Elvish Song > Recomendações

Vampira

Elvish Song

27/06/2014 às 13:37
Histórias de vampiro estão em modo hoje em dia. De vampiros amaldiçoados que procuram um amor perdido às sagas similares a Crepúsculo, muito já foi dito a respeito deles. Mas NADA como essa fic!
Gato Cinza é extremamente criativa, desenvolvendo uma personagem totalmente nova - nada a ver com as mocinhas tolas e românticas que costumamos ver. Sua personagem é forte e poderosa, com algo de cruel... SIMPLESMENTE PERFEITA!
Para todos aqueles que gostam de vampiros, mas querem ler algo que saia do lugar-comum, esta história é a melhor opção. Simplesmente genial!

Khaos - Terra

Elvish Song

30/06/2014 às 11:41
Uma história, sem dúvidas, muito original! (originalidade é o que não falta pra essa gata!)
Uma visão dos extra-terrestres totalmente diferente do que já vi até hoje, que não cai na mesmice e nos lugares-comuns de destruição da terra, caçados pelos militares ou coisa do tipo. Realmente impressionante!
É o tipo de leitura empolgante, que faz você querer devorar a história de um só fôlego, ao mesmo tempo em que tem medo de seguir adiante, porque é impossível prever o próximo evento... UAU!
Para quem gosta de histórias de aventura, é absolutamente imperdível. Para quem gosta de monotonia, melhor nem começar. E se você gosta de criatividade, POR QUE AINDA NÃO LEU?

Masquerade - Little Lost Soul

Elvish Song

21/07/2014 às 12:59
Vamos ver... Como é possível descrever algo lindo, poético, intrigante e cheio de romance e suspense? Acho que "Perfeito" é muito lugar-comum para uma coisa tão inédita!
Maquerade - Little Lost Soul é uma fanfiction crossover que vale à pena ler: com sutileza e elegância, Petrova consegue unir histórias diametralmente opostas e torná-las um todo harmonioso e fantástico! Sim, FANTÁSTICO! Sua habilidade como escritora, ao descrever as cenas, só é superada pela criatividade e pela poesia que brotam de suas palavras!
Para resumir: leiam esta magnífica e empolgante história, e entenderão o que quero dizer. Dificilmente verão um texto tão bom e uma história tão apaixonante!

Forgotten

Elvish Song

28/07/2014 às 13:12
O que esperar de uma história como essa? Bem, a pergunta certa seria: o que NÃO esperar? Donatela, nessa fanfiction absolutamente original e incrível, conseguiu colocar de tudo! De drama e tragédia a certo tom de comédia, ela compreende e retrata a própria alma humana. Pois ali está não um personagem, mas alguém que poderia ser eu, você ou qualquer ser humano, com emoções e pensamentos incrivelmente complexos e perfeitamente descritos!
Forgotten é mais do que uma história: é algo que nos obriga a pensar, e é, também, uma narrativa pela qual é impossível não se APAIXONAR!
Recomendo a todos aqueles que acham que a vida está difícil, mas que não pensam em desistir. Recomendo a quem acredita em amor, e a quem ama as complexidades da mente e do coração humano.
Para resumir numa única frase? História linda, comovente, perfeita e incrível!
Dou os parabéns à autora, que mostra talento muito acima do normal.

O Anjo e o Fantasma

Elvish Song

01/01/2015 às 22:31
Essa é uma daquelas histórias que você começa a ler e, quando percebe, já embalou cinco ou seis capítulos sem nem ver o tempo passar. A escrita é clara e agradável, as descrições são simplesmente maravilhosas, e o enredo em si captura o leitor logo no primeiro capítulo!
Como não se encantar com a pequena Louise, capaz não apenas de compreender um dos espíritos mais complexos e inquietos que existem, mas de transformá-lo? Com amor e paciência, esse jovem gênio da música cativa a mente e o coração do Fantasma, retribuindo-lhe com um amor totalmente puro e desinteressado que faz com que o leitor solte suspiros de encantamento.
Uma história linda e fascinante, para todos aqueles que sempre desejaram um final feliz para o Fantasma da Ópera.

