Gisele Alvares Gonçalves > Recomendações

Uma Balada para Lionor

Gisele Alvares Gonçalves

18/08/2014 às 14:35
Essa história faz eu viajar para uma época de castelos e tavernas, quando as pessoas mais queridas eram transformadas em baladas para serem lembradas para todo o sempre. A construção dos personagens é perfeita, e é impossível não se encantar com a Lionor, com o Hermes e se surpreender com a alma desprendida e irresponsável do Nigel. A autora escreve de uma forma bela e agradável, tornando a leitura muito prazerosa. Tanto que, ao final de cada capítulo, sempre se fica conjeturando o que vai acontecer no próximo. Recomendo fortemente a leitura dessa fic!

Dracocídio (versão descontinuada)

Gisele Alvares Gonçalves

23/10/2014 às 11:57
Se você está procurando uma história cheia de mistérios, com um mundo rico em detalhes, que tenha aventura e ainda uma boa escrita, chegou ao lugar certo! Esta fic me prendeu desde o começo, e aposto que irá prender a você também. Leiam! Não há como não se viciar em Dracocídio.

Vida em Erebor

Gisele Alvares Gonçalves

08/02/2015 às 16:23
A jornada de Anna e Thorin sempre é permeada de muita emoção. Às vezes a gente chora, às vezes ri, e outras vezes simplesmente fica chocado com as decisões que os personagens tomam. Apesar de todos os percalços dessa aventura, no entanto, não há como não ficar embevecido com a beleza das cenas e a verdade com que são escritas. Se a Anna é uma personagem muito especial para a Terra-Média, a Vindalf é alguém especial para o nosso mundo, por causa do talento incrível que ela tem. Leiam Vida em Erebor! Tenho certeza que amarão está fic tanto quanto eu.

Oposição - Série Stellium [DEGUSTAÇÃO]

Gisele Alvares Gonçalves

18/03/2015 às 14:04
Estou até agora abismada com a criatividade da autora, com a genialidade de cada parágrafo, com a poesia de cada personagem. Depois que se começa a ler a série Stellium não há como desgrudar o olho do computador! O leitor é imediatamente cativado pela doçura da Lilith, pelo poder do Seth e pelo mistério do enredo. A escrita é impecável e a construção dessa nova mitologia inebriante. Se vocês estão procurando uma história de qualidade para acompanharem, leiam Stellim! Vocês irão se apaixonar como eu me apaixonei.

Crônicas de Kyveth

Gisele Alvares Gonçalves

09/04/2015 às 01:34
Crônicas de Kyveth é uma história envolvente, bem escrita e com personagens cativantes. Logo no começo um clima de suspense prende o leitor à tela do computador,o qual tenta descobrir qual é o passado do misterioso Arthur. Também as intenções de Thiago nos fazem conjecturar mil teorias, deixando-nos com um gostinho de quero mais ao fim de cada capítulo. Tudo isso sem contar a atenção que o autor dá aos seus leitores, sempre respondendo os comentários com a maior dedicação. De um a dez eu daria nota 100 para esta história! Ela se tornou o meu maior vício atualmente.

Season of the Witch

Gisele Alvares Gonçalves

04/05/2017 às 11:40
Não tenho palavras pra dizer o quanto estou apaixonada por esta história! A autora é cuidadosa com cada expressão, criando um ritmo coerente e encantador para sua fic. Os personagens são muito bem trabalhados, e apaixonantes! A cada capítulo ficamos querendo mais, com uma curiosidade lancinante para saber o que acontecerá a seguir. Além de todas estas qualidades, a autora ainda é um amor de pessoa! Responde a todos os comentários com uma dedicação admirável, fazendo os leitores sentirem-se abraçados a cada palavra. Enfim, depois de tudo isso, só posso dizer isto: leiam Season of the Witch, vocês não vão se arrepender!

Ladrões de Coroas Interativa

Gisele Alvares Gonçalves

15/05/2017 às 14:43
Como começar a falar dessa fic que conquistou completamente o meu coração? A cada capítulo sinto-me envolver mais e mais com o enredo, e com cada personagem bem trabalhado da história. Sem contar que a autora é um amor! Sempre responde cada comentário com devoção, e isso é realmente admirável. Leiam Ladrões de Coroa, tenho certeza de que não irão se arrepender ;)

North War – Interativa

Gisele Alvares Gonçalves

15/05/2017 às 14:49
Uma história que tem descrições perfeitas de batalhas, personagens bem desenvolvidos, interações e relações estimulantes, além de ships para todos os gostos! É isto o que você vai encontrar em North War, a cada capítulo que ler dessa história. É inevitável o vício por esta fic, uma vez que sempre ficamos com gostinho de "quero mais" ao final da leitura. Leiam North War, vocês não vão se arrepender!

Stormsea - Livro 1 [INTERATIVA, Finalizada]

Gisele Alvares Gonçalves

24/05/2017 às 12:54
Eu deveria ter vindo aqui recomendar esta história antes, pois a fic merece demais! Personagens bem trabalhados, uma escrita esmerada, descrições de lugares poéticos... Sem contar a boa e velha intriga política, que é a base de qualquer interativa de Game of Thrones. O que faz dessa fic tão especial, no entanto, é a capacidade criativa da autora, e a dedicação com que planeja cuidadosamente cada parágrafo. Uma história para ler e se viciar, com certeza! E por isto digo a todos que venham conhecê-la, e assim sentir-se-ão tão apaixonados por ela quanto eu estou.

Amores em Alhambra - HIATUS

Gisele Alvares Gonçalves

23/06/2017 às 11:48
Eu já devia ter vindo antes recomendar esta história maravilhosa, então vou compensar o tempo perdido com o máximo para convencer você, futuro leitor, de que ao ler logo a primeira linha se apaixonará por esta fic. Em primeiro lugar destaco o empenho que esta autora demonstra e a paixão que possui por esta história! Em cada divulgação feita no facebook, em cada post em seu tumblr, em cada conversa ela mostra o quanto se dedica para Amores en Alhambra, e o quanto de seu coração este enredo ocupa! Também quero aqui falar, aproveitando o embalo, que a Sofia é uma das pessoas mais lindas que eu conheço, e mesmo que só conheça ela virtualmente eu já a considero como a minha melhor amiga, a minha "mana" como ela mesma diz. Ela é carismática e querida, e com certeza vai te conquistar assim como me conquistou. Quanto à história aqui recomendada... Tão delicada e sensível que vai te fazer suspirar com as belas cenas, e chorar com os dramas aqui representados. Todos os personagens são humanos, e bem construídos, e não há um que se possa dizer que possui aquela perfeição incômoda encontrada em outras histórias. Tudo é verossímil, mas ao mesmo tempo tão bem representado que te faz viajar por outro lugar, por outro tempo, em que Alá era homenageado em cada oração, e as mulheres cobriam seus cabelos com ricos véus. Gosta de conhecer outras culturas? Leia Amores en Alhambra! Gosta de tramas complexas, que possuam profundidade em seus personagens? Leia Amores en Alhambra! E seja qual for o seu gênero literário, não perca a oportunidade de ler esta obra enquanto é de graça! Pois eu não tenho dúvidas de que um dia ela virará um livro, e aí é correr atrás para conseguir um autógrafo *.*