EsterNW > Recomendações

Recordações

EsterNW

26/06/2017 às 20:20
Primeiramente, o que dizer dessa fic?
Essa recomendação não vem somente por ser um presente de aniversário, mas pela beleza da fic em si.
Quando pedi uma songfic de Lost Song, não imaginava que Stelfs fosse usar as três partes da músicas. Mas ela o fez. E além disso, o fez maravilhosamente bem. Com uma linguagem poética; ela usava de metáforas para mostrar cenas comuns entre duas pessoas apaixonadas. Porém, nas mãos delas, essas cenas se transformaram em capítulos belíssimos, que, junto das músicas, são capazes de emocionar alguém.
Se as músicas sozinhas já me trazem lágrimas aos olhos (valeu Anathema, sempre fazendo todo mundo chorar D:), junto da fic....
Por fim, mas não menos merecedor de destaque, a caracterização dos personagens. As descrições de Lysandre, suas ações, pensamentos e etc, são uma perfeita mostra do personagem: sua delicadeza, sutileza e também timidez. Timidez essa que faz o casal encantador.
Por fim, termino essa recomendação aqui, pois creio que já tem motivos suficientes para incentivar a leitura dessa short fic.
Parabéns a Stelfs e muitíssimo obrigada por um presente tão lindo ♥

Unprecedented

EsterNW

27/06/2017 às 13:23
Mesmo que essa fic não esteja terminada (provavelmente não tá nem na metade ainda), tenho que recomendá-la.
Um dos pontos mais marcantes é a evolução dos personagens. Madeleine é uma menina simples, com nada que possa chamar a atenção, mas, aos poucos ela vai crescendo conforme a fic avança.
Outro ponto é a forma como ela desenvolve os personagens do jogo. Todos estão super bem caracterizados, mas fora daquele clichê que sempre vemos nas fics da categoria. Além disso, a forma como os relacionamentos se desenvolvem é ótima.
A fic também trata de um tema sério e polêmico, porém com a seriedade devida e sem romantizar.
Só tenho a elogiar essa fic. Mesmo que no começo você se canse de tanto ver a Melody nos caps, não desista! Você vai amar cada cap, que foi feito com todo o cuidado possível.
Parabéns, Stelfs.

Através do Tempo

EsterNW

27/06/2017 às 22:50
Está aí pelo nyah procurando algo fofo e cheio de mistério pra ler? Pois acabou de encontrar!
Através do Tempo mistura mistério, comédia e romance de um jeito que te prende desde a primeira leitura. Os protagonistas são uns dos mais fofos que eu já vi, capaz de aumentar a glicose de qualquer um em alguns capítulos com tanta fofura.
Além disso, possuí uma escrita simples, de fácil entendimento, mas que, mesmo assim, não deixa de ser envolvente. A fic é tão leve, que você lê vários caps de uma vez e ainda fica com um gostinho de quero mais.
Parabéns, Biax, pela fic!

I I

EsterNW

12/08/2017 às 13:23
Ei, você! Está procurando algo leve e fofo pra ler? Pois acaba de encontrar.
Uma oneshot, com uma escrita super leve e fluída, que, mesmo com suas 3 mil palavras, consegue mostrar muitíssimo bem a personalidade dos personagens do jogo. A interação deles com a Maya é ótima, passando aquele sentimento de amizade sincera.
Além disso, somos surpreendidos no final. As dúvidas do casal e como eles a superam é digna de nota.
Recomendo a leitura.
Parabéns, Bia, por nos matar com tanta fofura mais uma vez. Espero a continuação!!

Traduza-me

EsterNW

26/10/2017 às 20:21
Você que está aí, navegando pela categoria e procurando uma fic pra ler com o nosso querido representante, aka Nathaniel. Quer ler uma one leve e poética pra passar o tempo? Pois acabou de encontrar.
Em Traduza-me, Stelfs mistura poesia com esse personagem que conhecemos tão bem e um pouco de erudição, mas tudo muito bem encaixado e bem feito.
Quer ler uma one fofa e com um Nathaniel gracinha e apaixonado? Traduza-me é uma ótima opção, mais do que recomendo :)

Identidade Homicida

EsterNW

26/11/2017 às 23:41
Ei, você aí na categoria de Amor Doce. Tá procurando por uma fic fora daquele clichê da novata na escola? Quer algo além de romance? E melhor, quer ler algo com muito mistério, uma fic que te prende e te faz ler todos os caps, apenas querendo passar pro próximo, até chegar no último e se perguntar: por que eu li tão rápido? Pois acaba de encontrar.
Identidade Homicida é uma fic fora dos padrões da maioria das fics de AD, cheio de mistério e muito suspense, com um enredo surpreendente e com uma autora que sabe muito bem desenvolver personagens, fazendo você odiar um e passar a amar outro aos poucos.
Por que não dar uma chance a essa fic?

