Pamisa Chan > Recomendações

Clichê. Mas Nunca Igual.

Pamisa Chan

13/07/2013 às 14:20
Essa história é simplesmente perfeita. O que me encanta muito, além do enredo, é a descrição super detalhada das cenas e personagens. Isso ajuda muito a criar a cena mentalmente, proporcionando uma leitura maravilhosa. O legal da história, como já diz o nome, é que às vezes parece clichê, mas as situações principais são as que diferenciam bastante de uma história normal e igual as outras. Essa fic é muito boa, foi a primeira que li, e quando a autora for fazer mais fics, com certeza vou ler também!

Último Romance

Pamisa Chan

14/09/2013 às 10:55
Essa história é incrível! Eu li poucas fics antes dessa, optava por darkfics, mas resolvi dar uma oportunidade ao romance e então, encontrei Último Romance. Uma fic simplesmente maravilhosa! O legal da história é que a autora sempre surpreende. No fim dos capítulos, ela termina a história dando a entender que vai acontecer uma coisa (como um beijo, por exemplo) aí no outro capítulo acontece algo totalmente diferente, é muito engraçado! Os personagens.. ah, os personagens! Você sempre vai ter sentimentos diferentes pelos mesmos personagens, uma hora amando, outra hora odiando, e isso é legal, pois mostra como a atitude dos personagens pode mudar com o passar da história, por influência dos outros ou dos momentos... Ah, eu simplesmente amo essa fic! Acho que todos deveriam ler!

Os Dezoito Andares

Pamisa Chan

14/09/2013 às 15:59
Eu amei essa história! Sinceramente, mesmo lendo várias outras fics que amei, acho que essa foi a minha favorita! Acho que por sua simplicidade, por sua originalidade, algo que nunca vi parecido. Essa fic me encantou muito, mesmo sendo pequena e com capítulos curtos. Simplesmente amei! Não sei explicar ao certo porque gostei tanto dela, só sei que eu achei perfeita!

Elevador

Pamisa Chan

27/07/2015 às 22:38
Estou até agora com falta de ar por causa dessa história. Sério. Por mais que seja uma one-shot, é um drama que vale MUITO A PENA ser lido! O sentimento de nervosismo, angústia, agonia que você sente durante a história inteira... Você sente a aflição junto das personagens. A história é MUITO bem escrita, muito bem detalhada, bem elaborada. Cada palavra posta ali... da maneira mais adequada possível pra te por na pele das personagens, pra ver o cenário, a situação, com seus próprios olhos.
Fico muito feliz de ter achado uma indicação dessa história por aí, pois valeu MUITO A PENA ler essa história. Uma das melhores que já li, sem sombra de dúvidas. Leia você também e sinta na pele a agonizante sensação de estar indo em direção à sua própria morte. E a sensação devastadora de tentar ajudar alguém que está passando por essa situação.
Se você tiver a oportunidade, leia! Você com certeza NÃO VAI se arrepender. Sério.

Cinco Maneiras de Te Encontrar no Clichê

Pamisa Chan

05/10/2015 às 22:27
Uma história sobre clichês, mas que não é nada clichê!
Se você se interessou pelo título e pela sinopse, vá em frente, você com certeza não vai se arrepender!
Sério, essa história é DEMAIS!
O formato dela, a maneira como cada clichê foi desenvolvido... Fantástico!
E mesmo achando que o final vai ser clichê, ele não é!
Cara, essa história é simplesmente genial, sério!
Tenho certeza que se você ler, vai gostar! Então, não perca tempo. Se começar a ler agora, não vai parar mais!

Apenas um Minuto

Pamisa Chan

03/11/2015 às 19:43
Você pode ter entrado, se interessado pelo título, se interessado pela capa, se interessado pela sinopse... Aí você foi ver o capítulo: Uma oneshot de apenas 318 palavras. Você deve ter pensado "Como assim?! Só isso?! Não vou ler." MAS EI! Não pare por aí não.
Essas 318 palavras são pura emoção. São 318 palavras onde a história se encaixa perfeitamente, curta, direta e magnífica. 318 palavras, pode ter certeza que não precisa de mais que isso pra você se apaixonar por essa fic. Essa autora, com 318 palavras criou uma história que vai te encantar por um bom tempo. Dentro dessas 318 palavras ela encaixou da melhor maneira possível todos os nossos sentimentos sobre a triste morte da Chloe, e uma esperança.
Então, não faça pouco caso dessas 318 palavras, pois cada uma delas vale MUITO a pena!
A simplicidade misturada com complexidade nesta fic vai te deixar apaixonado e impressionado!

Pequenos Remendos

Pamisa Chan

05/11/2015 às 17:27
Se você quer uma história meiga, delicada, porém forte e encantadora, você PRECISA ler esta fic!
Uma releitura impressionante dos quadrinhos, que ficou completamente única e original. Com certeza vale muito a pena ler. Você vai se apaixonar! A forma como os cenários são descritos te fazem entrar na história e enxergar tudo de pertinho, sentir as sensações e viver aquilo que está lendo. Uma leitura deliciosa e amável, que vai te fazer se apaixonar pelas personagens e querer conhecê-las bem de perto.

