Sunny Deep > Recomendações

No You Boys Never Know

Sunny Deep

12/07/2014 às 12:51
Por que eu estou recomendando essa fic? Por que ela é realmente maravilhosa. Sabe aquela história de se apaixonar pelo melhor amigo? De largar o namorado e querer mudar seu jeito de ser? De você ser uma pessoa maravilhosa e aturar de tudo? É quase isso. A autora conseguiu colocar no papel uma história realmente engraçada e divertida. Leve por se dizer. Eu amo "No You Boys Never Know"? Por que além de ter uma capa maravilhosa (estilo filme comédia romântica) é super cativante, e você não tem vontade de largar nunca!!! Se você não gosta desse tipo de fic, leia mesmo assim por que, eu prometo, você não vai se arrepender.

Hesitate To Fall

Sunny Deep

29/08/2014 às 20:00
Essa fic é, sem dúvida alguma, uma das melhores do casal Scorose que eu já li. A autora, além de ter o dom divino da escrita e transcrever tão bem os sentimentos da ruiva, transformou Rose uma personagem que sempre vemos como da grifinoria em uma Corvinal esquentadinha e comilona. E Scorpius, o sempre "galinha" em um loiro que nós queremos em casa (de tão perfeito, gente) e ao mesmo tempo intrigante. Ao longo da história todos os sentimentos, insegurança, e relação entre os mais diversos personagens acontece e se esclarece. Você torce para seus shippers e, pelo mais improvável que ele seja, ele acontece ( ATENÇAO: "não nos responsabilizamos por eventuais desilusões amorosas"), e em apenas 14 capítulos e 62.000 palavras eu fui totalmente cativada.
Não apenas pela casal, mas também pelo Albus (com seu "plano genial"), a Penny (e sua amizade com a ruivinha) o Fred (com suas marotices), a Pandora (e sua PEQUENA obcessão), a Dominique e o James (me conquistaram nos últimos capítulos, e NÃO, eles não formam um casal *momento em que eu digo, ainda bem*) a Ariana (amei ela desde a primeira vez que foi mencionada), a Lilly e o Hugo (taooo ouwww), os gêmios egocêntricos, enfim... Por todos esses loucos que fizeram parte da rotina da Rose.

Três Vassouras

Sunny Deep

09/09/2014 às 10:01
É impossível descrever essa fic. Ela.. é simplesmente perfeita. Uma Scorose perfeita. Sabe, eu tenho essas manias de recomendar de uma forma criativa, de esperar semanas até minha inspiração aparecer mas é inevitável esperar depois de ler e me apaixonar. Eu TINHA que recomendar... Por que "Três Vassouras" envolve os personagens e o contexto de uma forma incrível, a autora tem ideias brilhantes, faz nós nos apaixonarmos por uma dupla de Sonserinos lindérrimos (nossa, que expressão antiga,gente!)e consequentemente amar o Clube de Duelos. Porque... o que seria do casal "vermelho-verde" sem um bom duelo, um soco na cara, uma estuporada e a Ala Hospitalar ( Scorpius que o diga!), algumas trocadas de uniforme e uns amassos?

Qual é a Senha?

Sunny Deep

09/09/2014 às 11:23
"Qual é a senha?" é, sem dúvidas, a melhor Original que eu já li. Você simplesmente se encanta com a história, que além de ter um humor maravilhoso, tem um romance fofo. Essa fic é a prova viva que não é necessário vários capítulos para se ter uma ótima história, são apenas 5. Isso mesmo. Cinco capítulos em que você, juntamente com a Abby, tenta descobrir a senha que fará ela encontrar com o marido, já que acabou perdendo a memória em um acidente. Recapitulando: Ela perde a memória, descobre que tudo que ela conhecia virou de cabeça para baixo, é casada com um sociofóbico que não fez questão de visitá-la no hospital, é rodeado de gente loca e seu ex-noivo é sua amigA. Além disso a autora tem uma escrita perfeita, leve e engraçada mas também séria, mostrando a relação do casal (Abby + Vicent) de forma descontraída e como a personagem se sente em relação a tudo isso...
Agora, Qual é a senha?

Beautiful Bones

Sunny Deep

13/09/2014 às 12:06
Perfeito.Completamente perfeito.Isso descreve a fic. Quando eu li a sinopse foi como amor a primeira vista, ops... segunda vista. Porque sempre vai ter aquela dúvida em "como a autora escreve" , "Não perde a graça no meio da história?" e/ou "os personagens são bem desenvolvidos?". E é por isso que hoje, eu vou fazer você se apaixonar a primeira vista pela história da MrsHepburn *a autora*. Então vamos aos tópicos de "POR QUE SE APAIXONAR À PRIMEIRA VISTA POR B.B.":
a) A Autora criou uma história super diva, é só você ler a sinopse que você vai concordar comigo.
b) Os personagens vão te cativar até o fim (não todos, é óbvio), e no inicio você até pode ter más impressões de alguns, mas... tudo pode acontecer.
c) Não tem como não se simpatizar pela professora do programa de artes.Ela é uma fofa.
d) Escrita perfeita, enredo também, enfim... tudo "nos conformes".
e) Você sente tudo que a Willow passa. Todas as dúvidas, medos, felicidades...
f) O Último, mas não menos importante: A autora fez tudo tão original, mas não de uma forma fantasiosa, cheia de artimanhas do destino. Ficou tão... real.
Então, eu simplesmente amei a história. Por que o que seria de uma dose de loucuras e altos a baixos na nossa vida?

