Celenary Visferid > Recomendações

A Maldição dos Céus {A Saga dos Céus}

Celenary Visferid

15/01/2014 às 00:50
CARAMBOLAS!!! Como pode conter tanta perfeição numa fanfic só? Porque vamos convir eu estou completamente, irrevogavelmente e absolutamente apaixonada pelo Masheu! Os personagens são todos perfeitos, amo a Diana (a melhor protagonistas de todas, na verdade a única que eu gosto porque geralmente as mocinhas são tão... MOCINHAS!) e tipo odeio a Camily (foi ódio a primeira vista, ou melhor, a primeira leitura, não posso fazer nada a respeito!) A autora, bem estou sem palavras quanto a autora...MENTIRA, eu tenho umas palavras sim... MINHA PRIMA ARRASA BABY! Ela tem uma escrita perfeita que te prende do começo ao fim, que te faz uma alcoólatra de capítulos (Okay, não sou boa com palavras viciosas, mas fazer o que? Me prende!) Pode até parecer cedo para essa recomendação (15/01/14 e com a fanfic ainda esperando o terceiro capítulo), mas não tenho como evitar, meus dedos simplesmente estão escrevendo sozinhos! ESSA FANFIC É RECOMODADÍSSIMA!!! Espero todo o sucesso e felicidade do mundo á essa autora prodígio, porque ela é simplesmente PERFEITA! Uma das melhores fanfics originais que já li na vida, impossível de perder! Então é uma ordem: LEIAM! Juro solenemente não fazer nada de bom... Ops, errei...Juro solenemente que não vão se arrepender!Bjs.

A Estranha

Celenary Visferid

28/07/2015 às 22:14
Quando você encontra uma história assim é meio difícil deixar de ler. Daquelas que te fazem perder a noção do tempo, e que te envolvem ao ponto de se sentir o próprio personagem. A DeidaSammys tem uma escrita maravilhosa e a personalidade dos personagens não deixa a desejar. É uma história do Sirius e da Abby(que é um personagem original) e o mais legal é que a história dela não é aleatória, é uma personagem que vemos crescer e que se conecta a história mesmo não fazendo parte da original. Mas tenho que admitir além disso tudo que encontramos o que mais amo na história é a presença do Regulus, realmente amo esse personagem e a autora o descreve de forma que eu realmente sempre o imaginei. "A Estranha" realmente merece essa recomendação, história desse estilo, mais perfeita não tem! Estou amanda acompanhar essa história, e sempre ansiosa por mais!

When We Were Young

Celenary Visferid

14/02/2016 às 19:37
Eu realmente não me lembro bem de como encontrei essa história haha, mas eu realmente não me arrependo, já que ela se tornou a minha preferida. É incrível com a Aurora e a Vênus(minha xará haha) conseguiram criar personagens tão bem estruturados e com personalidades próprias que te fazem apenas amar incondicionalmente cada um deles. Seja como When We Were Young ou We are infinite, essa foi uma das melhores fanfics que eu já li na vida e realmente espero que ela demore MUITOOO para chegar ao fim, afinal eu ainda preciso de muitos boys pra shippar com a Addie que é simplesmente a melhor! ♥ é gratificante acompanhar de pertinho os anos desses personagens que a cada capítulo amadurecem e mostram seus desenvolvimentos. Independente do final, que eu sei que vou amar, porque eu leria até a lista do supermercado da Aurora e da Vênus (se tornaram com toda certeza umas das minhas escritoras favoritas), eu super recomendo essa fanfic e pode ter certeza que se você não a estiver lendo nesse exato momento esta perdendo umas das melhores leituras que poderia ler. Muito obrigada por terem a escrito! Bjs.
—Vênus.

Legado Lestrange II - Legacy

Celenary Visferid

05/03/2016 às 17:32
E é realmente uma honra poder acompanhar a segunda parte desse Legado desde o comecinho, da aquele frio na barriga a cada capítulo novo que te faz correr para apertar na corzinha azul que vai te levar pro novo capítulo. Legado Lestrange é mais do que um universo paralelo de Harry Potter do qual temos os nossos babys Alhena e Rasalas, bem mais, é uma forma de conexão entre as pessoas, é sobre construir laços, é sobre família e legado e principalmente é sobre as pessoas e por isso talvez seja tão boa de se ler, nos identificamos em cada um dos personagens e seus atos, aprendemos que finais perfeitos não existem e que o para sempre nem sempre dura pra sempre, mas que no meio disso tudo a vida pode sim ser boa e muito bem vivida. LL é mais do que a história épica de vida de Rasalas e Alhena Lestrange é um livro da vida muito bem escrito pela tia Vênus. LL 2 mostra que a vida de adultos é mais difícil, que a história não acaba depois do "felizes para sempre" que no final sempre terão de haver dias ruins e bons e que teremos de lidar com isso. Acompanhar essa fanfic de pertinho é mais do que eu poderia pedir, fanfic mais do que recomodadíssima e a autora (xara) merece todos os sucessos do mundo!

