Bia > Recomendações

Vingue-se Ou Morra.

Bia

24/11/2013 às 20:12
Bom, essa é a minha primeira recomendação, então espero que os administradores gostem.
(Espero que a Evy goste também SASAHUSAHUUHAS)
Bom, vamos lá.
"Vingue-se Ou Morra" é o tipo de fanfic que você fica viciado em poucos capítulos. Quando encontrei essa história, fiquei muito feliz. Ela tem um humor incrível, e faz você rir fácil. Outra coisa que eu amo nela, é que você sente raiva dos personagens. Porém, é difícil odiá-los por muito tempo. São cativantes, e quando eles lhe fazem rir pela primeira vez, você fica de bem com eles novamente.
O meu personagem favorito é o Nick. Mesmo ele sendo um personagem secundário, ele sempre será meu personagem favorito. Inteligente, mesmo sendo um pirralho, e com um senso de humor espetacular. Além de ter uma irmã meio justiceira mascarada.
Eu recomendo sim essa fanfic, ela merece - e muito! - ser lida. A autora sempre responde todos os reviews, e fica feliz junto com as leitoras quando posta rápido - uma coisa que nós duas temos em comum.
Então, leia sem pestanejar!
Beijo, Bia. ♥

O Melhor Das Piores Intenções

Bia

05/02/2014 às 12:06
Cá estou eu para fazer a recomendação dessa estória *u*
Eu nunca fui muito de ler fanfics baseadas em animes, porque eu sempre tive medo de que o autor mudasse a personalidade do personagem. Mas essa estória meio que quebrou meus tabus.
Eu fiquei meio chocada - no bom sentido da palavra - com o jeito que a autora faz com que o Izaya fique "transparente". Ela meio que o deixou vulnerável, fraco, frágil; como porcelana. E o Shizu-chan vê isto nele, o que eu achei adorável. A história em si é adorável.
O enredo é bem emocionante, que faz você grudar que nem chiclete nos capítulos. Eu li tudo em menos de três dias, e, quando chegou ao último capítulo postado, eu fiquei perdida UHSAHAHUUHSA "Meu Deus, não pode ser!" ou algo assim. Essa fic é a melhor fanfic Shizaya que eu já achei aqui no Nyah!; vale muito a pena lê-la e deliciar-se com o lemon super bem escrito. Além do romance fofuxo e bonitinho que se desenrola entre os dois, coisa que eu sempre achei impossível, hahaha.
Espero que você, Rafs - olha a intimidade aogejsogek - goste da minha recomendação!
Beijos, Bia ♥

Good Riddance

Bia

09/10/2014 às 18:54
É incrível como algumas pessoas, mesmo você já sabendo das capacidades delas, ainda podem te surpreender. E esse é o caso da Mila. Não é difícil você encontrar bons escritores aqui no Nyah!, mas encontrá-los com o combo "gente fina" adicionado, é raríssimo. Essa escritora maravilhosa que é a Mila consegue te tirar tudo enquanto você lê seus textos: lágrimas, sorrisos, vibrações, lamentações... E é uma delícia explorá-los enquanto os leem. Parabéns, Mila, nunca me cansarei de ler o que escreve, você é simplesmente ótima.
E é com esse pensamento que eu embarquei em "Good Riddance" (piadinha infame, sorry). A história gira em torno de dois jovens, Fabrício e André, completamente diferentes. A cada linha que se passa, a paixão pelos personagens só aumenta; você vai conhecê-los, conhecendo seus gostos, suas dificuldades. É lindo como a relação dos dois se desenrola de maneira natural, nunca forçado. Os personagens são simplesmente ÚNICOS, sempre dou muita risada com o quanto o Fabrício consegue ser cara de pau, com as patadas do André e das confusões em que eles se metem.
O enredo é simplesmente maravilhoso, explorado com sensibilidade e realismo. A escrita da Mila é impecável, o que te faz ficar preso à história com facilidade. Os capítulos te deixam aquele gostinho de "quero ver o que irá acontecer no próximo!" e "mais um", mas quando menos você espera, já leu três, quatro, cinco...
Eu realmente não tenho muitas palavras para descrever essa fanfic, nunca fui muito boa para descrever coisas que eu gosto, mas tenho certeza de que quem a lê, nunca se arrepende. É uma leitura prazerosa, cativante, viciante (além do fato de que, caso não for gaúcho, irá pegar o "tu" dos personagens - experiência própria ahuhahuahuahuahua)! Leiam essa fanfic como se não houvesse amanhã!!
Beijos! ♥

Meu Melhor Amigo

Bia

25/07/2015 às 21:03
Talvez você vá olhar para esta história e pensar "nha, que plot clichê!".
Talvez você nem irá dar uma única chance a ela.
Meu amigo, talvez esse seja seu maior erro. "Meu Melhor Amigo" me pegou de um jeito inacreditável! Não consegui parar de lê-la, sempre querendo saber mais e mais o próximo passo que Vinicius iria tomar. O plot é simples, e é aí que está a magia da história. Os diálogos, as situações, os personagens e até mesmo seus pensamentos ocorrem de forma extremamente natural, nada forçado e/ou impossível.
Me senti como uma amiga muito próxima dos personagens, aquela que só senta e observa a situação com uma pipoca na mão. Infelizmente, a história é curta, porém recheada de sentimentalismo! De verdade, que história amorzinho! ♥ Além de tudo, é extremamente bem escrita!
Qualé, não tem como não se apaixonar por ela! Então, sério, não perca mais tempo e venha lê-la! Grandes beijos!

