Cherry Pitch > Recomendações

Enganações

Cherry Pitch

16/12/2016 às 15:27
Como eu já disse no comentário, faz tempo que não leio uma Drarry, e essa serviu como uma luva! O estilo dessa one é o melhor para Drarry, com malícia, e direta, e... aaaaah!! eu amei essa fanfic demais!!! Tem de tudo na medida perfeita, além de ser sobre esse casal maravilhoso (que, mesmo que não fosse a intenção da J. K., foi muito mais desenvolvido que Hinny, mesmo que não tivesse escrito em lugar nenhum um... relacionamento amoroso entre o Draco e o Harry).
Enfim, essa é uma das melhores Drarry que eu já li, e eu fiz questão de recomendar aqui logo depois de ler, com medo de que, se eu esperasse, fosse esquecer hahahahaha

Beijos com glitter (que só não são mais divosos que a rainha Draco Malfoy hahahaha)
Cherry♥

You Know What Lily Means?

Cherry Pitch

18/12/2016 às 15:19
Essa fanfic é uma das mais perfeitas que eu já vi aqui - talvez uma das melhores entre as que eu recomendei e isso é bastante coisa -. Aborda temas como homofobia e lesbianofobia de modo singelo e sutil, mais que nos atinge com um baque, que nos toca profundamente.
Mesmo que eu nunca tenha imaginado a Lily como lésbica, essa história me fez pensar de outro modo - continuo imaginando a Lily de um jeito, sim, mas agora vejo que lésbica pode ser, sim, uma característica dela sem ser... estranho? Ah, eu não sei explicar. Enfim, com essa fanfic eu consegui imaginar uma Lily lésbica perfeitamente, ainda sendo fiel a minha imagem dela antes.
Além disso, a construção da Aubrey foi perfeita, fazendo-nos saber exatamente como é a personalidade dela, e como ela se sente, mesmo em apenas um capítulo.
A história é perfeita, em todos os aspectos. Narrativa, gramática, desenvolvimento, ideia... A história me fez rir e chorar ao mesmo tempo, porque eu não conseguia impedir nenhum dos dois - nem as lágrimas de caírem nem as risadas de saírem.
Eu indico essa fanfic a qualquer um, é aquele tipo de história que você acha que todos deveriam ler.
E é isso.

Beijos,
Cherry♥

Não Gosto dos Meninos

Cherry Pitch

20/12/2016 às 21:25
Essa história é tão maravilhosa... Eu nem tenho palavras para descrevê-la, nada menos que estupenda (menos que isso eu não recomendo...), por isso eu apenas vou dizer como essa história me mudou, como essa história mexeu comigo.
Antes eu imaginava Lily sendo uma garota fútil, que ama roupas e sapatos, implica com Rose por gostar quadribol, beijava vários garotos, amava festas e era apaixonada por Scorpius. Ou achava que era. (Eu sempre imagino que ela descubra que é apaixonada por Hugo, quando este se declara para ela.)
Só que essa história me fez repensar isso. Agora, eu consigo imaginar facilmente uma Lily lésbica, e que implica com Rose por gostar de quadribol, entre outras coisas desse tipo, por inveja, por não conseguir assumir que quer fazer esse tipo de coisa.
Ainda consigo ver uma Lily que ama roupas, é um pouco fútil e gosta de Hugo, mesmo que eu sempre tenha achado que havia alguma coisa por trás de Lily, que ela não era apenas fútil porque quis - Gina é uma mulher poderosa, que conseguiu uma carreira de quadribol, que é uma carreira de homens. Ela é todas essas coisas, mesmo que o filme não mostre isso. E acho que é bem difícil que a filha de Gina seja fútil e coisas assim sem um motivo por trás, seja assim apenas por ser.
Mas também consigo ver uma Lily como a descrita por você, que gosta de quadribol, é aberta, livre, tem características consideradas masculinas pela sociedade e que, entre essas coisas, goste de garotas.
E esse é um dos motivos pelos quais eu amei as suas histórias sobre Lily. Além de serem maravilhosamente bem escritas, desenvolvidas e com uma ideia perfeita, essas histórias adicionaram um modo de ver Lily ao meu... hã... "portfólio".
Obrigada por isso.

