Tia Ally Valdez > Recomendações

Mundos Entrelaçados

Tia Ally Valdez

26/06/2014 às 14:16
Essa história émsimplesmente perfeita! Não consigo encontrar palavras para descrevê-la porque nenhuma é digna o bastante para chegar à unha do dedo do pé dessa fic!!!!
Essas autoras são duas das pouquíssimas pessoas que conseguem unir os universos perfeitamente perfeitos de HP e PJO! Elas fazem cada capítulo terminar de um jeito que faz você ficar com cara de "WTF?" e esperar loucamente pelo próximo!
Eu acompanhava Mundos Entrelaçados desde antes do cadastro... Eu nem sei o que seria de mim se eu não tivesse lido! É que tem aquele momento em que você lê e pensa: Eu tenho que comentar isso!
Então eu comentei... Comentei e comecei a me apaixonar tanto pelo universo do Niah! quanto por Mundos Entrelaçados...
Leiam! Vai ser a melhor fic que vocês já leram!

My strange world Percabeth/Thalico

Tia Ally Valdez

20/07/2014 às 02:01
Sabe aquela fic que termina cada capítulo te deixando com uma curiosidade tão grande que você pensa que é capaz de rastrear a autora para forçá-la a escrever o próximo?
Pois é. My Strange World é assim. Você fica preso assim que começa o primeiro capítulo. Não consegue parar de ler. Quando a história parece ter um início muito lento, pode acreditar que mais para frente terá ação! E você não vai conseguir parar de ler! Essa autora tem, tipo, o poder de te deixar com o coração na mão a cada capítulo! Você não conseguirá parar de ler!
Leiam, te garanto que vai valer a pena!

Partiu Rio de Janeiro

Tia Ally Valdez

03/08/2014 às 21:27
Eu acompanho Partiu Rio de Janeiro desde antes do meu cadastro. E eis a recomendação!
Esta história é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A! Perfeita é pouco para descrevê-la! Os capítulos são, em alguns momentos, cada vez mais engraçados que te fazem cair da cadeira de tanto rir (não que isso tenha acontecido comigo... Magina. Aconteceu não.) E, em outros momentos, te fazem vomitar arco íris com tanta fofura! A autora escreve perfeitamente bem e consegue te fazer apaixonar-se pela fic desde o primeiro capítulo! Agora estou cadastrada. E estou escrevendo esta recomendação! A fic consegue te prender a cada capítulo. E você racha de rir com as altas tretas que rolam quando você coloca 5 garotas e cinco garotos que se odeiam no mesmo ambiente! E descobre como é fofo quando o ódio se torna amizade. E, mais para frente... Os hentais são de botar fogo na casa ou vomitar arco íris! A autora é super recomendada!
Leiam! Juro que não vão se arrepender!

Susan, a filha de um Vingador

Tia Ally Valdez

28/04/2015 às 15:49
Parece que foi ontem que recebi uma mensagem de uma leitora atenciosa... Ela pedia para eu ler sua fic. Eu shippo Thalico, mas nunca neguei uma chance para um leitor. Depois de tanto tempo, vejo que valeu a pena ter acreditado naquela leitora. Valeu a pena ter acreditado que sua fic seria boa. Que ela teria a chance de ser uma boa (lê-se ótima) autora. Não sei o que dizer sobre a fic. Ela é envolvente. Os personagens são carismáticos e incrivelmente seduzentes (*cof* *cof* Nico *cof* *cof*). A protagonista é simplesmente incrível. Inteligente e maravilhosa. Só posso dizer que fico feliz ao ver isso. Fico feliz ao ver que aquela fic que uma leitora pediu para que eu lesse se tornou uma coisa maravilhosamente perfeita. Natália Romanova... Meus parabéns. Sua fic me conquistou. Mesmo que não fosse Thalico. Ela fez com que eu me apaixonasse. Continue escrevendo e sendo uma ótima autora.

