Orbis > Recomendações

50 Tons De Uchiha

Orbis

15/01/2015 às 22:24
Eu, hoje, estava relendo essa fic, me perguntando "porque nunca recomendei ela?", já que é uma de minhas favoritas.
Lembrei o porquê. Não encontro palavras para descrever, e fazer uma recomendação digna. Essa é uma das melhores, e olha que leio muitas fanfics de Naruto. Você se emociona, você sorri, você se sente feliz pelos personagens, compreende sentimentos, dá risadas loucas com as discussões do casal protagonista (quando tem humor), e sente a ansiedade tomar conta de si quando a discussão é séria. Você se envolve, de tal maneira, que impossível não querer recomendar, querer divulgar, para que todos leiam esse excelente trabalho. Quem merece meus sinceros parabéns, é a autora incrível, pelo seu evidente talento. Por favor, escreva um livro! Deixo aqui, minha humilde recomendação, foi feita de coração. E você, que está lendo isso, tá esperando o que para ler o primeiro capítulo? O primeiro capítulo é o suficiente para acender a vontade de ler o resto da fic toda. Não acredita? Tire a duvida =3

Almas Perdidas

Orbis

25/11/2015 às 20:37
Antes de tudo, eu queria parabenizar a autora, por sua escrita impecável e sua bendita criatividade.
Genialidade é o que define essa historia. Santo Odin, eu roí todas as minhas unhas de tanta ansiedade! É a primeira historia do Loki que prende minha atenção e me deixa assim tão envolvida na trama! Depois dessa, darei uma passadinha nessa categoria - e tb no perfil da autora, é claro. Também é a primeira vez que sinto a necessidade de recomendar uma fanfic com tão poucos capítulos! Sinal de que, mesmo que poucos, são capítulos caprichados e que te deixa inquieta ao fim, anisando pelo próximo já! Eu sei disso prq os li, céus! HEUHEUHE' Os personagens, principalmente o Príncipe Loki, são muito bem descritos, tanto fisicamente quanto em questões de personalidade. Eu ouço a voz do Loki, de Thor, de Frigga a cada frase dita por eles, e imagino com facilidade a voz de Sigyn. Nossa! Meu coração pula toda vez que Sigyn vai ao encontro de Loki e... Ops! Chega, pois já estou começando a soltar uns spoilers aqui! rs Mas é inevitável ficar quieta se tratando dessa historia. Amei cada capítulo, mesmo que agora ainda tenha poucos! Sei que futuramente ficarei ainda mais envolvida no enredo... Não percam tempo! Leiam essa historia maravilhosa e tirem suas próprias conclusões! E tenho certeza que concordarão comigo ^^

By Your Side

Orbis

01/12/2015 às 00:28
Eu estou profundamente admirada com o modo que essa talentosa autora retratou o amor desses irmãos... De uma forma tão pura e solene...
Não tem como não se emocionar lendo essa One Shot.
Todo mundo sabe como é difícil achar boas historia sobre esse amado Twincest, né? Sofro com isso. E aí, eu encontro essa fanfic: Personagens descritos fielmente e explorados de forma equilibrada. A ideia, o enredo e o desfecho simplesmente emocionantes. E o melhor de tudo sempre será o modo como é descrito esse amor (quase) proibido.
É lindo de ler.
Autora, muito obrigada por conceder esse conforto pro meu coração. Você é má, por ter me feito chorar... Mas tá de parabéns pela sua capacidade de escrita. ♥
Eu nunca recomendei uma One Shot antes. ♥ Essa é a primeira. Eu precisava fazer algo por essa historia.
Então não deixe de ler, caro leitor... Clique logo no capítulo único e se emocione, assim como eu me emocionei. Chore de felicidade, assim como eu chorei :')

Manual de sobrevivência do Apto. 408

Orbis

04/01/2016 às 22:22
A Fanfic só tem 5 capítulos e eu terminei de ler, o último capítulo até agora, neste exato momento e não comentei... Um comentário não seria o suficiente.
Drica criou algo incrível aqui. Vocês tem noção do que é uma pessoa que nem mesmo é fã do shipp SuiKa dizer isso? Uma historia, uma escrita capaz de me fazer gostar desses dois - pela primeiríssima vez! - merece ser recomendada. E não só por isso, claro que não!
O fato da historia ser toda de um ponto de vista masculino e escrito de maneira nada forçada e com tanta fidelidade ao pensamento de um homem, os sentimentos confusos que sentimos ao perceber que a amizade está se transformando em algo mais profundo, o modo como a autora retrata o nascimento de um futuro amor de forma tão... Real. Afinal, ninguém começa a amar outra pessoa do nada, né? E isso é tão gostoso de ler... O desenrolar dessa paixão, que nasce de uma amizade.
Fora o humor e as situações cômicas a cada capítulo. Ah... Estou adorando SuiKa como nunca antes. E tudo graças a essa maravilhosa historia.
Leia e entenda o que estou falando...
E muito obrigada, autora, por nos proporcionar a leitura dessa maravilhosa historia, que já estou ansiosa para próximo capítulo!
Beijos!

