Mahucp > Recomendações

Policial Elite X

Mahucp

21/05/2011 às 14:26
O que importa aqui são os personagens, o suspense e a linguagem.
A narrativa é espontânea, de um lirismo fenomenal que em nenhum momento sequer esvazia, é sempre cheia, por isso dá tanto prazer de ler algo assim.
O suspense é incrível, aumenta cada vez mais com o passar do tempo.
Sem falar dos personagens, são loucos, impressionantes, humanos, tudo!
Recomendo essa história mil vezes! Vale muito a pena.

Petalas de Sangue

Mahucp

20/11/2011 às 18:39
Uma história bela e poética. Só que a beleza que esta obra esbanja não é a beleza inofensiva (se é que existe algo assim como uma beleza inofensiva) de um campo florido, mas sim a beleza das cataratas e imensas quedas dágua,com suas vertigens e seus abismos. Repleta de aventura, drama e suspense. A fic. é fabulosa, divertida, intrigante, assustadora. Dá medo de terminar, vontade de continuar. É absurdo! Os personagens são marcantes. Alias Fip é um dos mais fascinantes personagens que já tive a oportunidade de encontrar em uma história, só por ele essa história já vale a pena. Recomendo!

Os Unicórnios Anarquistas Da Casa Dente-de-Leão

Mahucp

09/04/2012 às 10:02
AMEI AMEI AMEI...

Essa história é Simplesmente magnífica!

É impossível não se identificar com, pelo menos, um dos personagens, sentir suas angustias, questionar ou abraçar seus caminhos e chorar com seu fim.

E como se não bastasse ter criado personagens absurdamente reais, com histórias apaixonantes, o autor ainda consegue descrever tudo de uma maneira muito fluida e consciente. A forma como ele transforma acontecimentos simples em fatos interessantes simplesmente pela forma como ele escreve. Ele tem um jeito tão envolvente de contar algo, que é impossível não se interessar pelo o que ele está contando. Altamente recomendado!!!!

City Of Lust

Mahucp

05/08/2012 às 17:11
TaylorK realizou vários milagres em City of Lust. O seu estilo é, ao mesmo tempo, agradável e direto, e ele conseguiu com a narração sob o ponto de vista de inúmeros personagens não fosse confusa. Aliás, o milagre maior reside nos personagens: em geral, histórias que os possuem em demasia não constroem muito bem a personalidade de mais do que dois ou três, dando-nos poucas pistas sobre o resto. Já City of Lust não. Cada personagem tem uma história e um jeito único, que é impossível não se encantar com um deles. Recomendo!

Forest Spring

Mahucp

11/03/2013 às 18:48
Sem medo de ser exagerada ou ridícula, juro que minha vontade é sair gritando aos quatro ventos para que todos leiam urgentemente Forest Spring. Sabe quando você se extasia com algo e fica ansioso para que todos desfrutem a mesma sensação? Pois é! É assim que estou me sentindo. Forest Spring é uma obra tão, tão, mas tão superior a quase tudo que já li no site, que acaba tirando um pouco do brilho daquelas histórias que eu considero imponentes há tempos. A narrativa, a absurda criatividade, a linguagem lírica e poética, o clima extremamente denso: tudo é maravilhoso em Forest Spring, uma original que, comparado à maioria das demais, deixa claro porque somente alguns pouquíssimos autores podem ser chamados de gênios.

Façam um favor a si mesmos e leiam!

Os Contos Proibidos dos Garotos da Casa de Lírio

Mahucp

16/06/2013 às 00:30
Foram poucas às vezes na minha vida, em que a literatura foi tão bem usada para transpor-me a uma realidade absurdamente diferente desta onde eu existo.

Pra mim, essa história foi uma viagem dentro da cabeça desse escritor fantástico que é hazukeperez, um verdadeiro talento.

Há de tudo nessa história, uma obra para todos os gostos. Romance, erotismo, fantasia, privações, política, artes, religião e morte, aproximam o leitor dos personagens numa constante reflexão que desperta os sentidos e os sentimentos durante a leitura.

