Shalashaska > Recomendações

Journey Into Trickery

Shalashaska

06/05/2013 às 18:35
Vamos do começo: como não gostar do Loki?Como nem ao menos apreciar sua astúcia, seu raciocínio brilhante e sua atuação perfeita? Seu maior poder é ser inteligente, irritantemente inteligente. E irônico, é claro. Aqui, nesta fic tão bem escrita, nenhuma de suas qualidades (ou defeitos, depende do ponto de vista) foi deixada de fora, ou pior, descaracterizada. Aqui está a pura essência de Lokito.
E é claro, como todo enredo tem suas voltas e cada volta acrescenta mais no personagem, todo capítulo explora um ponto específico dos dois protagonistas: o coração. É uma narrativa delicada, onde os sentimentos são postos com sutileza nas entrelinhas, e apesar do humor constante, Loki e Miranda (Lokiranda ou Miroki? lol) não podem negar seu envolvimento.
Sorte para este casal que eu amo tanto!

Always With Me

Shalashaska

16/08/2014 às 18:21
O universo HP já é algo cheio de detalhes e talvez certas regras a se seguir, mas a fic é tão bem conduzida que tenho a sensação de ler algo oficial, de verdade. Novamente, Menta consegue nos apresentar novos personagens profundos, e uma diversidade de histórias dentro de cada um deles que me impressiona. E, como não poderia deixar de comentar, a fic se passa na "Era" dos Marotos, algo que suponho que todos tenham muita vontade de ler. A fic tem vários momentos cômicos, românticos, tensos, e por fim, mágicos. Ainda está longe de acabar, mas já dá para notar que a autora está preparando terreno para muitas cenas de ação, contextualizadas na Revolução Bruxa, e se formos apostar na capacidade da Menta... será algo realista e impactante.
Esta fic merece todo o destaque possível, pois cada palavra escrita, cada capítulo postado, merece aplausos ~~e já que estamos no Nyah!~~ comentários. Simplesmente fantástico o enredo ♥

Kissing 101

Shalashaska

24/02/2015 às 21:02
Quem adorou Gekkan Shoujo Nozaki-kun precisa ler essa one-shot divertidíssima! Juro que eu ouvia as vozes dos personagens enquanto lia os diálogos, e posso afirmar que daria um episódio perfeitamente. Um enredo simples, mas escrito com maestria. BlueGirl-senpai, você merece todos os aplausos!!

Não sei, sou de exatas

Shalashaska

20/03/2016 às 00:07
Este drabble é do desafio de Outubro de 2015, mas só a li em Março do ano seguinte por causa de uma divulgação no Facebook, da qual eu não me lembro agora. Bem, não importa.
Li tudo de uma vez e não me arrependo nem um pouco! A história é simples, escrita de um modo tão delicado e TÃO perfeito que mal arranjo palavras para descrever o quanto eu gostei! Sinceramente, é algo que eu gostaria de encontrar mais vezes por aí. Adorei adorei adorei. Tá nos Favoritos ♥

SuperGrimm – Uma Caçada Wesen

Shalashaska

01/09/2019 às 14:33
Essa fic é o melhor presente que alguém fã de Grimm e de Supernatural poderia ganhar! Cada diálogo é muito bem trabalhado, com direito à falas espirituosas de Dean e a doçura de Sam Winchester, mas não podemos esquecer do jeitão sério do Nick - o que causou várias conversas tensas no início, ADORO. Não posso poupar elogios do quanto gostei dessa fic, de verdade. Trouxe todo o frescor da série, acho até que tinha que ser um episódio (ou mais de um, vai que fazem uma temporada nova de Grimm hahah O único problema é que acaba (e da melhor forma possível). Já sinto saudades do Bodecórnio.

Desejos para Perseidas

Shalashaska

18/08/2020 às 04:24
O tanto que eu gostei dessa história é um absurdo. Um absurdo completo! Comecei a ler sem saber muito o que esperar e, rapaz, em poucos capítulos me vi completamente rendida pela narrativa.
Me surpreende não ter um milhão de comentários (Assim como a TV de um milhão de polegadas de Kakashi), 500mil favoritos, uma adaptação em série e um prêmio Pulitzer.
Eu não posso listar aqui todos os momentos que amei nessa fic, pois seria demasiado longo para uma recomendação, mas posso afirmar para qualquer um que essa história merece ser lida e exaltada. Se você gosta daquela fic bem feita, que te preenche em madrugadas de insônia e põe um sorriso idiota na sua cara, só comece a ler.
Mesmo sem ter lido o mangá ou assistido, sei reconhecer histórias que emocionam e que vou levar pra sempre no coração. Autora, jamais delete essa obra de arte! Lembrarei de Desejos para Perseidas toda vez que encarar estrelas no céu.

Cam Girl: Online

Shalashaska

15/03/2021 às 20:09
Essa é uma história que merece ser lida, independente se você já é fã de KakaSaku ou se é igual a mim e nunca assistiu ou leu Naruto hahah SIM, o nível de perfeição da autora é tal que eu li todas as fanfics dela sem prejuízo algum e saí apaixonada de cada uma delas. Se escrever mais, leio mais.
Se você busca por uma fic com personagens cativantes e que amadurecem, um enredo que te surpreende e te encanta; e a sensação agridoce de não querer se despedir de uma história, vá para o primeiro capítulo e não se esqueça de selecionar a opção "clique aqui para acompanhar essa história". Healer está online e você não vai deixá-la esperando, vai? Acredite, quando a camgirl mudar o status para offline, você vai sentir saudades.
Eu sei, pois já sinto.

