EsterNW > Recomendações

Através do Tempo

EsterNW

27/06/2017 às 22:50
Está aí pelo nyah procurando algo fofo e cheio de mistério pra ler? Pois acabou de encontrar!
Através do Tempo mistura mistério, comédia e romance de um jeito que te prende desde a primeira leitura. Os protagonistas são uns dos mais fofos que eu já vi, capaz de aumentar a glicose de qualquer um em alguns capítulos com tanta fofura.
Além disso, possuí uma escrita simples, de fácil entendimento, mas que, mesmo assim, não deixa de ser envolvente. A fic é tão leve, que você lê vários caps de uma vez e ainda fica com um gostinho de quero mais.
Parabéns, Biax, pela fic!

I I

EsterNW

12/08/2017 às 13:23
Ei, você! Está procurando algo leve e fofo pra ler? Pois acaba de encontrar.
Uma oneshot, com uma escrita super leve e fluída, que, mesmo com suas 3 mil palavras, consegue mostrar muitíssimo bem a personalidade dos personagens do jogo. A interação deles com a Maya é ótima, passando aquele sentimento de amizade sincera.
Além disso, somos surpreendidos no final. As dúvidas do casal e como eles a superam é digna de nota.
Recomendo a leitura.
Parabéns, Bia, por nos matar com tanta fofura mais uma vez. Espero a continuação!!

Identidade Homicida

EsterNW

26/11/2017 às 23:41
Ei, você aí na categoria de Amor Doce. Tá procurando por uma fic fora daquele clichê da novata na escola? Quer algo além de romance? E melhor, quer ler algo com muito mistério, uma fic que te prende e te faz ler todos os caps, apenas querendo passar pro próximo, até chegar no último e se perguntar: por que eu li tão rápido? Pois acaba de encontrar.
Identidade Homicida é uma fic fora dos padrões da maioria das fics de AD, cheio de mistério e muito suspense, com um enredo surpreendente e com uma autora que sabe muito bem desenvolver personagens, fazendo você odiar um e passar a amar outro aos poucos.
Por que não dar uma chance a essa fic?

O Grande Inverno da Rússia

EsterNW

22/12/2017 às 22:35
E aqui venho eu, fazendo essa recomendação que deveria ter feito tempos atrás, logo na primeira fic da série. Sim, isso mesmo que você leu, série. Como se não bastasse escrever uma fic maravilhosa, a autora escreveu uma série de fics maravilhosas. Digo, sem dúvidas, que essa foi uma das melhores fics do universo Sherlockiano que eu já li.
Com uma ambientação excelente na época em que se passa, fruto de pesquisas e mais pesquisas, somos brindados com esses personagens tão conhecidos a nós e que estão há tempos no imaginário popular. Todos muito bem caracterizados e com facetas que não imaginávamos ver antes. Além disso, um enredo que surpreende e que instiga a ir para o próximo capítulo e para o próximo, até ver que a fic acabou. Mistério, ação, romance e até um tiquinho de comédia e vida cotidiana numa combinação incrível.
A saga de Esther e Holmes termina aqui, de uma forma surpreendente e bela. E aí, que tal começar a ler a série "Shalom"? Garanto que não irá se arrepender ;)

Fantasma

EsterNW

03/01/2018 às 11:55
Ei, você aí na categoria Amor Doce! Tá procurando uma fic diferente, fora dos padrões de romance água com açúcar, com personagens profundos, bem desenvolvidos e um enredo incrível, que te surpreende e te faz ler caps a fio, sem nem perceber que o tempo passou?
Então te recomendo Fantasma.
A ideia da fic pode afastar no começo, pra quem não é acostumado com o gênero terror, mas não deixe de lê-la. A autora mescla muito bem o gênero com suspense, policial e uma pitada de romance. Além de personagens maravilhosos e bem desenvolvidos, e os do próprio jogo, que estão incrivelmente bem caracterizados.
Por todos esses motivos e outros, que você vai descobrir lendo, Fantasma é uma ótima pedida pra você que quer sair do mais do mesmo nas fics de Amor Doce. E aí, 'bora ler?

