Primavera > Recomendações

Little Brother

Primavera

18/08/2013 às 16:42
Estou fascinada com este conto! Um conto que aos poucos foi-me conquistando com a simplicidade da narrativa, com a descrição dos pensamentos da personagem e com o seu enredo. Este conto foi abrindo as portas do meu orizonte porque quando pensamos que a nossa vida é complicada... vemos que apesar de tudo ela não é assim tão dificil comparando com muitas outras... Claro que isto é apenas uma ficção mas a ficção é muitas vezes o reflexo da realidade. Eu aconselho a ler este conto porque ele revela sentimentos ocultos que nos prende aos pensamentos da personagem. Quem gosta de passar momentos agradáveis e em boa companhia, é só embrenharem-se nesta linda história!

Os Arcanos - Repúblicas de Diamente

Primavera

22/08/2013 às 22:44
Quem deseja passar um excelente momento entre personagens maravilhosos dignos do mais alto pedestal? Quem deseja conhecer um enredo de tirar o fôlego a qualquer pessoa mais insensível? Quem deseja remoer-se de tanto tentar desvendar os mistérios, mesmo eles estando bem à frente dos nossos olhos mas mesmo assim ocultos?
Eu digo-vos... estou fascinada por esse conto, pela narrativa, pelo enredo, personagens, ação... tudo nessa história nos obriga a prender-nos a ela.
Logan, um personagem incrível capaz de nos fazer apaixonar pelas suas façanhas, sensualidade e sensibilidade.
Quem estiver disposto a entrar nessa aventura, penso que deverá preparar-se porque grandes desafios estarão por vir.

Meu amor está ao seu lado.

Primavera

11/12/2013 às 16:54
Aqui estou eu para recomendar mais uma história de uma enorme grandeza literária.
"Meu amor está ao seu lado" é uma fic que descreve a realidade de muitas almas que se perdem num grande amor que já está comprometido pela rotina de um casamento arranjado.
Phill é um amor de pessoa, tem virtudes e defeitos como qualquer outro ser humano mas a profundidade do seu sentimento por Peter é o que faz dele o personagem perfeito para marcar esse enredo recheado de ternura, sensibilidade e romance.
A luta diária pela sua alma gémea, a luta diária para manter-se afastado do precipício que o joga na solidão e a luta para se manter firme nas suas decisões, faz desta fic uma obra instigante que nos transporta para o mais raro e fascinante sentimento: o amor!
Não é possível ler esta história sem se apaixonar pelo seu enredo e pela vivacidade dos personagens!
"Meu amor está ao seu lado" é uma fic fascinante escrita por uma autora incrível que nos trata com carinho através de palavras sinceras e cordiais!
Siga esta leitura com moderação pois creio que quando se aperceber está sendo tragado para o maravilhoso mundo da paixão!

Mi Tormenta Favorita

Primavera

12/12/2013 às 14:39
"Mi Tormenta Favorita" - aqui está uma história de uma elaboradíssima descrição, recheada de amizade, louvor, amor e paixão! Na verdade, não sei como classificar esta fic, é simplesmente soberba a forma como transmite os sentimentos e as emoções do personagem principal. O dia a dia de um jovem enclausurado pelas malhas de um sentimento anti-social, é narrado de uma forma tão perfeita que nos transporta para o interior da sua alma de um jeito tão íntimo que até nos tira do nosso mundo real.
A descrição das diversas vertentes dessa vida solitária é autêntica.
A alma, que é corroída por essa doença, hoje em dia tão comum, é resgatada por um adolescente que apesar do brilho que provoca na vida do personagem principal, está apagado em si mesmo, afogado em mágoas de um passado marcado por cenas trágicas.
Esta é uma história comovente de verdadeira amizade e amor que se confundem num fio inquebrável. Apaixonei-me por ela desde a leitura da primeira frase! Recomendo-a mil vezes!

[HIATUS] Mudanças impuras

Primavera

04/01/2014 às 19:01
Eu já li um grande número de histórias aqui no Nyah mas de alguma forma este conto me fascina!
Mensageiro de desilusões é uma fic preenchida de episódios curiosos e instigantes que oferecem um retrato verídico de muitas situações vivenciadas por jovens que vivem nesta época.
Esta minha recomendação não é muito nobre pois confesso-o, para minha vergonha, que ela é bem mais pobre comparada com a grandeza da narrativa desta história.
A autora tem uma forma de escrever muito estilosa e rica que me atrai imenso. Acreditem, cada frase escrita é uma lição de português!
Os personagens possuem diferentes personalidades que nos divertem e nos prendem ao seu modo de ser e de viver.
O amor considerado proibido pela sociedade é o pó mágico que cria o suspense necessário à criação de um vício que nos instiga a ler cada capítulo desta linda e fértil obra.
É curioso, penso eu, comparar a vida dos personagens com a nossa e observar a qualidade das paixões energéticas que retiram a tranquilidade e talvez a felicidade dos mesmos personagens.
Com certeza, o amor é o motor deste grandioso enredo que me atrai de uma forma única.
Incito a conhecerem a verdadeira essência de uma história com uma qualidade sem precedentes!