Fever dream

Shalashaska

01/11/2023 às 12:04
Se você não se atrai por histórias cuja sinopse começa com líderes de torcida e uma vida adolescente perfeita, não se iluda: "Fever Dream" consegue ser chocantemente sensível e surpreendente. E em capítulos de apenas 100 palavras!
Quem lê as obras da Camélia aqui no site já tem familiaridade com a escrita lindíssima dela. Nessa drabble não seria diferente, mas eu senti um sabor a mais que não consigo explicar direito. Acho que é simplesmente muito amor por personagens tão queridos e também pelo ato de escrever em si — mesmo com os reveses da vida.
Há muita delicadeza na drabble, mesmo com situações tão caras e difíceis para a protagonista, a Ellora — conehcida também como El, Lola e atual dona do meu coração. E se tem uma coisa que eu precisei ler durante esse mês de Outubro, foi sobre uma protagonista que não apenas segue em frente, mas também se permite receber carinho e ser... surpreendida. E acho que renunciar ao cinismo pela vida, quando já sofremos tanto, é uma coisa fascinante porque não sei se já cheguei nesse ponto. Mas queria.
Amamos muito a Ellora ♥

O último verão de Joice

Shalashaska

01/11/2023 às 12:16
Se a sinopse provocativa não te convenceu a ler essa drabble, com certeza o primeiro capítulo vai te fisgar. E depois disso, você ainda vai agradecer por ler esses 31 capítulos perfeitamente escritos — tanto é que nem parece que havia a limitação do desafio de drabbles, com 100 palavras por capítulo. Sobre o enredo, já dá para saber o que vai acontecer: a Joice irá morrer. Ainda assim, você se flagra antecipando ou desejando algo diferente para quem viveu tantas coisas em tão curta vida nos anos 90. Dor, doçura e até um pouco de acidez são perceptíveis na narração da Joice ~Cubas e fiquei muito feliz por conhecê-la!

Pela primeira vez saboreei a noite

Shalashaska

01/11/2023 às 12:50
Se você acha que conhece o Félix de Miraculous Ladybug, permita-se conhecê-lo direito: Através dessa drabble deveras elegante, mudei completamente minha visão sobre esse personagem. Sim, eu também já gostava da Kagami (ou Kyoko, no nome da dublagem), mas o Félix nunca foi um personagem que me importei tanto. E em exatamente 3 100 palavras, estou transformada. Desde a sinopse impecável até o último capítulo, essa história traz não apenas profundidade aos personagens, como também um tempero diferente e viciante aos dois. Embora tão diferentes, são muito parecidos e a dinâmica entre eles é saborosa. E se a liberdade é conquistada por ambos, quem se vê presa sou eu: não vou superar essa drabble tão cedo.

O Retorno do Imperador do Inferno

Shalashaska

01/11/2023 às 12:57
Planejei fazer um último comentário mais elaborado, mas enviei antes de terminá-lo. E já que planejava uma recomendação, fica aqui um elogio melhor, né? Essa drabble foi divertida de acompanhar, pois assim pudemos ver o Lúcifer em seu habitat: o Inferno. E mais do que isso, ele também se viu obrigado a lidar com demônios que queriam assumir seu trono. Quem gostar de histórias com personagens cativantes e também inteligentes, vai adorar ler mais essa drabble sobre o Imperador do Inferno!

You Belong With Me

Shalashaska

01/11/2023 às 13:05
Você tem um tempo para ouvir a palavra de Romanogers hoje? Pois é, eu não tive tempo durante o mês de Outubro, mas sou gamada nesse casal e agora estou apaixonada por essa drabble. Gosto muito dos personagens da Marvel e amei ver referências bem construídas ao longo do enredo; tanto que, apesar de não ser swifter de carteirinha, pude ver também as referências dessa cantora! Até mesmo na premissa, né? Que é simples e apaixonante. Ao longo de 3100 palavrinhas, me deliciei com coisas que conhecia e outras que não, em uma escrita elegante. Me rendi completamente às emoções dos personagens e tô impactada em ler algo que, se eu não soubesse que tinha limite de palavras, diria que não houve limitação alguma: tratava-se só de uma história muito bem construída em 100 palavras em cada capítulo. Quem ama Steve, Nat, Bucky e Sam, irá se apaixonar por "You Belong with Me". E quem ainda não ama esses personagens, será conquistado fácil, fácil.

A estrada até você

Shalashaska

01/11/2023 às 15:52
Se você acha que essa é uma drabble clichê, reconsidere. Essa história tinha tudo para ser um romance fofo de viagem, mas há uma pitada muito importe de Halloween que ninguém estava esperando. Se você ama Naruto e adora AUs, ou se nunca nem leu/assistiu Naruto e quer ler algo dinâmico, engraçado e surpreendente, você está na história certa! Aperte os cintos e prepare-se: você não vai sair dessa viagem do mesmo jeito.