Andy > Recomendações

Ashita Hareru Kana

Andy

20/03/2011 às 15:21
Com um ritmo perfeito que não fica cansativo em nenhum momento até o final, personagens fiéis à série original, um enredo fascinante, uma escrita perfeita e um final arrebatador, "Ashita Hareru Kana" é, sem dúvida, uma das melhores fanfics que já li em toda a minha vida! Com certeza vale a pena conferir!

Pensamentos de Uma Mente Inconformada

Andy

15/06/2011 às 20:41
Essa poesia tem tudo para merecer ser lida: uma estrutura muito bem feita e organizada; rimas inteligentes e muito bem colocadas; e, o melhor de tudo, uma bela crítica, coisa que cada vez mais raramente vemos hoje em dia. Definitivamente, ela merece sua atenção. Principalmente se você for um inconformado com a sociedade atual, eu a recomendo. Leia e reflita.

Ainda É Cedo

Andy

21/01/2015 às 20:07
Eu quase nunca escrevo recomendações aqui no Nyah!, mas esta é uma dessas fanfics que te dão vontade de imprimir e sair distribuindo na rua, para ter certeza de que todo mundo vai ler. Não estou nem brincando!
Eu sou provavelmente uma das leitoras mais chatas que alguém pode ter. Isso porque eu olho TUDO. Gosto de analisar todos os aspectos das histórias, desde a ortografia até a adequação do enredo. E essa fanfic é absolutamente perfeita em todos os aspectos.
Para começar, a história é fantástica. Ela se encaixa perfeitamente no canon, é totalmente possível visualizá-la dentro do enredo original da obra da rainha J.K. Rowling. Mais do que isso, é uma história que conquista. Lendo, é impossível não se deixar envolver completamente com o enredo e com as personagens, algumas bem familiares para qualquer fã de "Harry Potter", outras nem tanto.
E aí temos a trilha sonora, que se encaixa como uma luva no enredo. A música é incrível, e enquanto eu lia eu conseguir imaginar a história inteira como se fosse uma espécie de clipe, as cenas se intercalando com as partes da música... É uma experiência que eu gostaria de poder experimentar com toda songfic que leio. Infelizmente, isso não é tão frequente. Mas com essa fanfic aconteceu. Porque ela é especial.
E, por fim, não posso deixar de comentar o estilo adotado pela autora. Isso foi o que mais que conquistou, acho. A história é toda narrada em paralelos, no estilo ele-ela (lembrando a música "Eduardo e Mônica" - música que por sinal pertence à mesma banda que criou "Ainda é cedo"). E o efeito provocado por isso é encantador. O leitor desliza pela história conforme ela se desenrola, de forma tranquila, porém intensa. O paralelo provoca um fluxo de emoções que o prende durante toda a história e mantém o ritmo da narrativa. E a autora consegue, de maneira brilhante, manter esse paralelo até o fim do texto. Final em que algo acontece, algo que não posso contar, para não dar spoiler e estragar a leitura de quem decidir se deliciar com essa fanfic, mas que definitivamente fecha com chave de ouro essa obra de arte. Obra de arte, sim. Porque é isso o que eu encontrei quando li esta fanfic. Eu procurava entretenimento - e encontrei -, mas encontrei mais do que isso. Pura arte.

Livre para ser eu, livre para ser você

Andy

28/07/2015 às 22:37
Esta é sem sombra de dúvida uma das one-shots mais belas que eu já li! A linguagem utilizada pela autora, tão apropriada ao clima medieval da obra de Tolkien, é absolutamente encantadora. E o romance sutil, porém profundo e verdadeiro construído por ela promete cativar até mesmo quem não curte muito histórias de amor. Quando eu soube que Faramir e Éowyn acabaram se casando após a Guerra do Anel, eu pensei "Nossa, que lindo! Eu preciso escrever uma fanfic com esse casal um dia, porque ele precisa ser visto!" Bom... Eu não preciso mais escrever essa fanfic. Acabo de encontrar uma muito melhor que qualquer coisa que eu pudesse escrever! Leia, você não vai se arrepender!

A História Entre Nós

Andy

18/02/2016 às 12:32
Gosto de recomendar histórias boas e esta com certeza merece! A história é belíssima. A autora conseguiu incluir muito sentimento em poucas palavras, sem parecer forçado nem excessivamente dramático. As emoções vêm na medida certa, progredindo ao longo da história sem nunca sufocar o leitor. Ao contrário, elas são absolutamente envolventes. Isso graças à estrutura que a autora adotou, que foi muito bem elaborada. É um texto simples, mas que produz um efeito maravilhoso sobre quem lê. Vale a pena!

Onde Tudo Se Perde

Andy

01/07/2016 às 17:49
"Onde Tudo Se Perde" é um dos contos mais lindos que eu já li na vida. É impressionante como em tão poucas palavras, nós nos apaixonamos pelas personagens e nos envolvemos com todas as suas emoções. Recomendo a todos os corações sensíveis, que amam a poesia!

Presente

Andy

18/08/2016 às 14:07
Não resisto: preciso recomendar esta fanfic. Ela é simplesmente uma das oneshots mais lindas que eu já li! A autora escreve maravilhosamente bem, com um estilo encantador, muito agradável de se ler. Além disso, a forma como ela compôs a história, alternando entre o tempo presente e flashbacks, faz com que tenhamos a sensação de que estamos assistindo a um filme e mergulhando de cabeça nas memórias, nos pensamentos e nos sentimentos de Edward (o que é algo interessante, para variar). E a fanfic segue maravilhosa até o final, que fecha tudo com chave de ouro (sem spoilers!). A sério, eu não costumo escrever recomendações, mas essa fanfic merece. É uma das histórias mais lindas que já li sobre o tema "pai e filha(o)". Recomendadíssima!