A Equação das Flores

Pamisa Chan

28/02/2016 às 17:21
Eu estava passeando pelo facebook num post de recomendações e encontrei essa por acaso, e GENTE, O QUE É ISSO??
A história flui de uma maneira tão deliciosa de ler, fazendo você ir se encantando aos poucos e se sentir cada vez mais nas nuvens com a leitura. Você vai lendo e vai subindo, quase que entrando em êxtase e quando vê chegou na metade do segundo capítulo. (Se prepare, SÉRIO).
A história traz um misto de emoções, de sentimentos e sensações, tudo de maneira rápida, mas não atropelada. A história vai direto ao ponto, mas te faz imaginar cada pedacinho de cena da melhor forma possível.
Então, aproveita que são só dois capítulos, que vão passar como um raio carregado de sentimentos, e leia ela agora mesmo, nem precisa deixar pra depois! Tenho certeza que vai se apaixonar (ou talvez ODIAR alguém no final das contas, mas essa parte deixa em off xD)
Não perca mais um segundo, CORRA LER!
Beijinhos!

Além do Sonho

Pamisa Chan

05/05/2017 às 23:37
Essa pequena double-drabble com certeza NÃO PRECISA de nem um "a" a mais pra ser excepcionalmente maravilhosa. Cada palavra, cada metáfora, cada pequeno detalhe feito pra te causar uma grande empatia e até mesmo sentir na pele a atmosfera do ambiente onde o conto se passa, é o suficiente para de fazer amar esta fic.
Leia, pois você certamente não vai se arrepender.

30 passos para a amizade

Pamisa Chan

01/11/2017 às 12:13
Se você quer uma história puramente sobre amizade e amor verdadeiro, leia. Não é yaoi e é isso que torna ela excepcional. Por quê?
Porque ela mostra que amor verdadeiro não é só amor romântico. Ela quebra esse conceito imposto pela sociedade de que um rapaz não pode demonstrar amor pelo amigo, porque isso é "coisa de gay". E infelizmente esse pensamento está arraigado em todos nós. Mas essa história faz a gente ver as coisas sob outro ângulo.
Embora ela não mencione isso, leia fazendo a seguinte reflexão: E se eles fossem meninas? Será que toda essa demonstração de amor ia dar a entender que elas são homossexuais ou seria algo normal de amigas sem segundas intenções?
A moral da história é:
AME seus amigos! Não tenha medo de mostrar o quanto eles são especiais pra você.

Alexa

Pamisa Chan

01/11/2017 às 12:25
Se você gostou de Life Is Strange, Clube dos Cinco e outras historias sobre adolescentes/fuga/liberdade/anos 80, leia! Você vai imaginar um filme inteiro na sua cabeça.
A escrita é maravilhosa, cheia de metáforas mas simples de compreender. A cada capitulo você vai descobrindo aos poucos sobre o passado e almejando cada vez mais descobrir o futuro.
Entre aventuras, romances e rebeldias, você vai aprendendo cada vez mais sobre Alexa e descobrindo o quanto temos em comum com ela em algum aspecto.
Moral da história:
As vezes é preciso se perder pra poder se encontrar.

O menino dos sorrisos

Pamisa Chan

01/11/2017 às 13:04
AVISO: Você vai vomitar muitos arco-iris com essa fic (e provavelmente vai chorar também).
Essa história é uma das mais lindas do desafio, retrata a inocência infantil, o bullying, a amizade, o amor, o carinho, a depressão. Enfim, é uma história simplesmente maravilhosa que te faz refletir sobre o comportamento humano, especialmente das crianças. Apesar de ser sobre crianças, ela fala de temas que achamos que só acontecem com adultos, então ela abre nossos olhos para a triste realidade de algumas crianças ao redor do mundo e o quanto é importante ser amigável com todos, pois não sabemos sua história.
Se você quer um choque de realidade em meio a doce ternura infantil, leia esta fic!

Planeta (In)Perfeito

Pamisa Chan

02/11/2017 às 19:56
Essa é uma história maravilhosa que nos faz refletir sobre a quebra de paradigmas da vida. No interessante planeta de Aipotu, onde tudo que se faz é controlado pelo "benevolente" Rei e todos são proibidos de ficar insatisfeitos, você conhecerá In, um garoto que percebeu o quanto essa vida "pacata" era algo ruim. Enquanto ele se esforça para descobrir a historia por trás das regras desse mundo peculiar, você o acompanha numa jornada de divulgação de suas ideias de liberdade e reflete sobre a alienação da sociedade, que pena para entender o quanto ter liberdade de escolha é essencial.
Uma leitura clara e cheia de suspense que vai te fazer querer correr por todos os capítulos até descobrir o mistério de uma vez por todas.

31 dias sem você

Pamisa Chan

02/11/2017 às 20:16
Essa historia vai te fazer sofrer. Mas ela também vai te deixar mais forte.
É a historia de uma garota que perdeu a mãe e vai em um mês ir morar com seu pai que a abandonou. O que acontece nesse meio tempo? Como era sua mãe? Como ELA se sente em relação à mãe? Como é sua vida escolar? Seu relacionamento com os colegas?
Acredite, não é nada fácil. Ela tem que ser muito forte para lidar com a perda da mãe e com muitas outras coisas que acontecem em sua vida.
Ela vai suportar tudo?
Descubra acompanhando a triste mas fortalecedora jornada de Analu.

E-l-i-s-a

Pamisa Chan

05/01/2018 às 16:18
Ahh... o amor de correspondência incógnita de uma aluna por seu professor...
Embora curta essa fic vai te fazer entrar nos sentimentos da Elisa, e ate mesmo se identificar com ela! Em poucos minutos você vai passar por todos os sentimentos de uma adolescente nesse impasse!
Com certeza vale a pena ler!