~Ally Valdez

Partiu São Paulo

Tia Ally Valdez

05/07/2015 às 00:08
Quando uma fic muito boa (no caso de PRJ, perfeita), tem uma segunda temporada, é bem difícil que essa segunda temporada seja melhor que a primeira. Muitas continuações de fics acabam sendo um desastre.
Porém, Partiu São Paulo conseguiu superar minhas expectativas. O enredo da história é muito mais envolvente do que a primeira temporada. Os personagens estão cada vez melhores e as surpresas cada vez mais bombásticas! Também não posso esquecer das revelações que os personagens nos trazem nessa nova temporada.
Baseada nisso tudo eu digo: se você gostou de Partiu Rio de Janeiro, vai amar Partiu São Paulo! Sem dúvidas, esse é um dos poucos casos onde a segunda temporada supera a primeira!
Então não percam mais tempo aqui! Leiam agora ou nunca vão saber o que perderam!

Worse Than Nicotine

Tia Ally Valdez

30/07/2015 às 13:02
Eu realmente não tenho palavras para descrever o quão perfeita é esta fic. Em poucos dias ela passou de "nova fic para acompanhar" para "fic favorita". Sério, o enredo é tão perfeito e maravilhosamente apresentado que faz as minhas fics parecerem redações de crianças se comparadas a essa. Tudo na fic te encanta: o enredo, os personagens (Nico, por exemplo, podia me fazer uma visitinha, né? ~aquela carinha~), a escrita perfeita, sem nenhum errinho de ortografia... Tudo perfeito.

A propósito, à Dama do Poente, dou os parabéns pela escrita perfeita! Continue sendo essa escritora maravilhosa que sempre foi!
E feliz aniversário (que, com certeza vai acabar sendo atrasado pq sei como recomendações demoram...)

Em resumo, leiam Worse Than Nicotine! Não vão se arrepender!

Moments

Tia Ally Valdez

11/07/2016 às 21:58
E aqui está uma fic da Marih para a qual eu já vinha preparando uma recomendação... Eu não consigo descrever minha paixão por Moments. É tão grande quanto minha paixão pela escrita! Sério, essa fic é um amor. Tudo nela me apaixona, desde a história e os personagens até a escrita linda e maravilhosa que só as fics da Marih têm! Além disso, eu devo acrescentar, a Meg é meu amorzinho! ♥ Leiam Moments! Não irão se arrepender!

All Of The Stars

Tia Ally Valdez

30/04/2017 às 12:34
Eu me lembro, como se fosse ontem, em uma das nossas várias noites conversando, de uma linda e singela mensagem, que, como sempre, acabou gerando uma longa e eufórica conversa a respeito de All Of The Stars: "Gêmea, tive uma ideia".
E pronto! Eu acompanhei o desenvolvimento e o nascimento de All Of The Stars! Até mesmo a escolha do nome da fic! E eu amo essa história mais do que tudo! Eu amo tudo o que essa autora maravilhosa faz! E essa história me encantou mais do que tudo! O modo como os personagens se tratam e como essa convivência evolui a cada capítulo; a personalidade de cada um e, é claro, a pequena Amélia! Não tem como não amar cada frase, cada parágrafo, cada fala. All Of The Stars é, com toda certeza, a fórmula da perfeição (e como não seria? Olhem quem está escrevendo! Tem como não sair algo perfeito da MaryDiAngelo? Acho que não)!
Então eu lhe pergunto: por que você ainda não foi ler? Garanto que não vai se arrepender!

