mione > Recomendações

Dramione - Side Effect

mione

09/09/2016 às 17:39
Fantástica!!! Sou apaixonada por dramione e essa fic conseguiu me cativar do começo ao fim. Uma história incrível (devo dizer: que imaginação essa guria tem!!).
O enredo é bom, a escrita é ótima, a maioria dos personagens são fiéis a história original e as cenas de dramione me deixaram derretida!
Essa fic é mega fofa, romântica e sem ser monótona! Amei, SUPER recomendada.

The Other Side Of Me - Dramione

mione

12/09/2016 às 20:35
Eu simplesmente li essa fanfic em uma noite. Não consegui dormir enquanto não a terminei.
Uma história SUPER intrigante, sem a mesmice de muitas dramiones. Tem suspense, tem romance, tem humor. A autora escreve bem e ela retrata os personagens com suas características originais, sem alterá-los e trabalhando muito bem a personalidade de cada um. Confesso que fiquei assustada em algumas partes que tinham suspense mas isso é porque eu sou medrosa mesmo hahaha.
Sei que a fic foi terminada em 2013 todavia mesmo depois de 3 anos FUI OBRIGADA a recomendar. Se você procura uma Dramione intrigante, sem melosidades mas com um toque de romance... Você acabou de achar!

Dramione - Start a Fire

mione

11/10/2016 às 12:22
Tentando achar palavras pra descrever essa fic e não consigo encontrar um adjetivo que esteja além de "perfeita".
Que história!! Estou impressionada com cada detalhe, com o enredo incrível, com as reviravoltas, com a criatividade, com o romance, como a trama se desenrola, como todas as particularidades se encaixam...
Amei o jeito que a autora desenvolveu todos os personagens e o amor "Dramione".
Essa fanfic é definitivamente uma das minhas preferidas no momento.
Vale a pena ler e reler diversas vezes.
Se você está lendo essa recomendação e pensando se deve ir adiante ou não, clique imediatamente no primeiro capítulo!!

PARADOXO PERFEITO - Draco & Hermione

mione

12/10/2016 às 17:59
Essa história merece simplesmente milhões de recomendações. É um enredo tão sofrido e ao mesmo tempo tão apaixonante... Me envolvi nesses 3 capítulos muito mais que em algumas fics que se prolongam e acabam se tornando monótonas. Já li algumas histórias da autora e conheço sua maravilhosa capacidade de escrita e por isso tinha uma ideia de que a fic seria boa mas ela superou minhas expectativas!! Se você ama drama, ama dramione e está lendo isso, comece JÁ a ler. E se você não ama dramione... Essa fanfic é uma ótima oportunidade pra você ver esse shipp com outros olhos.

Black and Blue

mione

14/10/2016 às 01:11
Li a fic e me senti na obrigação de recomendá-la. Pra quem está com dúvidas sobre ler ou não essa história sinta-se livre pra clicar no primeiro capítulo imediatamente.
A autora soube transmitir profundamente o sofrimento da Hermione (e que sofrimento), te conecta com os personagens, tem uma ótima escrita e um enredo bem diferente da maioria. Ainda que você não curta dramione a fic vale a pena!! Dica da leitora: leia com a música que inspirou a história... intensifica os sentimentos (fora que a música é linda haha). Beijos!

Black and Blue II - Fair Game

mione

20/10/2016 às 22:04
Sim, eu recomendei a primeira parte e sem hesitar recomendarei essa. Essa história é extremamente comovente e não falo apenas por ser uma fic Draco/Hermione mas também porque trata de um assunto extremamente delicado, triste e infelizmente corriqueiro na vida de milhares de mulheres, o que nos faz refletir e não apenas ler mais uma narrativa sobre Dramione. Fanfic super indicada, intensa e já amada por mim.

