Padawan > Recomendações

Marcado

Padawan

20/03/2015 às 20:48
Um enredo delicioso e envolvente, cada capítulo te deixa ansioso por mais. É uma das poucas fanfics que me fazem ter tantos sentimentos de uma só vez: surpresa, ansiedade, divertimento, raiva, curiosidade. Acho muito difícil conseguir prender a atenção do leitor como a autora faz e manter as personalidades dos personagens fiéis num universo alternativo, mas essa garota consegue. Mesmo que algumas características precisem ser incorporadas a eles para fazer sentido na história, não foge de forma alguma de algo que as criações de Tadatoshi Fujimaki fariam ou falariam, com uma pitada de bom humor e mantendo a mente aberta a relações entre dois garotos que teoricamente se estranham muito no começo. Cada final de capítulo é estrategicamente angustiante e deixa aquele gostinho de quero mais. Recomendo que leiam essa fic se gostarem do gênero, não irão se arrepender.

I Won't Give Up

Padawan

28/06/2015 às 12:11
VOCÊ AÍ, RAPAZ! VOCÊ QUE AMA O DRAMA! O que está fazendo com sua vida? Ainda não leu essa fic? Então pode parar de ver buzzfed que o drama tá todo aqui.
Essa fic é uma delícia. Não falo isso porque eu amo a música e a autora, mas porque conforme você vai lendo, todas as emoções dos personagens te contagiam. Você sente a felicidade dos dois juntos, aquele cotidiano gostoso, você se diverte com as implicâncias e depois...
ANGÚSTIA
E MAIS ANGÚSTIA!
E não vou dar spoiler do final porque perderia a graça, certo? Por meus dedos nunca saberás, então fica a dica: leia e descubra. Por experiência própria eu digo: não vai se arrepender.

Life is but a Dream

Padawan

29/07/2015 às 09:27
OLHA EU TOU MUITO ALTERADA POR CAUSA DESSA HISTÓRIA, MAS VOU TENTAR RECOMENDAR DIREITINHO! Cahã. Life is but a Dream é uma fanfic maravilhosa. A estória é muito bem escrita, a narrativa é deliciosa, quando você vê já acabou e está com um sorriso idiota no rosto. O único ponto negativo é que te faz desejar que ela seja muito maior. A fanfic nos apresenta a vida de casados de Daiki e Satsuki, que mesmo mais maduros não perderam sua essência, aquele jeitinho encantador de cada um que o anime/mangá nos mostra. O Daiki continua com desligado e preguiçoso, a Satsuki responsável e analítica. E tem um super bônus, vocês podem ver pela capa, os dois tem filhos! Quem aí não quer ver como o Daiki se sai sendo papai, ham? É uma fofura só esse marmanjo de 1,92 metros lidando com duas pestinhas. Ta aí, caçando uma fic cheia de amor pra ler? Pode parar pra ler essa, não ira se arrepender.

Illogical

Padawan

01/08/2015 às 11:27
Deem licença que eu vou recomendar! Por que, você me pergunta, essa história merece ser lida? TEM MUITOS MOTIVOS! Vou te dar alguns:
- A escrita deliciosa dessa autora.
- Os personagens condizentes com as características apresentadas pelo anime/light novel.
- Um casal super fofo, mas raramente explorado.
- Um final delicioso que te deixa querendo mais.
Para começar, a frase da sinopse é uma frase que o Rei disse e me enche de feels. A frase é tão a cara dele e traz tanta inspiração, da margem a criatividade. E a autora soube explorar muito bem essa frase. E as explicações para a piração do Rei com lógica e raciocínio? Particularmente, acho que é o charme dele! Depois nós vemos Makoto também, aquele anjinho que está sempre disposto a fazer tudo pelos amigos. Por favor, não tem como não amar esses dois bonitinhos, especialmente juntos! Às vezes, quando estou de bobeira, eu releio essa estória. É tão curtinha, tão agradável de ler. E eu não tenho explicação para esse final, o tanto que eu gostei dele. Essa é uma das minhas fics favoritas e eu precisava escrever uma recomendação, porque mais gente que curte esses personagens maravilhosos precisa ler e saber o que estava perdendo.

