Anníssima > Recomendações

Os Dias escuros de Peeta

Anníssima

04/12/2013 às 00:34
A trilogia original em sendo escrita em primeira pessoa pela visão da Katniss nos dá apenas a versão que ELA poderia ter sobre Peeta e seu sentimentos, mas nada do que ELE estivesse de fato sentindo e sofrendo no período em que ficou preso na Capital... Ver aqui a intensidade de seu sentimentos pela Katniss nos faz entender que nem a tortura poderia retirá-la do coração dele... Este é o tipo de amor expresso nesta estória! Amo ela e espero que continue assim, bem escrita e linda!!! Obgda por escrevê-la!!!

Cupido Estúpido

Anníssima

05/12/2013 às 00:38
Que fic PERFEITA!!! Cara, como é possível amar tantos Peetas? Pergunta idiota, resposta óbvia... Porque cada estória aqui tem suas singularidades apaixonantes. Calor, amor, afeto, amizade impossível em não se viciar! Recomendo esta fic para todos aqueles que querem passar ótimos momentos de leitura com sorrisos bobos esboçados no rosto! Ah... o amor!

Unexpected Destination

Anníssima

07/12/2013 às 21:47
Esta estória é realmente excepcional! Nem acredito que demorei tanto tempo para recomendá-la, mas é que eu tive a sorte de ler a maioria dos capítulos publicados e só recentemente que tenho sofrido com a expectativa do que mais será revelado!
Se vc gosta de se debruçar durante alguns momento em uma leitura que além de lhe prender do início ao final, esta é a fic certa para vc!
Deem-me um voto de confiança e comecem lê-la agora!
Muito bem escrita e maravilhosa!!!

Um Dia Qualquer - Série de One Shot

Anníssima

08/12/2013 às 21:07
Ótima escrita e uma coerência incrível entre os dois textos já postados!
Como adoro THG, amei tudo, mas principalmente a primeira parte com enfoque na Kat e no Peeta...
Então, se vc, assim como eu, gosta de ler uma estória que realmente irá lhe prender por vários minutos para depois deixar uma sensação de que ainda há amor verdadeiro no mundo, confie em mim e leia Um dia qualquer que é certeza que irá se deslumbrar!!!

Meu Primeiro Amor ?!

Anníssima

22/01/2014 às 00:56
A vida já tão turbulenta e cheia de percalços que quando encontro uma estória cheia de doçura me prendo à ela e não a solto mais (mesmo correndo risco de me tornar diabética - ok, piada infame!)
O caso é que esta fic é uma das coisas mais lindas que já tive o prazer de ter contato... A descoberta do amor... As coisas simples que se tornam magicamente mais belas e coloridas, pintadas com as tonalidades de um sentimento tão puro como o amor verdadeiro. Aquele que os contos de fadas anunciam, mas que poucos sortudos conseguem encontrar e vivenciá-lo...
Já reli os primeiros capítulos e não me canso dela. Afinal, quem não quer estar sempre próximo de linhas bem traçadas sobre o sentimento capaz de fazer suportar e encarar qualquer coisa?!
Sou uma romântica e otimista, então, se vc é assim ou se apenas deseja que uma centelha de esperança cresça em seu coração, vamos lá, acredite em mim e leia!!!

