elos deles, nós somos os "deuses" deles, o criador. E eles são nossos pedaços, saíram de nós, de nossa capacidade de darmos capacidades a eles.
Essa história definitivamente foi uma mudança para mim, poderia bajular mais, se bem que quem ler verá que não é bajulação de minha parte, é conteúdo que a história trouxe a tona para os apreciadores e estou passando para outros conhecerem esta obra.

Painting Love

A Louca dos Cavalos

15/01/2017 às 02:34
SasoDei.
Estava pintando e bordando o Nyah a procura de algo para ler e me deparo com esta belezinha!
Logo relembrei meus tempos de leitora assídua de SasoDei e não pude deixar de conferi-la e só posso dizer que não me arrependi nem um pouco...pelo menos não da história.
E foi UAU, quando iniciei a leitura e assim prossegui continuamente em êxtase!
Completamente deleitosa, convidativa, apetitosa e recheada de sentimentos.
O descobrimento do amor, o típico clichê colegial mas construído com base numa arte tão adorada e símbolo deles dois.
Uma amizade forte que iniciara devagar com alguns tropeços e receio mas que se firmou para algo concreto e após se dado conta do sentimento.
O que eu adorei nesta fanfic foi o desenrolar leviano dela, as situações cômicas dos personagens e o envolvimento geral deles, dando foco em todos.
Outro ponto alto dela com certeza, foi o garantimento da história só com o cotidiano, o relevante e o necessário para o desenrolar, sem necessidade de optar ao lemon e sexo como garantia.
Mas obviamente fiquei bem desapontada com a autora por não ter respondido meus comentários, infelizmente só por isso, não foi tão completa a absorção e minha adoração pela fanfiction.
De qualquer forma, é super recomendável e uma leitura super gostosa e gratificante.

Terceiro

A Louca dos Cavalos

13/06/2017 às 16:14
TODA HONRA E TODA GLÓRIA, SEJA DADA A ESTÁ ONESHOT!!!
Por Merlin! Que pedaço de céu e inferno juntos, em combinação exata entre Rodolphus, Bellatrix e Sirius.
A tensão sexual está ali, impregnada, tatuada e dominando as entrelinhas da história.
Não precisa de muito para ser conquistado por está oneshot carregada de perversão e do irracional. A nossa mente se torna nublada da relação e luz nenhuma entra nela, até devorarmos a leitura por completo.
Uma descrição e desenvolvimento exuberante que demonstra a capacidade da autora, e a corrente em que nos prendemos ao lê-la.
E certamente o clímax não resulta somente nos personagens mas nos leitores que está envolvido e enterrado na leitura, subjugado a esse nó triplo de cônjuge e amantes.
A mistura deleitosa da relação dos personagens e o divertimento com os prazeres alheios em prol do seu somente, faz de Bellatrix Black Lestrange, a maior dominadora do mundo bruxo.
E seus cachorrinhos, sempre tão fiéis.

Eu Esqueci Você

A Louca dos Cavalos

24/02/2019 às 12:47
Uma leitura que ocorreu do resultado de uma aposta e que me encantou de maneira digna a uma recomendação.
Contos curtos tendem a carregar um pedaço da alma tanto do escritor como do leitor. Principalmente se já foi uma experiência vívida e passada.
Relações que se findam e sentimentos que perduram são os mais devastadores e permanecidos com sequelas.
Esse conto curto é uma leitura para um momento pessoal, relembrar, deleitar e após esquecer o momento que passamos com um sentimento assim, não relembramos, deixarmos esquecido ou talvez nem tanto como gostaríamos.
Eu gostei bastante da leitura deste conto e talvez não tivesse lido se não fosse a aposta.

Por que o céu é azul?

