Captolina > Recomendações

Dramione - Efeito Colateral

Captolina

19/03/2014 às 18:53
Já deve ser, no mínimo, a quarta se não mais, vezes que eu escrevo essa bendita, ou maldita, recomendação. Mas, vamos lá. Sei que isso vai valer a pena e espero que dessa vez, ela apareça como uma das recomendações nessa história porque nem é de hoje que eu to escrevendo.

Começando, sim?
Dramione - Efeito Colateral, o que em si me chamou a atenção? Nada e ao mesmo tempo, tudo. Essa não foi a fic que me chamou atenção pelo fato como a sinopse foi escrita - até porque duas linhas só serve mesmo pra te deixar curiosa quanto ao que vira mais pela frente - muito menos a capa, algo tão simples e ao mesmo tempo tão sexy e atraente. No começo, não vou mentir, mas não esperava tudo isso de uma história como essa, não esperava que fosse tão viciante ao ponto de te arrancar noites e horas a fio lendo.
Efeito Colateral me roubou não somente noites, como suspiros, choros, alegrias. A escritora te faz vivenciar cada momento, te deixa aflita com os personagens e ao mesmo tempo te deixa livre e a vontade para levar tudo do jeito que você - leitor - achar melhor.
Cada parágrafo e capítulo passado, uma dor. Eu sabia que estava perto do fim, do fim daquela narrativa maravilhosa da qual eu nem sabia porque fui ler. Mahizidio me cativou a cada vírgula e cada ponto, a verdade é que eu me senti tão envolvida que, chegar ao fim, não era, não foi e nunca será uma das opções cogitáveis. E se eu tiver que fazer mais algumas recomendações só para que ela nunca acabe, eu farei.
Da leitora que tanto ama essa fic e a você,
- Lú -

Two Crowns

Captolina

03/06/2014 às 21:45
Sempre evitei ao máximo recomendar histórias que estivessem incompletas ou coisas do gênero, no máximo, me arrasto por muitos capítulos até finalmente que algo aconteça me deixando completamente ciente de que essa história merecesse uma recomendação, e, sem sombra alguma de dúvidas, Two Crowns não merece uma recomendação como melhor história, merece um prêmio.
Li os primeiros capítulos meio confusa pois não tinha nem tocado em qualquer livro da Seleção antes, até que me avisaram sobre os spoilers de A Escolha, preferi deixar de lado a história da fic antes que me arrependesse, eu precisava ler os livros originais primeiro, precisava saber como a história de verdade era. E foi o que fiz, abandonei de fato a fic por no máximo um fim de semana e devorei os três livros de A Seleção em apenas dois dias.
Não estou falando isso apenas com o intuito de enrolar vocês e não dizer porque amo essa fic, não, muito pelo contrário, preciso mesmo falar o que me levou a ler as histórias originais para que no fim vocês entendam como é apaixonante e viciante ler Two Crowns.
Vamos começar então pelo que deu origem a tudo: essas duas autoras maravilhosas. O que dizer de vocês, hem? Que são as melhores escritoras do mundo? E que conseguem expressar tudo aquilo que penso em palavras, mesmo que não saibam ler mentes? Depois de ler A Seleção me senti completamente estasiada pela história e procurei mais, eu precisava de mais, vi em TC o apoio necessário para me satisfazer.
Postada semanalmente, todos os Sábados, consigo diminuir minha sede, porque essa história é simplesmente incrível. Two Crowns traça passos que nenhuma outra autora já traçou antes, ela consegue te envolver logo nos primeiros capítulos, consegue te fazer ler cada palavra esperando por mais e você sempre terá mais a disposição, porque TC é simplesmente incrível.
Quando procurei A Seleção e terminei, não sei se saberia continuar lendo outra coisa que não tivesse Maxon e America como personagens principais, não sei se seria possível continuar a ler a fic e foi então que eu percebi, Alexa e Rose são minhas novas e futuras raivas que alguém conquistara o coração delas como Maxon conquistou América.
Two Crowns me fascinou desde o Prólogo, me fez viciar em algo que não se pode viciar porque você só terá mais aos Sábados, você sofrerá seis dias de tortura apenas para que finalmente tinha um dia em que tudo passe a fazer sentido.
As palavras bem colocadas, a disposição de informações,ao passo que outras fics são o mais direta que conseguem, Queen e Cams conseguiram caminhar devagar para que tudo saia completamente perfeito, ou mais, magnífico, porque perfeição já defini e muito essa história.
Então, se você não acredita em nenhuma palavra dessa mera leitora/escritora compulsiva, não acredite, apenas leia o Prólogo e continue, continuei a ler para que tenha certeza, não minuto quando digo que essa é: a melhor fic de A Seleção do mundo.
Parabéns Queen, Cams, continuem assim, porque vocês são demais.
Beijos, Lú!

