TheEpic > Recomendações

Fogo e Gelo

TheEpic

05/11/2012 às 12:24
É simplesmente INCRÍVEL. A escritora é perfeita, a história é interessante, e mostra não aquelas coisas que geralmente vemos aqui, de meninas de 9/10 anos escrevendo com milhares de erros ortográficos e somente amor amor amor. Li todos os capítulos lançados em um dia, e posso dizer: essa é a melhor fic de Amor Doce que eu já vi.

Great expectations

TheEpic

06/11/2012 às 18:23
O enredo é incrível, as palavras delicadamente escolhidas pela autora, o jeito de descrever, a relação dos personagens entre si, a clareza para mostrar a história. E preciso dizer que não achei algum erro de ortografia em nenhum momento sequer. Só posso dizer o melhor tanto sobre a autora, quanto sobre a fic.

Uma História De Amor Não Tão Doce Assim

TheEpic

13/11/2012 às 14:05
Eu teria recomendado faz tempo. Mas tava com preguiça, heheh.

Bem, eu amei a história, é incrível o modo como a autora descreve, como ela mostra os sentimentos dos personagens, e o quanto ela se foca na escrita e na gramática. Nunca achei um erro extremamente grave nessa fanfic, nunca. É completamente perfeita ♥

Em Minhas Memórias

TheEpic

28/04/2013 às 19:22
Trama perfeita, história perfeita, gramática perfeita, escritora perfeita, enredo perfeito. Me prendeu logo no primeiro capítulo, e depois não consegui mais parar de ler! Tenho muito pouco tempo para me focar em ler e escrever, mas sempre que posso venho olhar na área de Grand Chase para ver as fanfics, e em especial essa. É digna de uma quantidade enorme de comentários, favoritos e recomendações. Tanto as duas escritoras quanto a fanfic são incríveis!

Sweet Vengeance

TheEpic

30/05/2013 às 21:04
Depois da recomendação LINDA da Day (Kuroi, como é mais conhecida por aqui), acho que o MÍNIMO que eu preciso fazer é dar uma recomendação em troca (que eu já havia programado a muito tempo, mas não encontrava palavras pra fazer isso).

Então... é algo bem diferente do convencional. Uma mistura de drama, ação, amizade, aventura, romance e darkside da vida, além de um paquera que não é muito convencional sendo o par romântico de Kalleya (e que é um dos meus favoritos). Apaixonante, comovente, dramático e viciante, Sweet Vengeance é uma das melhores fanfics que eu já li, sem sobra de dúvidas. A Day é uma ótima escritora e eu adoro todas as fanfics dela, mas essa daqui é a mais sensacional de todas.

Os motivos para ler? Você não vai conseguir parar de ler, a escrita é perfeita, o enredo é envolvente, a criatividade da autora é incrível, conta com um universo alternativo diferente da maioria das fanfics com "uma aluna nova em uma cidade que vai passar por muitas coisas até encontrar o verdadeiro amor" e as músicas recomendadas pela Kuroi no começo de cada capítulo são ótimas. Sem mais.

Então, acho melhor eu parar de digitar e deixar vocês lerem. O que estão esperando? Vão ler SV!

Não Me Bate, Afinal, Eu Te Amo.

TheEpic

17/06/2013 às 21:12
Eu deveria ter recomendado faz muito tempo mesmo, mas eu não tinha encontrado palavras suficientes para colocar na minha recomendação. Pois bem, vou tentar: vamos lá!

Tenho acompanhado a fanfic faz muito tempo na forma de "leitora fantasma", um pouco antes de ler a outra fanfic das escritoras (no caso, somente a Mimy), a "Em Minhas Memórias". Por incrível que pareça, eu terminei de ler todos os capítulos que haviam sido postados em incríveis 16 horas!

O que eu mais gostei? Sem dúvidas foi a demora no desenvolvimento dos sentimentos do Ronan para com a Elesis, e da mesma forma dela para com ele. Relacionamentos com desenvolvimento delicado e demorado são vida! Nada melhor do que começar com uma amizade saudável (no caso dos dois nem tão saudável assim), já que o Ronan tinha uma namorada e gostava muito dela.