DeBrassio

EsterNW

12/02/2018 às 17:48
Ei, você, na categoria de Blacklist! Está procurando por uma fic com personagens originais, além dos nossos velhos conhecidos da série, com muita tensão, referências (Capitão América curte), pitadas leves de comédia e muito, mas muito mistério no ar?
Então, te recomendo DeBrassio.
Seguindo nesse mistério pelos olhos de menina Erin, uma adolescente comum, mas que se vê completamente perdida e envolta em perguntas que parecem não terem respostas, a autora nos faz ficar curiosos e ansiosos pelo próximo capítulo, em busca de respostas que parecem vir junto de mais perguntas. Além disso, a autora alterna muito bem entre o "antes" e o "depois", de uma forma que um complementa o outro.
E aí, que tal dar uma chance pra essa bela fic?

Poder e Controle [revisão]

EsterNW

10/06/2018 às 21:15
Ei, você, que tá aí na categoria de HP! Tá procurando por uma fic que mantém a cronologia dos livros, mas ao mesmo tempo traz inovação? E que tal uma protagonista completamente nada a ver com uma Mary Sue, muito pelo contrário, que possui qualidades e defeitos, medos, e ainda uma personalidade própria? Então eu te recomendo ler Poder e Controle e acompanhar a história de Annelise e sua estadia em Hogwarts?
Ah, antes que eu me esqueça, os personagens do livro também estão presentes, principalmente os da Sonserina. Inclusive, preciso confessar que a autora acabou me fazendo gostar do Draco, admito.
Que tal dar uma chance e acompanhar a história dessa jovem garota da Sonserina?

Blythe

EsterNW

09/12/2018 às 11:51
Acho que todos nós já tivemos um momento de pensar "e se tal coisa não tivesse acontecido? Como seria a vida?". Levando esse ponto em consideração, dona Camélia Bardon construiu uma one maravilhosa, levando em conta as possibilidades que a ausência de um evento tremendamente importante poderia causar à vida da família Cuthbert. E se Michael Cuthbert nunca tivesse morrido? O que seria de Marilla e Matthew se nunca tivessem passado a vida toda em Green Gables? Em 2000 palavras muito bem usadas, diga-se de passagem, a autora desenvolve um pensamento que ficou na cabeça de muita gente: e se Marilla tivesse mesmo ficado com John Blythe? Venha dar uma chance a essa one e rever alguns personagens da série, tão bem caracterizados que você poderia muito bem imaginar tudo isso acontecendo de verdade!

À Procura de Adeline Legrand

EsterNW

08/03/2019 às 12:12
Ei, você, docete que vaga por essa categoria! Está cansada de ver 281819348 fics com o mesmo clichê romântico e que você já até sabe qual vai ser o final? Que tal sair um pouco da zona de conforto e dar uma chance a À Procura de Adeline Legrand?
Diferente de qualquer fic que você já deve ter visto na categoria, APDAL (para os íntimos -q) é uma fic que mistura viagem no tempo, com aventura, pitadas saborosas de romance e muitas, mas muitas quantidades de comédia.
Heloíse, nossa personagem principal, é uma garota carismática e que vai te conquistar logo nos primeiros capítulos com suas trapalhadas e com suas falas fora de hora que vai te fazer concordar com o título de um dos capítulos de que essa garota é um perigo -q
Além desse xuxu de personagem que é menina Lolo, temos o psicólogo Nathaniel, que faz todas nós suspirar de amores a cada cena onde esse dois aparecem juntos. Te desafio a ler APDAL e não morrer de amores por ele -q
Além de tudo isso, temos referências à Titanic, vários fatos históricos e uma ambientação de época tão boa que só podemos dar parabéns à autora por todo o trabalho que ela teve para construir esse enredo (sou testemunha disso).
Se interessou? Chame o Doutor, pegue sua Tardis, suas roupas de época e vamos embarcar junto de menina Heloíse nessa aventura pela Paris de 1912.

12 & Clara: A Roda De Fogo

EsterNW

21/07/2019 às 00:03
A Roda de Fogo é uma fanfic que mistura inúmeras características fundamentais de Doctor Who: uma ameaça à Terra, aliens, mais aliens estranhos, referências, um humor leve e tipicamente britânico, além de claro, o Doutor e seus companheiros em viagens pelo espaço. Adicione a isso um plot mirabolante, que te surpreende ainda mais a cada capítulo, além da ótima caracterização dos próprios personagens da série.
Para quem quer ler sci-fi pura, junto de muita aventura, doses de comédia e um pouco de fantasia, junto de doses generosas desse mundo whovian, Roda de Fogo é uma ótima escolha, que vai fazer você não querer largar mais a leitura até o final.

