Lothus > Recomendações

Lie To Me

Lothus

12/07/2010 às 22:32
Bem, tratando-se da cabecinha prodigiosa de Maru, podemos esperar assim como em A Memory Of My Life uma história envolvente, sensual, cheia de diálogos inteligentes e adultos. Maru sabe prender um leitor pela qualidade de seus textos, pela riqueza e versatilidade no uso do português, por suas idéias originais e equilibradas entre drama, cotidiano e relacionamentos amorosos e personagens com características tão próprias que a cada história, mesmo que escreva sobre os mesmos, eles são sempre pessoas diferentes e apaixonantes. Eu recomendo TODAS as histórias dela sem nenhum medo!

A Memory Of My Life

Lothus

12/07/2010 às 22:38
Simplesente surpreendente! É preciso ter tato e paciência para desenvolver uma história com uma temática como esta. Quando você lê, você se envolve de tal forma com os personagens que é impossível não acompanhar avidamente capítulo por capítulo. Ao mesmo tempo que é um tema forte, é escrito com tanta leveza que nos faz inclusive ver um outro lado inacreditavelmente inocente no meio de tanta coisa suja que envolve este mundo. Vale muito a pena ler. Eu recomendo!

One More Time

Lothus

12/07/2010 às 22:43
Uma história envolvente, muito bem arquitetada e escrita. Ela te prende por ter cara de poderia ser comigo. Os elementos de criação podem até não ser comuns por tratar-se yaoi, mas definitivamente, os sentimentos e situação ultrapassam o gênero! Leiam, vale a pena, vale muito a pena; é surpreendentemente delicado, leve e fácil de gostar. Você vai rir e se lembrar de seus próprios amigos, se emocionar com as histórias de vida, ficar na torcida pelo mocinho, com raiva do vilão... Só lendo para entender! É simplesmente merecedor de pipoca e guaraná ou chocolate e acochoado quentinho para acompanhar!

Loves To Blame

Lothus

22/03/2011 às 22:00
Para fazer uma recomendação desta fic, preciso falar um pouco sobre a Sion. Há muita generosidade, amor e respeito nesta mulher e ela escreve suas fic´s usando um pouco de tudo isso que há nela. Sion não é uma mulher de meias palavras e nem de sentimentalismos fúteis, é sincera e direta assim como seus enredos e os sentimentos que ela insere em suas criações são intensos sem ser melosos ou infantis. Escrever sobre um casal como Shaka e Ikki não é fácil, e ela o faz sem impor esta idéia a nós leitores. Ela nos conduz por universos mágicos e acabamos nos envolvendo com os personagens até que tornem inesquecíveis e então nos vemos querendo mais e mais deles... Loves to Blame é uma metamorfose na forma já arrebatadora com que ela escreve, pois de um modo geral, os sentimentos dos personagens de suas fic´s estão inseridos em uma trama que nos prende do começo ao fim. Em Loves to Blame os sentimentos são o enredo e a trama é desenvolvida em cima deles. É mostrado o amor entre dois homens de uma maneira carinhosa, porém máscula e honrada. Não vou dizer para lerem pois vale a pena, não seria justo com a fic. Direi que eu considero uma experiência deliciosa fazer parte do mundo de Ikki e Shaka e um tesouro para quem realmente aprecia a leitura de uma boa história. Leiam e tirem suas conclusões, garanto que não se arrependerão! A Sion deixo meu humilde muito obrigado por tão brilhante criação e por esta aula de como se escrever uma excelente fic.

The Outsiders

Lothus

06/05/2011 às 21:45
Maru fez uma estréia APOTEÓTICA no fandon de Supernatural! Ela conseguiu recriar a história, sem perder o contexto original do enredo, mostrando-o sob outro ponto de vista tão emocionante quanto o original! Da mesma forma ela retrata com perfeição a vida deste homens maravilhosos que são os Winchester, mantendo a essência do caráter deles. Ela tem nos trazido todo o drama, a forte ligação familiar e as tiradas divertidas e inteligentes que vemos na série, ora sarcásticas e oras cúmplices que nos fez apaixonar pela série e quando achamos que é só isso, ela nos surpreende com uma narrativa forte e arrepiante que nos revela que eles tem mais a ver com a série do que imaginamos. Brilhante, simples assim! Está mais do que recomendada, mas não custa reforçar: Leiam pois quem acompanha a série vai vê-la de uma forma nova e tão envolvente quanto a original e quem não conhece, se sentirá mais do que tentado a descobrir as maravilhas desta série e também desta fabulosa história!

Pretending

Lothus

12/06/2011 às 18:09
Uma fic linda, suave, inteligente...
Sabem qual impressão eu tive lendo esta fic? Que dois grandes amigos de quem eu era confidente comum finalmente se resolverem estavam me contando através de uma carta como tudo se resolveu e me peguei realmente sorrindo feliz ao terminar de ler esta história.
Maru mais uma vez vem nos brindar com um texto simples de ler pela clareza de idéias e excelência de escrita e a esta receita já tão conhecida dela, ela uniu elementos emocionais leves e muito conhecidos por todos nós: dúvidas, esquivas, ciúmes... Mas de forma alguma ficou dramático e pesado, realmente não! Ficou o tipo de fic que quando estamos com saudade de ler algo e não tem nada de novo no fandon, lembramos dela com carinho e vamos lá conferir de novo porque é inesquecível!
A minha amiga meus aplausos mais uma vez. Você me enche de orgulho e me emociona sempre com suas brilhantes idéias.

