Menthal Vellasco > Recomendações

A Ultima Vingadora

Menthal Vellasco

28/10/2014 às 11:53
Sabe o que mais gosto nessa fic? A autora esbanja conhecimento. É uma autora que intende bem do assunto que escreve e conhece bem os personagens. Não consigo ler A Incerteza sem me lembrar de uma música da Fernanda Brum. É, de longe, uma das fics mais lindas, emocionantes e maravilhosas que eu já li.

Nosso passado,nosso futuro..

Menthal Vellasco

19/11/2014 às 12:50
Se está procurando uma fic legal sobre "Bones", leia essa. É meuo que confuso pela falta da Cristine, mas vate totalmente a pena. Então... quer uma dica? "Nosso Passado, Nosso Futuro..." é a melhor que eu já li sobre "Bones" e à autora: considere isso um agradecimento.

Agente Romanoff

Menthal Vellasco

02/01/2015 às 19:53
Dane-se que acabou de começar! Essa é minha autora favorita do Nyah e essa fic é a continuação da fic que eu vivo comentando com a família assim "sabe aquela fanfic que eu vivo falando?"... Cara, uma dica? Leia A Última Vingadora, depois leia essa e nunca, mas nunca mesmo, deixe de ler. Se ficar chato, vai ser como na última vez: quando você menos esperar, Gabe vai te surpreender. Sério, leia. É UMA ORDEM! Bjs!

Diário De Uma Super (Ou Não) Caçadora De Vampiros

Menthal Vellasco

08/09/2015 às 22:44
Sabe como é difícil achar uma fic que te faça chorar de tanto rir sem usar palavrões ou besteiras? É muito! A garota não atualiza há séculos e esse é o único defeito dessa fanfic.
Por favor, volta! Ainda tenho esperança! Se não voltar a postar essa fic, é porque você morreu, então eu sinto muito...

Pai de novo esse mês?

Menthal Vellasco

13/10/2015 às 18:46
Pense em uma fic do Homem de Ferro. Agora pense em uma fic sobre uma filha perdida do Homem de Ferro. Agora pense em uma fic REALISTA de filha perdida do Homem de Ferro. É doideira, não? Então, essa aí conseguiu! Que mente brilhante! Fora dos clichês! Eu tenho uma de filha (não é perdida, mas é filha) do Homem de Ferro que não é clichê, mas essa aí é pra detonar qualquer uma! Doideira mesmo! Sério, leia essa fic. Muito boa.

Poder: Os Jovens são guerreiros por instinto!

Menthal Vellasco

24/01/2016 às 15:26
Gente, sabe o que é uma fic ter acabado de começar e você já é loucamente apaixonada por ela? Então! Essa! Sou apaixonada por ficção científica e Mari Castelo fez isso de uma forma sem igual e completamente apaixonante! É impossível você não amar.
Essa fic tem, ao meu ver, uma mensagem por trás que ainda fai ficar mais clara, principalmente por parte dos Univens, que eu amo! Amo cada um dos quatro! Também a Melissa, o Jay, o Diego... e eu ainda acho que vou me apaixonar por mais personagens ainda! A fic tá só no começo...
Bom, resumindo, leia e aproveite. Maravilhosa e eu tenho certeza de que não vai se arrepender.

Cronômetro

Menthal Vellasco

26/04/2016 às 12:05
Eu tô maravilhada com essa ficção. Sério! Quer saber? Sou novata nessa categoria, mas das que eu li, essa é a melhor. Tenho alguma coisa contra recomendar fics já recomendadas, mas eu sinto uma necessidade enorme de recomendar essa. É maravilhosa, incrível, envolvente e te dá cada susto que você nem imagina! Recomendo que leia, aliás, isso é uma recomendação. É maravilhosa e eu francamente fui surpreendida inúmeras vezes. Quer ser surpreendido? Leia? Não quer? Caguei! Leia do mesmo jeito! Bjs!

