Bibelo > Recomendações

Miracle

Bibelo

10/07/2015 às 00:21
Tudo bem, cá estou eu recomendando essa excelentíssima fanfic. Uma fanfic com casais héteros é um achado na categoria DRRR!, - ainda mais uma boa - então o melhor a se fazer é tratá-la com carinho e afeto. Por isso vim aqui mostrar meu amor por essa trama. Eu perdi uma madrugada inteira lendo os seus 31 capítulos, e agora estou me preparando para a segunda parte com mais 31 {Tchau Tchau outra madrugada!! huehuehue}. Primeiro de tudo a escrita é tão marcante e bem fluida que você sequer percebe se o capítulo foi grande ou não, simplesmente sai devorando as palavras; segundo, a personagem Mai é tão fofa e inocente que dá vontade que impedi-la de se envolver com o Informante e preservar sua inocência para todo o sempre; terceiro, TEM O IZAYA! E ponto ruehreuhruehrue
O romance da fanfic é fofo e doloroso ao mesmo tempo. Te faz amar e odiar o casal com todas as suas forças, e principalmente xingar o Izaya quando comete suas Filha da Putagem! Sério, tem horas que eu tenho vontade de socar ele até a morte!!!!!
Mas talvez pelo fato de todos os personagens - exceto a Mai - terem suas características e personalidades eu tenha conseguido enxergar o Informante apaixonado! *TÃO LINDO*
Te garanto, ele não é nem um pouco OOC. NEM uma gotinha.

Aviso!!! Caso queira ler se prepare para perder uma boa noite de sono, porque essa fanfic consegue te viciar o suficiente para não querer fazer mais nada além de ler, ler e ler.

Simplesmente magnífico!

Beijos e mordidas ♥

Silver Moon - Me Chame Cantando (tritão)

Bibelo

30/11/2016 às 21:33
Normalmente eu não saio recomendando histórias, mas essa história precisava ser conhecida por mais pessoas, pois é perfeita demais para ficar no escuro.
Histórias sobre sereias e tritões já são incríveis, agora com o enredo que o Oribu-san criou deixou tudo mais maravilhoso.
Eu mergulhei no mundo de Silver Moon de uma forma assustadora. A forma como ele colocou cada parte, escreveu cada parágrafo me deixou besta. Tão bem detalhado que você se sente na cidade, se sente parte daquela população, se sente um sereiano.
O drama que envolve os personagens principais é fofo e solto de uma forma super cativante. Impossível não torcer loucamente por eles dois do começo ao fim. Não são somente palavras jogadas ao vento que criaram isso, foi um planejamento, e sem isso Silver Moon não teria sido tão magnânimo.
É uma história curta, mas os capítulos são longos e carregados de detalhes que compensam os poucos capítulos; poucos, mas que para mim foram mais que suficientes pra me cativar.
Quer mesmo ler uma história boa de sereias? Quer de verdade entrar no mundo deles e se apaixonar? Então largue o que esta fazendo e leia essa trilogia. Não vai se arrepender, pois da mesma forma que gastei algumas horas lendo e não me arrependo, você também não irá!

Ohana quer dizer família

Bibelo

31/10/2018 às 23:42
Eu tinha que vim recomendar essa história. O casal é bem inusitado, diferente do que estou acostumada, mas a forma que a autora os desenvolve e como ela cria um ambiente natural e super fluido no relacionamento deixa tudo tão adorável de se ler.
Não só o fato de retratar um casal, mas duas pessoas - dois pais solteiros - aprendendo a amar, e entendendo como conciliar o sentimento deles com as crianças.
Se tem uma coisa que essa história faz você sentir é apego pelos pequenos, te faz entrar na história, se apaixonar pela família incrível que eles tem potencial para ser.
Foram 30 capítulos de 100 palavras, e te garanto que a quantidade de palavras só serviu para exaltar a história ainda mais.
Deixando um sentimento quente no peito, e um desejo por mais a cada final.
Se está atrás de história sobre família, e que vai te deixar com um sorriso no rosto durante o dia inteiro, então está no lugar certo.