99 Problems

Padawan

02/08/2015 às 14:24
Essa coletânea é muito bem escrita. Muito bem escrita mesmo, cada uma das one-shots leva todo carinho e dedicação da autora, mostrando o talento que ela tem em fazer de um dia comum entre a vida de amigos/amantes um momento único pra te encher de sentimentos bons em relação a esse casal. Outro ponto importante e a personalidade de cada um dos personagens apresentados, condizentes com as criações de Tadatoshi Fujimaki. Em momento algum eles fazem algo que você consideraria OOC. Mas não foi a estrutura do texto que me fez recomendar a coletânea, ou o ótimo português, ou os personagens in character. Na verdade, foi a criatividade. Cada tema é explorado de um jeito diferente e inusitado, fazendo você se prender a leitura e ficar ansioso por mais um capítulo. Às vezes com uma pitada de comédia, que eu amo de paixão, outras com um momento romântico que de deixa soltando suspiros e invejando um pouquinho a vida a dois que eles levam e, claro, um toque de drama só pra gente lembrar que nem tudo é um mar de rosas. Eu confesso que demorei para ler, mas assim que terminei o segundo capítulo fiquei me perguntando o motivo. Eu me apaixonei e acredito que mais gente também irá se apaixonar se der uma chance.

Nunca mais outra vez

Padawan

07/08/2015 às 19:45
Está começando a ficar suspeito o tanto que eu recomendo as fics dessa autora, mas a escrita dela é maravilhosa, a beta deve ter sido maravilhosa também e as ideias então nem se fala. NINGUÉM ME SEGURA, vou recomendar sim! Essa fafic te prende do começo ao fim. Pra começar ela lança a dúvida nos primeiros parágrafos, você não sabe qual personagem está se despedindo, qual personagem está condenado a ter somente noves anos de vida, qual irá sofrer pela ausência do outro... E se você tem um favorito vai sofrer também, até a última linha porque só no final da para saber quem é. E a suspeita reveza entre um e outro, deixando o leitor curioso, louco para chegar ao final e ao mesmo tempo com medo do que pode acontecer, afinal, no texto são apresentadas algumas alternativas que só lendo para entender! Há vários trechos emocionantes que eu gostaria de destacar, mas isso seria spoiler, então vou apenas dar a dica: preparem os lencinhos e boa leitura!

Airheart

Padawan

25/08/2015 às 19:05
É difícil recomendar um trabalho tão incrível como Airheart, até porque eu mal consigo organizar minhas ideias direito para deixar comentários em cada capítulo, mas faz tempo que estou me coçando para escrever essa recomendação, então lá vamos nós! Essa estória me encantou desde o primeiro parágrafo e eu falo sério: é uma das poucas leituras que eu tirei tempo para reler. Se eu fico encantada na segunda vez em que mergulho na vida dos personagens maravilhosos dessa autora, imagine você lendo pela primeira. É uma narrativa deliciosa, os personagens são sensíveis, encantadores e cativantes, a história é leve e tem um fluxo tão gostoso que facilmente nos leva para a Inglaterra do início do século XIX. Eu me apaixono sempre que leio um novo capítulo e, certamente, irei devorá-los mais vezes no futuro quando todos estiverem postados. O talento da autora não se limita a uma criatividade excepcional, porém, o português também é ótimo! Muito bom mesmo e eu devo dizer que a qualidade dessa fic só cresce a cada capítulo. Além disso, os temas escolhidos são muito interessantes, ela consegue prender sua atenção no texto, em suas pesquisas e nas músicas que nomeiam os capítulos, fazendo com que a experiência aqui fique completa. Se eu pudesse, desfavoritava Airheart só pra poder favoritar de novo (como se fosse Likes do facebook). Recomendo muito a leitura, recomendarei sempre, eu tive o prazer de entrar nessa aventura e quero que mais pessoas se divirtam comigo.

