Jily Limes > Recomendações

A Filha de Roma e Grécia

Jily Limes

11/10/2015 às 14:48
É a primeira vez que recomendo a uma história, então eu não sei bem como fazer... Não sou de entrar muito no Nyah, mas hoje resolvi entrar e conferir a categoria de Heróis do Olimpo. "A Filha de Roma e Grécia" estava logo na primeira página e eu comecei a ler... Estou simplesmente apaixonada por essa fanfic! Não são vistas muitas fics de HdO inspiradas nos livros. Até porque nosso querido tio Rick pega basicamente TODOS os monstros da mitologia grega e coloca nos livros, então fica impossível criar fanfic sem parecer repetitivo aos livros. O que mais me anima nessa fanfic toda é a oportunidade da história ser mudada pela simples existência de uma personagem. Então... Leiam porque vale a pena!

Laços de Guerra - 1ª Temporada

Jily Limes

17/10/2015 às 14:37
Por que sempre a menina tem que ser marota mesmo tendo a aparência da mãe? Por que sempre ela tem que viver com os Dursley? Ou com Remus? Por que ela sempre tem que se apaixonar por Draco? Ou por Fred? Até mesmo ficar dividida entre eles? Por que ela sempre tem que ser a menina que sobreviveu? Só por ser irmã dele? Por que não pode ter uma fanfic onde Harry tenha uma irmã e Sirius tenha uma filha ao mesmo tempo? E quem disse que não pode ter? "Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença". E eu posso dizer que essa fanfic fez a diferença! "Não são as semelhanças entre vocês, e sim as diferenças".

Confie no destino

Jily Limes

17/10/2015 às 14:39
Alice e Frank Longbottom foi um dos casais que mais sofreu com tudo o que aconteceu na primeira guerra bruxa, tiveram o destino até pior que a morte. Mas disso todos nós sabemos, o que não sabemos é como foi a história que envolveu a esse casal. Afinal, toda família puro-sangue tem suas tradições.

Como um telefone sem fio

Jily Limes

17/10/2015 às 14:57
As pessoas nunca parecem contentes com o que um autor oferece a eles (nesse caso, autora). É dado um shipper e sempre haverão pessoas que criarão qualquer outro. Isso é o que penso de Dorcas e Remo. Quer dizer, a própria Jk escreveu no site oficial que Ninfadora foi o único amor da vida dele. O que significa que ele nunca poderia ter tido algo com Dorcas, como as fanfics vivem dizendo. Supondo que não é apenas entre fans, mas no mundo de Hogwart também em que todos dizem que acontece isso. Quem disse que eles se gostavam? Como essa pessoa pensou que isso seria verdade? É disso que essa estória se trata.

Laços de Guerra - 4ª Temporada

Jily Limes

04/11/2015 às 19:08
É triste ver como uma saga de fanfics sempre acaba do mesmo jeito; começa com milhares de leitores e vai diminuindo a cada temporada mas eu não acho que as coisas pioraram, muito pelo contrário. A 1a temporada foi creio que a primeira fanfic da clenery. Lógico que ela ia melhorar a sua escrita com o tempo e começar a descrever mais as coisas (embora seja um desastre ambulante em cenas de romance). Eu não acho que recomendar apenas na 1a temporada vai representar tudo oque passamos com sarah e amber nessas quatro temporadas. Pode ser que a fanfic tenha acabado mas nunca esqueceremos dela.

Albus Severus? Are you kidding me?

Jily Limes

08/11/2015 às 20:12
Desde que 'harry potter e as relíquias da morte' lançou, lá em 2007, as pessoas parecem ter mudado de idéia de uma hora para outra. Eu fico realmente revoltada ao ver como a jk fez com que um dos caras mais odiados de toda a história se tornasse do nada um herói. O pior disso tudo foi que as pessoas aceitaram numa boa e sempre que alguém diz não gostar do snape, começa uma treta. E é disso que essa fanfic se trata, a clenery conseguiu colocar em apenas um capitulo tudo o que tenho guardado em mim durante todo esse tempo. Obrigada, garota.