The Guardian

Primavera

09/03/2014 às 16:55
The Guardian merece a minha recomendação pois é uma história muito bem escrita e apercebe-se facilmente o amor que o Autor tem pela sua obra e pelos seus personagens. E todas as coisas produzidas por amor são lindas e apaixonantes.
Eu confesso que não era fã da série Sobrenatural mas não tem como não ser fã desta fic. A forma como o Autor descreve a personalidade de cada um dos personagens, a ação que envolve o enredo, a paixão de um amor proibido e pre-destinado, tira o fôlego dos seus leitores.
Para quem ama incesto e lemon não pode deixar de ler The Guardian porque tenho certeza que quem passar os olhos pelos primeiros capítulos jamais será capaz de abandonar a obra sem terminar de a ler na sua totalidade.
O Autor demonstra muita facilidade em reunir romance, ação, suspense e comédia num só capítulo. Só por este fato, é possível verificar a qualidade desta fic por isso, convido todos os leitores a se deliciarem com este conto pois tenho certeza que passarão um excelente momento.

The Guardian II

Primavera

05/09/2014 às 09:30
Existem muitas histórias excelentes aqui no Nyah! mas devo confessar que nem todas despertam a minha atenção como esta fic o fez.
Esta história, tão bem narrada pelo autor, assenta numa raiz de mistério, ação, amor e amizade.
O autor é um especialista nesse tipo de narrativas: gosta de agitá-las em tons diferentes nos seus gêneros. Percebe-se que o autor sente amor pela sua obra, que deseja conquistar os seus leitores e trabalha nesse sentido com todo o seu talento.
Acredito que leitores mais exigentes se apaixonem por esta narrativa que é tão bem estudada, planejada e criativa. Esta história não consiste em capítulos abstractos ou em mera ficção simples, muito antes pelo contrário, esta fanfic prende os seus leitores pelo seu domínio complexo e pela narrativa que entremeia o passado e o futuro, explicando e lapidando todas as vertentes de mistério existentes.
É impossível não se apaixonar por esta história cujo autor não só é um erudito como tem um estado de espírito sempre acolhedor mostrando sempre uma atitude simpática com os seus leitores.
Venha ler esta história e mergulhe numa aventura excitante de um amor sincero.

Rocket King

Primavera

11/10/2014 às 20:48
Rocket King, uma fic digna de leitura para se transportar num vasto reino de excitação e de intrigante aventura.
Foi para mim uma agradável descoberta ao passar os meus olhos pelo desenvolvimento desta trama que me possibilitou uma rica exploração e consolidação de uma narrativa bem elaborada, cheia de metáforas bem construídas e de inteligente cuidado na colocação das palavras. Se este site é recheado de boas histórias, esta fic é uma prova concreta disso mesmo.
A trilha dos dois jovens protagonistas está assinalada por vontade própria como se a narrativa fosse um filme que nos empurra para a visualização das cenas demarcadas por cenas fortas, de um lemon bem construído e deliciosamente penetrante. Essa história leva os leitores a viajarem para dentro da imaginação da autora que demonstra ter um potencial inerente para elaborar lemons fortes e inesquecíveis.
Posso afirmar aqui, que a narrativa é luxuosamente excitante, repleta de cenas picantes e de agradáveis sensualidades.
Leia esta história que, depois de mergulhar na sua trama, você irá descobrir muitas e boas razões pelas quais tem necessidade de relê-la!

Sussurro das Estrelas.

