finch > Recomendações

Warmness On The Soul.

finch

12/07/2013 às 20:42
Não sei.. Oque posso escrever sobre esta fic? Ela é brilhante. Ela prende o leitor do início ao fim, é bem detalhada e seus personagens são geniais. Não sou a primeira a recomendá-la, mas aqui estou. Recomendo ela á qualquer pessoa, em qualquer hora e em qualquer lugar. Sim, esta fic é ótima e lhe dá a impressão de viver a história com os personagens, e isto que eu achei mais mágico, você chora com eles, sente vergonha por eles, ri deles e com eles, fica com raiva com eles ou deles. Tem vontade de entrar na história e espancar um personagem, assim como tem vontade de pegar um personagem só pra você. (x Espero que gostem dessa história, ela é incrível *---------*.

Aventuras Descontroladas De Percabeth

finch

13/07/2013 às 12:13
Esta história? Aventuras Descontroladas De Percabeth... Uma fic de Percy Jackson. Uma fic que mistura romance com um senso de humor, e tipo.. Os momentos desses capítulos são muito lindos *-----* Faz tempo que eu já li o último capítulo, nuss, há tempos. Mas esta história nunca saiu da minha cabeça, foi a primeira fic que eu li aqui no Nyah, eu acho que estava pesquisando pra comprar A Marca de Atena na internet e vi essa história "Percabeth", e descobri esse fantástico mundo de leitores e escritores brilhantes.
Muito eu devo a esta história. Parabéns, autora, por esse enredo incrível, mesmo ás vezes as gente ficando irritado. Esta história é brilhante por que... Porque ela é romântica, tem senso de humor, possui ironia, a gente vê aquele brilhinho de malícia na fic inteira.. E, bom, eu recomendo que você leia as Aventuras Descontroladas de Percabeth.

You are The Only Fish On The Sea For Me

finch

13/07/2013 às 13:24
Esta história é, com toda a certeza, uma das mais bem-humoradas que já li. Sempre está interagindo com a graça, e tipo.. A história te envolve, te toca, você não só lê a história, você é envolvido por ela. Nunca vou me esquecer desta história tão louquinha sempre, que nos mostra que os motivos para ser feliz são os mais simples. Não tenho muito mais oque escrever aqui, leia com teus próprios olhos a história. Não, não irá se arrepender. Espero que minha recomendação possa ter sido útil para você (;

Love Hurts

finch

12/08/2013 às 20:31
Eu estava planejando recomendar essa história depois que acabasse, mas vou ficar algum tempo sem mexer no Nyah!, então é bom já recomendar agora. Oque dizer de 'Love Hurts'? Eu a acompanhei desde quando não mexia nessa conta por ainda não ter confirmado seu e-mail, e li os primeiros capítulos e... Dava a impressão que tinham muitas poucas palavras nos capítulos, mas era... Bem, só impressão mesmo. Mas vamos recomeçar essa recomendação de um novo jeito, ah, whatever, enfim...
Essa história é única. A autora tem um shipper diferenciado; afinal, não são todas nem a maioria das fanfics com Percalia. Eu não vou julgar Percabeth, até porque lendo A Marca de Atena eu pude perceber o quanto eles são fofos juntos, so sorry shippadores de Percalia. Mas acima de tudo isso, gostaria de teclar aqui o por quê da minha recomendação. Eu li, contando com esta história, duas ou três histórias Percalia. E eu pude perceber que essa história conseguiu captar a essência das personagens do tio Rick. Mesmo sendo num contexto extremamente diferente, percebemos uma coerência entre as personagens além dos seus nomes. E eu acho isso uma coisa única e extraordinária em fanfics: captar a essência das personagens. Queria parabenizar á autora, e recomendar á todos que não leram, lerem. Bom, é isso e nada mais. Na verdade são várias coisas á mais, mas eu paro essa recomendação por aqui mesmo.

>3 Leia Love Hurts.

As Crônicas Dos Retardados.

finch

21/09/2013 às 14:20
Como NÃO recomendar esta história? Meu Deus, ela é viciante! Hoje acabei de ler todos os capítulos postados! É uma história com tanta, mais tanta graça que eu infartei dezenas de vezes ao lê-la. Sem palavras para descrever como a autora escreve e, sinceramente, se você quer ler uma história que talvez seja capaz de lhe matar de rir, leia esta história. E nela não existe apenas humor, e sim fatos bombásticos, personagens incríveis, escrita de qualidade, acontecimentos surpreendentes, afinal, esta não é qualquer história, esta é uma mistura de Percy Jackson e Harry Potter.