Quatro Patas

EsterNW

05/08/2019 às 23:31
Quatro Patas é uma história curtinha em 10 capítulos, com todos contendo menos de mil palavras. Mas não deixe que o tamanho te engane!
Apesar de curta, Quatro Patas é uma história que contém uma sensibilidade tão grande, que vai te emocionar antes mesmo do terceiro capítulo!
Com uma construção extremamente delicada das cenas, a autora nos conta a história de Miguel e seu cachorro Billy, transmitindo, ao longo dos capítulos, toda as emoções e impressões do doguinho sobre seu mundo ao redor com tanta sensibilidade que estou até agora impressionada.
Se quer uma leitura rápida, gostosa e algo que vai tocar seu coração, sem dúvidas esta é uma ótima opção.

Adele

EsterNW

06/08/2019 às 22:15
Histórias na era vitoriana são sempre marcadas por bailes, vestidos e roupas exuberantes, romances arrebatadores e essas coisas que a gente já sabe. Agora, que tal uma história vitoriana do ponto de vista de uma simples criada?
Adele poderia ser tudo, menos simples. A autora, Camélia Bardon, compôs uma personagem complexa, com seus próprios sonhos, ambições e personalidade única e doce, coisa marcante na narrativa em primeira pessoa. Adele com certeza é o ponto mais marcante dessa história, onde acompanhamos todo o crescimento dela de uma menina analfabeta a uma moça corajosa e inteligente.
Além dos personagens marcantes, a autora tem um extremo cuidado com a ambientação da época que é de cair o queixo! Tudo isso com um tom leve de narração, digno de um romance da época.

Psiquê

EsterNW

08/08/2019 às 16:00
À primeira vista, muitos podem passar reto ao ver uma oneshot com 4 mil palavras. Mas não deixe que isso te afaste! Garanto que são 4 mil palavras muito bem gastas e com uma narrativa tão leve, que você mal vai perceber e logo já vai estar no final querendo mais.
Em Psiquê, a dona Camélia Bardon apresenta uma nova mutante no Instituto, com a novidade de que Elise, de Inverness, é criação da autora. E uma ótima criação, afirmo! Com uma personalidade única e bem humorada, ela é responsável por diálogos cômicos e leves ao decorrer da história.
Com toda a habilidade que tem, Camélia desenvolve um romance entre Elise e um dos mutantes (não, não vou dizer qual deles) com uma naturalidade de tirar o chapéu, se eu tivesse um, passando gradativamente das "farpas" iniciais para a amizade e então para a paixão, de um jeito que vai aquecer os corações.
Prepare seu coração, porque, em Psiquê, é impossível a glicose não subir com tanta fofura.

Aroma europeu

EsterNW

08/09/2019 às 19:57
Quem de nós, com uma imaginação aflorada, nunca ficou curioso (a) sobre aquela pessoa misteriosa, que às vezes vive bem perto de nós, criando histórias na nossa própria cabeça sobre ela?
É isso que menina Clarinha fez, através das palavras da queridissíma autora, Camélia Bardon. Em Aroma Europeu conhecemos a história de uma inglesa e um polonês, desenvolvida com uma delicadeza impressionante.
Além da pesquisa histórica extremamente apurada, entrelaçando os fatos reais com a ficção, temos um toque de vida real que permeia toda a original, dando um tom de crônica à Aroma Europeu.
É mais uma história de Camélia Bardon que merece ser lida.

Mamãe

EsterNW

31/10/2019 às 11:52
Escrever uma história de suspense não é uma coisa fácil e com apenas 100 palavras por capítulo, menos ainda. Mas em Mamãe, a autora consegue o feito.
Através dos 31 capítulos, vamos acompanhando a história de Cássia e sua aflição ao ter sua casa invadida. O suspense não é construído apenas dentro da história, mas também com a curiosidade que nos deixa ao descobrir a cada capítulo o que acontecerá com essa mulher. Ao longo dos 31 dias, vamos acompanhando o desespero dessa mulher e também nos surpreender com os personagens dessa história.