> Recomendações

Anônimo

27/04/2014 às 21:11
Quando me deparei com a história na internet, fiquei boquiaberta.
Mesmo sendo escrita com português de Portugal entendi a história de cabo a rabo, amei cada linha, cada estrofe. E posso dizer convicta que jamais li algo tão viciante assim desde que tive o prazer de me tornar fã de Harry Potter.

A fic é linda. O modo como Naruto e Sasuke se entendem é inacreditável. O amor deles é fofo, são o casal yaoi que mais amo. Mesmo tendo parado de ver o anime e ler os mangás de Naruto consegui entender perfeitamente o enredo nas partes de ação e me emocionei profundamente a ponto de chorar em alguns trechos da história.

Recomendo de olhos fechado pra quem quer se emocionar, rir e ficar apreensiva. Amei a fic, minha favorita. *__*

Anônimo

03/05/2014 às 21:53
Pra quem gosta de fics m-preg recomendo de olhos fechados essa história.

Pode parecer complicado de ser entender no início o amor de dois homens, principalmente quando um deles pode gerar um filho.

Mas quando você percebe o real sentimento de ambos e quando você vê e sente o que o autor quer transmitir você deseja de todo o coração sentir esse mesmo sentimento.

Anônimo

10/02/2015 às 03:51
Não sou muito de recomendar uma fic antes mesmo que ela acabe, mas The King and The Consort tem se mostrado uma bela história.

As obras de Tolkien sempre nos fizeram viajar para uma terra de aventuras e nunca deixam de inspirar alguém.

Nathy-sama e Lady Silentread parece terem sido atingidas em cheio pela magia da Terra Média. TKATC tem se mostrado ao meu ver uma história que envolve muito mais que o amor de um casal diferente.

Além de ambos serem homens (amei, pois tenho vício em Yaoi/BL), Thorin e Bilbo são de raças diferentes. O que já culmina numa avalanche de poréns, mesmo assim a fic segue.

A história mostra um casamento, as dúvidas, medos e anseios da relação; há guerras, brigas, amores perdidos e criados. Vejo conflitos políticos, mas também vejo amor.

E é isso que faz uma boa história. Não somente mostrar um casal, seja hétero ou homo juntos no maior mar de rosas, tendo a vida feita somente de amor e sexo; mas também mostrar a vida de quem está ao lado deles, o lado da história que ninguém lembra.

The King and The Consort consegue ter todo o lado aventureiro das histórias de Tolkien mas também mostra o amor que há nelas. Eu recomendo de todo coração a quem goste de ler essa fis, pois desde o prólogo fui arrebata pela história.

Anônimo

10/02/2015 às 04:02
Antes de tudo confesso que sempre tive um pequeno preconceito contra fics originais. Grande parte das histórias que encontrava eram muito mal escritas, sem nexo nenhum e tão vazias que não havia graça de ler.

Isso tudo mudou quando não sei como me recomendaram The Double Me.

João Lindley (autor) conseguiu criar todo um universo cheio de mentiras, medos, esperanças, amor e ódio sem precisar usar de esteriótipos ou jargões bobos. Aqui não tem o playboy famosinho da escola que fica com o pobretão, nada disso.

Vemos o mundo dos milionários dos Hamptons, que como todos sabemos nunca é o que parece ser; sendo exposto da visão de um jovem gay que foi humilhado por aqueles que se diziam seus amigos.

Mais uma história clichê? Nada disso. Lindley teve a capacidade de criar personagens tão reais que poderiam ser eu ou você, talvez seu irmãos, amigo ou vizinho. A história cativa do início ao fim pois te leva ao destino não muito diferente daquele onde vivemos.

Uma pessoa diferente do que a sociedade crê como padrão sofrendo na mão das pessoas ditas amigas, mas que ao invés de se deixar levar pelo medo e solidão decide pagar na mesma moeda. Se tornando forte e mostrando que não é porque somos pequenos aos seus olhos que deixaremos de lutar. No lugar de Nate (personagem principal) estaria fazendo o mesmo com quem me maltratou.

Por isso recomendo a história pois você consegue se colocar no lugar dos personagens sem ter medo de fazer isso.

Anônimo

14/07/2015 às 18:04
Poucas vezes coloco uma fanfic nos meus favoritos e muito mais raramente eu a recomendo. São mesmo raras as vezes em que isso ocorre, mas quando acontece pode saber que a história é das boas e boas mesmo u.u

Eu só lhes digo: Você gosta de yaoi, alunoXprofessor e é ou não fã de HP você irá se apaixonar por essa fanfic assim como eu.

Is Hatred or Desire é uma história muito bela de se ler. Eu tenho uma pequena ~lê-se grande paixão~ por fanfics yaoi mas quando elas são de Snarry eu surto mais que o normal. Eu tenho um víciopor esse casal.