Diário de Um Ex-comensal

mione

22/10/2016 às 19:38
4 anos. Fazem 4 anos que essa fan fic foi terminada e mesmo só tendo a lido nesses últimos 2 dias (porque sim, foi quase impossível não me desesperar pra ler o próximo capítulo) me senti obrigada a recomendar e já adianto antes de você terminar de ver essa recomendação: Você DEVE ler essa história. ESSA É DE LONGE UMA DAS MELHORES FAN FICS QUE EU JÁ LI. Ela mostra Harry Potter pela perspectiva do Draco e cara, nunca senti que uma autora conhecia tão bem o personagem quanto nessa dramione. Ainda estou estagnada com a verossimilhança à história original. Enquanto eu lia tudo que conseguia pensar é no quanto isso poderia ser verdade, enquanto vemos a trama pelos olhos do Draco é possível perceber o quanto o julgamos de forma equivocada... Claro que ele é e sempre será um sonserino arrogante e mimado (que nós amamos mesmo assim rs) mas essa fic me fez acreditar ainda mais nos "boatos" de que ele foi o garoto das escolhas erradas, ou ainda, o garoto que não teve escolhas. Se possível amo ainda mais o personagem depois de ler essa fan fic. Recomendo 1.000.000 a leitura dessa história, você não irá DE FORMA ALGUMA se arrepender.

Set Fire To The Rain #dramione

mione

28/10/2016 às 10:02
Que fic incrível!!!!! Totalmente diferente... É intrigante, tem suspense e romance, cada capítulo você fica mais curioso pra saber o que acontece fora que é bem escrita. O enredo é elaborado, amei!! Já foi terminada a uns 3 anos mas resolvi fazer essa recomendação por motivos de: Vale a pena ler.

Dramione - Fotografias

mione

21/11/2016 às 01:34
Essa história é simplesmente fantástica. Cheia de suspense, drama, romance e momentos Dramione de tirar o fôlego. A autora soube deixar o(s) clímax bem construído(s) e cada parte da história é ligada de uma maneira sensacional. Apesar do rumo diferente, da história original, dos personagens a fic descreve e faz ligação com acontecimentos da saga o que torna ela ainda mais legal. Além de ter uma criatividade enorme (porque o enredo é extraordinário) a escrita e ortografia são muito boas, enfim... Essa fic tem milhões de qualidades que tornam ela uma história incrível!

Black and Blue III - I'm In Here

mione

23/01/2017 às 00:16
Olha eu nessa continuação também! Já deixei minha recomendação de leitura nas duas primeiras fanfics e não podia deixar essa de fora. Um desfecho incrível, que fez meus sentimentos por dramione se agitarem.
Amei o Draco e Hermione lidando com os fatos que estão pra acontecer e a Mione finalmente entendendo que algumas coisas precisam ser superadas.
Não tem nada de melação e nem romance explicito, é tudo tão sutil que sua imaginação vai trabalhar bastante e vale muito a pena, além de que a música que inspirou a fic é maravilhosa!

Black and Blue IV - Soon We'll Be Found

mione

28/05/2017 às 19:07
Essa história fica cada vez melhor e sempre supera expectativas. Dessa vez Dramione parece começar a encaminhar e chegar cada vez mais perto de algo real. Diferente de algumas fanfics essa me parece algo muito mais verossímil, o Draco é aquele mesmo cara dos livros que não costuma a ceder tão fácil e a Hermione a mesma mulher forte que tenta superar suas dificuldades. O romance está acontecendo bem lentamente e trabalhado. Mais uma história pra listinha de "vale muito a pena ler"

Hotel California

mione

14/06/2017 às 00:19
Se você caiu nessa fanfic procurando uma história de mistério, que seja caliente e ainda tenha Dramione, considere-se uma pessoa de sorte pois acabou de encontrar a fic perfeita.
Essa é a primeira parte de uma série que eu espero que seja extensa hahaha. Um Universo Alternativo muito instigante, que te faz duvidar de coisas e querer encontrar respostas logo.
Mega recomendada, você definitivamente vai ficar feliz por clicar no primeiro capítulo.

Black and Blue V - Helium

mione

10/09/2017 às 21:27
"Um capítulo melhor que o outro" é a frase que define essa série de fanfics. Estou completamente apegada a história e despreparada pra dizer adeus a ela, porque essa é realmente uma das melhores fics que já li. A trilha sonora é maravilhosa, a escrita impecável, o desenvolvimento.....ahhhh o desenvolvimento te deixa sempre sem palavras e com gostinho de quero mais. Pra quem gosta de Dramione? Perfeita. E pra quem não gosta? É mega recomendável também pois é quase impossível não se apegar ao casal nessa narrativa.