Romeu

Captolina

28/06/2014 às 23:16
Nunca li se quer um Original nesse site. Sempre achei originais a coisa mais difícil de se escrever, muitas vezes não se acabam as histórias. Deixam os leitores ansiosos por mais e só. Acabam. Abandonam. Você espera, espera, espera mas a continuação nunca vem, e se for para ser assim, que escrevam uma One, mas uma One tão boa quanto essa. Tão maravilhosamente intrigante quanto "Romeu".
Não saí por ai catando os original e selecionando quais queria ler e quais não. A verdade é que, em um belo dia, conversando com uma amiga, me deparei com um link enviada por ela. Sem muito entender, abri e o seu comentário foi que essa história era inigualavelmente perfeita. E agora, somente depois de quase dois meses, eu vim saber o quão linda essa narrativa é.
Do começo ao fim você não sabe o nome do suposto livro que Branca tem em mãos, você só vem a desconfiar do meio para o fim da história quando ele finalmente é revelado, quando toda sua ficha cai. Nossa, perfeita. Não foi a capa que me levou a ler a história, não foi a sinopse, mas sim a indicação de uma grande amiga. E olha, eu não me arrependi de absolutamente nada do que meus olhos passaram por cima. Foi a minha primeira original, mas QUE original.
Espero que essa décima recomendação tenha satisfeito você tanto quanto me satisfez lendo. Adorei, amei e favoritei. E, se você continua por aqui, lendo essa recomendação que não vai mudar em nada a sua vida, faça o seguinte. Desviei a atenção para a história, abra o link dessa incrível narrativa e se apaixone. Porque afinal, quem nunca foi pedida em casamento por um estranho qualquer?
Beijos,
Lú!

Dezenove

Captolina

26/11/2014 às 13:45
Quem entra no meu perfil pensa que eu adoro recomendar histórias e essa é uma calúnia muito grande. Eu não gosto de recomendar histórias, porque não recomendo o que não gosto. E, para ser bem sincera, todas as histórias que recomendei até hoje é porque realmente merecem ficar ali.
Dezenove não foi longe, na verdade, nem chegou perto da minha concepção de recomendados, ela já bateu direto nos meus olhos que deveria, e merecia com toda certeza, um espaço decididamente especial no meu perfil.
Quando abri a história, não levei fé no início, na verdade, nem sabia o que poderia me esperar dali em diante. Uma história melosa, dramática, completamente frustrante e chata. Mas a Bia nunca me decepciona, muito pelo contrário, do meio para o fim eu comecei a amar todos os personagens, por menor o número que eles fossem, comecei a ter um apreço melhor por filas de padarias. Aliás, nem todo mundo é ruim, existem anjos nas filas dos pães também.
Mas, sem sombra de dúvidas alguma, foi uma das melhores Ones originais que eu já li na minha vida, e olha que eu nem li muitas, viu? Ela mereceu um canto nos meus favoritos como merece nos meus recomendados. E espero que mereça no de vocês também, leitores que vieram saber minha opinião através de uma recomendação ao invés de ir ler a história.
Tá esperando o que pra deixar um review lindão lá, uma recomendação tudo de bom e apertar no botão para coloca-la nos favoritos?
Beijão, Lú ♥