A Louca dos Cavalos

03/08/2019 às 17:10
Por que o céu é azul?
Talvez pela similaridade com a terra, todas as hierarquias e definições, os momentos revoltosos tão semelhantes e como também as paisagens aprazíveis, exibidas como pinturas no leito dos mares.
Primeira drabble que recomendo na vida e não me preocupo em ter sido tarde, mas fico feliz por ter encontrado uma que achei digna.
A certeza me veio ao ler o sexto capítulo, a palpitação no meu coração, já me denunciou que eu viria a recomenda-la.
Uma leitura simples, um desenvolver simples, me envolveu completamente.
Gostei da proposta narrada e o decorrer da mini história me fez ansiar pelos capítulos e vir logo lê-los.
A leitura desta drabble pode ser um pedacinho do seu momento, como um café da manhã ao acordar, ou como um intervalo em algo; apreciar uma boa leitura é um dos nossos prazeres relaxantes.
Quem lê, pode pensar que é um tema ou uma proposta clichê, no entanto, quem não resiste a eles não é mesmo? E em todo o clichê, existe uma pitada de originalidade do autor, de modo que nada é igual, nem mesmo os clichês.
"Se o coração viajar... aaaah, vai chegar".
Essa música me veio à mente e realmente achei que combinou com a história.

Venha Comigo. volume 1: Uma Sombra de Gallifrey

A Louca dos Cavalos

24/08/2019 às 14:28
Uma Sombra de Gallifrey.
O primeiro volume de uma saga promissora; não posso deixar de garantir que o ponto alto desta fanfic, é exatamente por se passar em Gallifrey. Afinal para todo o fã de Doctor Who, o interessante é descobrir mais sobre Gallifrey e ter histórias se passando lá; e para os que não conhecem o fandom, tudo que abrange um planeta novo e diferente, é interessante.
A trama, a história e o contexto foram completamente desenvolvidos com coerência, de modo
que tudo se interliga, de maneira curiosa conforme o desenrolar da fanfic.
Os personagens são completamente conquistáveis, não somente os existentes, mas também os originais desenvolvidos pelo autor, de maneira que você se vê representadas por eles, como se as causas fossem pessoais.
Foi tudo muito bem equilibrado, como um fã de DW espera.
Para um primeiro volume, foi com uma estréia excepcional, atraente e indagante, garantindo, com certeza, um retorno para a segunda temporada, de quem
vier a ler.
O autor também é muito gente boa, escreve com afinco e coerência, para trazer o melhor desta série clássica aos consumidores.
Será uma viagem maravilhosa, através da TARDIS pessoal de cada um de nós.

Venha Comigo. vol 2: Onde Está o Doutor

A Louca dos Cavalos

30/12/2019 às 00:41
Onde está o Doutor?
O segundo volume da saga introduzida por um volume incrível e que, certamente o segundo volume também traria uma trama fantástica e desenvolvimento excelente.
O ponto alto dessa saga são os volumes únicos, nem um há repetições de estilo de narrações, gêneros ou enredo iguais, são todos diferentes e únicos, o que demonstra o total carinho do autor para se igualar a essência da série.
O ponto alto desse volume é a comédia e a prova de que uma história revestida de comédia, também pode ter suas partes sérias e principalmente, fazer sucesso, muitas vezes ficamos presos a um gênero apenas e nem percebemos, que cada gênero conduz perfeitamente uma trama, sem exageros.
E o que me encantou, foi uma linda e pequena parte do final, do último capítulo que me deu a certeza mais crente que eu viria a recomendar essa fanfic.
Como a sinopse já determina, a mocinha está longe do herói, porém é exibido como a capacidade de heroísmo está dentro de cada um e o que tiver que ser feito será, ser herói não é um ato grandioso, muitas vezes é só a união de pessoas por uma mesma causa.
Mas afinal, onde está o Doutor?!