A Romantic Person

Bibelo

31/10/2019 às 18:25
Se você está atrás de uma história com comédia, representação e muita bagunça causada por um Cupido determinado e definitivamente cabeça dura? Então está no lugar certo!
Essa história tem uma representatividade linda sobre o espectro Assexual, trazendo para nós a vida de uma pessoa arrômantica e como precisa lidar com preconceitos, além de convencer um cupido de que existem outras formas de amor; formas que muitos de nós esquecemos ao longo da vida.
Ela é leve de ler, dá um gostinho doce na boca a cada capítulo, te deixando ansiosa por mais, ao mesmo tempo que decide se ama ou odeia o personagem do Cupido.
Mas você, definitivamente, irá adorar tudo que essa história trouxe, e vai querer ler e reler pelos personagens cativantes e vívidos.
Essa autora sabe como deixar uma marca.
E não se arrependerá da leitura ♥

Rosa Corrompida

Bibelo

01/11/2019 às 15:52
Se está atrás de uma história cheia de plot twist e com muito sofrimento e raiva pelo caminho? Então bem-vindo à Rosa Corrompida! Essa história tem um peso tão grande nas suas palavras, que deixa um gostinho amargo nas cenas mais violentas ou de peso emocional. O personagem principal (o narrador) te segura do começo ao fim de cada capítulo, te instigando a ler mais e mais, sem perder a essência dos mistérios que rodeiam a história; pois o que ela começa, definitivamente não é o que você espera que termine. Sem dúvidas, uma das melhores do desafio, e que me deixou abismada a cada nova reviravolta no enredo. Divino, uma leitura que vale a pena cada segundo ♥

Mais alto que o céu, mais quente que o inferno

Bibelo

01/11/2019 às 20:27
Não tinha como terminar de ler essa história sem uma boa recomendação. Ela tem tudo que o tema tabu do desafio de drabbles sugeriu e mais. Ah! Muito mais. Além da escrita divinal que te deixa besta com a maestria com a qual a autora lida com as palavras, as ações dos personagens e suas personalidades são tão bem definidas que você sente os momentos, entra na história com desejo por mais a cada capítulo que se segue. Explora todo o lado do Hawks como agente duplo e seu relacionamento totalmente pecaminoso com Endeavor, e devo dizer, se você não shippa os dois vai descobrir que é impossível terminar essa história sem o fazer. O drama não é deixado de lado, e que a forma que ela começa é impossível de adivinhar seu final. O que dá a ela mais pontos pela capacidade do mistério e de te prender até a última palavrinha. A leitura, para um fã de drama e temas polêmicos, é obrigatória. Não irá se arrepender ♥

As 30 tentações

Bibelo

02/11/2019 às 20:15
Essa drabble fez jus ao tema "proibidão do Nyah" para o desafio de 2019. Além de lidar diretamente com a religião, distorce partes das citações e cria uma história entre personagens tão sólidos e importantes para a religião cristã. A cada capítulo tem uma tensão diferente, uma intensidade em suas palavras e suas insinuações. Você sente o desespero, a forma como Jesus precisa resistir às tentações de Lúcifer, os momentos que ele se firma e os que ele tomba. É real, é físico. Você consegue ver, desesperar-se no meio do enredo, não sabendo mais para qual dos dois lados torce, e sem a certeza de como será o final lhe dará ainda mais um gostinho de mistério envolto em uma forte tensão sexual. É uma leitura compulsiva, onde você lerá um e desejará mais, e mais e mais; onde cada palavra te fará gritar, descabelar-se em meio às situações e eventos. Se quer drama, tensão e uma boa quantidade de angst sem se importar com o tema tabu, então está no lugar certo. É uma leitura que irá marcá-lo pelo resto de sua vida, sem dúvidas.

