MelanieSofie > Recomendações

As Descobertas de Peg

MelanieSofie

23/10/2010 às 13:41
Lindo, melhor é umas das melhor fic's sobre o the host que já li, como muitas emoções, nunca li uma igual. A autora dá vida á sua propria historia, e têm uma forma de escrever capaz de encantar e prender ao ecrã qualquer um. A serio leiam, que não se vão arrepender.

Relatos de Uma Repórter Chamada Alice

MelanieSofie

28/11/2010 às 11:55
Um historia muito, mas mesmo muito interessante, diferente, no bom sentido claro, é sobre um incendio que matou uma familia inteira, o caso tinha sido abandonado, mas Alice, foi tentar a sua sorte, não sei o que irá aconteçer aseguir, mas estou bastante curisa, e se voces seguirem o meu conselho e lerem, também estarão, a historia em si é original, bem escrita e sem erros (pelo menos eu não encontrei). Um pormenor eu não tava a deperdiçar estes 5 minutos a escrever isto, se a fic não fosse realmente boa, por isso leam que não se vão arrepender. Bjs

Sociedade Carmim

MelanieSofie

31/12/2011 às 17:03
Você conhece aquela sensação quando encontra uma historia, linda, suave, bela, equilibrada, misteriosa, e que simplesmente te prende até ao fim... Bem eu tenho o orgulho de recomentar está historia, que é exctamente assim, cada promenor, demostra que isto foi uma historia bem pensada, com um enorme imaginação, com personalidade tão diferentes, que vão fazer voce querer entrar para matar alguma delas ou para as abraçar...

Esta também é uma daquelas historia que você fica com todos aqueles misterios e faram você querer atirar pedras na testa da autora (coisa que eu tenho também o orgulho de dizer que fiz com bastante frequencia), mas voce acaba ficando extremamente curiosa com todo esse misterio e quando ela revela a verdade, só percebe que realmente faz tudo sentindo...

Um historia muito suava e fofa e com uma escrita impecavel e realmente muito bela e delicada.

Realmente uma daquelas historias que vale a pena perder o nosso tempo a ler... é realmente magica.

Bjs

Todo Mundo Odeia James S. Potter

MelanieSofie

03/02/2012 às 21:44
"Todo Mundo Odeia James Sirius Potter", penso que só o titulo diz tudo... Esta Fic tem tudo... Tem descendentes de Marotos, tem peças, tem ruivas, tem descendestes de ruivas perseguindo o neto do maroto mais fofo de todos os tempos, tem novamente ruivas e no final sabe o que tem? RUIVAS!

Isso mesmo toda a história (one), gira em torno mas marotagens que o James fez em... RUIVAS! E claro essas ruivas são as que todo o mundo ama (ao contarrio do Jay pelos vistos\\ mas eu continou amando-o mt), a doce Lily Luna (embora eu prefira a avó Lily), e Rose e nem a Gina escapa! Isso mesmo bem no fim... n sei de quem tenho mais pena, do Jay ou da Gina.. escolha dificil.

Outra coisa importante, esta Fic pode aumentar brutalmente a possibilidade de vc vir a ter um enfarte ou até cardiaco... pois rir é bom, mas esta Fic vai levar vc a rir-se até ter uma coisinha má!

E claro tbm existe um forte risco de desidratação... por vc chorar mt por a autora n continuar....

Eu só sei que estou a caminho do hospital por causa dela, e já a avisai que a vou assombrar... Juntem-se a mim e leiam a Fic, para todos unidos assombramos esta leitora!!!!

Sociedade Dark

MelanieSofie

21/02/2012 às 09:18
E mais uma vez a Nynna_Days brilhou com outra história... É a continuação da Sociedade Carmim, e apenas possui um prologo, por enquanto, mas ele está tão perfeito que já merece recomendação.

Quando você lê esta história, você simplesmente fica deslumbrada com brilhante capacidade da autora de escrever, tão elegante, perfeita, magnifica... Não existe palavras... E depois juntando com isso a originalidade e genalidade da ideia dela... Isto sim é uma original que merece a pena ler... Tem tudo, é uma história completa em todos os sentidos, você lê e não consegue alterar uma unica palavra... Toda a história e agora esta continuação, são uma coisa de outro mundo...

Esta é sem duvida uma das história que me faz continuar a vir ao Nyah, para ler e não apenas para escrever...

Perfeita....

Hermione E O Seu Passado Desconhecido.

MelanieSofie

01/05/2012 às 18:00
Sabe aqueles momentos que você está buscando, na zona do Harry Potter, por uma Boa Fic para ler. E você encontra esta Fic, por acaso. A primeira coisa que você vê é os quinhentos e tal comentarios, e as dezenas de recomendações. Isso claro que atrai qualquer pessoa que deseja ler uma boa historia. Depois você certamente olha para a capa e vê e sinopse. Aí, se você for como eu e tiver a mesma opinião que eu, vê dois casais que juraria a pés juntos que nunca se dariam. Draco&Mione (Embora muita gente gosto, eu não me incluio nessas pessoas) e Sirius&Bellatriz. E melhor a Hermione filha desses dois. Vou ser sincera, quase mas mesmo quase, estava a passar a pagina. Mas decidi dar uma pequena oportunidade. Normalmente leio 5 ou 6 capitulos antes de disistir de uma historia. Para esta decidi, leio apenas o prologo. Foi claramente injusta e o admito.