(Re) Nascer

A Louca dos Cavalos

05/07/2020 às 19:37
Primeiramente, eu acho que essa história tem aquele gostinho de infância, de desejos íntimos e vibrações positivas.
A história consegue trazer todo aquele carisma e lirismo na leitura transpassada através de uma escrita inspirativa, pois é apenas no auge da inspiração que consegue se fazer uso do poético em tão alta escala.
Apresentando personagens ricos e diversificados, cada quais com seus segredos e receios trancados a sete chaves, que apenas com a ocasião perfeita faram desuso deles.
A trama é totalmente envolta por influência brasileira, da qual a história provê, demonstrando uma cultura rica brasileira e que conduz a leitura por completo, do início ao fim.
Me fez sentir completas emoções durante a leitura e uma história que se preze, deve conseguir isso dos leitores.
A história me emocionou e me entristeceu na medida exata para um equilíbrio apreciativo e satisfatório, além de que os personagens evidencia situações, sentimentos e decisões que representa, arrisco admitir, cada um dos leitores e não somente a mim.
A autora também é uma pessoa incrível e talentosa, eu admiro muito ela por que escreve em fandons que eu amo e que parece que temos uma ligação, por já termos escritos histórias semelhantes sem percebermos.
Então, convido a todos, para sentarem no sofá, abrirem a fanfic e permitirem ser transportados a uma história curiosa e prazerosa, com aquele gostinho de interior que secretamente, tanto amamos, que parece mais um amor de vó do que uma história em si.

Venha Comigo. vol 3: Vida Morta

A Louca dos Cavalos

25/09/2020 às 02:03
Essa fanfic é uma daquelas histórias que você cria um vínculo emocional muito forte e que te dá aquela sensação hospitaleira e aconchegante, como um filho que sai de casa e volta, como o filho pródigo.
Já vou revelar de início a razão pela qual esse volume da saga, que relembrando, pode ser lida separadamente, me conquistou de imediato: sentimentos.
A quantidade de sentimentos que ela tem é entorpecente, você sente os sentimentos dos personagens tão presente e intenso, que parece que é o seu coração que está batendo rápido ou que é o seu cérebro que está correndo contra o tempo para arquitetar um plano mirabolante contra o relógio.
Além de que outro ponto muito importante, foi personagens humanos. Tensões, decisões, acontecimentos, sacrifícios, bondades, maldades, traumas, superações, entre outras características que compõem e nos fazem ser humanos.
Mesmo que seja uma história com alienígenas e um fandom de sci-fi, mas eles não são tão diferentes de nós não é mesmo? Também possuem seus objetivos e razões para fazê-los ou lutarem por eles, apenas maneiras diferentes de chegarem a este feitio.
Os personagens são encantadores, as ambientações são muito boas, a escrita é bem fluída, as ideias transpassadas claramente, grandes demonstrações de muito talento e compromisso durante todo o desenrolar da história.
Assim como os outros volumes, recomendo sem medo de errar e de dizer estas palavras, nunca faço uma recomendação para voltar atrás e não será nesta que não darei minha palavra.
Se permita ter uma viagem ao núcleo da ficção científica, sendo do fandom ou não, que não irá se arrepender, venha comigo ler: Venha Comigo. Vol 3. Vida Morta.
Finalizarei está recomendação com uma frase da fanfic complementada com uma frase minha que achei bacana.
"Não diria que a vida é mal amada e não quer ver ninguém feliz, diria que a morte é uma desprezível que só pensa nela mesmo."

A Perdição

A Louca dos Cavalos

29/12/2020 às 23:59
Segunda drabble que eu recomendo e não poderia ser mais merecida.
O que eu posso dizer que me conquistou, foi o personagem maravilhoso que a gente já é introduzido com ele na história e a clara esperança de romance, afinal é isso que move o mundo.
Eu me apeguei muito ao Anlaraph e dei o apelido de Anph, ele me conquistou muito e teve uma jornada construída tão bem pela autora.
A autora conseguiu desenvolver tão sublime e com capacidade exímia para uma primeira drabble e uma história que prometeu desde o início, um desenrolar épico.
O final dela é maravilhoso e deixou os nossos corações quentes e felizes, também por trazer uma questão crucial na história da humanidade e de cada um de nós.
Então eu recomendo A Perdição e entrego o meu amor pelo Anph para voçe futuro leitor, para ama-lo e protege-lo enquanto a escuridão reinar para indicar um novo amanhecer.

