Layla Glêz > Recomendações

A Marca do Dragão

Layla Glêz

07/04/2014 às 23:52
Existem histórias que te prendem pela curiosidade, outras pelo enredo, outras por aquele personagem que é simplesmente perfeito. Outras apenas te prendem e, tal como um bom vício, se instalam com aquela vontade inexplicável de sempre obter mais... E é assim que essa história é, um adorável e irresistível vício! (do qual eu não consigo mais largar, diga-se de passagem)
Bem escrita, descrita, composta, conta com enredo envolvente e suspense único. Sempre fica aquela vontade de quero-mais, aquele gosto por saber o que virá e a vontade de ler, ou melhor, devorar cada capítulo lançado. Resumindo, é uma história que seria injusto dizer que somente vale a pena ler, mas não há outra expressão que o diga melhor...
Fica ai então minha recomendaçãozinha, injusta, diante da magnitude que tem esse tão maravilhoso escrito. E isso é muito pouco para dizer o quão boa é essa leitura!!!

Duas Luas

Layla Glêz

01/09/2014 às 19:08
Alguém me explique por que não há ainda uma única recomendação a essa história simplesmente fantástica? E por que eu demorei tanto a fazê-la?
Parece até mesmo piada do próprio Loki...
Não vou negar que minha curiosidade começou da amizade com a autora, mas não recomendo a fic por isto. Fiquei presa de imediato em um universo que nunca foi um dos meus favoritos (sim, joguem-me pedras por não ser fã do universo dos Vingadores) então me deparei com uma personagem repleta de mistério, intriga, drama e uma pitada... não, doses cavalares de sofrimento e altruísmo.
O romance que a princípio parece tão absurdo se torna palpável com as letras que parecem saltar do papel e montar as cenas ao nosso redor. Agora posso dizer, estou apaixonada por essa fanfic e sou um caso perdido esperando a cada dia a continuação.
Aguardo mais capítulos ansiosamente e mais aparições do crápula mais fascinante de todos os tempos - Loki.

A menina que falava com os pássaros

Layla Glêz

26/10/2014 às 17:27
Os pássaros me sussurram, a esmo, as palavras que tenho que dizer. Falam coisas sem sentido próprio, sem nexo, mas os entendo e nesta humilde recomendação tentarei traduzir seus assovios.
Há algo de pegajoso nessa história, sim, pegajoso. É daquelas que as letras se transformam em mãos e as mãos te agarram com força desesperada. E não se consegue largar.
Desde que li o primeiro capítulo já me senti puxada e tentada a ler mais e mais... E a reler. E a me perder nas palavras.
É uma história envolvente, de narrativa fascinante. Lucas, o autor, nasceu com o dom das palavras, é inegável, mas esta forma de pô-las, como se nada fossem, é mais que naturalidade numa narrativa é magnífico, belo, lindo e - como já cansei de dizer - hipnotizante.
Se é cedo para a recomendação, não sei, pode até ser, mas ela não é imerecida uma vez que desde as primeiras palavras já me vi impelida a fazê-lo. E estas poucas palavras são todas as que posso dizer.
Leio, releio, gravo na memória cada suspiro e recomendo! Com muito orgulho deste escritor.

Noite do Caçador

Layla Glêz

21/12/2014 às 19:18
Penso que devo escrever em sangue, para que as palavras assim pareçam mais vivas, ou viscerais. Essa história tem algo de um certo conde Drácula, uma dose do Lestat, o divertimento dos melhores vampiros que já ousaram passear nas páginas, pintando-as com o sangue das vítimas em histórias obscuras e únicas.
É daquelas que se é compelido a ler da primeira linha até a última, quando as sombras são tantas e tão palpáveis que é necessário ser uma criatura da noite para compreendê-las. Simplesmente não sei como hei de me apaixonar mais pelas tramas de Vladimir, ou pelos percalços que a Anna suporta. Apenas sei que vou e que, como eu, todos deveriam fazê-lo.
Leio e super recomendo!