O Grande Inverno da Rússia

EsterNW

22/12/2017 às 22:35
E aqui venho eu, fazendo essa recomendação que deveria ter feito tempos atrás, logo na primeira fic da série. Sim, isso mesmo que você leu, série. Como se não bastasse escrever uma fic maravilhosa, a autora escreveu uma série de fics maravilhosas. Digo, sem dúvidas, que essa foi uma das melhores fics do universo Sherlockiano que eu já li.
Com uma ambientação excelente na época em que se passa, fruto de pesquisas e mais pesquisas, somos brindados com esses personagens tão conhecidos a nós e que estão há tempos no imaginário popular. Todos muito bem caracterizados e com facetas que não imaginávamos ver antes. Além disso, um enredo que surpreende e que instiga a ir para o próximo capítulo e para o próximo, até ver que a fic acabou. Mistério, ação, romance e até um tiquinho de comédia e vida cotidiana numa combinação incrível.
A saga de Esther e Holmes termina aqui, de uma forma surpreendente e bela. E aí, que tal começar a ler a série "Shalom"? Garanto que não irá se arrepender ;)

Fantasma

EsterNW

03/01/2018 às 11:55
Ei, você aí na categoria Amor Doce! Tá procurando uma fic diferente, fora dos padrões de romance água com açúcar, com personagens profundos, bem desenvolvidos e um enredo incrível, que te surpreende e te faz ler caps a fio, sem nem perceber que o tempo passou?
Então te recomendo Fantasma.
A ideia da fic pode afastar no começo, pra quem não é acostumado com o gênero terror, mas não deixe de lê-la. A autora mescla muito bem o gênero com suspense, policial e uma pitada de romance. Além de personagens maravilhosos e bem desenvolvidos, e os do próprio jogo, que estão incrivelmente bem caracterizados.
Por todos esses motivos e outros, que você vai descobrir lendo, Fantasma é uma ótima pedida pra você que quer sair do mais do mesmo nas fics de Amor Doce. E aí, 'bora ler?

O Landau vermelho

EsterNW

10/02/2018 às 22:08
Venho aqui pra recomendar essa, que eu considero, uma das originais mais legais que já li aqui no Nyah. Misturando o gênero policial, com uma pitada de romance, um pouco de drama e altas doses de suspense, Landau Vermelho é uma daquelas leituras que você começa e não consegue mais parar, de tanto que o enredo te prende.
Com personagens gente como a gente, junto de vários momentos "real life" e cenas de tirar o fôlego, dignas de filme e muitíssimo bem escritas, Landau Vermelho é uma ótima pedida pra você que procura por fics de romance policial aqui no site.
Se procurava, não procura mais, pois acaba de encontrar :) E aí, o que está esperando pra começar a ler?

DeBrassio

EsterNW

12/02/2018 às 17:48
Ei, você, na categoria de Blacklist! Está procurando por uma fic com personagens originais, além dos nossos velhos conhecidos da série, com muita tensão, referências (Capitão América curte), pitadas leves de comédia e muito, mas muito mistério no ar?
Então, te recomendo DeBrassio.
Seguindo nesse mistério pelos olhos de menina Erin, uma adolescente comum, mas que se vê completamente perdida e envolta em perguntas que parecem não terem respostas, a autora nos faz ficar curiosos e ansiosos pelo próximo capítulo, em busca de respostas que parecem vir junto de mais perguntas. Além disso, a autora alterna muito bem entre o "antes" e o "depois", de uma forma que um complementa o outro.
E aí, que tal dar uma chance pra essa bela fic?

Poder e Controle [revisão]

EsterNW

10/06/2018 às 21:15
Ei, você, que tá aí na categoria de HP! Tá procurando por uma fic que mantém a cronologia dos livros, mas ao mesmo tempo traz inovação? E que tal uma protagonista completamente nada a ver com uma Mary Sue, muito pelo contrário, que possui qualidades e defeitos, medos, e ainda uma personalidade própria? Então eu te recomendo ler Poder e Controle e acompanhar a história de Annelise e sua estadia em Hogwarts?
Ah, antes que eu me esqueça, os personagens do livro também estão presentes, principalmente os da Sonserina. Inclusive, preciso confessar que a autora acabou me fazendo gostar do Draco, admito.
Que tal dar uma chance e acompanhar a história dessa jovem garota da Sonserina?