Ice Heart

Tia Ally Valdez

05/05/2017 às 21:33
Demorei para recomendar Ice Heart? Sim, demorei. Por quê? Bom, talvez porque uma fanfic tão perfeita como essa mereceria uma recomendação à altura, mas quem disse que eu conseguia escrever uma boa recomendação?
Já faz um tempo que estou tentando recomendar Ice Heart (na verdade, estou tentando recomendar desde que me apaixonei pela história). Tudo nela me cativou e muito. Não só o desenvolvimento da história e das relações entre os personagens. Cada capítulo te prende cada vez mais e te faz morrer de amores cada vez mais! Sem falar na incrível criatividade da Semideusadorock, sempre nos surpreendendo a cada frase! Muitas vezes recebemos revelações que (pasmem!) estão debaixo do nosso nariz e mal notamos! Conheço poucas pessoas com esse talento incrível! E a Semideusadorock é uma delas! Desejo todo o sucesso a você, meu unicórnio roxo! E obrigada por nos trazer uma história tão impressionante e envolvente!
Enfim, com todos os meus argumentos eu lhes pergunto: por que não foram ler ainda?

Monsters

Tia Ally Valdez

05/05/2017 às 21:41
Aaah, Monsters... O que dizer sobre essa perfeição em forma de história? O que dizer sobre a maneira que essa autora maravilhosa me prendeu tanto a uma história? E o que dizer sobre os maravilhosos personagens que me cativaram de primeira?
Bom, Monsters é simplesmente a soma do que mais gostamos de ler em fanfics (eu, particularmente, adoro!): o bom e velho ambiente colegial, com adolescentes e seus hormônios à flor da pele, querendo experimentar e explorar coisas e lugares novos conforme os descobrem e o maravilhoso universo sobrenatural, onde todas as lendas são verdadeiras e nós (os meros humanos) não passamos de um mito! Precisam de mais do que isso para se sentirem motivados a ler?
Eu já devo ter dito, mas falarei de novo mesmo assim: Essa pessoinha maravilhosa que é a autora dessa fic tem uma habilidade única: criar coisas inusitadas e um universo incrivelmente cativante! A cada capítulo, uma surpresa e a cada surpresa, uma paixão! Isso define completamente a história de Monsters!
Então, caro leitor, me vejo obrigada a lhe perguntar: por que ainda está lendo esse texto e não correu para abrir o primeiro capítulo e se apaixonar tanto quanto eu?

Mordet Et Vivit

Tia Ally Valdez

03/11/2018 às 16:25
COMO ASSIM EU AINDA NÃO TINHA RECOMENDADO ESSA BELEZINHA?
Sério, chocadíssima por não ter deixado minha recomendação depois de tanto acompanhar o desenvolvimento e a evolução de MEV, esse hino em forma de fanfic, que junta as duas coisas que mais amo (Thalico e universo sobrenatural) em uma só história, que me encantou e me cativou desde que nem nome tinha (e também tinha um rumo bem diferente hihihi)! Isso por si só já é suficiente para merecer uma recomendação, mas o ser humano aqui achou que já tinha feito isso e na verdade nem fez, hehehe!
Só uma coisa me choca mais do que o fato de eu ainda não ter recomendado: você estar passando por aqui e não ler essa história! Venha se apaixonar conosco! Venha acompanhar essas tretas maravilhosas e essa história incrível na qual essa escritora maravilhosa trabalhou com tanta dedicação (e eu sei disso porque eu acompanhei o nascimento e o desenvolvimento desse hino)!
Bora ler? :)

SuperGrimm – Uma Caçada Wesen

Tia Ally Valdez

14/12/2018 às 16:33
SuperGrimm é a primeira fanfic tanto de Grimm quanto Supernatural que eu leio. E devo dizer que me chamou a atenção logo pela temática: por que não pegar dois universos tão ricos e incríveis quanto o de Supernatural e o de Grimm e juntá-los num só?
A história está apenas começando, mas é fácil perceber como a autora faz um bom trabalho juntando os dois mundos, apresentando um universo para o outro. As cenas são tão bem escritas que você consegue se imaginar sentado em frente à sua TV (ou ao seu computador) assistindo a tudo como se fosse mais um episódio da série! Os capítulos te deixam curioso para saber o que vai acontecer e a interação entre os personagens é interessante e muito divertida! A pergunta que deixo para vocês é: por que ainda não estão lendo?