Divergente - por Tobias Eaton

Anníssima

25/01/2014 às 02:16
Há pouco tempo descobri a distopia que me fez reviver toda a ansiedade e amor por um enredo e forma de escrever que me cativaram.
Divergente se tornou uma coisa extremamente querida para mim e tudo que foi lançado a seu repeito me interessava. Todavia, eu infelizmente, não conseguia encontrar nenhuma fanfic que me mostrasse o perspectiva do garoto misterioso, as vezes impassível, mas que eventualmente revelava sorrisos e dispensava toques abrasadores à garota objeto de sua admiração e que se tornaram a estabilidade de Tris, em meio à todas as adversidades que ela haveria de experimentar na facção que escolheu.
Até que esta autora, muito querida, fez a gentileza de - com seu conhecimento da saga - nos deleitar com pensamentos, sentimentos e falas do Quatro que não foram suficientemente reveladas e esclarecidas. A narração em primeira pessoa foi traçada de forma totalmente coerente e coesa com tudo o que vimos através dos olhos da Tris, com o acréscimo de que, aqui, também vivenciamos que o amor surgiu primeiro e mais arrebatadoramente no membro-modelo e enigmático da Audácia - Destemor. É mais forte porque trata-se dos sentimentos de um rapaz de 18 anos que se vê diante de seu verdadeiro - e quiçá, único -amor e tudo é muito intenso e à flor da pele... Toda esta miscelânea foi esplendorosamente traçada nesta estória que é o reflexo e ao mesmo tempo o reverso de Divergente.
Desde a primeira encarada da Tris e do Tobias percebemos que ambos estariam destinados a terem fortes sentimentos um pelo outro e foi apaixonante acompanhar cada olhar, toque, palavra, declaração... Reviver aqui é somar as emoções que já foram experimentadas e entender de outro ângulo que da mesma forma que Tobias era o único que detinha as atenções de Tris, o contrário é verdadeiro.
Se você ainda não se convenceu de que esta fic merece sua atenção, deixe-me dizer que o amor é o colorido do mundo. Não importa de que forma, o tempo de sua duração ou a embalagem em que venha. Não importa se está aí do seu lado, concretamente experimentado ou, em alguns casos, visualizado em um livro ou um filme... O amor é a esperança de que mesmo que hajam dias turbulentos, contaremos com ele como um bálsamo e, tendo isto em mente, aqui, você verá além de aventura e, em alguns momentos inevitáveis dramas, amor em sua forma mais pura e bela.
Caso não tenha convencido, ainda, tenho mais uma cartada. É muito bem escrita e a autora tem o maior respeito e carinho com os leitores, postando com constância e respondendo todos os comentários.

Como me (des)apaixonei por Peeta Mellark

Anníssima

01/02/2014 às 02:06
Imagine se desapaixonar devido à um pós-fora. Super difícil tentar sentir - ou melhor, não sentir - o mesmo que a outra pessoa naquele exato momento em que ela julgou que o amor tinha acabado enquanto que o seu ainda queimava inabalavelmente no peito.

Imagine, por outro lado, se desapaixonar de uma pessoa totalmente apaixonante porque... peraí... porque... na verdade, nem Katniss sabe a razão pela qual, com todas as suas forças, tenta espantar um sentimento tão lindo...

Talvez fosse orgulhosa demais, talvez fosse covarde ao extremo.

O caso é que ela trava uma verdadeira batalha interna para não se apaixonar, se desapaixonar de Peeta, um garoto, na falta de palavra melhor, perfeito para ela!

Se vc deseja rir e experimentar uma boa estória, leve e divertida, siga meu conselho e leia esta fic. Tenho certeza de que não se arrependerá!

Safe and Sound

Anníssima

09/02/2014 às 01:49
Recomendo esta fic à todos que desejam ler uma estória linda, envolvente e bem escrita. Peeta e Katniss certamente formam meu casal de distopia preferido. Foram horas e horas me deleitando com as aventuras, dramas, romances e, em menor grau, momentos de alegria dos personagens, descritos em três ótimos livros, materializados - por enquanto - em dois filmes que adoro!
Entretanto, ao ler os últimos parágrafos do capítulo derradeiro, senti como se faltassem peças a se encaixar no cenário que criei em minha mente para tentar entender aquele epílogo que como o próprio nome adotado em nosso idioma diz, é a verdadeira Esperança de que as pessoas são capazes de apoiarem umas às outras. De reconstruir seus lares para daí formar novos laços, novas famílias...
A fé de que o amor é a chama que se mantém acesa mesmo quando tudo parece escuro foi o que manteve Katniss e Peeta, mas e quanto aos outros personagens que acompanharam, serviram de fundo e coloriram todo o quadro desta estória excelente?!
Esta fic é tão especial porque, aqui, a autora nos apresenta como todos eles seguiram com suas vidas após os jogos, como os sentimentos foram se colocando em ordem e que os conflitos não sumiram com a morte de Snow e Coin... Afinal, obstáculos novos surgem para tomar lugar dos já foram contornados e este enredo é tratado de uma forma tão irretocável que não posso deixar de indicá-lo à todos, porque além de ser extremamente instigante, com aqueles momentos ternurinhas que fazem nosso coração falhar uma batida nos tumtuns da vidam, é muito bem escrita e claramente traçada com um esmero admirável, considerando a constância em que os capítulos são postados e a atenção com que os comentários são respondidos.
Leiam e se apaixonem (ex)tributos!