Indigna Rosa Negra

Celenary Visferid

05/06/2016 às 22:08
E tem alguns momentos que a gente encontra aquela história que a gente vê e não da valor, mesmo que tenha 1 milhão de comentários e varias recomendações, a capa seja linda e a sinopse intrigante. Como eu não pude ler Indigna Rosa Negra antes? O único sentimento que sinto sobre isso é INDIGNAÇÃO! Bervely Black é, provalmente, uma das Black´s mais interessantes que já existiu! Só perde em aventura pro Harry, mas vamos lá! Ela já passou por muita coisa, muito mesmo ainda mais pra alguém na idade dela. Essa fanfic é a prova que que fics podem ser tão boas como os livros originais, já não consigo separar IRN de HP e isso me assusta porque eu NÃO consigo viver sem Bervely, Tara, Hector, Charlotte, Bae e vários outros personagens originais que me fazem querer mais e mais da história a cada dia! A Ly conseguiu me prender do mesmo jeito que a J.K conseguiu e isso me deixa INDIGNADA! Ler essa história me faz sentimentos diversos, de profunda depressão até a mais extravasada alegria, cada história se infiltra na original como se ela apenas estivesse esperando o momento certo para se encaixar e isso é espetacular! Rezemos por mais uma temporada, a história da Bevy ainda está bem longe de acabar.
Afinal "quem é a paciente do quarto 12, da Ala de Danos por Magia do Hospital St. Mungus?"
Black. Bervely Rose Black.

As Cores

Celenary Visferid

23/06/2016 às 23:23
E depois de passar um século sem ler nada em relação a essas três irmãs, por ter lido tanto ao ponto de achar que nunca encontraria algo totalmente novo e revolucionário, eis que surge "As Cores" que se tornou algo indispensável no meu dia a dia, quem pensaria que por trás de toda a perversidade Bellatrix fosse apenas esquizofrênica? Que Andrômeda foi uma feminista fervorosa e que Narcissa, a mãe sempre tão dedicada, um dia fora tão cruel que chegava a ser fofa? Quem um dia pensaria que mulheres tão diferentes poderiam ser mais parecidas do que deixavam transparecer? É algo surreal o que a Eponine conseguiu fazer com tão poucas informações fornecidas ao longo dos anos. As influências só complementaram ainda mais a história, dando a proporção certa na narrativa. As personalidades das personagens estão bem construídas e te fazem querer ler mais e mais sobre cada uma delas. A autora, simplesmente, criou uma fanfic fascinante demais para parar de se ler depois de alguns capítulos.

Legado Lestrange

Celenary Visferid

02/09/2016 às 03:49
E foi com essa fanfic que tudo começou, o fascínio por When We Were Young(na época We are infinite), a dedicação de melhorar mais e mais nas edições, o amor incondicional pelos personagens que parecem ser os mais frágeis mas se tornam os mais fortes.
A Vênus consegue te fazer uma pessoa melhor e mais forte em meia duzia de palavras, seja por meio de uma fala ou de uma ação. Ela te despedaça e junta os caquinhos aos poucos e quando você pensa que sua cicatriz está cicatrizada ela vai lá e cutuca com o dedo só pra você que ainda pode doer e MUITO! Tia Vênus é adepta da Lei de Murphy e é bastante maquiavélica, mas por trás de toda a crueldade há a criadora da tímida e forte Alhena, do sempre com um sorriso no rosto, Rasalas e da fanfic que me fez ter maior consciência de mundo que eu jamais poderia imaginar.
Essa autora, uma das minhas 3 preferidas, doa um pouco de vida em cada capítulo e mesmo que passe por todos os problemas estava sempre postando um capítulo que ou te destruía ou te fazia rir horas!
Legado Lestrange é a infância e adolescência, a mais pura e verdadeira história, nua e crua, de Rasalas e Alhena Lestrange, aprenda você também! Leia, eu mais do que recomendo!
E quando eu penso que LL2 já acabou e eu não podia mais recomendar porque já havia feito isso, me vem eu fuçando LL e descubro que não havia comentado, obrigada Deus por deixar ter a chance de prestigiar essa escritora que deveria ser eterna!

Legado Lestrange III - Redemption

Celenary Visferid

30/10/2016 às 14:59
Legado Lestrange III, apenas 1 capítulo postado. Cedo para fazer uma recomendação? Talvez sim. Mas não para mim. Eu conheço essa escritora e conheço muito bem, conheço através da escrita e através de cada um dos personagens que ao longo de, agora, 3 temporadas vem me fazendo chorar, sorrir, odiar e amar. Nessa etapa de LL, Draconis apenas não está no melhor momento da vida dele e algumas pessoas quando passaram pelo que ele passou enlouquecem.
Eu nunca vou perder a esperança nele, porque eu sei que o Loto não perderia, nunca! Espero ansiosa para ver os vários tons de cinza do Drac e rezar para que ele passe essa fase sombria da vida. Querendo muito saber o capítulo final de toda essa história que vai muito além de tudo o que eu já encontrei! Obrigada por cada capítulo postado e por cada um que você ainda irá postar! Legado Lestrange é muito mais do que uma fanfic... É um estilo de vida.

Habits

Celenary Visferid

11/11/2020 às 16:27
Admito que meu amor por Drarry é recente, mas nem por isso menor do que por todos os outros shippers que amo. Admito também que é impossível não se apaixonar pela escrita da Polly Weasley. Por vezes ela me levou tão dentro da história que me vi próxima do Draco e do Harry e das emoções que eles sentiam. Acho que perdi a conta de quantas vezes me emocionei lendo essa história! Me fez refletir sobre a dor de um trauma e como apenas nós mesmo podemos sair daquele lugar ruim. E que acima de tudo, precisamos nos deixar ser ajudados por aqueles que nos amam. Precisamos estar abertos a receber aquele amor que vai fazer toda a diferença. Muito obrigada por isso, Polly.