Snape sempre foi um de meus personagens favoritos em Harry Potter, e lê-lo em relacionamentos homossexuais com o Harry é uma maravilha das maiores. Eu também shippo ele com o Sirius, Lupin, Neville, Lucius e veja só com o Kingsley.

Mas Snarry é meu shipp master por isso na época em que lia as fanfics como leitora fantasma pelo celular essa era a categoria principal do meu história :)

Acompanhei a fanfic há algum tempo e depois quando fiz minha conta custei para achá-la. Comecei uma busca e a encontrei como muito custo no Social Spirit, e hoje depois de meses fui encontrá-la aqui no meu love que é o Nyah! kyah *-*

Então o que posso dizer da história depois de ter enrolado tanto? Bem, a fanfic não é nada daqueles clichês que alguns de nos amamos, não mesmo. Ela foge a regra e mesmo ainda estando somente no capítulo 17 digo com fervor essa história tem futuro. Porque? Ora pois, a resposta é óbvia. A autora fez um trabalho impecável ao lidar com o conflito alunoXprofessor, adultoXadolescente, homemXhomem, maturidadeXirresponsabilidade, Harry e Snape.

Os dois sempre tiveram um atrito enorme, e para aqueles que leram os livros (mil vezes melhor que o filme u.u) sabem bem o quanto havia de envolvimento dos dois. E eu lhes digo era forte. A tensão era enorme e muito bela se assim posso dizer.

Os dois são turrões. nunca dessitem do que querem e se completam como nunca vi antes. Portanto shippar eles é inevitável. E é por isso que estou aqui recomendando essa história tão bela, que me fez escrever um testamento rs.

Anônimo

30/07/2015 às 19:40
O que dizer de uma história que li às 6:00 da manhã depois de passar a noite toda as claras por causa da insônia. Só posso dizer EU AMEI, mas vamos aos motivos:

1. Sempre adorei essas histórias de fantasmas do Natal que veem para nos mostrar o quanto estamos errados e precisamos mudar e tal. Ai veio essa pessoinha e juntou a metáfora linda da vida de Milagres de Natal com um yaoi fofinho e mpreg. Que por sinal é minha paixão.

2. Yaoi totalmente aceito vamos festejar o/ Nesse mundo ficcional da história não há mais preconceito contra casais do mesmo sexo - o que já deveria acontecer desde sempre mas o ser humano insiste em ser burro e ter preconceito.

3. *-* Mpreg *o* Eu realmente adoro ver histórias onde há homens ficando grávidos e tendo seus babys, distribuindo amor e alegria u.u e com essa fanfic meu coração até teve um pequeno descompasso u.u

Eu já falei que amo Yaoi Mpreg? Se não tô falando de novo. Essa fanfic é linda, essa ideia de espírito do natal milagreiro do yaoi mpreg foi incrível. Por isso estou a recomendá-la u.u

Anônimo

31/07/2015 às 23:21
Como todo bom cinéfilo sabe Donnie Darko é um dos filmes mais cult e enigmáticos que alguém poderia ver. Tanto que encontro inúmeras recomendações ao mesmo mas até o presente momento (lê-se 31/07/2015) ainda não o assisti, mas sei que contém uma loucura nunca antes vista e que poucos conseguem decifrar.

A autora em questão dessa história escolheu seu tema no Desafio "Limonada" da Panelinha e soube muito bem retratar o desequilíbrio e a sanidade perdida da personagem Arthur - está no feminino por causa do português, favor não me matem por isso.

Mas voltando a história digo que fiquei totalmente encada por ela. É a primeira vez que leio algo inspirado em Donnie Darko juntamente com This Man - quem leu as notas redigidas pela autora vai saber o que estou falando, senão recomendo que procurem o nome na internet e se assustem também.

Se você é uma pessoa que tem gosto por histórias insanas, mas com um segmento racional eu recomendo que leiam essa beldade que é "Tudo está Acabado", pois Valentine soube muito bem retratar o tema.

Sem dar muitos spoilers a história retrata um homem de nome Arthur como já disse anteriormente que assim como Donnie também é atormentado por uma alucinação que o persegue em todos os cantos, mas diferente da personagem do filme ele não é induzido a fazer o mal e sim a ser um tanto quanto safado, libertino nos melhores do termos; já que o ser que lhe atormenta de nome Gallius é um doidivano bem sexualizado e com voz orgasmática u.u

Confesso que teve momentos na história que cheguei a acreditar que a fanfic se tornaria uma Deathfic, mas no fim foi somente loucura.

Digo-lhes que até agora não sei o real significado da fanfic além de que há uma total falta de equilíbrio na sanidade de Arthur e ao ler o seu relato você também entra nesse desequilíbrio e foi principalmente isso que me fez comentar, favoritar e recomendar essa história.

Recomendo de todo o coração que leiam essa maravilha e assim como eu e Arthur percam sua sanidade e o equilíbrio, mas sem se esquecer que uma hora tudo irá acabar. Logo tudo estará acabado...

