Alice > Recomendações

Love To Death

Alice

16/07/2013 às 21:13
Gente essa é uma Fic muito legal! Mostra que o Amor pode te trazer de volta vida e supera tudo... Pode parecer meio clichê mas é verdade!!
É muito bem escrita e o enredo é perfeito, como personagens que já conhecemos e novos. Trazem personagens antigos e que adoramos realçando novamente a separação e amor incondicional, juntamente com o medo e a tristeza, porém mostrando que eles podem ser superados!
Valeu apena ler, é uma ótima história!

Crônicas Do Olimpo - A Ladra De Raios

Alice

22/11/2013 às 19:47
Eu li toda a coleção de fanfics da Lay e resolvi postar a minha recomendação quando eu acabei de ler na primeira história, para os que começaram a ler saberem o quão boa ela é. Tanto a autora, quando a história.
Olha, você não tem noção do quão fantástica essa história é.
Lembra de PJO? Então, tem uma menina que se inspirou nessa história e fez uma linda coleção.
Lembra de todas as emoções que você sentiu quando leu todos aqueles livro pela primeira vez? Se prepare para ler uma tão boa quanto.
Lembre-se porém que é como tudo, acaba, mas não necessariamente tem um fim!
Essa coleção de livros me lembrou dos demônios internos, de como é esquecer e tão bom relembrar. Essa coleção me lembrou de objetivos que se formam em ambições do mal, como todos os tiãs internos lutam contra os deuses e que, ao mesmo tempo, todos eles estão em uma briga interna entre eles. Me lembrou de que a briga interna e a briga um contra o outro não contornados pela outra parte da nossa mente. Não aquela que nos faz mover os braços, mas aquela que faz os raciocínios profundos, e não óbvios.
A Lay fez-me apaixonar pelos personagens de novo, de novo e de novo. Uma perspectiva diferente. Ela me disse novamente os ensinamentos dos originais e me ensinou novos. Por que esse é o trabalho de um escritor, mostrar o que está na sua cabeça, dos seus ideais, porque sempre vai ter alguém que vai se identificar.
Só tenho que agradecer aqui, pela emoção, pela leitura, pelos personagens. Pelas lembranças, principalmente.
Obrigada Lay, sempre lembrarei dessa história. Lembrarei de você!

Nico Está Vivo!

Alice

15/12/2013 às 15:22
Vou lhe falar toda a verdade sobre isso. Essa fanfic não é uma fanfic, é um história que inspira profundamente tudo que um leitor sabe, conhece e descobre: Mostra que imaginação nunca é demais e que você vive de fantasias. E que isso não é algo ruim.
Sinceramente, esse é o tipo de história que eu poderia ler para sempre e eu não ia me cansar, porque tudo aqui é novo. E fantástico. Vai além de um romance (que por sinal é maravilhoso ♥): Vai ás lágrimas. E também mostra que regras não são nada contra a paixão, e que qualquer um ás quebra quando está enfeitiçado com essa magia.
O início é marcante.
O meio aterrador.
E o fim é a abertura para algo novo.
Ainda por cima tem humor, terror e, obviamente, amor.
Ainda tem algo para elas, Athena Valdez e Judy: Sra. Valdez, foi lindo você fazer isso para a sua melhor amiga, aposto que ela ficou muito feliz. E Judy, espero que você encontre o seu Nico, acho que vocês iriam ficar lindos juntos.
Obrigada!

Summertime Sadness

Alice

22/11/2014 às 22:18
O meu aviso é um só: você vai sentir. E muito.
Amor, pela autora, que é uma pessoa maravilhosa e que demonstra seus sentimentos de forma fantástica.
Tristeza, pela forma que a história acaba - perfeita com ou sem segunda temporada.
Ódio, por fazer você mesmo passar por essa loucura toda.
Alegria, por tudo ser tão lindo.
E, principalmente, gratidão, pelas emoções, pela autora enfrentar dificuldades para nos mostrar o seu talento, e por todos esses personagens que fazem parte de nossas vidas e que nos permitem entrar nas deles. Vidas boas e ruins, com aflição, dor e muitos sorrisos.
Eu lhe prometo, caro leitor, que se você já ouviu à essa música e sentiu tudo que ela falou, bem, nessa história será muito pior. Ou melhor.

