Ariane Munhoz > Recomendações

Kyousou Requiem

Ariane Munhoz

14/10/2017 às 20:55
Para qualquer pessoa que seja verdadeiramente fã de Hisoka, sabe o quão profundo esse personagem é, e essa fic explora cada aspecto doentio da personalidade violenta que se esconde por trás do rosto do mago. Vale muito a pena ler se tiver estômago para a violência que espera.

Coração D'Água

Ariane Munhoz

23/10/2017 às 16:11
Recheada com uma trama completamente original, Coração d'Água te prende como um feitiço ao enredo muito bem elaborado com personagens empáticos e completamente apaixonantes.

Greda torna a história leve e instigante, fácil de ser acompanhada e que te faz querer abocanhar o capítulo seguinte com os dentes. Obstinada em encontrar o amor verdadeiro, você se torna um grande torcedor para que tudo corra bem para essa Cavalo Marinho que nos conquista a cada capítulo!

Assassino Confesso

Ariane Munhoz

23/10/2017 às 22:03
Quando comecei a ler essa fic, imaginei que seria só mais um thriller batido, mas fui surpreendida por um enredo muito bem construído em cima de um personagem super empático que cativa o público junto com sua Punição.

Além disso, uma trama se desenvolve por trás dos assassinatos, sem contar a genialidade da autora usando casos reais e comentando sobre eles elucidando as dúvidas do leitor com curiosidades interessantes.

Quem quiser uma trama que prende o leitor em poucas palavras, terá em Assassino Confesso tudo o que precisa demonstrando um lado do ser humano que todos nós possuímos ocultos dentro de nós.

No compasso do receio

Ariane Munhoz

23/10/2017 às 22:25
Eu não gostava desse casal. Eu não gostava desse casal, mas eu decidi dar uma chance a essa fic porque a sinopse me ganhou.

E o único arrependimento que eu tive, foi de não começar a ler antes.

Ler essa fic é como ler um pedaço no mangá onde as coisas acontecem de maneira mais clara. É ver o personagem por trás do personagem descamando-o passo a passo ao tempo que você enxerga a fragilidade de ambos junto com seus próprios objetivos e obsessões.

No compasso do receio retrata com detalhes a personalidade de Leorio e Kurapika em um romance recheado de drama. Quem ler não vai se arrepender.

O Bailar de Asas Douradas

Ariane Munhoz

24/10/2017 às 10:23
O que eu posso dizer além de que eu sou completamente fascinada e apaixonada por essa história?

O Bailar das Asas Douradas reúne um elenco apaixonante, com personagens impetuosos divertidos e complexos. Desde o primeiro momento, a fic de fisga em um âmbito de leve mistério onde você se sente instigado a continuar acompanhando.

O cotidiano familiar é abordado de maneira suave e gostosa, em um mundo completamente criado pela magia da autora e com citações que te deixam maravilhado do início ao fim.

Certamente uma fic pela qual qualquer leitor vai se apaixonar.

Os lábios de Vereda

Ariane Munhoz

02/11/2017 às 10:49
Se você busca uma história simples e cativante, que te prenda e te faça exaltar-se após a leitura, Os lábios de Vereda possui tudo o que você precisa. De uma narrativa simples e feita em apenas 300 palavras, ela retrata, através dos pensamentos da outra protagonista, o que se passa em sua cabeça durante um encontro que acontece ao conhecer uma pessoa por quem ela falava online.

Maravilhoso e de uma desenvoltura incrível, Os lábios de Vereda prenderão o leitor desde a primeira até a última palavra. Quem ler não vai se arrepender!

Girls Just Want to Have Fun

Ariane Munhoz

13/11/2017 às 11:43
Quando você pensa em fics, geralmente as pessoas colocam casais como uma obrigação, mas essa fic mostra a essência de tudo o que é bonito e leve sem forçar uma relação que a gente acha, à primeira vista, impossível. E não estou falando de amor! Mas de amizade. Amizade simples que nasce de uma conversa cotidiana. Essa história tem um pouquinho de cada coisa disso, prendendo o leitor do início ao fim. Recomendo muito!

A Lei do Amor

Ariane Munhoz

14/11/2017 às 17:15
Quando a gente para pra ler essa história, já vem logo aquele receio que a gente espera de todo m-preg: será que vai prestar? Mas tudo o que eu tenho a dizer dessa fic de escrita envolvente e instigante, é que vai prestar sim! A fic nos envolve de tal maneira, que nos sentimos parte dela. Você sente a dor de cada personagem por suas perdas, pelas sequelas que a Guerra deixou e por ainda terem que se submeter a uma lei que os obriga a algo para o qual não estão preparados. A história carrega consigo as características mais marcantes de cada personagem, deixando-as evidenciadad através dos traços de selvageria de cada casta. É simplesmente impressionante ver o crescimento de cada um, mesmo aqueles no núcleo secundário. Vale muito a pena ler! Levem isso como o conselho de alguém que nunca curtiu m-preg, mas que sempre amou esse casal. Recomendadissima!