Além das Páginas

Bibelo

02/11/2020 às 00:56
Além das Páginas é uma história de fantasia, mas muito longe dos contos de fadas. Você começa a ler, imaginando que sabe para onde a história caminhará, até se deparar com diversos desvios, reviravoltas e muitos detalhes pequenos sobre o universo de Solaria que te deixarão nas nuvens.

Não é uma história de romance, é de descobertas, dos personagens e nossas. Você aprende a amar e odiar cada um deles, seus lados mais ocultos, e junto de Camila, começa a compreender o quão profundo o universo de Solaria se tornou.

Se deseja uma leitura leve, mas que te prenderá em cada uma das 100 palavras tão bem colocadas em seus personagens cativantes, então está no lugar certo. Sinta e se apaixone profundamente.

We deserve much better than we've had

Bibelo

30/09/2021 às 04:03
É impossível terminar essa leitura e não recomendá-la imediatamente. Como uma drabble do desafio de 2020 com temática angst, essa foi história agridoce do começo ao fim. Um amor impossível entre piratas fadado ao fracasso, mas que você se envolve, sente o que os personagens sentem até não conseguir mais suportar a cruel realidade da história: que o angst no final é inevitável. Mesmo sabendo, você se apega aos personagens, à imersão da história, à cada um dos eventos e torce para que, no final, haja alguma luz. Uma leitura que te deixa agoniado do começo ao fim, e, se gosta de um romance agridoce num universo de piratas, então esse é o lugar certo para você naufragar.

Sua memória, minha ruína

Bibelo

30/09/2021 às 14:39
Histórias agridoces são o que compõe um bom angst. Não importa quantas cenas confortáveis existam nessa história, no final, só o que sobra é um gosto amargo de atitudes egoístas; onde os fins justificam os meios, sejam quais forem. Se gosta de uma leitura cheia de baixos, pactos e obsessividade, então, meu amigo, acho que chegou ao lugar certo! Sua memória, minha ruína te envolve numa narrativa tão angustiante, uma jornada totalmente fadada ao fracasso desde o começo, que você simplesmente não consegue parar de ler até as palavras finais. Uma história que te faz pensar até onde estaria disposto a sacrificar à si mesmo pelos restos de uma memória.

Do Paraíso ao Inferno

Bibelo

01/10/2021 às 18:19
Não há palavras boas o bastante para descrever o que essa história proporciona. A queda da perfeição divina, os pequenos e singelos detalhes que tornaram Samael no ser vicioso que corrompe e tenta nossas vidas. Uma jornada do Reino dos Céus à queda; uma visão da estrela mais brilhante e ao final, cadente. Uma recontagem da queda de Lúcifer do céu nunca foi tão bem feita, nunca houve tanta profundidade como nesta drabble. Cada palavra usada com maestria, perfeição; um mestre em seu próprio habitat. Se possui qualquer curiosidade de como a jornada ao Inferno foi, a queda daquele considerado o preferido, meus amigos, está é a história que te fará questionar e tomar lados. Que deixará um gosto amargo na boca e uma saudade inexplicável. Que irá devorar de uma única vez sem conseguir largar a história. Está é uma história que ficará marcada na memória.

Soul Strings Undone

Bibelo

13/01/2022 às 16:10
Sabe quando você abre uma história trágica e pensa estar preparado para o que vêm à seguir? Nessa one você definitivamente não está. Tudo nela, desde o plot ao desenvolvimento sentimental dos personagens; à subida e a queda moral de Nico e toda a jornada dos cinco estágios do luto narrados de uma forma totalmente distorcida. Você NÃO está preparado para essa leitura, e é isso que a torna perfeita. Você não pode prever uma tragédia, ela te pega de surpresa.
E nada melhor do que um delicioso e simples loop temporal para trazer o mais delicioso dos infortúnios, a mais catastrófica sequência de escolhas e erros. É uma leitura de te deixar angustiado e ao mesmo tempo tenso. Uma leitura recomendada para quem gosta de amores amargos e almas gêmeas quebradas.