Mas então lá fui e li o prologo. E acreditem assim que vi o botão dizendo "Proximo capitulo", falei comigo propria. "Eu tenho que continuar a ler esta historia". Sinceramente não me interessa que os casais não sejam os que eu escolheria, mas a historia está de tal maneira feita... Eu já vi montanhas de pessoas, mudarem as personagens, do Tipo colocarem um Draco bonzinho ou uma Hermione má, para eles poderem resultar. Mas esta autora não fez nada disso. Ela conseguiu, de uma maneira que nunca irei compreender, conjugar as duas personagens, para elas ficarem bem. Para elas ficarem perfeitas.

E secalhar se estão perguntando sobre o "Sirius&Bella", eu continou sem gostar do casal, mas ela conseguiu fazer-me convencer que talvez, pelo menos ali, era possivel. Não sei, esta é uma daquelas historias sem explicação em que todo é perfeito. E que você simplesmente fica conquistada. E nem consegue perceber o porque disso, direitinho. É uma daquelas histórias que marcam, você para sempre. Que você simplesmente não esqueçe. E ela conseguiu pegar em dois casais que eu odiava, e fazer uma historia que eu simplesmente a-m-o.

Eu poderia ficar mais tempo dizendo no que esta historia é perfeita, e vou o fazer, nem que seja para apenas a autora o ler, se você quiser parar de ler isto, e simplesmente carregar no botão para ler esta historia, minha cara ou caro, é uma decisão sabia, muito sabia.

Continuado, eu simplesmente me apaixonei também, porque a autora fez algo que eu simplesmente não estava á espera, ela trouxe Lily e James Potter de volta á vida. Sim você deve estar pensando, que louca faz uma historia, em que o Sirius e a Bella tem um filha, nomeadamente a Mione, e que esta faz casal com o Draco e depois ainda trás o James e a Lily devolta á vida. Meus caros, eu digo a vocês, é uma louca (sem ofensa, flooor, eu tbm sou loucaaa) completamente genial. Você se derrente com os mais simples pormenores, como quando o Draco consegue ser fofo com a Mione, ou quando vemos a Lily explodir todo e todos, por causa de todas as encrenças que o filho andou metido. E claro um maroto de volta, significa muita, mas mesmo muita bagunceira. Quaseee consegue fazer agente ficar com pena da Lily. E claro ninguém esquece o Sev, sinceramente a autora fez ele ficar gentil e com motivos, muitos motivos.

Prontos, isto é apenas alguns dos motivos para você simplesmente ler esta fic, porque é é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A!!!!!

Amor Sulista

MelanieSofie

10/09/2012 às 16:19
Existem dois tipos de pessoas no mundo. Aquelas que não são legais, basicamente o meu caso, nao que isso seja relevante, e as pessoas legais. Independemente do seu caso, você não vai gostar desta historia. Sabe porquê? Porque é impossivel apenas gostar, você ou ama esta historia ou você morre de tanto amor por esta historia. Eu acho que estou algures num meio termo, porque como podem reparar estou aqui a escrever esta recomendação.

Eu tenho orgulho em dizer que a Nynna_Days é a MELHOR escritora do Nyah, não estou a brincar, essa menina é a MELHOR, ninguém está sequer proximo de lhe roubar esse lugar. E você olha e vê, 61 comentarios nessa historia. Se ela é assim tão legal, porque tem tão poucos. Bem nem eu nem ela temos culpa do maus gosto de povo. Brincadeirinha, mas eu não consigo responder a isso, porque eu tambem ainda não percebi, secalhar o povo nao percebe o que é mesmo material de qualidade, epah, nao sei. Só sei que ela é a melhor, e ninguem se atreva a negar isso.

Mas prontos, isto é uma recomendação á historia e não á escritora. O que tem a Amor Sulista que as outras historias não tem. Para começar tem QUALIDADE, o que é uma coisa muito rara no mundo. Segundo é ORIGINAL, basicamente ela criou uma historia que não é uma copia barata de outra historia qualquer. Terceira, esta historia não deveria estar publicada aqui. Não digo isto por mal, todo o santo dia agradeço por ela ter publicado aqui no site, apenas essa historia merecia estar em livro, de tão maravilhosa que é. Maravilhosa, o tanas, ela é mesmo PERFEITA.

Eu podia continuar aqui, dizendo mais uma centena de coisas, mas acho melhor você simplesmente ir ler. Se não eu garanto a você que isso será um dos seus maiores arrependimentos.

Faith - Tomione

MelanieSofie

16/11/2014 às 16:02
Olá futuro leitor de Faith e olá Faith.
Para começar se você não é a autora, trate imediatamente de carregar no botão do primeiro capitulo. Acredite é a melhor escolha que você fazer no seu dia. Faith é uma daquelas fanfictions que faz valer a pena vir ao nyah ler algo, que mostra que existe verdadeiro talento neste sitio.
Agora, assumindo que se você é um leitor inteligente, você já estará a ler o primeiro da historia.
Minha querida Faith, desculpe nunca ter deixado um comentario na sua fanfiction, eu admito que é um crime cruel, mas enquanto eu lia, eu so queria mais e mais e prontos... Quando cheguei ao final senti que invés de comentar eu deveria recomendar, afinal de contas estava maravilhada com o que li.
A sua fanficton é magnifica por varios motivos, o principal é a forma como você se manteve fiel desde o inicio ao fim às personagens, como você mostrou que o Tom tinha um lado podre, e você foi capaz de conjugar o lado doentio dele com o amor que ele sentia. Isso é raro, acredite em mim.
De tudo o que já tentei ler de Tomione, só encontrei além da sua, mais duas fanfiction que eu consegui ler até ao fim, porque elas eram magnificas do inicio ao fim, por isso, eu agradece-lhe muito por ter presenteado ao mundo este seu maravilhoso trabalho.
Prontos, beijinhos, e muito boa sorte, você é extraordinaria.