História recomendadíssima, tanto pela história, pelo surrealismo, pelo contexto e as palavras encantadoras do autor.

Fashion And Diamonds.

Mahucp

15/12/2013 às 19:32
Eu estou apaixonada por Fashion And Diamonds! Simplesmente não imaginava gostar tanto assim dessa história, mas a autora soube escrever um romance maravilhoso, com uma delicadeza impressionante.
E a história é super bem escrita e gostosa de ler. Os diálogos e os personagens são muito bem desenvolvidos. A leitura é incrível, Hena te transporta mesmo pra dentro da história, e você sente tudo que Cotter e Edmure sentem. Os personagens são tão bem construídos, que até parece que qualquer dia você pode esbarrar com eles na rua. Cotter é um fofo, o Ed sempre muito divertido, e muitos outros que me encantaram (até mesmo o Albert que muito me irrita). Enfim, é nítido o amadurecimento dos personagens e de seu relacionamento.
Uma história extremamente cativante e viciante, que te faz ficar presa a cada capítulo.
Vale a pena ler. Fashion and Diamonds! realmente é surpreendente. Eu amei!

Os Guaranis: Heróis da Crise - Arco I: Gênese

Mahucp

15/06/2014 às 22:37
"Os Guaranis: Heróis da Crise" é uma das melhores e mais envolventes histórias do site, e com certeza a mais atual. Com temas as respeito de política, justiça, identidade, o autor nos revela diversos pontos de vista, todos muito bem explorados e desenvolvidos, que nos fazem pensar e refletir sobre os problemas de nosso país e do mundo. E mesmo quando não concordamos com a visão de alguns personagens ficamos curiosos com o que eles vão fazer a seguir. Fico impressionada com a habilidade do autor abordar tantos pontos de vista diferentes sem se mostrar tendencioso, é um talento incrível.
Leiam Os Guaranis, vale muito a pena!

Os Guaranis: Heróis da Crise - Arco II: Escalada

Mahucp

24/08/2014 às 17:03
Eu poderia resumir essa recomendação falando que a história é genial e que, qualquer um que queria entender esses tempos atuais através de uma visão crítica deveria lê-la. Mas tenho a obrigação de falar um pouco mais.
Os Guaranis é uma história fantástica, daquelas que nos pegam de primeira e nos deixam pensando por horas e horas depois de ter lido um capítulo.
Diferente de tudo o que tem por aqui, inteligente, perspicaz, relevante, inovador e critica são só alguns dos termos que podem classificar essa história. Com uma narrativa direta, agressiva, mas ao mesmo tempo metafórica e filosófica. Recomendo! Parabéns ao autor.

Os Guaranis: Heróis da Crise - Arco III: Teia

Mahucp

27/11/2014 às 18:25
Cá estou eu recomendando o Arco III desta fantástica história! Confesso que fico até impressionada que uma história tão boa quanto esta não tenha tanto reconhecimento no site. Por isso, espero que esta recomendação, desperte em você a vontade de ler Os Guaranis: Heróis da Crise!
Essa é uma história que merece a atenção de todos, especialmente pelos temas que o autor aborda, como violência, manipulação da mídia, corrupção policial, etc. Aliás, um dos pontos fortes de toda a história é a seriedade que o autor consegue colocar quando discute a parte política e social. Isso não é algo fácil de encontrar em uma história, e muito menos trabalhado de uma forma que ao mesmo tempo em que é séria, também é fácil de entender.
Além de tudo, o autor realmente consegue criar personagens carismáticos que ajudam o leitor a se envolver na história; de modo que ficamos ansiosos para sua próxima aparição. Também é incrível ver a notável evolução dos personagens desde sua primeira aparição lá no arco I. Aqui as coisas estão mais sérias e todos têm bem mais responsabilidades, correndo um grande perigo, e a habilidade do autor em transportar tudo isso para palavras é simplesmente genial.
Por fim, posso falar que as cenas de ação são super envolventes e bem descritas, que nos fazem puxar os cabelos torcendo para que os personagens saiam vitoriosos das roubadas em que se metem.
Recomendo fortemente esta história a todos mesmo.

