Siegrfried > Recomendações

Bunker

Siegrfried

30/07/2014 às 14:52
Bem, devo dizer que o autor sabe como prender sua atenção ao decorrer do texto.
O título é bem sugestivo, e foi o que me atraiu à história, que é magnífica. Nunca achei que alguém retrataria tão bem uma situação dessas com tanta delicadeza em um site de fics.
O autor está pronto para escrever profissionalmente. Recomendo fortemente!

Síndrome de Estocolmo

Siegrfried

01/11/2015 às 00:30
Bem, eu não costumo recomendar aquilo que não gosto.

Estou aqui para dizer que fico grato por terem criado esse desafio do drabble, pois desse modo pude chegar até essa história e conhecer a imaginação dessa autora, que conseguiu criar em apenas um mês e com poucas palavras uma trama interessante e gostosa de se ler durante os períodos vagos que tenho.

Recomendo a leitura e aproveito para dizer que esse foi o "Romance de Folhetim" mais fofinho que li até agora.

Saudade

Siegrfried

03/11/2015 às 00:59
Como já disse em outras recomendações minhas, merecer um comentário, todo autor merece. Merecer uma recomendação acontece apenas com os autores que já estão maduros para escrever sem a pretensão de serem grandes.

Você não precisa ser o melhor escritor do mundo, você apenas precisa escrever aquilo que sua alma grita.

Esse carinha aqui fez exatamente isso, e ao colocar o amor dos protagonistas como uma célula única e delicada, ele fugiu do complexo "maior amor do mundo" pra criar um relato de amor puro e jovial como poucos que se encontram por aí.

Sério, meus parabéns a ele e minhas recomendações à toda comunidade. Esse cara precisa ser lido e vocês precisam absorver um pouco do carinho que ele deu a essa história.

Carne Râncida

Siegrfried

24/11/2015 às 17:18
Não há como evitar essa leitura. Ou você faz parte dela, ou ela fará parte de você (ou lhe fará em partes!) e isso ainda será pouco perto do potencial que há nessas linhas.

Gore não é nem de longe meu gênero favorito, também não estou recomendando a história por ter meu nome ali nas notas do capítulo. Precisava recomendar porque foi uma sensação intensa, seguida uma sofreguidão distinta e um canal imaginário aberto que me permitiu visualizar cada detalhe das cenas assombrosas desse texto.

Se você gosta de sentir borboletas bebês (lagartas) em seu estômago, essa é a história certa. Leia beeem depois de uma refeição pesada, essa é a dica.

Autoextermínio

Siegrfried

08/12/2015 às 16:32
Quem me conhece, sabe que só recomendo histórias com bom conteúdo e potencial. Foi isso que vi aqui, nessa sequência de Drabbles, onde Nyx relata através de contos muito bem construídos, histórias que são tão atuais que beiram o limiar entre realidade e ficção.

Me reconheci em algumas histórias dela, reconheci amigos em outras. Tudo muito doce e bem escrito.

Se você está pensando em ler, pegue um café e comece, vale muito à pena e eu recomendo que retire todos os conceitos formulados sobre a temática tratada, antes de prosseguir.

Garanto que não vai se arrepender.

Paranoia

Siegrfried

09/12/2015 às 14:38
Estou aqui pra recomendar essa, que foi uma das histórias mais gostosas e tristes que eu li.

A autora sabe trabalhar os pontos de foco prometidos na sinopse da história e ambienta muito bem as passagens por cada capítulo, alternando entre cada personagem com um primor e um esmero dignos de escritores profissionais.

Acho que dá aquela sensação de vazio e orfandade quando a história acaba, sabe? Não é como se isso fosse ruim, mas é disso que são feitas as boas histórias, de alguns dias de felicidade e encontro por estar ali, lendo as suas linhas e depois, de alguns dias de abandono e tristeza porque as coisas acabaram e você ficou bolado pelo desfecho de um ou outro personagem.

Obrigado pela ótima história e a vocês que procuram ler, tenham uma ótima leitura (eu sei que vai ser) e separe um lenço de papel, isso é claro, se você for muito emotivo(a).

Annie

Siegrfried

12/12/2015 às 15:07
Como fã de engenharia naval (tanto civil, quanto de guerra), pesquisei a fundo o Titanic, por muito tempo.

Me surpreendi quando a querida autora divulgou uma história sobre um tema que eu achava estar frio no coração dos autores. Me surpreendi mais ainda quando li a história e me deparei com tanto brilho, tanto esmero e com uma trama que cresce calmamente conforme o texto anda.

História genial.

O Vendedor de Relógios

Siegrfried

24/03/2016 às 13:02
Há aqui toda uma identificação pessoal com as experiências vividas pelo protagonista. Parece-me que sou eu, caminhando naquelas ruas, encontrando o que ele encontra e vivenciando o que ele vivencia.

Meu relógio parou há mais ou menos dois anos e foi substituído por um marcador de tempo do qual a história não trata, mas que conta os dias para que meu corpo suma e eu possa renascer e ganhar outro reloginho maravilhoso desses.

É impressionante o quanto essa história nos faz refletir e pensar que, mesmo que para nós, uma pessoa seja perfeita, a reciprocidade possa não existir e tudo acabar do nada. Eu recomendo a leitura pois a autora soube tocar em questões delicadas, com um toque refinado que só quem já viveu coisas parecidas, vai sacar a dor que é, ter seu relógio parado.

Narcisos

Siegrfried

06/04/2016 às 18:15
"Narcisos" é uma história que prima pela qualidade e transmite sentimento em cada linha.

Nota-se uma harmonia sem igual entre a voz que acompanha o texto ao longo de sua leitura e os acontecimentos que se originam desse contato.

Eu gosto de recomendar apenas as histórias que mexem comigo de alguma forma e essa, sem dúvida é uma delas!

Retalhos de cetim

Siegrfried

11/01/2017 às 16:49
Há em "Retalhos de cetim" muito de muita gente. É uma viagem completa ao íntimo de um boêmio do século XXI.

Desnecessário dizer que a Jen escreve essa história com toda a maestria de que é capaz. Os parágrafos vão se juntando tão delicadamente, que a música original vai se reproduzindo em nossas cabeças enquanto os personagens sambam com a vida que ela lhes dá.

Eu adorei.