Beijos,
Cherry♥

Tomboy

Cherry Pitch

20/12/2016 às 21:52
Tudo bem, lá vai a minha outra recomendação.
Acabei de recomendar uma outra história sua, e, se não me engano, ontem também recomendei. Já estou cansada de inventar coisas para colocar em recomendações hahahahaha (mentira, as suas histórias me deixam tão inspiradas que o que eu quero dizer vem naturalmente).
Enfim, a história é maravilhosa. Não sei o que me tocou mais, a música (a Lady Gaga fez um trabalho que beira à perfeição nessa música, devo admitir), a menção à tragédia de Orlando ou a fanfic em si. O mais provável é que tenha sido a combinação dos três, e essa combinação me deixou arrepiada dos pés à cabeça, além de ter me levado às lágrimas.
Sou uma pessoa muito sensível, devo começar dizendo isso, e um assunto sobre o qual me sinto muito... um assunto que me toca muito, sempre que eu vejo, é sexualidade. Sei que sempre vou acabar chorando ao pesquisar sobre o assunto (discussões sobre sexualidade, passeatas, matérias de jornal nas quais mostra o preconceito à comunidade LGBT e fanfics que mostram esse preconceito. Uma fanfic engraçada de um casal homossexual não me deixa à beira das lágrimas toda vez). Eu tenho muitas dúvidas em relação à minha sexualidade - eu realmente não tenho muita certeza do que sou. Talvez eu seja bissexual, ou pansexual, eu não sei, acho que eu me encaixo em qualquer um dos dois, ou em nenhum, mas, por enquanto, decidi que não preciso escolher um lado. Não gosto de rótulos. Mas, mesmo assim, é algo que me incomoda um pouco, não saber escolher.
Ou seja, todas essas coisas misturadas me deixaram muito tocada por essa fanfic, e sei que eu vou levá-la dentro de mim por muito tempo, por ser tão difícil de esquecer e por ser de um assunto que, infelizmente, é muito difícil de ser abordado num lugar como a mesa da festa de família, por exemplo.
Toda a história é maravilhosa, e a música, mesmo que o contexto dela original não seja esse, se encaixou perfeitamente na história.
Tenho tantas coisas a dizer, essa história é tantas coisas que não sei nomear. Com certeza é mais que estupenda, é algo que eu fico feliz em recomendar e grata por ter lido. Sei que vou reler, com toda a certeza. Como eu já disse em outras recomendações e comentários, suas histórias mudaram meu modo de ver a Lily, e essa história já adicionou outro modo de vê-la ao meu portfólio. Via a Lily como uma garota que amava a moda "feminina" e, mesmo assim, com essa fanfic, você conseguiu me convencer que vestir roupas consideradas masculinas é uma característica da Lily!
A autoravocê escreve tão bem que agradeço a Merlin pelo fato das opiniões dela (suas...) sejam parecidas com as minhas, senão fico com medo de que ela pudesse me convencer de algo que não acredito... hahahaha (brincadeira, eu não sou tão... moldável e manipulável assim.)
Eu estou apaixonada por essa história, e acho que já escrevi muito aqui e vou ter que parar. Estou realmente surpresa, já que, quando comecei a recomendar, nem sabia como começar a falar (digitar...)! Bom, como eu já disse antes, a história dessa determinada autora me deixam inspirada a escrever e dar as minhas opiniões, sendo que eu já fico inspirada demais quando falo sobre os direitos da comunidade LGBT, ou seja, devo ter falado muito de fato.
Enfim, é isso. Leiam essa história urgentemente. É curta, você não vai gastar muito tempo lendo - bem, se você for só ler. Mas eu não consegui, então tive que escrever uma recomendação e um comentário, ambos enormes, além de reler algumas vezes. E eu fico grata por isso. Então... LEIA.

Beijos,
Cherry♥

O Conto do Lírio

Cherry Pitch

20/12/2016 às 22:34
Uma história tão linda, tão singela que estou até arrepiada.
Tudo é lindo, o vocabulário é tão vasto, e a gramática bem correta (é difícil encontrar fanfics assim...), além do fato do casal principal ser Jily (ou seja, é natural que seja no mínimo fofinho).
Mas essa história não é "fofinho". Essa história é fofa e kawaii num nível master, mestre na fofice igual Yoda é mestre jedi!
Então... Leiam. Se querem ficar horas falando "ownnn" enquanto olham para a tela do computador, essa é a fanfic certa.
Até o fato de ser curta foi algo bonito! Se tivesse sido prolongada, poderia ter estragado essa belezinha!
Bem, é isso!
Beijos,
Cherry♥

He didn't say always

Cherry Pitch

25/01/2017 às 14:02
Eu li essa história pelo Wattpad, e achei tão perfeita... Eu acho e sempre achei o sacrifício do James muito maior que o do Snape, e essa fanfic descreveu exatamente isso. Eu chorei muito ao ler, fiquei triste, mas... Eu acho que isso é bom?