Survivors

Padawan

27/09/2015 às 23:31
Bem, faz um tempo que eu queria recomendar essa fanfic, mas como eu sou preguiçosa enrolei demais e ela já acabou! Acabou deixando aquele gostinho de quero mais. Oh, isso é tão clichê, Padawan! Fazer o quê? É verdade. Você que for ler agora pelo menos não vai sofrer como eu esperando atualização... Porque sim, é um grande sofrimento esperar atualização de fics tão bem feitas como essa. A narrativa aqui apresentada tem duas coisas que eu gosto muito nessa vida: mundo pós-apocalipse e AoKaga! Como não me apaixonar? E a criatividade da autora é tão grande, fico de cara, me perguntando com ela consegue pensar em tudo, prender todas as pontinhas que poderiam ficar soltas, prender também a atenção do leitor, nos deixar apreensivos, nos fazer rir... Sério! Muitos sentimentos por essa fic. Tem os momentos "dramosos" também, de fazer o coração apertar, mas isso é essencial pro enredo e pra ambientação que tá maravilhosa, diga-se de passagem. E, claro, tem momentos fofinhos na dose certa pra deixar a gente esperançoso a respeito dos dois e torcer pela sobrevivência deles. Resumindo, essa é uma estória deliciosa e que vale todo o seu tempo.

Lost in you

Padawan

28/09/2015 às 13:23
Eu nunca sei como começar uma recomendação, mas vamos lá! Essa fanfic merece todos os prêmios e merece todos os leitores, porque ela é demais. É sensacional. É maravilhosa! Tem um pouco de tudo, uma pitadinha de drama, um bocado de angústia e dor no coração pra quem se aventurar por essas linhas e um toque de comédia que eu adoro ♥ e é lindo, essas coisas combinadas mostram o quanto essa autora é talentosa e se você ainda não leu uma de suas fics, começar com essa daqui é uma ótima tacada. Além disso, os personagens estão muito bem descritos, a ambientação faz com que cada cena passe como num filme em sua cabeça e as ações e reações, ah... ♥ Nem sei o que dizer, só lendo para descobrir! Uma baita de uma leitura, diga-se de passagem, porque o português está ótimo também. E se você ainda não se convenceu, tem um cadinho de safadeza delicioso te esperando no final.

Saudade

Padawan

23/10/2015 às 20:03
Eu demorei um pouco para ler essa narrativa e depois que li fiquei me perguntando o por quê. Tenho certeza que acontecerá com mais pessoas. Essa história pega um tema normalmente feliz, motivo de comemoração, e dá uma volta de 180 graus. Vai para o lado oposto, para o lado negativo. O tema é tratado de uma forma linda, porém cheia de dor e sofrimento e mesmo com tanta dor e sofrimento não dá para ficar com raiva do autor. O texto é bem trabalhado, poético e reflexivo. Fugindo completamente dos clichês (e também explorando de forma única alguns da atualidade), ele nos apresenta personagens encantadores com poucas descrições. No final, você fica desejando que os dois tivessem uma segunda chance. Vale muito a pena ler essa fic, recomendo para todos.

Não se discute

Padawan

23/10/2015 às 20:13
Tou para recomendar essa narrativa tem um tempinho e só demorei porque acho muito difícil escrever uma recomendação para fics tão boas. Ah, mas essa fic não é boa, ela é ótima, maravilhosa. Não está reinando nos meus favoritos à toa. O tema, responsável por tantas picuinhas e conflitos, aqui é tratado de uma forma tão divertida, com frases bem elaboradas e inteligentes, usando e abusando do bom humor, de forma que é impossível não rir a cada parágrafo. Todos os personagens me encantam, todos! Desde os figurantes aos principais, absolutamente todos têm um lugarzinho no meu coração. Claro, o casal principal tem um lugar maior. Mesmo sendo tão improvável, a química entre eles é tão bonita, a forma como o relacionamento é relatado é tão apaixonante que eu diria ser impossível não torcer pelos dois. Para quem gosta de fluffy e comédia, essa fic é um prato feito, então pare de coçar e venha logo.