Hipernova

EsterNW

19/07/2018 às 22:18
Ei, você Arminete, ou qualquer outra "ete"na categoria Amor Doce! Que tal ler uma oneshot com esse gamer mais amado da Sweet Amoris? Claro, mantendo aquela personagem do Armin que a gente tanto conhece, junto de uma protagonista que é um amor e bem divertida. Isso tudo junto de uma bela metáfora com estrelas, supernovas e hipernovas, conceitos muito bem explicados na one, inclusive.
Como o próprio título diz, Hipernova com certeza brilha como uma one maravilhosa na categoria de AD.

Devotion

EsterNW

17/10/2018 às 19:49
Ei, você, que está aí na categoria de SPN! Está procurando uma fic que misture romance, com uma boa dose de mistério, junto dos personagens que já conhecemos e amamos da série e com uma escrita ótima? Então venho aqui te recomendar Devotion.
Diferente das OC que conhecemos em várias fics da categoria, Valerie não é uma garota perfeitinha, que já chega mandando muito bem nas caçadas, como se tivesse feito isso a vida toda. Muito pelo contrário! Vemos todos os sentimentos dela com essa adaptação à vida sobrenatural e chegamos até a rir com a falta de cordenação da pobre. Mas, além disso, a Valerie é uma personagem cativante, que te faz gostar mais dela a cada cap. Dean Winchester que o diga!
Além de nos apresentar uma OC maravilhosa, a autora ainda sabe muito desenvolver o relacionamento entre os personagens, não só o romance, como também a amizade, nos encantando ao ver as relações serem construidas aos pouquinhos.
E, ai, se interessou? Então te recomendo dar uma chance a Devotion e se apaixonar pela fic como eu.

Blythe

EsterNW

09/12/2018 às 11:51
Acho que todos nós já tivemos um momento de pensar "e se tal coisa não tivesse acontecido? Como seria a vida?". Levando esse ponto em consideração, dona Camélia Bardon construiu uma one maravilhosa, levando em conta as possibilidades que a ausência de um evento tremendamente importante poderia causar à vida da família Cuthbert. E se Michael Cuthbert nunca tivesse morrido? O que seria de Marilla e Matthew se nunca tivessem passado a vida toda em Green Gables? Em 2000 palavras muito bem usadas, diga-se de passagem, a autora desenvolve um pensamento que ficou na cabeça de muita gente: e se Marilla tivesse mesmo ficado com John Blythe? Venha dar uma chance a essa one e rever alguns personagens da série, tão bem caracterizados que você poderia muito bem imaginar tudo isso acontecendo de verdade!

À Procura de Adeline Legrand

EsterNW

08/03/2019 às 12:12
Ei, você, docete que vaga por essa categoria! Está cansada de ver 281819348 fics com o mesmo clichê romântico e que você já até sabe qual vai ser o final? Que tal sair um pouco da zona de conforto e dar uma chance a À Procura de Adeline Legrand?
Diferente de qualquer fic que você já deve ter visto na categoria, APDAL (para os íntimos -q) é uma fic que mistura viagem no tempo, com aventura, pitadas saborosas de romance e muitas, mas muitas quantidades de comédia.
Heloíse, nossa personagem principal, é uma garota carismática e que vai te conquistar logo nos primeiros capítulos com suas trapalhadas e com suas falas fora de hora que vai te fazer concordar com o título de um dos capítulos de que essa garota é um perigo -q
Além desse xuxu de personagem que é menina Lolo, temos o psicólogo Nathaniel, que faz todas nós suspirar de amores a cada cena onde esse dois aparecem juntos. Te desafio a ler APDAL e não morrer de amores por ele -q
Além de tudo isso, temos referências à Titanic, vários fatos históricos e uma ambientação de época tão boa que só podemos dar parabéns à autora por todo o trabalho que ela teve para construir esse enredo (sou testemunha disso).
Se interessou? Chame o Doutor, pegue sua Tardis, suas roupas de época e vamos embarcar junto de menina Heloíse nessa aventura pela Paris de 1912.