Enfim, eu amei "He Didn't Say Always", e acho que todos deveriam ler.

Beijos,
Cherry♥

She said kill me instead

Cherry Pitch

25/01/2017 às 14:15
Eu estou arrepiada. Essa one está, sem dúvidas, entre as melhores que eu já vi. Algo como as melhores entre as melhores. E as melhores das melhores entre as melhores.

Eu chorei até o meu estômago doer, e depois disso, e me fez ter certeza - mesmo que eu já tivesse - de que James e Lily não mereciam isso. Que o Harry não merecia isso. Que eles mereciam mais primeiros, que eles mereciam uma vida mais longa. Eles tinham vinte e um anos quando isso aconteceu! Vinte e um! Tinham acabado de atingir a maioridade, tem ideia disso?! Ainda não caiu a ficha pra mim, mesmo depois de sete livros, oito filmes e dezenas - talvez centenas - de fanfics.

Eu tenho muitas coisas para falar sobre essa fanfic, mas não sei o quê. É um tipo de sentimento, de intensidade, que só dá para entender lendo essa fanfic, é um sentimento que não consigo descrever. Obrigada por me dar isso, mesmo.

Beijos,
Cherry♥

Inutilidades

Cherry Pitch

30/01/2017 às 20:28
Tal como o modo em que essa história foi escrita, eu digo: é inútil dizer que essa história é maravilhosa. Todos que a leram já devem saber disso, então é definitivamente inútil dizer.
Também é inútil dizer que essa autora é maravilhosa. É necessário apenas ver o uso feito por ela das repetições das palavras e trechos, do desenvolvimento e desenrolar da história... Ao presenciar tal coisa, é inútil dizer que eu recomendo essa história com o coração leve e sem peso algum nos meus braços.

Beijos inutilmente apaixonados,
Cherry♥

Incógnita

Cherry Pitch

01/02/2017 às 15:02
Essa história é uma dádiva. Eu estou usando a palavra "dádiva" com muita frequência ultimamente, mas não vamos sair do assunto. "Incógnita" trata de assuntos como pansexualidade e genderfluidness com uma perfeição que até me surpreendeu (o que não deveria ter acontecido, devido a genialidade de themuggleriddle, que é um presente dos céus para a humanidade, na minha opinião, e todos deveriam usufruir das histórias dele). Nessa história, esses tabus (que não deveriam ser tabus, já que são apenas maneiras de ser e amar, mas não quero me estender nesse assunto agora) são retratados com simplicidade, como deveria acontecer em todos os momentos, já que são, de fato, assuntos simples. Assuntos simples que a maioria das pessoas da nossa complexa sociedade não consegue entender.
Eu preciso parabenizar aqui ao autor por escrever tamanha preciosidade, tal como essa história e várias outras que ele disponibilizou aqui no Nyah. Eu fico realmente honrada por ser uma das leitoras das suas obras. Desejo-lhe sucesso e espero ver outras histórias suas por aqui com frequência, já que sou apaixonada por elas.

Beijos,
Cherry♥

Holoceno

Cherry Pitch

15/02/2017 às 20:59
Essa história é maravilhosa. Enquanto lia, comentava diversos trechos dela num Twitter especial para comentários de fanfics, e fiquei realmente espantada com a quantidade de tweets que isso rendeu aos meus seguidores lá. Eu ainda estou impressionada com a maneira que a história fluiu - não o caminho que ela tomou, é claro.
É incrível o que a autora fez com as palavras durante esse trabalho. Já vi várias fanfics onde existe uma Rose que teve o coração partido várias vezes e um Scorpius sna friendzone, mas nenhuma como essa. Eu mesma já escrevi uma com esse enredo! Mas, nessa fanfic, a Halina desenvolveu de tal forma a história que, em alguns momentos, realmente achamos que o rumo que a história seguiria seria outro. Sentimos o coração palpitar na possibilidade da Rose não amar Scorpius do mesmo jeito que ele a ama, mesmo com a certeza de que esse sentimento era recíproco.
Eu estou maravilhada com essa fanfic, e me sinto honrada em comentá-la, favoritá-la, recomendá-la e ajudar em qualquer coisa que seja necessária para que mais pessoas a leiam, porque é uma obra de arte. "A masterpiece", devo dizer. (Eu gosto mais da sonoridade das palavras em inglês, por isso a escrevi aqui. Caso você, que está lendo, não goste, por favor, me perdoe. Eu apenas estou utilizando o meu espaço de escrita da maneira que mais me conveio.)
Obrigada por deixar essa fanfic de presente para o mundo.

