Violet Evans > Recomendações

República Evans

Violet Evans

09/07/2015 às 09:16
O que dizer dessa história simplesmente MARAVILHOSA? Sério gente, só lendo mesmo pra saber o quanto essa história é ótima. E é Jily ainda por cima. Como não amar isso logo de cara? E não é uma historinha de amor de uma hora pra outra... é algo construído. Onde as pessoas realmente sentem algo. Desde a insegurança ao amor. A escrita é perfeita. Leve. Ela flui por toda a história e nós nem percebemos que já se passaram 10 capítulos. Nos faz querer cada vez mais e mais e mais e mais. Hahaha. Carol está realmente de parabéns por essa Jily linda que eu amo tanto e não posso mais viver sem.

He didn't say always

Violet Evans

17/07/2015 às 13:18
Sabe aquela fic que faz você sentir exatamente o que o personagem está sentindo? É o que a Miller consegue fazer com essa história. Que faz você se revoltar com o que a J. K. Rowling fez com James e Lily. O enredo é ótimo e já nas primeiras linhas você tem que começar a segurar as lágrimas ou você cairá em um choro histérico. Mas vale muito a pena. Porque a Miller é a melhor escritora que já tive a oportunidade de acompanhar os trabalhos, e aqui mais uma vez, ela provou isso.

Zerstören

Violet Evans

02/09/2015 às 14:23
Alguns podem dizer que eu vim cedo. Mas eu digo que eu demorei para fazer essa recomendação, porque essa história, ah essa história, ela já me conquistou desde o primeiro capítulo.
Ela não é comum. Muito pelo contrário. Essa foi uma das ideias mais originais que eu achei na categoria Harry Potter. É uma história que tem realmente um conteúdo. Não é só o romance do casal principal. É a vida deles e de todos os personagens que estão envolvidos nela.
A autora faz coisas incríveis com as palavras nessa história. Nenhuma informação está ali só por estar. Tem um planejamento. Tem um porquê. Tem uma consequência.
A narrativa é totalmente envolvente e te faz sofrer com os personagens a ponto de querer chorar junto e entrar em depressão junto com eles. Ler Zerstören é se sentir dentro da história, participando junto com os personagens.
Não tenho palavras suficiente para expressar o quanto essa fanfic é perfeita. Não dá. A cada capítulo eu me sinto mais envolvida, pensando mais no que poderia ter acontecido com os personagens e em toda a história.
Definitivamente, Zerstören se tornou a minha fanfic favorita e que eu sempre vou querer reler. Para o resto da minha vida.

Fix You

Violet Evans

11/01/2016 às 00:00
Fiquei me perguntando horas e horas em como começar essa recomendação. Decidi começar falando que foi ela que me trouxe de volta para o mundo das Scoroses. Eu estava afastada, devido a ver sempre as mesmas histórias e então eu li o primeiro capítulo de Fix You e ela já me conquistou. Demorei demais para vir até aqui e recomendar a história. Eu devia já ter escrito isso logo no início de minha leitura. Mas minha ansiedade de ler tudo o que tinha disponível acabou sendo maior.
Fix You é aquela fanfic que você leva para a sua vida. Não é só uma história de um casal que você shippa. Não. Ela fala de valores. De erros e de aprendizados. Você aprende com ela. Você se apega a história e aos personagens. Você vira um personagem. Eu cansei de me imaginar dentro da história, vivendo com Rose, Scorpius e Zoe.
A narração é leve, detalhada. A medida que eu lia eu reparava em detalhes. Frases. E ficava pensando no quão genial era aquele detalhe. Uma pequena coisinha, que fazia a história ficar ainda mais rica.
É uma história que encanta do início ao fim. E eu sei que quem começar a lê-la, não vai se arrepender em nenhum momento.
Parabéns a Pokie pela fanfic incrível.

Muse

Violet Evans

26/09/2016 às 21:54
Eu demorei demais para vir ler essa história. E agora, nem cinco minutos depois de tê-lo feito, é simplesmente impossível, eu não estar aqui recomendando essa história. Muse fala de inspiração. E a Pokie estava muito inspirada ao escrever essa fic. Agora, lembrando-me de tudo o que o eu acabei de ler, as lágrimas vêm novamente aos olhos, querendo tomar o lugar das palavras. Acho que, afinal, elas conseguem passar melhor tudo o que senti ao ler essa história absolutamente incrível. Tantos sentimentos passados pelas palavras escritas pela Pokie. Que só sentimentos podem descrever o que eu achei dessa história. Alegria. Emoção. Amor. Superação. Determinação. Inspiração. Muse está mais do que favoritada e merece ser relida várias e várias vezes.