Lucky Strike

Menthal Vellasco

26/06/2016 às 15:22
Em meu primeiro comentário, admiti que estava com medo de encontrar coisas desagradáveis para meu gosto por causa da classificação (+18 na época), mas me arriscaria porque a ideia era muito promissora.
Se me arrependo?
Jamais!
A ficção me agradou de tal forma que fiquei a imaginar ela como "Miraculous Ladybug: O Filme", no cinema, com Alex Pettifer como Adrian Agrest. Eu queria ver isso no cinema, com atores, coisa que só penso nas melhores fics, como A Última Vingadora (que também recomendo).
ScarlwtWitch, você arrasa! Mandou muito bem!
E ao leitor, divirta-se.

Colisão Espiritual

Menthal Vellasco

23/08/2016 às 21:55
E eu aqui com raiva porque descobri que não recomendei essa ficção. Juro! Eu achei que já tinha recomendado ela há muito tempo, e agora que fui ver que não fiz!
Agora... por onde eu começo? Que tal pelo começo? Conhecemos a história que está na Bíblia (alguns mais que outros), mas essa conta, não apenas o que está lá, mas tudo o que aconteceu na história da divulgação do evangelho.
Ah, você não gosta da Bíblia? É um atheu chato (sem preconceito)? Problema! Então seja encantado pela linda história de amor de Micael e Serena, que apesar de todas as diferenças e dos problemas enfrentados, fizeram de tudo para ficar juntos.
Micael e Serena estarão sempre em meu coração. Assim como você, Gabriela.
De coração: Thalita "Menthal" Vellasco ♥

O filho do meu coração

Menthal Vellasco

30/04/2018 às 09:20
Bem... o que posso dizer? Ainda estou abalada emocionalmente demais para dizer.
Eis uma fic sobre um pai que não sabia que era pai e um filho que se condenou à morte por uma boa causa. Como um doce bem açucarado com recheio cítrico, a narrativa baila da comédia proporcionada pelos comentários de Tony ao drama e a melancolia da situação recordada e da conclusão tirada tarde demais, com paços precisos e impecáveis, sem que um estrague o outro, numa sincronia perfeita.
Há muito tempo uma fic não me fazia chorar. Essa é minha primeira recomendação em anos! Sou muito crítica na maioria das vezes, e assumo que valeu a pena gastar meu tempo e voltar a ler a categoria que estou tentando voltar a escrever, tudo isso só porque vi um filme e quis ver seu impacto no mundo das fanfics. Eu o incentivo a ler essa fic porque aposto que ela vai te marcar como me marcou e vai te tocar como me tocou.
Phoenix, muito obrigada por compartilhar sua arte conosco e muito obrigada por expressar, como uma autômata de auto-memórias (referencia a Violet Evergarden), tudo o que Tony Stark sentiu e queria passar.

About Kings and Flowers

Menthal Vellasco

04/06/2020 às 19:41
Há muitos anos não recomendo uma fic. Então vamos lá.

About Kings and Flowers é uma oneshot muito tocante e bonita. Tudo foi milimetricamente pensado de acordo com o original e é cheio de referências, como os lírios-aranha vermelhos, como os presentes em inúmeras cenas, inclusiva sua tortura no final da primeira temporada, o que eu achei extremamente simbólico e bonito de ser abordado.

A relação Kaneki e Touka ficou extremamente bem trabalhada, e a presença do trocadilho "Bakaneki" foi uma coisa que fez eu me identificar com a escritora, já que eu faço trocadilhos de Tokyo Ghoul com meus amigos o tempo todo. Pois bem, a relação pouco abordada entre o casal e seus filhos, Ichika e Yuuma, em poucas cenas, te convencem do enorme amor que eles têm um pelo outro.

A ortografia é impecável e o uso de palavras, tanto do inglês quanto do japonês, é ótimo. Ela tem um conhecimento muito bom na área e esbanja isso (quem me acompanha sabe que costumo recomendar fics onde o escritor esbanja conhecimento do universo).

About Kings and Flowers é uma fic tocante e muito bem feita de um casal muito querido. Não tenho dúvidas de que você vai amar.