Course > Recomendações

Abusada

Course

18/03/2015 às 21:09
Minha Nossa Senhora das Fics Mais Incríveis do Universo!
Eu me encontro em relacionamento sério com essa fanfic, de verdade.
Fiquei perplexa por Abusada só conter UMA recomendação e resolvi escrever a minha primeira sobre ela, porque cá entre nós: é maravilhosamente maravilhosa!
Estou tão encantada, que poderia agora mesmo mesmo criar uma campanha:"Eu apoio Abusada tornar-se livro físico."
Você deve pensar que estou exagerando, mas não. Não estou.
O desempenho da autora é inabalável, profissional, sedutor, cativante.
E eu ainda me pergunto como é que consigo amar/odiar Charlie, sofrer e sorrir junto da Em, sonhar com os próximos capítulos e surtar com as loucuras vividas por essa incrível protagonista.
Não há formas corretas para expressar o que Abusada passa a seu leitor. Você praticamente vive junto da Emily sua história.
E os detalhes descritos pela Apolla Lilium? É de arrepiar a capacidade dela para verbalizar com tanta emoção um fato que choca e ao mesmo tempo cativa você.

Se, depois de toda essa minha comoção você ainda não sentiu vontade de ler, vá procurar seu diretor... digo, um psicologo, pois você precisa de tratamento.

Things we lost in the ice

Course

02/04/2015 às 19:30
Estou sem palavras para expressar a surpresa que tive quando comecei a ler Things we lost in the ice. Quer dizer... comecei e não parei mais.
Eu poderia simplesmente dizer tudo de bom que acontece na fic, mas irei dizer apenas: leia. Aposto que, assim como eu, você irá se surpreender com a maravilhosa descrição detalhada dos fatos históricos da vida da Emma. Eu estou viciada, apaixonada, encantada, maravilhada com toda a história e ansiosíssima pelo desfecho. Vale muuuuito a pena ler, sem "mas". E se alguém disser o contrário, pode trancar em um hospício, porque está louco.

A Million Faces

Course

04/04/2015 às 19:06
Pode me chamar de louca, mas estou recomendando A Million Faces com apenas 3 capítulos disponíveis. Porque cara, eu me apaixonei loucamente pela protagonista (que eu não posso revelar o nome aqui, afinal pode acabar com o charme inicial de "qual o nome dessa garota, afinal?" "Eu aposto cinco pratas" (copiando a protagonista) que você não conseguirá desgrudar os olhos dessa fic. É única, mágica, encantadora, sedutora, parece até macumba hahaha. A Vin (já pegando intimidade com a Vingadora) sabe muito bem prender um leitor do início ao fim. Fora que eu morro de rir com as ironias dessa garota, cara. É um máximo! Não estou recomendando a fic só porque fui eu quem fez a capa (acredite, não mesmo), e sim pela qualidade da fanfic. E é a primeira fic que eu leio que em três capítulos não contém romance meloso e dramático. YEAH! Só ação que dá para você visualizar direitinho com a descrição da vin. Espero que você, assim como eu, fique fissurado por A Million Faces.

The Simple Things

Course

24/04/2015 às 19:18
Eu realmente duvidei por um momento que pudesse me prender na sequência de A Million Faces com a mesma intensidade que me prendi a ela. Mas me enganei.
Porque se uma existe uma coisa que a Vin é boa é escrever. Ela escreve muito bem. Coloque ênfase no muito bem porque sério. A Vin arrasa!
Se durante A Million Faces acompanhamos o drama que foi a Lilly reencontrar-se com a sua "família" e superar alguns medos (porque eu sinceramente acho que no fundo ela tem medo de ser feliz) e voltar para casa... Agora em The Simple Things damos um passo a frente para admirar uma coisa maior. Ellizabeth Fury está se a-p-a-i-x-o-n-a-n-d-o! E se você acha que ela perde sua jinga e o jeitinho ironico de ser, se enganou. Porque ela é a cara da riqueza, meu bem! Ser ironica tá no sangue dessa mulher!
Eu sei (não cheguei ao final da fanfic ainda, mas eu sei) que no último capítulo vou chorar. Igual chorei no último de A Million Faces. Porque essa spin-off está sendo uma transição para a Lilly. Ela está evoluindo de uma mulherzinha irritada e invocada para uma mulher que revela sentimentos e CHORA! Isso mesmo! CHORA! (será que isso é um spoiler? hahaha).
Bom... Eu não sou muito boa com recomendações e acho que passei um bom tempo enchendo linguiça, mas é isso. Leiam TST e se surpreendam com a linda, maravilhosa, poderosa da Ellizabeth.

Picks of a Heart

Course

21/07/2015 às 23:25
Existem momentos cruciais em nossa vida que podem definir o que somos.
E acho que foi essa temporada que passou a definir o que a Lilly/Ellie/Lizzie/Lizze/Ellizabeth é.

Na 1ª temporada nos deparamos com uma mulher totalmente superior, que não se deixava abalar por pouca coisa, que cativava as pessoas com uma facilidade incrível e, principalmente, sabia lutar como nenhuma outra. Acho que todos os leitores ficaram confusos e atordoados com as milhares de faces da Lilly e se perguntou: Qual é o nome dela realmente?

Já na Spin-off, pudemos degustar de um pouco mais de quem realmente é Ellizabeth, já que ela abriu seu coração para nosso querido Steve Rogers e mostrou-se uma amante incorrigível. Porém ainda perdida em relação a compartilhar seus sentimentos.