As Blue As Love Can Be

finch

13/10/2013 às 14:17
Esta história... O que posso dizer? Ela é formidável, de fato. Nunca, em nenhum site, li uma história tão incrível como esta, com a categoria de "As Crônicas do Gelo e Fogo". A trama se assemelha à do livro, mas em nada transparece tanto assim. Um romance dramático e bem-bolado, onde não se encontram erros ortográficos ou falta de estética nos capítulos. A sinopse é atraente e interessante. Os capítulos requerem paciência: tanto para lê-los quanto para acompanhar a história. Seu passo é corriqueiro, e em nada lento. Com apenas quinze capítulos com basicamente cinquenta mil palavras, é uma fanfiction da obra de George R. R. Martin explêndida e muito, muito fantástica e doce.

Slide Away

finch

19/12/2013 às 14:23
Okay, há tempos eu queria recomendar esta história. Por que não elaborei uma recomendação antes? Simples, a história havia sido finalizada depois de eu ter criado este login. Certo, certo. Por que nunca comentei? Ahn, eu detesto comentar, quanto mais comentar uma história que já foi terminada, desde que muitos autores não respondem reviews enviados após o término da história. Mas como tudo tem um porém, resolvi fazer uma recomendação. Hey Nyah!, desculpe por vir com mais uma chuvarada de indicações, mas eu tinha que tirar o pó desta conta. Hum... Como começar? Eu não tive uma relação com a história do tipo "wow, vi e logo me apaixonei". Não. O sentimento cresceu à cada palavra que eu lia, se transformando numa das minhas histórias favoritas. Sim, uma das minhas favoritas. Não que seja grande coisa pra você aí que está lendo, mas pra mim, se for pra pôr nos favoritos a história tem que ser A Top. A viciante que te deixa roendo as unhas pra uma continuação. Eu sempre gostei da sinopse e do jeito que letter escreve. É instigante. Outras histórias dela que já li... A Herdeira do Lorde [não li a segunda temporada, perdão], A Relíquia Perdida, Fix You, Castle Walls e só. Espero ler as outras antes do final do ano, sinceramente. Mas isto não vem ao caso. Só quero mostrar o quanto a autora escreve bem [não só com os personagens da tia Jô, mas também com os da tia Suzy, de THG. AMO como ela escreve Everllarks [ou Petniss, como preferir], quanto mais Scoroses. Uma genialidade, cara, que eu admiro. De coração. E espero ler mais coisas dela futuramente, sério. E falando da história... Você precisa de mais motivos, really? Bem, se você pulou parte da recomendação ou não leu tudo, acredite, você não é o primeiro. Mas eu adoooro textos grandes e bem detalhados. Até uma próxima, alienígenas.

República de Leões

finch

10/05/2016 às 21:48
Ah, tá bom, vou só recomendar de uma vez. É a minha primeira recomendação desde 2013, então pode não estar tão boa quanto República de Leões merece, mas vou tentar. Eu tenho um longo e sofrido histórico com essa história: a conheci lá pro meio de 2015, me apaixonei por tudo e por todos e desde então não larguei mais. Se tornou meu xodó supremo e eu me contorcia na espera de novos capítulos, me preocupando e amando os personagens como se fossem sangue do meu sangue, e eu não estou nem sequer exagerando.
Não sei explicar a maneira profunda e trágica com a qual eu me sinto conectada com cada um dos personagens, porque é realmente indescritível. Eu amo todos (ou pelo menos a grande maioria) com todo o meu coração, e todos os casais me fizeram gritar, espernear, pular e chorar TANTAS vezes, sério, eu fui incontrolável lendo cada capítulo. As relações entre os personagens são GENIAIS, muito bem-construídas e bem utilizadas ao longo do texto, porque é tudo muito intenso e muito real.
Um dos maiores truques do autor é usar tão bem recursos psicológicos, que mexem com você, que te fazem sentir tudo até mais intensamente do que o próprio personagem. Sem contar o enredo brilhante e personagens fortes que deixam muito personagem de livro no chinelo, também é sempre bom lembrar as mensagens que traz. Sério, aborda assuntos muito delicados (principalmente a homofobia e desigualdade social) de uma maneira inteligente, que te faz pensar por muito, muito tempo.
Não sei se é só comigo, mas a história em um todo mudou meu ponto de vista sobre muitas coisas, me fez sentir de jeitos incríveis e impagáveis, e acredito que valha todas as penas do mundo lê-la.