Diário Proibido

Elvish Song

18/02/2015 às 18:26
Levei algum tempo para recomendar, porque não sabia como fazê-lo. Quais palavras usar para incentivar a ler essa fic, que realmente transmitissem tudo o que ela contém? Certo, ainda tenho um medinho de não conseguir passar o quão espetacular e maravilhosa é essa história, mas vamos lá!
Diário Proibido é o tipo de fic que surpreende completamente: você começa imaginando tratar-se de uma tipo de história, e de repente ela vira do avesso; quando acha que entendeu outra vez, mais reviravoltas, e é só quando sua cabeça já está a mil, tentando compreender quem realmente são os personagens - dotados de uma complexidade extremamente humana - que você percebe estar irremediavelmente viciado na fic - o que acontece por volta do terceiro capítulo, pois até lá você lê compulsoriamente, sem reparar o vício que se forma. Absolutamente fascinante, mostrando o melhor e pior das personagens, que não se tratam de heróis ou vilões da história, ma heróis da própria aventura, às vezes vilões da aventura de outros. Perfeito, maravilhoso! Só posso encorajá-los a começar imediatamente, e não perder tempo!

Linha do Tempo

Elvish Song

08/03/2015 às 07:35
Sei que ainda está no começo, mas esta história merece ser recomendada: a heroína é corajosa e decidida - embora os enormes problemas em que se mete a confundam um pouco - os personagens secundários são muito bem delineados, a trama segue com fluidez e vivacidade, e os personagens são fiéis às personalidades que a autora lhes atribuiu. Erik surge tão ou mais sedutor, perigoso e confuso do que nunca, e cada novo capítulo me faz ver fogos de artifício estourando dentro da cabeça. Lindo, maravilhoso, uma leitura perfeita para qualquer momento em que surgir uma atualização!

A Peregrina

Elvish Song

05/05/2015 às 21:15
Bem, aqui estou eu para recomendar essa fic incrível de uma autora cuja imaginação só se compara à sua habilidade em conciliar dois temas, à primwira vista, totalmente opostos. Pois é com enorme graça que ela entrelaça a histia de O Senhor Dos Anéis ao gênero de ficção científica, num enredo que faria inveja a nomes com George Lucas!
Peregrina tem tudo o que se pode querer de uma fic: aventura, ação, romance, drama, cenas fofas e outras sombrias, dúvidas, medo e surpresas. Muuuitas surpresas! Tanto que é impossível parar de ler: com tantas revelações e reviravoltas, com as cenas que nunca seguem exatamente o curso esperado, mas também não fogem dele totalmente, a leitura nunca fica chata!
Uma historia otima para todos os leitores que não sofram do coração, porque os cardíacos certamente terão um infarto!

Um Outro Lado da Meia-Noite

Elvish Song

06/05/2015 às 07:43
Eu tinha certeza de já ter recomendado essa história, e aí vejo que ainda não o fiz! Que gafe!
Bom, Um Outro Lado da Meia-Noite é uma narrativa bastante atípica; atípica porque a heroína não é exatamente uma heroína, mas também não é uma princesa na torre, esperando para ser salva dos monstros. Tampouco é uma vilã. Talvez seja um pouco de cada um. Com seu próprio modo sombrio e cativante, o enredo nos leva para um mundo onde a magia e o mundano convivem, trazendo surpresa atrás de surpresa, eventos totalmente inesperados, cenas cômicas, outras nem tanto, momentos sombrios, momentos de terror, momentos... Bem, você vai encontrar de tudo nesta fic, com certeza.
Já me peguei pensando algumas vezes: por que essa garota não transforma a história num livro?! Se o fizesse, eu ia ser a primeira a comprar! E, de fato, a narração da autora não deixa absolutamente nada a desejar para muitos best-sellers; não é uma leitura fácil: são muitas informações, a história é complexa, viva, vibrante e emocionante, e se retorce em vários nós, como uma cobra furiosa! Mas é exatamente nisso que mora o melhor de tudo: você se vê mergulhado de cabeça nas emoções e confusões dos personagens, é capaz de viver suas qualidades e defeitos, e enxergar o mundo por seus olhos. Para resumir em uma palavra só? Imperdível!

Dessert

Elvish Song

29/09/2017 às 12:13
O que dizer quando uma história te rouba todas as palavras? Comecei a ler achando que seria uma one-shot fofa e divertida - e não errei - mas passou e muito disso: a autora consegue nos capturar e criar, em um único capítulo, um clima de amizade e romance, sem esquecer nunca do toque levemente cômico nos momentos exatos, que é sua marca registrada. É o tipo de história que dá gosto de ler e reler, marcar como favoritos para poder voltar quantas vezes quiser, e se animar com aquela cena que todo fã de Harry Potter com certeza já desejou ler.
Se você gosta de Harry Potter, leia. Se gosta dos Marotos, comece já. Se gosta de romance com uma pitada de humor, está esperando o que? Aliás, se você é um ser humano - ou fada, unicórnio, alienígena - e sabe ler, já começa a ler logo, porque essa história não apenas é linda, mas foi escrita por uma das melhores autoras - se não A MELHOR - deste Nyah!