Um beijo nas sombras

Ariane Munhoz

14/11/2017 às 23:20
Existem histórias que vem para abrir os nossos olhos para novos horizontes, expandindo-os e fazendo você enxergar o mundo de maneira diferente. Quando abri essa fic, por singela curiosidade do casal que tanto adoro, não esperava essa riqueza de detalhes fidedignos em palavras tão singelas que nos preenchem de nostalgia por lembrar desse que é o primeiro OTP da infância de todo mundo da nossa geração! Fanfic maravilhosa, na medida certa e recheada com coisas que a gente só espera dos Adams! Deixa a gente encantado ao início ao fim. Recomendadissima!

Claire's Anatomy

Ariane Munhoz

21/11/2017 às 14:39
Para quem é fã da série Grey's Anatomy, essa fic é um prato cheio para trazer à tona os nossos sentimentos de nostalgia! Nessa fic, a autora usa Claire, uma personagem com sérios problemas de segurança que traz tudo de mais humano que não costumamos ver em muitos personagens por aí. Com uma perspectiva semelhante à da série, no que se diz a respeito da abertura e fechamento dos capítulos, essa fic é carregada com o drama que se tornou marca registrada da série! Muito bem escrita, você vai notando a evolução da escritora conforme os capítulos, e que ainda tem o carinho e o trabalho de pesquisar uma música que case com cada capítulo postado.
Enchendo a gente com expectativas, essa fic se torna instigante e difícil de parar de ler, pois a autora reúne elementos que tornam a narrativa gostosa e pouco cansativa. Por isso se você é fã da série, dê uma chance a esta obra maravilhosa! E se não é, bem, aqui está a chance de mergulhar em um universo completamente novo! Recomendadissima!

Flores Murchas e Queimadas

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 12:17
Quando a gente para pra pensar em histórias de fantasia que envolvam romance, sempre vem aquele estereótipo na mente de tudo acontecendo com os mesmo ingredientes de sempre. Mas essa fic aqui quebra todos os conceitos do que é comum e batido, trazendo para nós uma lição de vida que demonstra o medo e a superação através dos atos singelos que são compartilhados pelos dois protagonistas. De uma profundidade sem igual, a história demonstra com clareza os sentimentos de todos os personagens, sejam eles protagonistas ou coadjuvantes. Com elementos fantásticos e mágicos, essa história também nos demonstra, entre tantas coisas, como é descobrir o amor. Recomendo!

30 passos para a amizade

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 14:00
Muitas vezes, nos perguntamos como foi que determinada amizade começou. Como adquirimos aquele melhor amigo? Como foi que aconteceu? Quando? E acho que essa fic retrata, em pequenos passos, como isso tudo se torna real. É bonito, é limpido e é transparente. Você vê o crescimento desse sentimento tão bonito a cada capítulo desenvolvido. Como não se apaixonar por Trev e Art? Cada um que tem um melhor amigo que é como um irmão sabe disso. E essa amizade prova sim que podemos ser amigos sem malícia. Para quem gosta do gênero, indico demais essa história maravilhosa que vai te prender do início ao fim.

Dodecaedro

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 17:18
Apesar do título estranho, não se engane ao pensar que esta história tem um ritmo enfadonho! Reunindo elementos sobrenaturais que saltam aos olhos em um cenário apocalíptico de destruição e sofrimento, essa fic nos prende do início ao fim em uma trama que poderia facilmente ter uma continuação. Bem pontuada com explicações acerca dos elementos sobrenaturais e de uma conexão complexa, você se vê entremeado na obra que é impossível de parar de ler até o final! Merece a recomendação e muitas leituras!

Cavalos Selvagens

Ariane Munhoz

30/11/2017 às 16:51
Quando comecei a ler essa história, imaginei que ela retrataria uma realidade da Fazenda com um romance bobo bem água com açúcar que serviria pra matar o meu tempo. Mas assim que terminei o primeiro capítulo, eu estava devorando outro. E mais outro. E mais outro. A história começa a te envolver com personagens muito bem desenvolvidos e com uma trama familiar excepcionalmente boa que esconde uma série de mistérios que você sequer espera que estejam sob a superfície dessa história. Retratando temas como a dificuldade de reconciliação, orgulho besta e até o receio de certos personagens em assumirem o que realmente são, essa história encanta, emociona e envolve com tudo o que essa escritora maravilhosa tem a nos oferecer, falando de temas que muitos de nós tememos abordar, mas que precisam ser falados! Só posso deixar o selo Anne de qualidade aqui para que todos saibam o quanto Cavalos Selvagens é excepcional.

Hoje ela era

Ariane Munhoz

11/12/2017 às 11:35
Existem histórias que são feitas com algo mais do que simplesmente uma narrativa. Como ela era nos mostra que, através da inocência de uma criança, esforço, imaginação e evolução, você pode superar as piores coisas que a vida pode te causar. E é simplesmente maravilhoso. Você pode ser o que você quiser e é isso que essa maravilhosa protagonista nos ensina. Que você pode ser o que quiser, que não precisa mudar para se encaixar. Se quer uma história que te faça refletir, essa é a história certa! Recomendada!