Ana Mesquita > Recomendações

Burning Desire — Pernico Capítulo Único

Ana Mesquita

09/12/2013 às 02:19
Sim... Eu shippo Pernico, ah podem me apedrejar, eu não ligo, e essa one-shot é um sonho pra quem shippa o casal. É apenas uma cena, um momento... e com certeza eu anseio por um desses no livros (sonhos impossíveis... pois é, mas tudo bem, eu gosto de Percabeth)
Mas falando sério: A autora escreve SUPER BEM, as descrições dela são perfeitas e os diálogos são muito naturais. E mesmo que você não shippe... É só um capítulo, dá uma vai!

New Perspective

Ana Mesquita

15/01/2014 às 03:20
Essa história é perfeita, desde a capa ate a proposta super original. É sobre o Albus e o Rose, e apesar de saber que muita gente shippa Scorose, sei que mesmo assim irão gostar. Cada personagem, desde os principais, pelos quais os pontos de vista se alternam, até os secundários, são perfeitamente construídos e fascinantes.

Outra coisa que merece muito destaque é a escrita... Em terceira pessoa, sem termos repetitivos, pontuação perfeita e nenhum erro bobo de gramática (oque, agente, nada haver, concerteza, etc) tudo faz com que você comece a ler e simplesmente não pare... Cada capítulo vai levando a outro e o tempo passa sem ver. Até que você percebe - com muito desânimo - que acabou e vai ter de esperar o próximo.

Vocês têm de ler!

Infinite

Ana Mesquita

18/06/2014 às 01:42
Uma vez, uma resenhista que eu gosto muito, disse que é bem mais fácil opinar sobre algo que você não gostou, afinal, as coisas que incomodam são mais fáceis de detectar. É simples apontar as falhas na narrativa, as más construções de personagens, ou um enredo pobre.
Mas quando a gente gosta, é difícil explicar. Como eu vou explicar porque eu amei a fic? Deuses, eu nem consigo explicar porque eu shippo Scorily e não Scorose. Não obstante eu estou aqui para convencê-los a lerem e para isso eu preciso de argumento, não é?
Primeiro, que eu admiro muito certos escritores de one-shot, porque fazer você se interessar e se apaixonar por uma fic que não nem 2000 palavras é difícil. Mas a Nath consegue. E na intensidade do breve momento que o Scorpius e a Lily passam juntos dá pra você sentir a carga e os ecos do passado da relação deles.
A narrativa em terceira pessoa é outra jogada de mestre, por que, assim, ela explora os sentimentos de ambos. Ela define a personalidade de cada um e se mantem fiel. Dá para ver porque um se apaixonou pela outro e o quanto eles são felizes juntos, apesar dos problemas pelos quais parecem ter passado.
É uma fic linda e gostosa de ler, e como eu disse para a Nath, deixa um gosto incrível de quero mais.