Orgulho e Preconceito

Orbis

09/06/2016 às 04:18
O que eu tenho a dizer, antes de tudo, é que ESSA HISTORIA É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE (SIM, TANTO NA DA PRÓPRIA HISTORIA, QUANTO NA QUAL VIVEMOS).
Eu não sei se parabenizo a autora pela genial ideia, impecável escrita e linda iniciativa, ou se só peço obrigada, por ter decidido postar no calor do momento e nos agraciar com essa historia tão fascinante.
Orgulho e Preconceito não é só uma fanfic de romance sobre o casal que a maioria de nós ansiamos que acontecesse em Zootopia. Essa historia aponta problemas reais, que acontecesse no dia a dia... É impossível não identificar nosso mundo com o deles ao ler essa obra.
Eu fui conquistada já no primeiro capítulo e li todos os 12 em uma única noite... Pois foi impossível parar.
Bom, e como ainda não me decidi, optarei por fazer os dois:
Parabéns, Mokocchi, por ser esse gênio (pois essa ideia só poderia vir de um) e obrigada por essa historia!

Dépendance

Orbis

25/06/2016 às 17:57
Comecei a ler essa historia ontem, e agora estou no capítulo 14, na verdade, terminei de ler neste exato momento e... Eu estou tremendo. Sem ar. Tive que esperar uns 40 minutos pra me recompor de TODA ESSA ENXURRADA DE EMOÇÕES QUE LI NESSES 14 CAPÍTULOS, lembrando, é claro, que eu ainda NEM LI ATÉ O CAPÍTULO ATUAL. Eu antecipei esta recomendação, prq temo não estar emocionalmente apta ao fim dessa historia, sabe?
Mas estou aqui para recomendar, pois com toda certeza, míseros comentários não são o suficiente. Eu ouvi uma vez alguém dizendo que não havia historias bem escritas de MLB no Nyah, mas eu paguei pra ver. E agora to aqui, lendo algo melhor que a própria série. Não sou suspeita pra falar, POIS EU AMO MLB! Se alguém como eu, apaixonada pela obra original, admite que essa fanfic pode ser considerada melhor, acredite, caro leitor. Não é um blefe. A autora - que vale lembrar, pontua os diálogos com aspas, QUE CHARME, EU ADORO! - teve a ideia engenhosa e genial de amadurecer MLB. Deixa-lo mais sombrio, mais misterioso, foi uma tacada de mestre! Eu não sei nem como parabenizar a autora por criar algo tão... Esplêndido!
Mesmo que seja em universo alternativo, as características marcantes continuam sendo a essência dos personagens - como o espírito aventureiro de Alya, a determinação de Ladybug/Marinette, e até mesmo o jeito galante de Chat Noir/Adrien. Os personagens são perfeitamente escritos e descritos. E a ambientação é fantástica!
Sabe quando você tá lendo algo, como um sentimento tão bem descrito, que você acaba por sentir tudo o que está lendo é só percebe estar chorando quando sente lágrima gotejar sobre seu busto? Ou quando o capítulo é tão bom, mas tão marcante, tão fascinante que você precisa parar a leitura no meio, respirar fundo e refletir sobre estar lendo algo realmente incrível?
Eu to sem palavras.
Eu só faço recomendações a historias que me cativam. E essa daqui, com certeza, me cativou.
Deixe que ela te cative também.
E parabéns, autora, por compor essa obra!

Wings of Fate

Orbis

30/04/2017 às 02:56
Eu precisava recomendar a melhor fanfic Mericcup do Nyah. Tomei essa decisão antes mesmo de terminar a leitura. Queria muito escrever uma recomendação filosófica e carregada de sentimentalismo, mas tudo o que consegui fazer depois de terminar foi suspirar... Pesadamente, porque tinha acabado.
Se procura por motivos, vamos aos básicos: a historia se passa no Universo Original e, além de contar com referências aos filmes, conta com a descrição fiel de cada personalidade, gente, entende isso?! Os diálogos são muito bem formulados, o enredo é muito bem trabalhado, e que... Escrita... Maravilhosa. É muito talento, gente.
ALÔ, BRASIL! ISSO AQUI PRECISA SER LIDO, PRECISA SER DIVULGADO, COISA BOA É PRA SER VISTA!
Meus parabéns a autora, a fanfic não é nada menos que maravilhosa.