Primavera

14/02/2015 às 15:40
Sussurro das Estrelas é uma obra linda, cheia de um romance engraçado e ao mesmo tempo emocionante que nos retira suspiros e gargalhadas quando mergulhamos na leitura desta incrível narrativa.
William e Bernardo são aquele casal dominado por tocantes personalidades e envolvidos por uma aura ambiental romântica de fácil cumplicidade. Acredito que qualquer leitor sentir-se-á arrebatado pela mesma sensação que eu senti, logo no primeiro capítulo. Um mistério chocante e envolvente que nos transporta a múltiplas questões de como a história se irá desenrolar no seu enredo, enredo esse que nos remete ao mais profundo sentimento de empatia com os personagens, como se estes nos pertencessem desde sempre.
É impossível não se envolver com esta fic, pois a forma como a autora narra e descreve os sentimentos dos personagens é tão verosímil que nos imaginamos dentro do contexto, dentro de cada um dos intervenientes, vivenciando cada ação descrita. Incrível e único!
Duvido que não se apaixone por esta linda obra tal como eu me apaixonei. Obrigada Sunshine, por ser uma autora tão talentosa e por nos proporcionar grandes momentos!

Sem volta

Primavera

23/04/2015 às 16:54
Mais uma fanfic que recomendo para quem faz do yaoi uma parte integrante de sua vida.
Esta é uma história viciante desde os primeiros parágrafos, não só pela forma como a autora consegue descrever as ações, sentimentos e expressões dos personagens, mas também pela excitante personalidade de cada um dos integrantes do enredo.
O mundo belo e desafiante dos adolescentes é uma das melhores bases para se construir um enlace ambiental de intrigas, ciúmes, expetativa, amizade e amor. Mas mais do que explorar todos esses múltiplos vértices de uma trama, a autora também manipula-os de forma autêntica, relevante e expressiva que denuncia todas as vertentes do grande paradigma que os jovens homossexuais em auto-aceitação sempre enfrentam em suas vidas - os numerosos obstáculos que impedem a sua justa liberdade!
É sempre valioso ler uma história que nos deixa uma marca, uma moral, um ensinamento que nos faça ampliar os horizontes. Esta é a fanfic que idealiza um exemplo a seguir... esta é a fanfic que nos remete a sentimentos positivos e estimulantes para contrariar o que a sociedade dita erradamente como certo! Recomendo muito a sua leitura! ♥

Até Às Últimas Consequências

Primavera

07/02/2016 às 18:24
Se está procurando uma história de ação, drama, suspense, amizade e amor, então chegou ao local certo. “Até às últimas consequências” é uma fanfic composta por um enredo eletrizante.
É nítida a coragem e o zelo do autor pelo desenvolvimento de personagens complexos de personalidades entusiasmantes. Os diálogos são escritos com cuidado e adequados à conservação de um ambiente intenso, asfixiante de emoções.
As cenas bem montadas numa lógica coerente redobram a perfeição de toda a ação e mistério que envolve e suporta toda a história.
A natureza inteligente de “Até às últimas consequências” incute a sensação irresistível de nunca parar de a ler, obrigando-nos a devorar cada capítulo com irreprimível vício.
Só tenho elogios a tecer para esta história e um agradecimento especial a dar ao autor pela oportunidade que nos fornece de ler este cocktail de intensas emoções.

1940s

Primavera

10/12/2017 às 16:27
1940s é uma emocionante história carregada de ação e mistério, ambientada por fatos verídicos que rechearam e marcaram a Segunda Guerra Mundial.
A extraordinária autora desta obra tem o dom de nos conduzir ao foro psíquico e emotivo de um jovem alemão ingênuo, aspirante a piloto, que a partir do momento em que entra no serviço militar, se vê imerso num turbilhão de mentiras, espionagem e violência, que o força a entrar num jogo duplo, numa corrida desesperada pela sobrevivência.
1940s é uma emocionante amálgama de ação explosiva, voltas e reviravoltas engenhosas, personagens dinâmicos, escrita entusiasmante e fatos brilhantes que te prendem do início ao fim.

Mola-Mestra

Primavera

18/04/2020 às 18:45
Se gosta de leituras fortes, apaixonantes, em que o amor e a morte são os dois extremos, não deixe de ler Mola-Mestra, que reflete a extrema habilidade de Mya Zurck para conduzir a narrativa através de um labirinto de circunstâncias imprevistas e engenhosas que despertam no leitor uma viva emoção, aguçando-lhe a curiosidade e apurando-lhe os sentidos.
Há todo um véu de mistério em volta da história, que termina de forma palpitante quando a autora então decide desfazer, com argúcia, a complexa trama que envolve os personagens.
Prepare-se acima de tudo para agudizar inteiramente o seu método analítico-dedutivo, porque irá se deparar com numerosas dúvidas sobre as verdadeiras ações dos personagens, cujo amor que os une será testado por espantosos obstáculos numa cadeia à prova de fogo.
Felicito a autora por esta notável, emocionante e empolgante história que prende irresistivelmente a atenção do leitor até à última linha do derradeiro final.