Beauty and the Beast: Rosa de Inverno

Mahucp

24/01/2015 às 03:07
Beauty and the Beast: Rosa de Inverno é uma história maravilhosa em todos os sentidos. A adaptação que autora vez do conto A Bela e a Fera está fenomenal, com uma delicadeza de tirar o folego, e tudo isso com uma escrita linda e cheia de significados.

Os dois protagonistas são carismáticos e tem uma profundidade que nos faz ter certeza de que são reais. Mesmo seguindo a estrutura de um conto famoso, o enredo é bem longe se ser previsível, guarda muitas surpresas e prende o leitor até a última palavra.

Beauty and the Beast é uma linda história de amor, não apenas no sentido sentimental, mas amor em todas as suas formas e momentos. Senti-me atraída pela história do início ao fim, e no final fiquei uma sensação feliz, ao imaginar que amores assim possam existir.

Eu recomendo a leitura a todos, pois tenho certeza de que irão amar, e, como eu, irão querer ler esta obra aos futuros filhos!

Os Guaranis: Heróis da Crise - Arco IV: Guerra

Mahucp

01/02/2015 às 15:46
Três recomendações não bastam para dizer o quão boa esta história é. Obviamente quatro também não bastam.
O que eu posso dizer que este quarto arco continua com todas as maravilhas dos seus antecessores, o tema político, as críticas à sociedade, as cenas de ação empolgantes, mistério, e é claro o incrível desenvolvimento dos personagens.
Aqui vemos o quão bom é o crescimento de cada personagem, e o quão prazeroso se torna acompanha-los nessa jornada na luta contra o crime.
Não poderia deixar de elogiar o mundo criado pelo autor, que é muitíssimo bem construído e não deixa a desejar a outras realidades alternativas mais famosas que temos por aí.
Não esquecendo, a escrita do autor que é fantástica e prazerosa de acompanhar. O autor consegue mesclar vários temas, fazendo a escrita condizente para cada momento da história, que às vezes pede um tom mais seco, e outras um tom mais poético.
O autor está de parabéns por escrever uma obra tão maravilhosa!
Recomendo a todos.

Dona Distância - 1ª Versão (HIATOS)

Mahucp

04/08/2015 às 19:38
Cá estou eu recomendando está história que é puro amorzinho.
Dona Distância é o tipo de história que nos prende logo no primeiro capítulo, com sua escrita bonita e personagens cativantes.
A ideia de personificar conceitos e sentimentos é genial e a autora faz isso muito bem, dando características únicas a cada um deles e nos fazendo nos identificar com muitos personagens, especialmente quando recebemos uma visita deles.
Os cenários descritos são outra mina de criatividade. Adoro ver como a casa destes personagens combina tão bem com todos eles.
A escrita é ótima, tendo um enredo que prende e nos faz torcer pela encantadora protagonista.
Por fim, posso dizer que a autora é um amor de pessoa e eu amor receber as respostas dela nas reveiws.
Recomendo muito!

Cereal sabor amizade

Mahucp

06/06/2017 às 17:47
Uma história divertida e cheia de um humor nonsense, dignos de um desenho animado. Cereal sabor amizade retratada a vida de dois amigos e super heróis que se metem em grandes aventuras para salvar o dia. É impossível não se divertir e se encantar com esses dois personagens. As confusões que eles se metem são hilárias e dão aqueles gostinho de quero mais. O autor está de parabéns por criar uma história tão divertida.

Tambores da Bruxa

Mahucp

06/06/2017 às 17:53
Tambores da Bruxa foi uma das melhores histórias que li em toda a minha vida. A autora tem uma escrita maravilhosa e consegue nos transporta perfeitamente para o clima de uma Nova Orleans mágica, sombria e carnavalesca. A histórias nos permite ter uma série de emoções, às vezes várias ao mesmo tempo. Uma história super criativa que retrata a cultura haitiana de maneira genial. Foi corajoso da parte da autora escolher esse cenário, tão pouco explorado. A história é fantástica e merece ser lida por todos!