Beijos,
Cherry♥

How Would You Feel?

Cherry Pitch

19/02/2017 às 15:02
Acho que essa é a sua primeira recomendação, Fê, então vou tentar ser o mais cuidadosa possível! Hahahaha
Amei a one-shot, mesmo. Não consegui controlar os meus dedos. Eu iria só comentar. Aí eu tive que favoritar. E agora... Bem, agora eu tive que recomendar. Meus dedos nervosos não me permitem ser muito racional. Pelo menos, não quando se trata de Jily e Ed Sheeran.
A one-shot está maravilhosa. Eu queria indicar a todo mundo, mas acho que isso seria meio que... Exagero? Então, uma recomendação acho que já está de bom tamanho!
Me sinto honrada por ter feito a capa dessa fanfic tão maravilhosa, e.... Sabe, parabéns, amiga? Por escrever isso? Acho que é isso que eu quero e que eu deveria falar.
Amei! Amei! Amei! Amei!
Sério, eu estou descontrolada. Tão descontrolada que não tenho a mínima ideia do que mais eu posso escrever nessa recomendação! Então, é isso.

Beijos,
Cherry♥

Mine.

Cherry Pitch

27/02/2017 às 18:15
Como ainda não recomendei essa história, eu não sei. Talvez eu não tivesse tido nada para falar antes, mas, enfim, lá vamos nós: essa fanfic é maravilhosa, definitivamente uma das melhores Scorose que eu já li.
Alguns dos fatos criados pela Paddy nessa Fanfic, como em várias outras, conseguiram ficar fixos na minha cabeça, e incrivelmente "realistas". Como sempre, a Paddy me ajudou a criar meus próprios headcanons em relação aos personagens - principalmente os da terceira geração.
Beijos,
Cherry♥

Dom

Cherry Pitch

08/04/2017 às 22:42
"Dom" foi uma história que eu surpreendentemente demorei a ler, e me arrependo de ter feito isso. Encontrei-a aqui no Nyah enquanto lia as fanfics da Eponine sobre a Lily Luna (que são ótimas), e a temática é realmente parecida.
Eu achei a história tão sutil, e ao mesmo tempo tão pesada e impactante (mesmas palavras que usei no comentário), que nem sei o que dizer direito. Essa fanfic deveria vir como um arquivo na mente das pessoas, para que elas entendam que todos podem ser e amar quem quiserem.
O Bill nessa fanfic está tão maravilhoso, e o personagem é abordado de uma forma tão... maravilhosa também... Tudo nessa fanfic foi abordado de forma maravilhosa, que eu nem sei colocar em tópicos. Só sei dizer que está tudo maravilhoso, e que queria colar cada palavra na minha testa. Essa fanfic merece o mundo, mas, infelizmente, uma grande parte do mundo não merece essa fanfic (por mais que eu queira que, um dia, eles mereçam. E por mais que eu saiba que só lendo coisas maravilhosas e abordadas de maneira tão boa assim eles seriam capazes de entender, e de merecer.)
Bom, é isso.
Beijos,
Cherry♥

"Ites"

Cherry Pitch

26/06/2017 às 16:06
Essa história é realmente uma obra de arte. É muito fofa, leve, envolvente, e a leitura flui incrivelmente bem. A autora (oi Adri szsz) é maravilhosa, se dedica pra caramba, e olha, deu um resultado tão bom... Ao ler, você vai surtar e chorar de fofura, vai rir até doer a barriga... E ainda tem uma referência à Wolfstar maravilhosa, pra quem gostar. Sério, vale a pena ler, e está valendo muito a pena dedicar alguns minutos para pensar e digitar essa recomendação.
Beijos,
Cherry♥

Chá

Cherry Pitch

09/10/2017 às 23:00
Acho que pode ser interessante contar aqui que eu cheguei nessa história e esse humilde autor me disse a seguinte frase: “‘chá’ não é muito bom, não se empolgue”. Como eu já estava empolgada, obviamente não consegui não fazer isso, e, apesar da minha empolgação, a história me surpreendeu. Demais. É uma metáfora trabalhada com maestria, desenvolvida; a história nos prende numa rede da qual não conseguimos sair, e, mesmo depois de concluirmos a leitura, nos pegamos pensando em algum fator dessa história. É mágica, e triste e complexa — sim, e consegue ser isso, ao mesmo tempo que fácil de compreender. Eu não hesitaria nem mesmo por um segundo em dizer que essa história é uma dádiva, e uma das maiores obras de arte com as quais me deparei nesse site. Com a minha mente cheia de pensamentos relacionados à essa história, encerro aqui a minha recomendação.