Asas

Layla Glêz

09/01/2015 às 03:31
Deixe-me dizer pequenas palavras com relação a essa OneShot. Primeiro, sinto-me honrada por ela ser dedicada a mim, depois, estou sem palavras. Nunca achei que poderia ler algo tão puro, belo, singelo e lindo desse jeito. O modo como ela explorou, em tão pouco, uma relação tão pura... Meu pobre coração romântico ainda tem arrepios com esse casal. Sinto que eles serão incorporados futuramente, Eliza, me perdoe por isto, porém não posso ignorá-los.
Sério, são tantas emoções lindas que nem fazer uma recomendação decente eu consigo. Apenas digo, não é pela dedicatória, tampouco por outros fatores, é apenas por ser uma história pura, sincera, cativante e bela que recomendo e, se pudesse, o faria de novo.

Sigilo

Layla Glêz

19/05/2015 às 23:06
Já tentei pensar em listar os motivos para se ler essa fic. Quem sabe assim não daria uma recomendação boa, mas... ainda não me parece boa o suficiente. Mas não tem o que listar dela que não se possa resumir em uma palavra: perfeita! É uma história envolvente, bem escrita, com toques de mistério, romance, aventura. Um pouco de humor mordaz, um bocado de conspirações. Fico pensando o que farei quando ela acabar, não sei. Por hora, só tenho a dizer para você, possível futuro leitor, que não perca tempo. Leia agora! Quanto ao resto, os tantos motivos para fazer dessa história uma maravilha (são muitos), apenas direi: é Sigilo!

O Dia da Cicatriz

Layla Glêz

25/06/2015 às 15:24
Esse é um chamado a todos os Potterheads. Leiam essa One! Não vão se arrepender! O motivo? Simples, a história todos conhecem, tá no título, porém a escrita envolvente e maravilhosa nos toca desde a primeira até a última linha.
Fui tão envolvida que queria até mudar o fim, mesmo sabendo como ele seria e que ele devia ser daquele modo. Agora estou encarando o vazio, tentando por em uma humilde recomendação tudo o que essa história foi capaz de me passar.
Chego a conclusão de que é coisa demais para listar. E você, possível leitor, só descobrirá o que falo se ler essa história.
Então não perca tempo com as minhas palavras, abra logo esse capítulo. E lembre-se! Lembre-se do Dia da Cicatriz.

Julia...

Layla Glêz

30/06/2015 às 23:17
Julia, ah, Julia... Por que tão linda? Por que tão doce e surpreendente? Ah, Julia, assim você me encanta, me embevece, me põe louca. Tão adorável. Tão pura. Tão torpe.
Não sei o que falar dessa One Shot. Não sei sequer dizer o que vale a pena ela ser recomendada. Acho que o motivo que a faz merecer ser lida, comentada e recomendada, é cada uma das palavras postas tão delicadamente, com tanto cuidado que se faz pensar o que a inspirou.
Deixarei o silêncio por motivo e um sussurro:
Julia, ah, Julia.

Minha Fraqueza

Layla Glêz

01/07/2015 às 11:41
Acho que enrolei para recomendar essa história, mas a verdade é que nem sabia (e ainda não sei) como fazê-lo. Como fã de Grindelwald, sempre quis vê-lo em uma história, sempre imaginei o que ocorreu na época que ele era o maior bruxo das trevas existente... E aqui a retratação dele foi tão perfeita que eu só posso agradecer a Yas (a autora) por ter escrito essa maravilha. Ainda por cima, há Dumbledore! Quem não gosta dele?
Essa fic foi a primeira yaoi que li na vida e foi capaz de me transportar completamente. É tão bem escrita, tão bem feita. Fora que é lindo né? Quem nunca imaginou que Dumbledore e Grindelwald tivessem algo? Quem nunca pensou no que ocorreu antes daquela batalha? É por esses motivos que, se você ainda não leu, está perdendo uma história magnífica.
Leio e Recomendo. E, se desse, o faria mais de uma vez.