Jogo De Amor Em Las Vegas

Anníssima

10/03/2014 às 02:24
O primeiro capítulo já se fazia digno de uma recomendação, mas temi que o que eu escrevesse não fosse à altura da grandeza desta fic. Mas ouso fazer isto agora.
Ela é um suspiro de alívio depois de um dia cheio porque nos faz viajar e, principalmente rir dos (e com) os quatro protagonistas. Sim, quatro. Embora o enfoque da estória seja Katniss e Peeta, não há como relegar este Marvel e esta Johanna tão singulares e especiais à coadjuvantes ou personagens secundários porque eles brilham nas letras tão bem traçadas e coesas desta autora que é uma pessoa extremamente fofa e querida para mim!
Certa feita, em um review, eu havia dito que a fic era cômica, mas pensando bem, assiste razão à autora porque ela é repleta de uma das coisas que mais aprecio na vida: sarcasmo; que é exatamente uma faceta do humor, se bem usada, como de fato é, em Jogo de Amor em Las Vegas.
Em meio a tantas estórias realmente boas e em várias categorias que encontramos por aqui, não há como não perceber e honrar o destaque desta, pois além de todos os adjetivos supracitados, ela alivia o espírito e aquieta o coração. Se é assim comigo, por que não seria contigo também?!
Confie, leia e se apaixone! ;D

Selfless and Brave.

Anníssima

11/03/2014 às 10:34
Serei sincera. Não direi que esta fic me cativou desde o prólogo...
Somente porque eu a encontrei quando o primeiro capítulo já havia sido postado. Portanto, amei ambos (prólogo e capítulo 1) juntos.
Pois bem. Ela reúne todos os atrativos necessários à uma boa leitura, principalmente em se tratando de Tobias (Quatro). É extremamente bem escrita e com uma narrativa repleta de aventura que nos prende com mais intensidade, à cada parágrafo coerente e empolgante! Afinal, quem nunca imaginou o que levou Tobias às escolhas que tomou e como foram os momentos em que antecederam àquele balançar da rede da Audácia em que ele conheceu Tris? Sabemos seus quatro medos, mas o que os fez crescer dentro dele? Sabemos que ele ama Tris, mas e suas amizades, alegrias, sonhos, planos... Muito disso só podemos imaginar e aqui, nesta fic, imaginamos juntos.
Para os que, assim como eu, amam a trilogia e tudo o mais que se relaciona ao universo do garoto enigmático, cuja personalidade é mais complexa do que qualquer nota de divergência que lhe seja inerente, leia esta estória e não se arrependerá!

Meu Garoto Literário

Anníssima

28/03/2014 às 20:41
Esta estória atiçou minha curiosidade pelo título. Penso que os maiores romances da história nada seriam sem a presença de garotos literários... Cada qual com suas características, manias e vivência distintas, mas sempre tão apaixonantes em suas singularidades que não pude deixar de ler o prólogo e foi como amor à primeira vista!
É uma fic super bem escrita e criativa. Sou uma admiradora desta Katniss que apesar dos problemas não desistiu de ser quem é. Não perdeu sua essência e aura boa! Sempre tentando ajudar as pessoas até o ponto em que sua extrema solidariedade possa lhe trazer complicações... Adoro o garoto literário que, aqui, é narrado com traços firmes de complexidade. Ele é enigmático e nunca esperamos qual será seu próximo passo, mas é inevitável não torcer pela felicidade dos dois!
Além do conjunto do enredo ser fantástico, a escrita é harmônica e lógica. A autora nunca perde o foco do que escreve, além de ser uma querida, respondendo aos comentários sempre com a maior educação e simpatia.
Bem, se quiserem me dar um voto de confiança, leiam e se apaixonem por esta incrível estória.