Manu

A Louca dos Cavalos

09/11/2021 às 12:37
A primeira recomendação das drabbles de 2021 e não podia ser pra menos, Manu me encantou de uma forma curiosa.
No início ela não me conquistou, o que considerei normal pois é difícil eu me adaptar aos protagonistas, mas da metade pro final passei a adorar a Manu e até me identificar com ela.
É uma história que só pela inspiração, já tem uma bagagem suficiente para te interessar, ela é bem escrita dentro dos padrões do desafio e possui uma atmosfera leve com algumas intrigas, porém o que reina é a amizade, o carinho e as descobertas.
O que também fez meu coração palpitar para recomendar esta história, foi um detalhe com a melhor amiga da Manu, Heloisa, perto do final da história que me capturou todinha.
Eu gosto muito da autora e ela me traz confiança de que só irei encontrar coisa boa vindo das escritas dela, portanto não pude deixar passar sem recomendar.
Quando o coração palpitar, vai lá recomendar.

Porto Seguro

A Louca dos Cavalos

25/12/2021 às 15:08
Eu não sabia que precisava ler esse conto até ter lido ele.
Sabia que ia ler por ser do Peter e a Gwen, mas que iria me trazer um carinho tão gostoso, não.
Conforme eu lia, foi tocando meu coração maltratado pela vida e me trazendo a vibe natalina que está se perdendo ultimamente, tão forte e intenso.
A narrativa da autora contribuiu muito para a leveza do conto, a simplicidade e a ausência de hot, colocar um hot nesse conto seria cometer um pecado. Coisas puras são essenciais.
Senti meu coração sendo acariciado com a leitura desse conto, o Peter renascendo e a Gwen viva e o amor deles em chamas, é muito lindo.
Pra mim música desse casal é Sunflower do Post Malone e Swae Lee, do Homem Aranha no Aranhaverso.
You're a sunflower, I think your love would be too much. ♡

Always

A Louca dos Cavalos

01/06/2022 às 12:51
Uma história quentinha de fã pra fã.
Eu odiava a Wanda, mas o filme do Multiverso da Loucura, me fez se apaixonar rapidinho por ela, portanto o que eu mais queria, era ler alguma história nesse ambiente do filme e a Anny, maravilhosa, fez algo fofo.
Como seria se invés de ver tudo desmoronando diante de seus olhos, a única coisa que queria na vida, Wanda ter recebido uma promessa de amor? É o que essa fanfic promete.
Como expert em Wanda, a autora cria a segunda coisa mais valiosa para a personagem, para mostrar que mesmo o amor é algo que não deve ser ocultado e que as vezes, só ele resolve.
E o bom do amor, é que ele não deixa sequelas e perdoa tudo, e muitas vezes, é só o que a pessoa que está no caminho errado precisa.
Uma oneshot para ler antes de dormir, no friozinho debaixo das cobertas e deitar contente.

O Chofer do Apocalipse

A Louca dos Cavalos

02/10/2022 às 04:15
Essa mini drabble me surpreendeu bastante.
O acordo ficcional que a gente cria ao iniciar a leitura, é várias vezes refeito, pela história diferir, do que se imagina ou se reflete.
O que me encantou na trama foi o fato dela ser incomum e eu não ter me deparado ainda com um plot de fantasia nesse estilo, retratando o apocalipse e utilizando figuras importantes dessa situação, como apenas mais um dia normal e costumeiro.
A riqueza de ficção que a obra possui, mesmo sendo apenas sete capítulos de cem palavras, tem uma intensidade de detalhes incrível.
O autor é excelente, acompanho suas histórias e principalmente as drabbles e posso afirmar, tem uma mão mágica para escrever e saber ambientar de modo que nos mantém imersos na narrativa. O autor também percorre campos diversos em suas obras, o que é sempre um coquetel de satisfação acompanhar seu trabalho.
A ideia, inclusive, lembra mitologia grega, especificamente de Caronte conduzindo as almas.
O Chofer do Apocalipse tem uma ideia tão singular e interessante que conquistou e admirou uma quantidade grande de leitores e não é para menos.