Anônimo

09/12/2015 às 11:45
Originais nunca foram meu forte e são pouquíssimas as vezes em que recomendo uma fiction (fanfic original, aprendi faz pouco tempo). E "Entre Garotos" veio a mim de forma bem inusitada, por uma divulgação no grupo do Nyah no Facebook.

Eu amei a história até o momento (lê-se capítulo 13 - LEMON) o autor Senhor Stink tem retratado muito bem como é ser cadeirante e viver com a deficiência dia após dia, além das ofensas, pois quando se é jovem tudo se somatiza muito mais não é mesmo?

Jean e Thomas são amigos desde sempre, e cada um vive seus temores. Seja Thomas com medo da família saber de sua orientação sexual ou Jean que sofre as humilhações constantes pelo fato de ser deficiente. Mas é em meio há isso tudo que um amor entre eles começa a se desenvolver e aqui você pode saber, não há nada de clichê, mentira há alguns sim, mas tão fofinhos que dá até vontade de ir lá e abraçar esse guri que inventou isso tudo.

Então é isso, se você quer uma história real, com clichê, mas que fuga das bobagens e adolescentes sendo eles mesmos leia "Entre Garotos".

Anônimo

17/07/2016 às 04:56
Conheci a fanfic por acaso e me apaixonei, uma das poucas dessa categoria que li. Cavaleiros foi um ótimo anime, mas eu não lembro quase nada dele. Na época que li a história gostei bastante dela ser AU, pois assim eu pude entender melhor do que nunca. Quem a escreveu abordou ótimos temas, como o crossdresser (homem ou mulher vestindo o gênero oposto), lutas clandestinas e legalizadas, corrupção e preconceito, além de é claro o maravilhoso YAOI. É incrível ver como Máscara da Morte começa a fanfic com preconceito de Afrodite, com raiva dele e chega ao momento que aceita o amor que tem pelo rapaz. É lindo de se ver u.u
Recomendo de olhos fechados.

Anônimo

31/07/2016 às 02:46
Primeiramente de coração falando sério eu recomendaria sem hesitação todas as fanfics do Bonifácio. Não há uma história dele que eu li e não gostei. Ele consegue fazer os personagens iguais são nas obras originais e aqui mais uma vez ele não falhou e fez por onde. Nos temos Kurt o Elfo Peludo mais conhecido como Noturno vagando pela Mansão a sofrer o luto de um membro dos X-men, e seguindo os pedidos do Desafio ele usou seu tema de modo mil. Recomendo de olhos fechados e alegria no coração (lê-se choro pois a fanfic deu bad) essa história. Não há beijo ou sexo, mas o amor aqui mostrado vale mil vezes mais. Lê aí e se apaixona.

Anônimo

01/08/2016 às 07:32
Cansado de procurar romances gelados e só encontrar Elsa, Jack Frost e companhia? Então ligue seus eletrônicos, digitem o perfil dessa arrasadora de corações e leia "Congelante", porque você vai se amarrar nesse amorzinho recheado de gelo, beijos e anseios u.u
Ps.: recomendação de uma pessoa com aversão ao frio mas que acha ele fofinho u.u

Anônimo

02/08/2016 às 07:30
Preto no Branco. Leite e Café. Senhor de Engenho e Escravo. Um mais diferente que o outro, mesmo assim sendo diferentes se combinam entre si, algumas vezes resultando em ótimas misturas e em outras crimes sem fim. Encadeado conta a história de Jacó filho de um Senhor de Engenho que quando pequeno conhece Sebastião, ambos crianças em extremos diferentes no mundo da Escravidão. Eles crescem sendo amigos e essa amizade torna-se amor, mesmo que a época em questão condene-os seja por serem patrão e escravo, um preto e um branco ou por serem homens. Só sabe-se que eles não ligam para isso e a narrativa demonstra que o amor ali sentido é maior do que isso. Minha recomendação vai de coração porque assim como outro leitor disse (lê-se Boni) a escrita feita aqui nessa fiction foi muito bem elaborada e se a mesma se estendesse mais ainda continuaríamos a amar. O envolvimento infantil de Jacó e Sebastião até a vida adulta deles é bonito de se ler e há momentos onde você se esquece que eles não tem a mesma liberdade e vive só ali e o agora. Se você gosta de boas histórias assim como eu não resista e leia essa.

Anônimo

14/03/2017 às 12:02
Melhor presente não há, gente que 2017 lindo que tá sendo esse hein.
Ganhar essa fanfic foi um amor para mim, e eu estou nas nuvens com ela u.u

Nos temos Titus um Dragão divinamente lindo de morrer (é assim que vejo-o aos meus olhos) e temos Marcus um humano tão gostoso quanto u.u e os dois se amam acima de todas as diferenças.

St Jude é uma gracinha fazendo casais divônicos.
Eu amei a história obrigada mesmo por ela.
Recomendo de coração com muito amor para vocês lerem.