- Alice Wiedemeyer Latuf, grata à Polliana

Deslizes

Alice

03/02/2015 às 13:29
Pois bem, cá estamos depois do Epílogo.
Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas à autora. Não fui a leitora mais participativa nesta fanfic, e a peguei na metade do caminho. Ops. Agora, pelos deuses, obrigada por postar essa estória. Obrigada. A Pansy deste jeito tão serpente, com esta paixão absoluta e esta dor alucinante, foi incrível, a construção de um personagem fantástico.
Assim, posso dizer que amei e me apaixonei junto com ela pelo Rony! E o romance foi torturante. E lindo.
Novamente, obrigada!
Porém, também devo dizer da minha incrível satisfação para com a autora: li todas as suas estórias e histórias, não sabendo exatamente como a encontrei e como fiquei dependente de suas atualizações. Então, se você ler "Deslizes" saiba que não irá parar... com esta estória. Irá procurar por mais, até estar submerso em maravilhosos escritos!
- Por Alice Wiedemeyer Latuf, agradecida a quem leu e a escritora, Cora Félix.

Ainda É Cedo

Alice

15/02/2015 às 00:59
Eu fiquei com essa fanfic por muito tempo na minha cabeça. Tempo demais, acho. Quando terminei de ler a one-shot fiquei abalada demais para recomendar, então cá estou eu, relendo ela e quase chorando, porque é a minha música preferida e o meu casal preferido.
Realmente não sei se caço a escritora para matá-la ou agradece-la com lágrimas nos olhos.
E é isto que eu tenho para dizer: Marlene e Sirius tem, de uma forma ou de outra, um final triste, de qualquer maneira. A música inspira em nós uma realidade indestrutível de como os verdadeiros amores normalmente acabam antes de terem uma chance. Ela é o meu hino.
Clarissa, você ganhou a minha alma com esse romance, no qual meu pensamentos sempre voltam quando escuto essa música com minha mãe no carro. É lindo. Obrigada.

- Por Alice Wiedemeyer Latuf, um pouco abalada na madrugada de 15 de fevereiro de 2015, dramaticamente um dia depois do Dia dos Namorados.

Como Quebrar Um Coração

Alice

27/03/2015 às 20:19
Boa noite!
Em um belo dia, enquanto eu tentava catar alguma fanfic da Marlene e do Sirius que: a) me fizesse chorar como de praxe ou b) me fizesse ficar feliz e chorar porquê no final a Marlene vai estar morta mesmo e eu sou emotiva , eu encontrei esta maravilhosa autora que tinha duas, não uma, mas sim duas, fanfics do casal.
(A melhor parte que a outra é em UA e a Marlene não morre, yey!)
Esta maravilhosa estória, com o nome de uma das minhas músicas favoritas, fez eu me apaixonar de novo pela e Marlene e pelo Sirius, mas de um modo diferente, melhor do que dos outros. (Não vou falar que modos porque é spoiler...).
Então, cá estou eu recomendando não só a fanfic, como a autora: FERNANDA EU TE AMO! OBRIGADA POR ESCREVER!
Att.,
Alice Wiedemeyer Latuf.

Pra Dizer Que Não Falei Das Estrelas

Alice

20/04/2015 às 23:09
O que me chamou a atenção foi o nome: lindo e que vem daquela maravilhosa música.
E logo depois, eu vi que era sobre eles, os Black. Não há família mais amada.
Tão bem escrito, tão emocionante, tão puro. Tão bem colocado.
Porquê os Black são simples e é isso que Ster mostrou.
Ster, eu amo você! Todas as suas estórias são fantásticas, e essa já é a segunda que eu recomendo!
Obrigada por escrever.
Alice W.L.

Segundo Plano

Alice

26/04/2015 às 19:55
Eu sempre gostei da Petúnia, acho que sempre soube que por trás do ódio há sofrimento e amor.
E o modo em que isso foi colocado, em que a Lily não é a culpada, em que o pais dela não são os culpados, em que ela não é a culpada, em que o culpado é o silêncio, foi tão, tão, tão lindo.
Eu já li outra estória da Alice, mas essa é a minha preferida.
Eu amo essas suas, de modos muito diferentes.
Obrigada por me lembrar disso!!

Por Alice W.L.

