> Recomendações

Anônimo

01/08/2016 às 21:02
"A Criação da Luz" me surpreendeu e continua a surpreender. Ao ler a sinopse pensei que teríamos Luke Skywalker como personagem principal, mas até agora o autor me presenteou com uma personagem feminana central e bem desenvolvida. Não revelarei seu nome por ser um spoiler, mas ela faz jus as outras mulheres de Star Wars como Leia, Rey e Padmé. Sua personalidade é bem feita, sendo mais do que "uma garota misteriosa" o que me deixou muito feliz.

O começo é bastante metafísico, mas logo a linguagem se equipara a de um livro do Universo Expandido de Star Wars. Com muita aventura e suspense. Qualquer fã da trilogia original irá adorar esta fic, acredito.

O autor é provavelmente o meu escritor português favorito :)

Anônimo

28/10/2016 às 20:34
"Ela é um pesadelo!" é uma pequena grande fic. Pequena em tamanho, grande em significado. Olha, eu sou muito cínica para fanfics de Harry Potter pois raramente acho uma que valha a pena. Mas essa aqui derreteu a pedra de gelo que meu coração havia se tornado.

Excelente resumo do relacionamento entre Ron e Hermione e,como se não bastasse, uma fantástica análise do personagem Ron Weasley, sempre escanteado pelo fandom e mau interpretado. Impossível descrever o quão feliz fiquei ao me deparar com essa oneshot, foi como ver a luz no fim do túnel. Finalmente, Merlin, alguém que leu os mesmos livros que eu!

Se vc gosta dos livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling vai gostar dessa fic. Estão aqui seus personagens, na forma mais pura possível.

Anônimo

01/11/2016 às 16:53
Essa oneshot faz jus ao nome. Ou melhor, não é só "Um tiro" é "um tiro atrás do outro". A família Weasley é a melhor família da ficção, isso todos nós sabemos. Essa fic vai mostrar como ficou essa família maravilhosa depois dos acontecimentos em Relíquias da Morte, focando principalmente na Molly e em Ron.

É de partir o coração a situação da mãe anos depois de perder um filho. Nessa fic vemos isso com clareza e em detalhes, mas não apenas isso, vemos também a relação entre mãe e filhos após essa tragédia.

Eu acho a autora brilhante e capturou muito bem a essência dos personagens como nos foi mostrada nos livros.Vale a pena ler, se vc gosta de chorar e se sentir um lixo tanto quanto eu.

Anônimo

10/10/2017 às 20:39
Os melhores artistas tem a habilidade de enxergarem além do óbvio e suas criações refletem a alma humana com todos os seus defeitos. John Lennon foi um artista que se destacou dentre outros motivos pelas suas músicas que de alguma forma mágica traduziam tudo que sentíamos. Esta história é uma bela homenagem ao John em todos os aspectos. Não apenas caracterizou bem este Beatle como também fez o que ele costumava fazer em suas músicas,expor o que há dentro de nós.

John está perdido num país estrangeiro, perdido dentro de si mesmo enquanto cresce e não sabe o que fazer da vida, nada é o suficiente. É uma história sobre morte e renascimento. Uma história que leva um acontecimento comum aos limites da imaginação, expondo a ferida que gostamos de ignorar porque não sabemos explicá-la direito.

Lembra também os melhores episódios de "Mad Men" em que o que parece irrelevante sempre significava algo mais. Em que a felicidade sempre é impossível de ser alcançada porque não se sabe como ela é.

Recomendo esta história para todos, fãs dos Beatles ou não, os melhores artistas atingem longas distâncias.

Anônimo

05/02/2018 às 21:41
Essa história têm todos os elementos que fizeram Star Wars ser tão mágico. Um prato cheio para os fãs da trilogia original e dos livros de Timothy Zahn. Eu estou sempre sentindo falta das aventuras de Han, Luke e Leia e "Um Horizonte Maior" me faz revisitar esses meus amigos desta galáxia muito, muito distante.

Ela se passa entre os Episódios IV e V, fazendo uma ponte entre os eventos desses filmes. Recomendo muito para aqueles que, como eu, gostam muito dessa época fantástica.

Anônimo

26/05/2018 às 14:18
Existem muitas histórias sobre os acontecimentos das vidas dos personagens da trilogia original antes de "Uma Nova Esperança" e de todas que conheço esta é minha favorita. Leia em sua juventude é muito bem representada sem perder as características que fizeram dela esse ícone feminino de Star Wars. Ela é muito real aqui e é impossível não sentir empatia pela Princesa de Alderaan.

"O Brilho dos Inícios" tem uma narrativa que reconstrói de maneira excelente essa galáxia distante, personagens novos maravilhosos e uma forma madura de apresentar situações diversas. Leitura mais que recomendada para fãs da Leia, da trilogia original e de personagens femininas interessantes.

Anônimo

27/09/2018 às 23:37
Leitura obrigatória para os fãs da Amy Pond e da sua trajetória na série com o Doutor. A autora conseguiu encapsular tudo que fez essa personagem ser tão especial e querida, o que é notável pois a Amy é grandiosa! Além disso ela nos apresentou um conto muito bonito, sensível e melancólico sobre despedidas. Estas que todos temos que fazer algum dia...

Minha fanfic favorita sobre a Amy! Recomendo muito.

Anônimo

31/10/2018 às 23:29
Fanfic linda sobre esse casal que é um dos meus favoritos, Amy e Rory. Os capítulos contam perfeitamente o cotidiano dos dois depois da sua despedida na sétima temporada. Estão tão bem escritos que pareceu canon. Recomendo a todos os fãs dos Ponds porque foi como rever esses personagens maravilhosos.

Anônimo

16/06/2019 às 20:45
As fanfics de Star Wars do André são as melhores. Essa foi escrita para mim e desde sempre amo o Heskey então sou um pouco suspeita pra falar, mas ainda acho que todos que gostam de Star Wars deviam ler essa história pois é como ver um dos filmes ou ler um livro do Timothy Zahn. É como Star Wars deve ser sempre, e tem o Heskey então é ainda melhor.

Anônimo

24/03/2020 às 14:48
História muito bonita e sensível sobre nosso passado, presente e futuro. É uma história sem grandes ambições e acaba por ser mais impactante do que se espera a princípio. Precisamos de mais histórias assim que nos enchem o coração e acabam por serem mais importantes do que as obras supostamente revolucionárias. Recomendo.

Anônimo

30/07/2020 às 16:54
Uma aventura muito divertida de Doctor Who que também tem música. É engraçado imaginar outros fandons em Doctor Who mas é difícil encontrar bons crossover e este é muito bem escrito e pensado. Provavelmente minha fanfic favorita de Doctor Who no Universo da série.