A Friend > Recomendações

See You Again

A Friend

20/06/2015 às 14:17
Olá, pessoinhas. Como vai aí do outro lado da tela? Como você já está aí, leia esta maldita one. Leia e releia, se for possível. Reflita. Chore, até. Eu não conto pra ninguém. Eu também chorei. Pra caramba, na verdade. Essa maldita one tenta mostrar o que aquelas três pessoas com os passados mais sombrios de Percy Jackson e os Olimpianos estavam pensando, e, se me permite dizer, foi uma tentativa muito bem sucedida. A escrita é perfeita, com palavras que encantam qualquer pessoa que ler. O choro é livre para todos os públicos. A capa também me interessou muito, e se me permite dizer - mais uma vez -, eu quase vi uma conexão entre eles. É como eles se completassem, se levarmos em conta o fato de apenas metade do rosto de Annabeth e Thalia aparecerem. A autora sempre me surpreende, e acho que meu coração não vai aguentar muito tempo. Eu estou por um fio.
(Vocês não sabem como é difícil escrever essa recomendação enquanto escuta "Do You Wanna Build A Snowman").
De qualquer forma, leiam. Recomendem. Mostrem para a autora como essa história fez vocês derramarem rios de lágrimas. Mostrem o quanto essa maldita one tocaram vocês. Pelo menos, me tocou. Acho que já escrevi demais.
"It's been a long day, without you my friend
And I'll tell you all about it when I see you again..."

Paraíso de Verão

A Friend

20/06/2015 às 21:33
Então, cá estou eu, como sempre faço, né, tentando arrumar alguma coisa que cause uma boa reação em minha vida e que me faça rica e poderosa. Uma tentativa bem falha, porque, tipo, eu estou em um site de universos alternativos sobre determinados assuntos, quando poderia estar fazendo alguma coisa que me leve à algum lugar, tipo assistindo documentários sobre o Universo ou estudando pro ENEM. Mas eu só tenho 12 anos.
Sem mais delongas, uma sugestão: não clique no primeiro capítulo da história. Vai fazer você se apaixonar. Ansiar por um capítulo novo. Ficar no site por horas e horas, esperando que postem. Você vai favoritar. Todos os dias você vai na sua lista de Favoritos. Apenas por um capítulo novo. E quando não postam, fica relendo os capítulos anteriores, por serem tão perfeitos. Vai acompanhar. Vai comentar sempre, indicando o quão incrível é esta fic. Dizendo que o capítulo foi incrível, mesmo que não tenha sido (é um caso bem precário nessa história, tanto quanto a existência de qualquer coisa que você acha que não existe). Vai se admirar pela escrita, pelos personagens, pelas confusões, pelos beijos roubados. Vai ficar olhando os perfis das autoras, procurando por outras fics que sejam tão perfeitas quanto essa. E antes, quando você era apenas uma criatura iludida e inocente e não sabia da existência dessa fic, eram tempos sombrios. Pelo menos, pra mim eram. E depois, quando você já estiver totalmente viciado nessa fic, quando não conseguir mais entrar no computador ou no celular sem ver se postaram um capítulo novo, bem...
Eu avisei.

(DESCONTINUADA) Criminal Scene

A Friend

22/06/2015 às 00:19
Ai. Lá vou eu, de novo. Mais uma vez nessa atividade que toma muito da minha - pouca - energia. Eu acho que tenho um sério probleminha com recomendações, porque pelo amor de Santo Agostinho, viu. De novo, nessa maldita tarefa de dizer o quanto amo esta fic, que é perfeita, que é liendja, porque ela é tudo isso mesmo.
Escolhi ler essa fic porque tem uma forte ligação com Pretty Little Liars. E como meu coração bate por PJO e PLL, uma mistura entre os dois fez meu coração ficar meio: "OMFZ". Velho, quando eu percebi, já tinha lido todos os capítulos postados, meu coração começou a palpitar por mais. Então, eu me dei conta de que estava ferrada.
Ela tem tudo o que eu gosto. Percabeth, mistérios, tretas, mortes, sangue caindo, mensagens anônimas. Cara, que viagem. E é só isso, por enquanto. Por enquanto.
Hey, você. É, você mesmo. Faça o que fizer, não clique no primeiro capítulo. É horrível. Você não irá conseguir dormir. Irá se viciar. Inventar tudo que é teoria pra saber quem é o -A dessa maldita história. Experiência própria. Não duvide. Volte para a outra página. Escolha outra história inocente. Finja que nunca leu a sinopse desta fic e nunca ficou intrigado por ela. Foi apenas uma história incrível, de enredo perfeito, com personagens intrigantes. Você não viu nada. Nada
De qualquer forma, eu avisei.

How To Be a Rockstar

A Friend

13/08/2015 às 21:35
Uma história com personagens e enredo envolventes, com músicas e beijos roubados, tudo isso você encontra em How To Be A Rockstar.
Eu me interessei pela história assim que li a sinopse. Fico feliz de tê-la lido, e gostado dela. No primeiro capítulo, eu pensei: "Hey, isso pode dar certo." No segundo: "Sabe que essa história é totalmente incrível?" No terceiro, bom, só saberão se lerem a fic. Eu tenho plena e absoluta certeza de que não irão de se arrepender.
Essa fic, apesar de ser bem clichê, tenho que revelar, tem muito potencial. A autora pegou os personagens e os reuniu numa personalidade que, de certa forma, por até se identificar com você. Pegou tudo e reuniu em um enredo que faz qualquer um se apaixonar e se encantar, além de deixar um gostinho de quero-mais.
Bom, sem falar nos casais, né? Rsrsrsrs. Tem Percabeth, Thalico e Jasiper. Tudo pra sambar nas caras dos haters *----*
Quero te parabenizar infinitamente pelo talento e pela fic, Taff. E que muitas outras recomendações venham.
Com amor e carinho, Laysa.

The Boyfriend

A Friend

11/02/2016 às 15:47
Quando eu escrevi esse texto, foi um dia seguinte depois do aniversário da fanfic. Não sei bem se já a acompanho desde o seu primeiro capítulo, mas sei que a amei desde que li. Estou escrevendo isso depois de ter lido o capítulo 37, o especial de aniversário. E depois de ler, vi que o quanto eu queria dizer à autora não caberia num comentário qualquer no meio de muitos. E, como presente, resolvi fazer uma recomendação. E agora não faço ideia do que escrever, e sinto realmente que meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações. Apenas consigo dizer que, quando comecei a acompanhar, ainda estava na primeira capa de MUITAS.
Eu amo essa fic. Amo a Thalia, amo o Nico, Amo a Annie, Amo a Clarisse, Amo o Percy, e estou começando também a amar a Calipso. E eu odeio o Luke mesmo. Detalhes? Acho que não são necessários. No meu último coment, a autora falou que já tinha 36 capítulos, e eu pensei: NOOOOOOOSSA, COMO ASSIM?
O tempo passa quando a gente faz algo que amamos, não é?
Marih, se estiver lendo isso aqui (é bom que esteja lendo), eu não tenho ideia do que colocar aqui. Mas, qualquer coisa que você escrever, eu vou ler. Porque a sua escrita está num nível acima da terra mundana, e qualquer um que leia, vai se desintegrar. Eu já me desintegrei. Mas tento juntar os pedacinhos, toda vez que você posta, apenas para catá-los outra vez, e me preparar.
Você me disse que tinha chorado ao escrever o especial. Será que você tem ideia do quanto nós, leitores, choramos?
Um beijo, A Friend.
(é difícil escrever algo assim quando se escuta How To Believe)