As Mil e Uma Faces de Rose Weasley

Alice

25/05/2015 às 19:55
Senhoras e senhores, aprosento a vocês, Rose. E Lia.
A primeira cabe á você decidir quem é, como é e por que é. Fica mais fácil depois que a autora te dá todas as idéias possiveis. Essa ruiva tem tudo e nada para ser fantástica, e em todas as versões de si mesma ela é.
Ela é mágica e não sabe disso, ela é mágica e talvez você não saiba disso.
Assim, vamos á segunda pessoa. Lia pode te mostrar o quanto Rose é mágica doando um pouco da própria magia, porque posso lhe afirmar: para criar isso, um pouco de magia tem que existir!
Lia, ou Victoire, ou Anália, a pessoa que escreve da forma mais correta do mundo, para si mesma, me mostrou Rose de modos inéditos, Roses que estavam na mente de milhares de fãs, e ela tornou cada uma delas real.
Lia, obrigada! Espero que esta recomendação tenha devolvido um pouco da mágica que eu peguei de cada Rose sua.

- Alice Wiedemeyer Latuf.

Scenes Of Our Lives

Alice

12/06/2015 às 17:32
Essa é a melhor fanfic de Harry Potter.
Não. Essa é a melhor fanfic. Agora sim. Ponto final
Eu juro para você. Eu coloco a minha vida nessa promessa. Scenes Of Our Lives é a melhor fanfic do mundo.
A Natália colocou todo o amor dela em cada palavra que ela escreveu, e se dedicou ao máximo. Foram oitenta e um capítulos, minha gente. Oitenta e um capítulos que eu vou guardar no meu coração para sempre. Porque eles me fizeram me apaixonar por Harry Potter.
Eu li Harry Potter por causa da Natália. E eu nunca vou ter palavras o suficiente para agradecê-la. (Depois de ler Harry Potter eu me apaixonei pela segunda vez pelos livros. Com o fim desta fanfic eu me apaixonei uma terceira.)
Hoje é dia dos namorados, dia doze de junho de dois mil e quinze. O meu coração está partido e colado ao mesmo tempo, porque as ultimas palavras foram aquelas. Você vai saber quais foram. Porque você vai ler esta estória.
Você tem que ler esta estória.
Por favor, leia.
Ela é fantástica.
Por tudo que é sagrado, Natália, muito obrigada por escrever.
Você realmente mudou a minha vida.
Vou ser eternamente grata, até o fim eu espero.
Com tristeza e orgulho,
Alice Wiedemeyer Latuf.

Felix Felicis

Alice

12/06/2015 às 17:58
Ok. Esse ó melhor clichê sem sentindo e completamente apaixonante que você vai ler.
Muitos escritores tentam criar estes personagens de formas diferentes, mas a Ally não. Ela se utilizou daquela base linda e maravilhosa da Rose marrenta e inteligente e do Scorpius lindo e desajeitado.
E o resultado foi incrível.
Talvez você pense que esta história seja igual as outras, que por ser clichê não seja bom. Querida pessoa, clichês são os melhores, e esta fic te abraça como chocolate quente no inverno. É maravilhoso.
Ally, muito obrigada por escrever, menina!! Eu amo todas as suas fics.
Atenciosamente,
Alice Wiedemeyer Latuf!

Três Vassouras

Alice

26/07/2015 às 17:45
Eu não sei como, mas nunca recomendei essa estória. Ela é perfeita: todos os personagens são extremamente bem construídos e super originais, o romance é envolvente e faz você rir dos apaixonados.
É engraçado ver a Rose se perdendo nessa teia de amor que o Malfoy construiu ao redor dela, ver o Luke tirando com a cara do amigo e o Tiago sendo um ótario!
Tudo é muito bem feito, todas as intrigas, as brigas e as reconciliações.
Três Vassouras vai te conquistar sem você perceber, assim como ele fez com ela!
Essa é uma das melhores fanfics que eu já li, então não perca tempo, leia essas milhares de palavras que vão roubar seu coração.
Aliás, eu prefiro chocolate quente!
— Alice Wiedemeyer Latuf

505

Alice

18/11/2015 às 15:50
Um brinde as músicas chicletes que todo mundo ama, mas as quais trazem sentimentos com significados inexplicáveis à outras. Um brinde a esta estória, que fez eu me apaixonar novamente por essa musica influente. Um brinde ao péssimo tatuador, que pode ou não ter sido o responsável pela singularidade daquela moça.
Um brinde à Leticia, por favor, que pensou em tudo isso, conseguiu sentir a musica e nos trouxe um apaixonante ciclo de amor e tédio e fragilidade. Um brinde a fraude que é se apaixonar.
Felizmente, somos fraudes – nos apaixonamos de novo e de novo e de novo e de novo.
Que todos encontremos o nosso nostálgico quarto 505.