Senhorita Ellie > Recomendações

Fogo Contra Fogo

Senhorita Ellie

01/06/2014 às 18:22
Como dizer...
Para começarmos bem essa recomendação, e também para apresentarmos a história em questão, vamos iniciar com esse fato: Fogo contra Fogo é uma história muito legal. Muito legal mesmo.
Ela tem um ritmo dinâmico e fácil, com tramas separadas que se entrelaçam, como uma teia complexa. Histórias complexas são tão legais! Os personagens despertam sentimento em você (você vai amá-los ou odiá-los, mas vai escolher um lado), e as ações deles são verossímeis, muito humanas. É uma história com visual cool, é uma história que tem confrontos, é uma história que tem amor, é uma história que tem tudo o que você quer ler!
Ou seja: você não deveria estar lendo essa recomendação.
Você deveria estar lendo Fogo Contra Fogo.
Definitivamente recomendo!

o amor é a voz sob todos os silêncios

Senhorita Ellie

08/09/2014 às 21:54
Ao recomendar O amor é a voz sob todos os silêncios, eu estou recomendando uma história onde há um monte de contos e, mesmo que eles tenham poucas palavras, todos eles te deixam loucos por mais.
O que dizer de uma autora que cria um casal yaoi tão foda que você quer comprar chaveirinhos dos dois para deixar de decoração no seu quarto? O que dizer de uma história tão lindinha que consegue deixar a gente com o coração apertado e ao mesmo tempo rir?
O que eu digo é: leia.
Apenas leia.
Juro, leia es'trem. Cê não vai se arrepender. :3

nada deverá dividir o homem senão o sol ou a noite

Senhorita Ellie

08/09/2014 às 22:07
Um yaoi one-shot, +18, fofo, foda, com conflitos religiosos, personagens cativantes, uma santa que é mais protagonista que os protagonistas...
Nada Deverá Dividir o Homem Senão o Sol ou a Noite tem tudo isso e muito mais. :3
Eu poderia discorrer durante horas sobre como eu li essa one milhares de vezes e cada vez ela me fez parar em um ponto, sobre como eu torci para o Matheus em todas elas e sobre como cada uma delas me fez amar o Renan ainda mais, mas não, vou deixar quieto, porque essas são coisas que um leitor deve descobrir sozinho.
Ao contrário, vou dizer o seguinte:
Quer ler um yaoi de qualidade?
Leia essa fic. Ela é a perfeição. :3

Para não deixar de amar-te (nunca)

Senhorita Ellie

12/09/2014 às 14:52
Olha aqui, moço/moça que está lendo isso.
Essa é uma história muito simples.
Mas isso não a torna menos maravilhosa. :3
Os personagens, mesmo com capítulos de poucas palavras, mostram suas personalidades e fazem você odiá-los (sim, odiá-los, né, Lorenzo?) e amá-los (vem cá, Phill do meu heart). As músicas do desafio estão bem contextualizadas e a escrita é tão gostosa que você vai querer só ler, ler, ler até perceber que não tem mais capítulo. :3
E veja o melhor: AS ATUALIZAÇÕES SÃO DIÁRIAS! SIM!
Então venha ler Para não deixar de amar-te (nunca) para nunca mais deixar de amar esses dois e dane-se esse trocadilho ruim porque a história é uma delícia de ler. :3

Violin

Senhorita Ellie

20/09/2014 às 20:28
Por que eu vou recomendar Violin?
Bem... Primeiramente, eu nem assisto Sherlock. Não por falta de vontade e sim por covardia de sofrer, pois sei que terei que esperar por episódios novos e tal... Mas a Last Rose consegue deixar você bem contextualizado sem o auxílio da série, embora eu tenha certeza que, você a tento visto, vai entender melhor as ones.
Segundo, são ones curtas, bem curtas, mas passam um sentimento muito legal. Sherlock e John têm suas personalidades formadas e elas não se deturpam com uma situação ou outra; o conjunto de ones é crível e, em momentos, corta o coração.
Terceiro... Sherlock é um fandom ótimo. Eu só li os livros e tal, mas poxa, É TÃO DIFÍCIL ACHAR FANFICS LEGAIS DE SHERLOCK e essa daqui é MUITO boa, apenas digo isso, então leia, você vai gostar.
Satisfação garantida ou seu tempo de volta!
(Acho que essa coisa de viagem temporal nos coloca dentro de outra série, mas deixa para lá...)

Sem espelhos

Senhorita Ellie

18/11/2014 às 08:41
Por que eu estou recomendando essa historia?
Primeiro, porque é meu aniversário, eu posso. Segundo, porque é a Midilinda. Terceiro, porque ficou INCRÍVEL DOISBJS
Todo mundo que é fã de Psycho sabe que o fandom da série é muito raro e muito HÉTERO; yaois gostosos como esse são artigo de necessidade pública. Ainda mais angst gente; angst é vida angst é amor.
A Midi tem muita habilidade para contar histórias com poucas palavras. No fim, a frustração dos personagens ficou sensível e crível, Kougami como o amargurado que ele merece ser e Makishima como... Makishima s2
Recomendo a fãs de lemon, fãs de Makishima x Shougo, fãs de angst, fãs da Midi e aos meus fãs também ~~ eu sei que vocês existem ~~

também sobre a alma neva

Senhorita Ellie

28/11/2014 às 19:56
Eu nunca tinha sequer pensado na possibilidade de Theon e Robb juntos antes dessa história, mas, depois de lê-la, descobri que shippo.
Senhorita Ironborn conseguiu criar uma linha do tempo muito boa conectando os cinco momentos, desde o momento em que a relação começa até o eu momento derradeiro, e os sentimentos dos personagens ficaram muito reais. A dinâmica entre Theon e Robb ficou linda, crível (dá para realmente pensar que isso aconteceu na série original), a evolução da relação dos dois se desenvolvendo como uma beleza à parte. O Robb de Ironborn ficou adorável, e seu Theon ficou gostável, o que é um feito e tanto.
A história com certeza vale uma leitura pela abordagem intimista e bem estruturada dos personagens.
Leia esse troço!

Profilaxia

Senhorita Ellie

02/11/2017 às 19:05
Quando eu li a primeira versão de Profilaxia, lá em 2014, eu já tinha me encantado pelo enredo. Era bem diferente dessa versão, que foi ver a luz do dia depois de três anos de chorumela minha na cabeça do autor, mas sabe que valeu à pena? Apesar da limitação dos capítulos curtos, a história se desenhou perfeitamente bem, com começo, meio e fim delineados e coerentes. O background dos personagens ficou bem definido de forma a justificar suas ações presentes e eu não poderia estar mais satisfeita. O final é surpreendente, talvez até um pouco frustrante, mas não dava para esperar outra coisa, né? Felicissima por ter conseguido ler essa história por completo depois de aguardar tantos anos por ela, a espera valeu definitivamente à pena. Leiam, não vão se arrepender ♥