Meu Querido Abandono

Captolina

16/01/2016 às 19:38
Faz pelo menos alguns meses (anos, talvez!) que não recomendo nada. Acho que sou a pessoa mais crítica e insuportável do mundo para conseguir ver uma história que diga: "mereço ser recomendada, por favor." Fiquei impressionada quando vi que só uma alma bondosa (e de ótimo gosto para histórias, convenhamos!) recomendou essa belezura.
Há muitos pontos que me fizeram recomendá-la, todavia acho que o principal foi: eu me senti parte da história, se não como a protagonista. A fanfic em si resumiu uma onda se sentimentos que andavam me machucando faziam meses e é por isso que considero essa uma das melhores histórias que já li até então.
É difícil encontrar coisas bem feitas e bem escritas, há exceções e essa com toda certeza e sem sombra alguma de dúvidas é uma delas.
Enfim: leia.

A mina de diamantes

Captolina

25/04/2016 às 19:53
Sensacional é a única palavra que me vem agora para descrever essa história. " A Mina de Diamantes foge completamente da temática construída e concreta do que é um confidencial fadas.
Começa a ser contada através do ponto de vista de Thomac um ladrão muito meia boca e que começa a ser guiado pela sua ganância e cobiça o que acaba lhe acarretando um destino surpreendente.

O que me levou a recomendá-la foi que, além do desenvolvimento maravilhoso (que nem parece ter sido escrito em uma madrugada) os personagens se encaixam com perfeição e acabam mesclando a temática exótica de terror, suspense e aventura.

"A Mina de Diamantes" me causou extremo desconforto no princípio por abordar uma temática da qual não me afeiçoei. Terror em suma não é algo que eu gosto de ler. Especialmente à noite. Mas, como tudo tem sua exceção, resolvi seguir com a história até o final e teria me culpado se assim não tivesse feito. A história é muito mais do que terror psicológico te passo uma mensagem muito além do que pretendia e faz refletir que muitas vezes a ganância..... Bom, ela tem seus lados positivos e negativos como todos os outros.

A escrita é leve e direta, algo que prezo bastante em uma história. Nada de muitos floreios e o detalharemos na medida certa. Os personagens são desenvolvidos de forma simples e cria características específicas. Freya, por exemplo (e que belo exemplo) imaginei como se fosse uma mulher muitíssimo bonita, mas ainda assim interesseira. Thomac me serviu como um belo andarilho em seu cavalo negro (?) e bom, todos os outros personagens me saíram 100 vezes melhor do que havia imaginado.

Não sei porque hesitei tanto em recomenda-la. Deveria ter feito assim que terminei a leitura, mas fiquei extasiada por tempo demais para poder fazê-la. Espero não ter chegado muito tarde. Se pudesse, recomendaria quantas vezes fosse necessário porque simplesmente adorei lê-lá é espero que você (é, você mesmo que está aqui ainda) também ame tanto quanto eu.

Até a próxima, mocinha.
Lú.

O Vendedor de Relógios

Captolina

02/05/2016 às 07:40
"O Vendedor de Relógios" é uma história que eu já queria ter indicado e recomendado há tempos, porém das últimas vezes ocorreram alguns problemas na aprovação.

Os motivos para recomenda-lá são óbvios, claros e evidentes. Foi um história que me tocou bem fundo, abordado de uma forma como eu nunca vi antes, mistura a ingenuidade de uma criança aos dramas de um adulto quase estabilizado. As suas frustrações e alegrias que passam em um movimento rápido de cabeça e um piscar acelerado de olhos.

Conheci a história por acaso, e pensei que talvez não tivesse mal nenhum em ler. E não teve.

Falar de amor é como falar de algo incerto, porque na minha visão, o amor é isso mesmo. E como não sei falar de incertezas, irei relatar como me senti ao ler essa história.