Acho que nessa 2ª temporada pode-se ver quem realmente é Ellizabeth. Ela é forte, dedicada, amiga, leal, incrível com uma certa arma (quase que deixo escapar um spoiler kkkk), ela é voraz, às vezes controversa e, principalmente, barra pesada. Você não vê a mulher correr de uma luta NUNCA!

Acho que o que mais me cativou nessa 2ª temporada foi toda a realidade que a Lilly teve que suportar, todos os nuances, falhas, erros, reviravoltas colossais... Ela conseguiu passar por cima de tudo e ainda usando salto alto e roupa de couro (eu me amarro no uniforme dela kkk).

Sinto falta da A Million Faces, mas não nego que estou cada vez mais apaixonada por Ellizabeth Ellie Fury.

E, sério, garanto que você vai se apaixonar também.

Our Imortality

Course

28/11/2015 às 18:57
Eu já estou cansada disso, Vin! Cansada de você me fazer apaixonar-me por suas histórias. Dá pra, pelo menos, escrever uma temporada ruim? Tá chato já. MENTIRAAA!
Bom, o que falar sobre Our Imortality que eu já não tenha dito em outras recomendações da Vingadora?
Eu acho que essa temporada só existe graças ao empenho dessa linda e fabulosa escritora. Pra quem não sabe, a tia mais linda desse mundo (tia Vin) ficou doente e quase despedaçou me coração de muitas outras leitoras quando ficou sei lá quantos meses sem postar NADA. Eu quase surtei, mas me recuperei quando ela voltou com saúde e com TUDO mais. A história está seguindo um caminho profundo, de descobertas maravilhosas, com um roteiro incrível e fantástico. Mais do que todas as temporadas, essa daqui te prende no mistério, te faz amar e odiar o fato de que Loki "ama" a Lilly. E te deixa sempre querendo um pouco mais. Our Imortality te faz vibrar, chorar, se encantar, xingar muitos personagens, descobrir que dá sim pra desejar matar deuses (tipo Odin).
Eu queria ter mais palavras para compartilhar com vocês toda a euforia e magia que está sendo acompanhar todo esse enredo da Vingadora, mas acho que já esgotei todas as minhas palavras.
Tia Vin, muito obrigada por existir, por ser forte, por não te desistido da gente e principalmente: por ter criado a Ellizabeth Fury!
Beijos de sua leitora mais antiga,
Lohy!

Heart in Flames

Course

08/06/2018 às 14:11
Sinceramente nem tenho palavras para falar sobre a guerreira que é a Vin. Cheguei a um ponto da vida que nem acho que ela seja gente. Ela é uma deusa.
Acompanho A Million Faces desde que tinha meus 17 anos de idade e hoje, aos 21, tenho certeza absoluta que Ellizabeth Fury foi uma influência total na minha vida.
Claro que, ainda há aqueles que julgam quando eu recomendo essa fanfic aqui entre amigos, pois eles acham que é coisa de adolescente. Mas não. Não mesmo.
Posso quase afirmar que "cresci" lendo AMF e suas sucessoras e a cada capítulo, uma nova descoberta e mais uma razão para prosseguir com minha leitura.
Se você ainda não conhece nenhuma das histórias narradas pela Ellizabeth, recomendo que leia TODAS, a começar com a primeiríssima temporada "A Million Faces". E, pode ter certeza, que eu estive presente em todas as temporadas fazendo recomendações, pois sei que elas merecem.
Essa temporada não é diferente. Mais uma temporada de descobertas e é isso que mais amo nas histórias da Vin. A Lilly está sempre em evolução, transformação, se conhecendo e percebendo suas limitações, defeitos, mas, principalmente, descobrindo quem realmente é. Ela que passou anos achando que era alguma coisa, hoje, tem a certeza de onde veio e para o que veio ao mundo (ou mundos, nesse caso).
Agora a missão é lidar com todas essas novas informações e descobrir-se, ou melhor, redescobrir-se como Ellie.

A Rainha da Beleza

Course

09/04/2019 às 16:16
Estou há dias em busca de uma história que definitivamente me cative, até que ontem (08/04), deparo-me com essa narrativa excepcional.
A Rainha da Beleza é muito mais do que uma história de meninas que vivem num castelo para agradar uma rainha e encantarem a todos com suas belezas únicas.
Cada uma das 10 Musas representam a força e feminilidade que há em nós (ou, que, pelo menos, deveria haver).
Cada capítulo, uma nova descoberta e, sucessivamente, somos pegos desprevenidos odiando/amando cada um na corte. Estou ansiosa para que Bethany seja capaz de ser feliz, pois ela merece. Assim como todas as outras meninas, ao seu modo.
O enredo é completamente original, preciso dizer. Nunca me deparei com uma narrativa capaz de prender-me completamente só por admirar o modo como a personagem principal é capaz de olhar o mundo. Todos os capítulos, sou capaz de aprender um pouco com a Bethany a ser humana.
A trama, aborda muito mais do que apenas a realeza. Fala de assuntos polémicos, como abusos, racismo, mentiras e trapaças. Tudo isso com uma delicadeza indescritível que a autora nos apresenta e nos sensibiliza.
Definitivamente, esse é um livro que gostarei de ter na minha estante no futuro. Por favor, o publique.
Se, até aqui, você ainda não se sentiu confiante para ler a história, o desafio a admirar essa obra de arte com seus próprios olhos e decidir por si só se é ou não tudo o que eu falei até agora.