Olhos de Sangue, série Bombas de Sangue

Anníssima

17/04/2014 às 02:46
Sei que não é uma grande desculpa... Só que de toda forma, apenas não recomendei esta estória incrível por uma momentânea falta de tempo, mas que espero que agora seja recompensada.
Quando eu era pequena e me aventurava nas estantes da biblioteca da escola para alcançar os livros de capas mais diferentes, certa feita encontrei um de mitologia e foi amor à primeira vista. Era realmente encantador. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de ler os livros das categorias vinculadas à esta fic, mas o jeito como esta autora narra e descreve os sentimentos tão intensos e arrebatadores de Barbie é sensacional e não sinto uma imediata necessidade de um prévio conhecimento de Percy e ou Heróis do Olimpo para admirá-la... Ela tem todo um jeito com as palavras, seja em descrição, narração e até pequenos poemas. E esta ecleticidade somente confere um tempero mais especial à Olhos de Sangue.
Muitas coisas acontecem com Barbie, realmente e em sonhos - premonitórios? - e sofremos, nos empolgamos e, principalmente torcemos para ela seja feliz. Afinal, uma hora ela sairá da caixa e, autora-querida, espero que seja eu ou alguém mole como eu à tirá-la desta caixa, acho que vc me entendeu... Hehe.
Bem, é isto. Leiam, comentem, favoritem, recomendem e se apaixonem!!! ;D

A Casa Dividida

Anníssima

29/04/2014 às 12:22
Uma estória deliciosa de se ler, com uma escrita bela e, na minha opinião, irretocável.
Em meio à guerra e muitos percalços, o amor nasce de uma forma pura entre Katniss e Peeta.
E, mesmo que estejam perseguidos e ainda que tenham que se manter por algum tempo afastados, nada consegue separá-los!
Eu garanto que vocês, assim como eu irão se emocionar e suspirar por cada capítulo.
A fic é super envolvente, cativante e totalmente criativa. É diferente de tudo o que lemos por aqui e a cada final de capítulo ficamos na expectativa sobre o que virá adiante e, mais que isso, na torcida para que eles sejam felizes, apesar dos obstáculos!
Leiam e se apaixonem! ;D

Fifty Shades Of Black Feathers

Anníssima

05/05/2014 às 01:08
Sabe aqueles momentos em que você sente que tem o dever de recomendar uma fic?

Estou sentindo isso nesse exato momento. E não é só porque trata-se das cenas (infelizmente) omitidas e tão esperadas da amada série Hush Hush, mas sim em razão da miscelânea de escritas e narrativas tão perfeitas que nos envolvem e praticamente nos transportam para a universo do livros.

É incrível como cada momento descrito segue exatamente as linhas traçadas pela autora.

As one's são cheias de momentos lindos, românticos e inspiradores. Elas irão arrancar milhares de suspiros de vcs que se entregarem à leitura!

Adorei cada linha e recomendo para todos que procuram uma excelente fic para ler!

You Better Dance!

Anníssima

26/06/2014 às 00:01
Ei, Aline, olha quem está aqui outra vez?! Sim. Não poderia deixar de recomendar mais esta obra prima. Vou tomar para mim emprestado o que Hazel Grace disse porque é uma verdade que se eu pudesse ter acesso, até suas listas de compras eu lerei. Então, isso meio que te torna um Peter Van Houten para mim!^^
You Better Dance! é uma estória que pode ser curta em capítulos, mas enorme em intensidade. É perfeita. É maravilhosa! A todo momento eu me senti embalada pelo ritmo frenético e explosão de química que foi Peeta e Katniss (Niss!). Desde o primeiro momento em que se viram (através dos olhos de Peeta) eu pude sentir as faíscas - de perfeição! - saindo da telinha do meu pc e atingindo minhas íris com mais uma fic incrível!!!
Pessoas que acompanham as escritas da Aline vejam mais esta. Pessoas que não a conhecem ou não leem tudo o que ela posta, não percam You Better Dance. Certamente que se arrependerão se o fizerem...
Aline além de ser uma ótima escritora é uma simpatia! Não tenho notícias de algum leitor que tenha se frustrado em ler ou manter contato com ela e digo isto sem um pingo de vergonha de parecer uma bajuladora porque é beeem isto mesmo que sou em se tratando de Aline Martins! Ela é uma das minhas autoras favoritas e quando digo 'uma das' não me refiro apenas ao Nyah, mas em tudo. Se fossem livros, ainda que de curtos contos, eu ainda a teria em alta conta ao lado de tantos renomados escritores!
Ela pode até não se julgar tão boa quanto eles e é isso que a torna ainda mais especial. E, na verdade, nem precisa! Aline, não se ache!!! Nós 'a' achamos o suficiente para vc mesma! :)