A 100 Heartbreaks

Ana Mesquita

10/11/2014 às 18:36
Certo, mais uma história da Juliiet. E é linda! Mas, sinceramente, qual história dessa menina não é?
Eu adoro esse misticismo, esse mínimo toque de magia perfeitamente emaranhado com a realidade. E, essa é a segunda história que ela diz nas notas que não é algo incrível e que não tem muito nexo. A primeira foi Ocean Eyes. E ela diz que são histórias que estão na cabeça dela e que ela precisava escrever.
Céus, eu agradeço muito por isso.
Sério, garota, eu leria QUALQUER COISA que você postasse. Na verdade, eu devoraria.
Sinto que isso é mais um carta para a autora do que uma recomendação, mas eu preciso escrevê-la.
Amo suas descrições, as metáforas que você usa. Amei todo o tom de conversa de "Trabalho Escolhar: Diário de Lidia Brazzi" e admiro eternamente as construções de personagens de "Manchas" todos são perfeitos, desde os principais aos secundários. Em nenhum momento você deixou de ser fiel a um personagem, nem em um mínimo detalhe.
Acho que se eu fosse começar a elogiar o "Amor é Clichê" eu não pararia hoje. Vamos dizer apenas que me arrancou lágrimas no epílogo e dei pulinhos de alegria ao ver que você postou um bônus. Eu sempre vou ter um eterno carinho por suas histórias
Afundei na mitologia que você criou em "Ocean Eyes" e me apaixonei por Keith e depois por Nate, juntamente com a Blue. E sofri com ela também.
Anseio sempre por um novo capítulo de "Perfectly Wrong" e sinto todos os sentimentos que você descreve, mesmo em histórias curtas, como suas ones.
Enfim, por todos esses romances, de todos os jeitos, e sua escrita, suas metáforas, eu sei que "A 100 Heartbreaks" vai encher meu coração de ternura por Dai e Ceri, e eu vou torcer por eles e chorar. E vou sorrir toda as vezes que o mundo dela passar a ser colorido novamente e me sentir transbordar com a doçura de Dai.
Nunca deixe de escrever, e nunca deixe de postar, por mais louco que seja. Sua mente é algo tão maravilhosamente incrível.
Eu serei eternamente grata por isso.

As Feministas

Ana Mesquita

16/11/2015 às 02:02
Tem um tempinho já que fico olhando para essa tela, tentando encontrar palavras que convencessem alguém a ler essa história. O problema é que a questão aqui não é só a escrita impecável, as situações muito bem boladas para explicar o ponto de vista da autora (e de muitas outras, inclusive o meu) e a forma como ela consegue expressar sentimentos coletivos personificados em uma personagem. A questão é que todo mundo deveria ler porque esses contos retratam situações que estão acontecendo bem aí, do seu lado, enquanto você fecha os olhos e diz que as mulheres querem privilégios. Se você pensa assim, por favor, leia essas histórias e tente criar um pouco de empatia e alteridade para não ser um fiasco como ser humano e perceber que não queremos privilégios. Queremos ser deixadas em paz, a respeito dos nossos corpos, das nossas vidas, das nossas atitudes. Queremos que tirem essas suas expectativas sujas de nós e parem de nos tratar como inferiores.
Enfim, todos deveriam ler isso para entender que uma mulher não tem culpa se alguém não consegue segurar seus instintos animalescos sobre ela, ela é apenas a vítima; e que virar o rosto para qualquer tipo de violência te faz CÚMPLICE! Tem que aprender a respeitar toda a diversidade que há nas mulheres, e parar de rotulá-las de acordo com seus próprios parâmetros esdrúxulos. E se você já pensa assim, apenas leia e se sinta representada ♥
A autora: não me canso de agradecer por essas histórias, então obrigada! ^^

E eu ouvi o mundo em carvão e sombras

Ana Mesquita

28/03/2017 às 00:47
Eu acho que nunca li uma fic tão rápido em toda a minha história nesse Nyah!, sério. A escrita dela é impecável, uma mistura de narrativa com linguagem informal que ficou perfeito. Não dá pra ler mais de cinco parágrafos sem ao menos sorrir dos pensamentos ou falar do Lucas, o personagem principal, que aliás, é construído de forma impecável. Com certeza você vai se identificar com ele em algum momento da narrativa, seja por suas respostas ácidas, por sua fixação em redes sociais, ou então a alma de humanas haha ♥

E mais do que ser sobre romance, a fic é sobre amizade, sobre se conectar com pessoas, e quanto isso pode ser cansativo e prazeroso. Cada um dos personagens tem sua própria história e personalidade, que pode fazer você ir do ódio ao amor em questão de segundos. É gostoso ver a saga do Lucas quando jogado no meio dessas quatro pessoas super complexas e um tanto imaturas, porque a forma como ele vai lidar com tudo isso é, no mínimo, cômica.

Então, eu desafio vocês e lerem essa fic e não apaixonar pelo Lucas ♥