LEvans > Recomendações

High School

LEvans

22/11/2014 às 15:04
Eu sou grande fã dos marotos e, acima de tudo, da Lily. E, como uma boa Jily shipper, eu não poderia deixar de recomendar High School. Não porque a fic foi escrita pra mim,, ou porque a Paulinha é minha amiga, mas sim porque, além de bem escrita, a fic mostra a evolução do relacionamentos deles dois e, mesmo sendo UA, Lily continua sendo a menina quase inalcançável por quem o James é louco.
A personalidade dos dois, o modo como são descritos, como se relacionam.. torna tudo muito real, quase como se os dois existissem.
Espero que confiem em mim e leiam essa fic maravilhosa. São poucos capítulos, mas, ainda assim, me conquistou tão rapidamente que é difícil não voltar e ler 576374 vezes haha.
P.S: Quero um James desses pra mim!!

Fix You

LEvans

09/09/2015 às 10:57
Para recomendar essa história, é importante lembrar que eu não sou muito fã das fic da primeira geração. No entanto, qualquer preferência/tique/frescura minha é vencida quando a fic é absurdamente bem escrita. E foi isso que aconteceu com Fix You.
A fic da Pokie (autora liiinda) conta a história de Scorpius Malfoy que teve um relacionamento com Rose Weasley há poucos anos. Apesar de conturbado, o havia amor na relação do casal que se separou devido a controvérsias. Mas, Rose e Scorpius estariam ligados para sempre, pois o amor de ambos resultou em uma filha, a pequena e amada Zoe. Passa os anos, e Scorpius tem uma nova oportunidade de se fazer um pai mais presente quando a filha e a mãe se mudam novamente para Londres.. Aí vocês já podem imaginar o que acontece, né?
Todos os adjetivos positivos que se pode dar a uma história eu poderia atribuir a Fix you. Essa fic me conquistou de todas as formas, então decidi enumerar alguns.
1) A Zoe. Eu amo quando tem crianças envolvidas no enredo e, principalmente, quando a autora da fic SABE escrever a criança. Na maioria, ou a criança fica idiota ou adulta demais. Em Fix You, a Zoe é perfeita! Com certeza vai ter aquele momento que você vai ler uma atitude da Zoe e vai pensar "nossa, isso é tão criança; elas realmente fazem isso".
2) O relacionamente é construído. Reconstruido, nesse caso. O casal principal não passa a se amar de uma hora para outra, de uma forma completamente rápida e superficial. Não. Em Fix You, as coisas acontecem gradativamente, e é uma das melhores coisas nessas fic, poder acompanhar passo a passo da evolução e conquista do casal.
3) Eu já falei isso, mas repito: É absurdamente bem escrita. Tudo na medida certa!
Então, recomendo Fix You com muito carinho! É uma daquelas fics que você ama e que você não consegue se acalmar enquanto não fazer com que todas as pessoas ao seu redor tanbémm amem e desfrutem essa história.
Um grande beijo a autora, Giks xoxo

Déjà vu

LEvans

10/06/2016 às 19:00
Essa é a melhor fanfic da Paulinha, na minha opinião. E, visto a alta qualidade da escrita, enredo, da amizade - embora importante, eu nunca recomendaria uma fic só por isso-, eu não poderia deixar de recomendar.
Déja Vú é aquela típica história que é mais do que aparenta ser. Você inicia a leitura e se envolve com os diálogos muito bem construídos, por um Harry apaixonante e até acha graça das partes que envolvem aquele amigo gay que não poderia ficar de fora. Enfim, tudo que um bom romance tem que ter. Se não fosse pela sinopse, a princípio qualquer um julgaria DV como mais uma história de amor, mas com muitas coisas legais antes disso. Porém, conforme você vai se aprofundando mais na história e conhece cada vez mais a mente de Ginny, percebe que nem só de sexo, risadas e beijos é construído o romance entre Harry e sua 'Doutora'.
Frases e atitudes descritas... No início são apenas menções sutis, até Harry querer mais, Ginny hesitar, Harry insistir e Ginny se entregar (finalmente!!!) para percebermos que há algo nas entrelinhas.
Paulinha mais uma vez se desafiou e se jogou de cabeça e cuia nessa fic, atirando no escuro, mas acertando o alvo com precisão. DV se equipara a muitos livros físicos nas livrarias por aí, e supera muitos deles.
Além disso, DV nos ensina muitas coisas, mas, a mais importante: uma torsão pode ser o ponto de partida de um grande romance hahaha.

All of me

LEvans

05/12/2016 às 21:14
Não tinha como eu não recomendar essa fic!!!! De todas as fics que eu já li envolvendo Rose e Scorpius, essa com certeza é a mais diferente, pois a mocinha não é a menina que todos amam e o mocinho não é aquele cara sereno, fechado, misterioso e mulherengo.
Em All Of Me, vocês vão acompanhar a história da pessoa mais otimista de toda Hogwarts, e o que eu pensava que pudesse se tornar bobo, pois é muito fácil deixar tudo superficial demais se você não souber lidar com as características dos personagens, se tornou uma das minhas fics preferidas. A autora simplesmente nasceu para escrever Scorpius Malfoy, poupando a JK de escrever mais um livro. Pra que? Não precisa, All of Me conta de uma forma singela, doce, quente, engraçada, tudo junto e misturado, um romance viciante e, acima de tudo, fiel aos personagens da rainha Rowling.
A cada capítulo, você se apaixona mais pelo Scorpius. A cada capítulo, você deseja desesperadamente o próximo. A cada capítulo, você deseja que a fic não termine nunca, pois é muito fácil se acostumar com ela. É uma daquelas histórias que com certeza vai deixar saudade quando for finalizada.
Essa fic se difere de todas as outras porque todas essas diferenças a tornam única. Quem disse que um Scorpius engraçado e nerd não seria tão apaixonante quanto o reservado e sombrio? All of me veio quebrando expectativas - no bom sentido-, surpreendendo os fãs do casal e, claro, encantando a todos que resolvem dar uma chance a essa fic, porque é simplesmente impossível não se apaixonar.
Eu recomendaria all of me infinitas vezes e, ainda sim, não seria o suficiente para explanar todo o amor que eu sinto por essa história.