The Love After Me

Lothus

12/06/2011 às 18:32
Uma fic digna do talento de Sion Neblina...
Tenho tantos pontos para falar desta fic que organizar todos fica complicado. Então falarei os que mais me impressionaram.
Os textos de Sion tem uma força que nos arrebata! Não, não textos fáceis de ler, pois muitas vezes, nos remete a coisas que nós já vivemos, eu mesma já passei por isso, e mexe muito com nossos corações, mas é sempre uma libertação quando isso acontece; é impressionante.
Nesta fic, Sion nos mostra que o medo nos impede de ser felizes de várias formas: medo de magoar, medo de encarar seus próprios sentimentos, medo do depois... Mas mostra também que quando temos força para enfrentar nossos medos podemos ser muito felizes.
Entre tantos sentimentos conflitantes, a autora ainda nos faz viajar por um universo sensual e másculo recheado de sensibilidade, mostrando que homens também podem ser sensíveis e carinhosos.
Quando achei que o máximo de sua criação seria a mais bela história de amor que já li LOVES TO BLAIME, ela surge com esta one-shot que sem exagero nenhum poderia ser uma fic de dez, vinte ou trinta capítulos.
A minha amiga e mentora mais uma vez parabéns pela genialidade, sensibilidade e paixão com que escreve. Você sempre me emociona e me cativa com suas magníficas idéias.

In Memory Of a Great Love

Lothus

14/07/2011 às 14:20
Tão puro, tão forte e frágil ao mesmo tempo... Este amor me lembrou a chama de uma vela: algumas horas ela se mostra intensa, outras ela é mais brando. Mas sempre ilumina aquele que precisa de sua luz.

A beleza que existe nesta história é quase palpável. Há tanto carinho, tanta necessidade do outro que nos faz pensar se o que achamos que sentimos pelos nossos, seja amigo, pai, mãe, marido, esposa... Se realmente é amor. Leia esta fic e se faça esta pergunta. E quem descobrir que sim, sorria, é afortunado.

Simplesmente muito linda, de fazer a gente acreditar de verdade que amores impossíveis são em ocasiões especiais possíveis.

Mais que uma fic é um tesouro precioso que tem a função de nos provar que o amor quando é verdadeiro vence o tempo, a distância, os traumas, as convenções sociais, toda e qualquer dor e que pode inclusive vencer a morte.

Sob o Céu da Bretanha

Lothus

13/08/2014 às 16:52
Já fiz algumas recomendações no Nyah, mas sem sombra de dúvida esta será a mais justa de todas.
A história te leva a galope para todo aquele reino mágico da coleção "As Brumas de Avalon" desenvolvido por Lady Marion Zimmer Bradley.
A forma como a história é contada, como os fatos são mostrados, A riqueza de detalhes, a importância de cada personagem na trama... O "TIMING" é perfeito!
a transformação de um dos personagens mais importantes da história origial e o envolvimento entre aqueles que me fizeram aprender a querer ver homens fortes e honrados juntos.. Sublime e impactante!
MERECE se tornar um livro, MERECE ter seu talento reconhecido. MERECE comentários, recomendações... Um talento desse não pode ficar escondidos em BRUMAS!
Parabéns a Another de todo coração! Tens aqui uma fã incondicional de sua história e que aguardará seu tempo, sua vontade e sua inspiração de braços abertos para conhecer o final desta magnífica história!
Convido a todos que apreciam uma história cheia de aventura, magia e amor a ler este brilhante "FINAL ALTERNATIVO" para As brumas de Avalon!

Per Amore

Lothus

02/01/2015 às 11:59
A fic foi um presente para mim, mas a recomendação não está relacionada a isso. A história é inteligente, emocionante, envolvente, quente... Tem elementos de ação, de romance, de comédia, de paixão...
Nyulan nos trouxe um enredo diferente de tudo o que ela já escreveu, nos surpreendendo com sua capacidade de expandir seus horizontes e de nos fazer suspirar por seus enredos criativos.
Ela nos mostra dois homens fortes, geniosos, imponentes, apaixonados, teimosos... Divididos entre um amor intenso, um desejo arrebatador e um rancor corrosivo.
Ela conseguiu desenvolver em pouco mais de nove mil palavras uma história que fantástica que sem nenhuma dúvida a grande maioria e eu me incluo nessa maioria desenvolveria em pelo menos dez capítulos, pois tratou de várias situações complexas de forma esplêndida.
Acima do enredo bem desenvolvido, do texto otimamente escrito, dos personagens apaixonantes, esta história nos coloca para pensar sobre amor. O que consegue suportar um grande amor? Desconfiança? Distância? Mágoas? E até onde um amor verdadeiro vai pelo ser amado?
Sim, cabem todas estas perguntas nesta história e a resposta... A resposta ela nos dá forma inusitada, arrebatada por sensualidade e pasmem, com um delicioso e bem colocado toque de humor que o amor a tudo suporta e que pode até vencer pelo cansaço!
Confiram esta história incrível, vivenciada por dois dos personagens mais opostos e intensos de CDZ, embalado por uma música tema divina e se apaixonem por eles e pela nova e maravilhosa fase da nossa adorável escritora Nyulan!