E se for amor?

Bia

06/10/2015 às 18:06
Eu deveria ter recomendado essa história há muito tempo. Na realidade, eu deveria ter a recomendado no instante em que eu comecei a lê-la, porque a partir do momento em que eu abri o capítulo um, eu soube que iria ler algo incrível.
Mas, graças a minha preguiça, aqui estamos nós, alguns meses depois *sorriso colgate*.
A primeira vez em que eu a li, eu simplesmente não consegui parar. Sabe limites? Na questão viciante, essa história não tem, posso te garantir. NÃO DÁ para NÃO gargalhar alto com o Fred, sério. O senso de humor dele me fez bater a cabeça contra a parede de tanto dar risada, principalmente por seus pensamentos 'louquinhos' e 'abusados'. Sinceramente, best personagem ever.
Em termos de criatividade, sem comentários. Além de abordar um tema pouquíssimo falado nas histórias no geral, 'E se for amor?' nos leva de forma natural por seu enredo. O plot é detalhado, com personagens marcantes, de personalidades extremamente bem definidas! É impossível não se apaixonar por todos eles, com seus defeitos, qualidades, burradas e triunfadas! x)
Quando a autora excluiu a história, foi como se um pedacinho de mim tivesse sido levado junto com ela. Agora que ela repostou, nada mais digno que eu recomendar essa fanfiction com todas as minhas forças!
Então, pelo amor de todas as divindades, vá pegar um lanche, sente-se confortavelmente e leia essa história como se não houvesse amanhã!
Grandes beijos! ♥

Hair

Bia

18/11/2015 às 21:45
Eu acho que a coisa que eu mais gosto no Nyah! é a capacidade das pessoas de serem incríveis e simples ao mesmo tempo. A incrível capacidade estonteante de conseguir fazer alguém se encantar absurdamente depois de 853 palavras.
Eu me surpreendo todos os dias neste site, e encontrar com essa história foi um verdadeiro tiro, haha! Malditas one-shots e seus finais com gostinho de 'quero mais'! OAJOAJOAJAJ Eu recomendo - e muito - essa história por abordar um tema pouco discutido de forma maravilhosa! ahuauhuah então, venha cá e delicie-se com essa dose curta, porém extremamente mélea! ♥

República de Leões

Bia

09/01/2016 às 13:22
Eu me lembro da primeira vez em que li essa história, há dois anos. Por algum motivo não explicado pelo universo, eu não passei do primeiro capítulo.
Ah, mas que ledo engano. Se eu soubesse, naquela época, que República de Leões seria tão incrível, eu não mediria esforços para lê-la naquele exato instante, compulsivamente.
Me reencontrei com a história algum tempo depois, e decidi ler, ao menos, cinco capítulos - bastou para que eu me apaixonasse perdidamente. República de Leões é o tipo de história que não tem pontas soltas, personagens rasos e enredo desinteressante. Todas as situações levam para um verdadeiro tsunami de consequências, ação e muita - muita mesmo - emoção.
Thomas é um escritor maravilhoso, conseguindo explicitar perfeitamente sentimentos. Sinceramente, nunca me angustiei tanto com uma história! O enredo é maravilhoso, te deixa preso do início ao fim, te faz chorar com todos os personagens, te faz passar a amar alguém que você costumava a odiar, te deixa vidrado, completamente hipnotizado!
RdL tem diversos personagens, cada um únicos de seus jeitos, cada um mais encantador que o outro. Num piscar de olhos, você se vê torcendo profundamente para que aquele determinado personagem consiga tudo o que almeja, sem intervenções, que a história dê uma reviravolta e que tudo dê certo - e, sim, a história sempre dá reviravoltas, mas NUNCA do jeito que você imagina.
Essa história é uma verdadeira armadilha: uma vez dentro, você nunca conseguirá escapar até ter lido todos os capítulos para saber de uma vez o que acontece no final! ahuahuahua
Resumindo, é uma história imperdível, impecável e feita com todo o carinho, dá para perceber. Ela irá te fazer chorar, sorrir, gritar, irá te angustiar e preocupar, mas, acima de tudo, ela irá te alegrar!
A recomendo com todo o coração!
Grandes beijos! ♥