Andei procurando uma história que definisse o meu estado de espírito, o que é difícil e por vezes impossível. Difícil, porquê como se pode escrever sobre o sentimento de uma pessoa estranha se não se sabe, por vezes, descrever os seus próprios? E impossível, porque sou alguém de gostos peculiares e estranhos, que acabam dificultando a escolha de enredos realmente bons.

Teria eu me arrependido se apenas tivesse deixado para lá. Adorei ter lido, tanto, que fiquei repetindo algumas passagens, principalmente os últimos parágrafos que, na minha humilde opinião, que não vale lá muita coisa, são os mais maravilhosos.

Adorei tanto os aspectos da história que consegui sentir todo o amor e excitação do personagem principal, muitas partes do enredo me deixaram extasiada e relativamente emocionada.

Escrevi essa recomendação (de novo, porque a primeira sequer foi aprovada) pois me senti atraída pelo enredo, completamente apaixonada pelos personagens e suas ações. Não é a toa que indico a história para todas as pessoas quando posso é quando querem. Ou mesmo quando elas não querem.

Obrigada por escrevê-la, de verdade.

Com amor, Lú

Falalafada

Captolina

02/12/2016 às 08:50
No começo eu não esperei muito, o título pouco me atraiu, mas a capa fez todo o resto do serviço. Não só por ser a Cessie, não só por ser uma autora tão maravilhosa, mas a história te passa (pelo menos para mim) uma sensação de bem estar, de querer adquirir e roubar os personagens para fora da história e roubar o canto deles só para ter aquela paz e sossego que o enredo te passa.
Tudo nessa historua me encantou, desde a forma leve de como foi escrita, até os personagens belamente trabalhados que me fizeram facilmente apaixonar, mergulhados em uma essência única e que não será desfeita com outras medidas precipitadas de outros leitores.
Eu amei essa história pela didática, pelos personagens que me fizeram ficar completamente apaixonada por eles e pela escrita arrebatadotamente suave de Cecília. (Cecília é a autora, caso você não saiba)
Se você não se convenceu, espero que leia essa história bonitivamente linda!
Até a próxima.

Oneirataxia

Captolina

25/12/2016 às 14:09
Nunca em toda minha vida pensei em recomendar uma história que me prendesse do começo ao fim com a facilidade que essa me prendeu. Nunca pensei também em recomendar uma história que fugisse das one shots que muito me agradam e me levassem para um mundo cheio de personagens que eu aparentemente me identifiquei.
No começo achei que seria algo normal que você ler quando tudo está um tédio que te serve de consolo para aqueles minutos ali. Mas não: Oneirataxia é simplesmente a história mais original que eu poderia encontrar nesse site rondando-o de cima a baixo durante três, talvez quatro dias sem parar e encontrá-la esquecida e abandonada exatamente na página 402.
Os personagens tem uma singularidade própria que me encanta, o enredo foge completamente do clichê que eu particularmente amo e inovação da história me conquistou facilmente nos primeiros capítulos. Não é nada muito grande, na verdade é uma história que pode ser lida em menos de duas horas, mas que definitivamente vale a pena cada segundo. Oneirataxia é, sem sombra alguma de dúvidas, uma história que merece muito mais que uma simples recomendação de uma leitora que passou exatos onze capítulos sem escrever um review sequer porque pensou que a autora não lhe responderia. Talvez ela não respondesse mesmo e pela primeira vez eu também não me importaria. Porque eu sei, só pelo contexto, pelas notas iniciais e finais que a autora é mais que um amor, é alguém que merece o reconhecimento nas histórias que escreve.
Então, a única coisa que tenho a fazer no momento é agradecer por essas pequenas e poucas horas de felicidade que me propuseram. A história é sensacional e incrível, de um português muitíssimo bom e leve. Apenas recomendo que pare de ler isso e comece a se deliciar com os (talvez pequenos e pouquíssimos) onze capítulos que essa fanfic lhe proporciona.