Prongs

Sunny Deep

22/09/2014 às 14:45
Qual é a melhor maneira de descobrir o que aconteceu com os Marotos senão ter um deles contando todos os sentimentos e situações que viveram? Dos casos românticos aos conflitos na família. Enfim... todos os fatos principais da vida, não só desse maroto de cabelos rebeldes, mas de todo o pessoal da primeira geração. E é claro que a autora se preocupa na organização dos fatos, como cada personagem agiria, e toda a coerência com a história/fatos da JK, etc. E é por isso que ela merece essa recomendação e muitas outras!! *u*

People With Problems

Sunny Deep

22/11/2014 às 17:16
Além de eu ser, e isso não é uma novidade,apaixonada pela autora, essa história me encantou. De verdade. Eu fiquei tão absorta com várias coisas da história que não vi o tempo passar. Quando me dei conta: Puf! Madrugada! Acho que todos que leem as histórias dela podem concordar comigo.
A narrativa e o desenvolvimento é maravilhosa. O modo como ela expressa os pensamentos e sentimentos da Emerson é nota 10! Eu me apaixonei pela Emerson. Pelo Perry. Pelo Chris, Danny, Rose... Por todos na história.
A autora soube mesclar os problemas da Em, os problemas dos outros na Orientação das Borboletas, as pequenas coisas que nos fazem sorrir, romance e.. mais problemas.
Eu amei, de verdade essa fic. Tudo nela. Do inicio ao fim. Assim como amo poesias e chocolate ♥

Muse

Sunny Deep

30/09/2016 às 17:53
Muse me fez pensar. Muito. Sobre muitas coisas. Sobre sonhos, expectativas, dilemas, erros e futuro. Acho que eu seria injusta comigo mesma ao não fazer uma recomendação à esta fanfic que, com toda certeza, ganhou meu coração. Seria muito injusto também, e principalmente, porque a Pokie merece. Céus, essa mulher tem o dom de nos fazer sofrer a todo momento! E ela cria enredos tão bons, tão gostosos, tão diferentes uns dos outros e tão geniais que nem mesmo o maior hater (se é que ela tem, já que é impossível não gostar e admirar essa guria) poderia negar. Cara, sério, ela com Muse me deixou sem palavras. Eu não diria que chorei ao ler, dou o prêmio de vencedor nesse quesito à outras certas fics dela por aí, mas quando eu terminei de ler, juro, uma sensação tão boa tomou conta de mim. “Baboseira sentimental” diriam alguns, eu diria que é o poder das palavras. Ler essa fic depois de um tempo tão louco, conturbado e cheio de crises existenciais da minha vida acho que só tornou toda a experiência ainda mais profunda. Me vi refletindo sobre tudo que foi abordado nesses dois capítulos. Sobre terminar, seguir em frente e recomeçar. Sobre tentar. Sobre tentar mais uma vez, mas não tentar demais. “Aquilo que buscamos tão arduamente é o que queremos, de verdade?” é a pergunta que certamente não vai sair da minha cabeça tão fácil. Filosofei bastante antes e enquanto escrevia essa humilde recomendação, indo até muito além hehe (culpa da Pokie!!), e acho que esse foi um dos objetivos dessa história cheia de começos, términos, e recomeços. Além de uma escrita impecável, ambos os capítulos fluem muito bem e os pontos de vistas dos dois personagens principais (eu já disse que é Jily?! Pois é, agora aproveitem viu haha) são muito bem abordados. Não vou negar, adorei. Adorei demais, demais, demais! Se pudesse, recomendava mil vezes! ♥ (vou guardar no meu coração)

(500) Days of Rose

Sunny Deep

06/07/2020 às 09:42
Há muito tempo uma história não me encantava da maneira que 500 Days of Rose fez, entrando em meu coração e criando raízes ali sem sequer pedir licença. Desde o primeiro capítulo eu soube que seria uma fanfic especial e não poderia estar mais correta! Escrita com uma delicadeza e verdade ímpar, nos transmite a sensação de que conhecemos os personagens como ninguém e somos seus melhores amigos. Rimos com eles, choramos com eles e nos apaixonamos pela dicotomia de uma Rose que é um sopro de vida e alegria na vida de Scorpius e um Scorpius que valoriza e compreende Rose como ninguém jamais conseguiu. A escritora teve um trabalho enorme em criar a ambientação certa para a história e todos os detalhes do passado e presente dos personagens encaixam-se perfeitamente. O que eu posso dizer? Estou apaixonada! É uma história emocionante e te marca para sempre ♥