Amy com Jin é V-I-D-A! Nada mais do que isso. Só acho que o ruivo foi muito filho da mãe ao substituir a irmã por uma menina (Elesis é minha diva e eu fico nervosa até com quem encosta nela, então não se surpreendam!). Admito que me deu MUITA raiva da Amy e eu quase que tive vontade de nunca mais jogar com ela na minha vida, já que eu sou user Amy. Mas isso no fim não alterou minha preferência pela jogabilidade da rosada ~

Pessoalmente eu não gosto do casal Lire e Ryan, mas pode apostar que ele me encantou em todos os capítulos nos qual ambos estiveram presentes! Posso dizer o mesmo de Arme e Lass!

Mas vamos a um ponto mais direto: escrita boa, ótimas escritoras, história fantástica (misturando um Universo Alternativo com o tema do jogo: luta), personagens envolventes e apaixonantes. Não tem como ler um único capítulo e parar! É simplesmente maravilhosa. Nada mais do que isso.

C.A.S.U. [Em Revisão]

TheEpic

19/06/2015 às 23:15
A narrativa é maravilhosa. Sou uma grande fã da autora, que sabe colocar as palavras nos lugares certos e escrever capítulos gostosos de se ler e nem um pouco cansativos. Ela também tem o talento de deixar uma pulga atrás da orelha a cada acontecimento que se passa, com desfechos bem inesperados e que não pecam em qualidade.

O equilíbrio entre drama, romance e ação são ótimos e não há exageros. A autora consegue praticamente encarnar o Itachi no corpo e, sério, nunca vi alguém entender como a mente dele funciona como ela entende! O Ita é, com toda a certeza, um personagem muito complexo e de mente quase indecifrável, mas a Tamires sabe exatamente como narrar a partir do ponto de vista dele.

Outra coisa que eu também gosto muito é não existir perfeição em nenhum personagem. A Kaoru é uma OC maravilhosa e muito bem-pensada, sendo a única que consegue lidar e aguentar o Itachi (que é bem maluquinho). A Sakura não é "endeusada" como na maioria das fanfics que vemos por aí e somos introduzidos a ela como uma personagem que ainda não amadureceu e vive em um mundo bobinho de pré-adolescente, coisa rara de se ver. O Sasuke, com todas as suas inseguranças e birras (afinal, ele cresceu como um menino quase normal em uma família que não sofreu um massacre), consegue ser facilmente adorado e o Itachi... Ahh, o Ita! A gente acaba sofrendo junto com ele nas situações de sufoco.

Eu poderia ficar escrevendo muito mais sobre o que eu gosto na fanfic, mas chega a ser cansativo até mesmo de ler. Deixo aqui a minha recomendação para esta maravilhosa obra, que aliás, merece a atenção e admiração do mundo inteiro.

Gay Or...Not?

TheEpic

15/11/2016 às 14:29
Eu li Gay Or... Not? já faz um bom tempo, mas hoje eu estava me lembrando dessa fanfic e me perguntei como era possível eu não ter recomendado a fanfic até hoje.

Eu amo DeiSaku muito mesmo, mas pela falta de fanfics com o casal em português, recorro às internacionais. Felizmente, GON apareceu na minha vida e me deixou em êxtase logo que eu comecei a ler.

A história tem elementos de humor, se passa em um ambiente agradável, as cenas eróticas são muito bem escritas (o estudo da autora sobre sexo tântrico incrementa mais uns pontinhos), os personagens mantém a essência da obra original e são adicionados neles, de uma ótima forma, características novas que partem do universo em que vivem e da vida que levam.

O relacionamento de Sakura e Deidara também é escrito e desenvolvido maravilhosamente. Eu sempre pensei que DeiSaku tem muita química, já que as personalidades deles colidem e se encaixam ao mesmo tempo, e é desse jeito que GON mostra os dois.

Não se intimide pelo casal que sai da linha do "comum" no Brasil e dê uma chance à fanfic, que felizmente foi finalizada (isso é bem difícil de acontecer, né?). Você não vai se arrepender!