Lola Baudelaire > Recomendações

Admiro os suicidas

Lola Baudelaire

21/10/2014 às 21:03
Por que as pessoas se tornam suicidas? O que as levam a chegar a esse ponto? Bom, são perguntas que eu não vou lhe responder, mas prometo que essa fic te fará pensar um pouco sobre o assunto. Com seu humor ultrajante e completamente irônico, a autora fez com que eu ficasse fascinada com tanto sarcasmo escrito ali. Eu recomendo essa fic encantadora, que te dará a oportunidade de discordar ou concordar. Talvez, após dessa belíssima leitura você consiga entender pelo menos um pouco esse universo tão complexo dos suicidas.

Csc: as Crônicas de Dk

Lola Baudelaire

02/06/2015 às 21:22
Eu já lhe disse que amo Desventuras em Série? Tipo, entra na lista das melhores sagas que eu já li. Daí quando eu terminei fiquei louca pra ler mais e encontrei essa fanfic. Eu sei que demorei pra recomendar, até porque eu terminei de ler em outubro de 2014. É bem isso que eu estou tentando fazer agora.
Eu quero dizer que me apaixonei pelo jeito que autora escreveu. É tão profundamente misterioso que pode até ser comparada com os livros de Lemony Snicket.
Agora as minhas palavras sumiram , mas tudo bem.
Pelo menos eu disse o quanto eu gosto e tentei o máximo possível usar meus poderes persuasivos.
Então espere que tenha dado certo e que você leia Csc: as Crônicas de Dk antes que alguém encontre o açucareiro.

Hayffie - One Shot

Lola Baudelaire

06/06/2015 às 23:19
Hayffie é legal. Só lhe digo isso.
Não. Tenho muita coisa a dizer.
No geral eu não leio fanfics de THG, porque no a maioria das que eu encontro meio que deturpam a ideia original. Só que quando eu li a sinopse de Hayffie fiquei muito curiosa e acabei lendo as 795 palavras mais tocantes que alguém poderia escrever sobre Haymitch Abernathy.
É um misto de doçura meio rude estilo Haymitch com a quase meiga arrogância de Effie. Ainda me pergunto por que raios eu demorei tanto para encontrar esse tesouro.

The big three's faith

Lola Baudelaire

19/10/2015 às 00:13
As vezes me pergunto o motivo de ainda não ter recomendado uma fic da Liah. Na verdade, eu estava esperando as palavras certas para colocar aqui.
Eu espero que a moça me perdoe a confusão com as vírgulas. Enfim, vou deixar de enrolar.
Dona Liah das ideias brilhantes resolveu criar uma extensão maravilhosa em um universo que já era maravilhoso. É difícil falar sem dar spoiler, mas nenhum de vocês não têm noção de como ficou bom. E o mais legal de tudo, saiu da maneira mais natural possível. Acho que a naturalidade é uma das coisas mais notáveis na Liah. Essa não é a primeira vez e nem a segunda em que ela decide pegar uma ilusão que surge naquela mente maluca dela e sai da sua área de conforto que a maioria dos leitores raramente tem coragem de sair.
Eu poderia passar a noite toda elogiando e tals, mas daí vocês perderiam muito tempo lendo essa minha simples recomendação ao invés de tomar vergonha na cara e ir logo ler o primeiro capítulo.

Definhando . . .

Lola Baudelaire

20/10/2015 às 23:38
EU ESTOU RECOMENDANDO ESSA FIC PORQUE EU ESTOU PROFUNDAMENTE ABALADA.
Foi algo tão simples e bonito. Foi uma das poucas vezes em que uma autora consegue fazer um personagem masculino parecer tão real. Sei lá, cara. Eu estou tentando recomendar, mas eu fiquei sem palavras.
Acho que a Jô deveria ganhar o Oscar de fic mais avassaladora do Nyah!

Anti Sociedade - Interativa

Lola Baudelaire

20/06/2016 às 10:11
Vai fazer um ano desde que eu terminei de ler o ultimo capítulo. E o engraçado é que eu vi a autora evoluir. Foi tão legal, sabe. Anti Sociedade é uma história maravilhosa, a premissa original e criativa, e o jeitinho especial da autora, é o que dá o charme maior. Super recomendo essa leitura divertida

Galáxia Celestial

Lola Baudelaire

28/06/2016 às 20:56
Alguém nesse mundo deve ter percebido que eu amo recomendar umas oneshot. Pois, Galáxia Celestial é uma narrativa simples, e que tem todo o potencial de virar uma shortfic. Me fez rir tanto, que eu não tive dúvidas em escrever essa recomendação. Claro que não foi escrita para ofender alguém, mas é muito mais engraçada que muitas sátiras por aí.