DanizGemini > Recomendações

Castelo de Areia

DanizGemini

09/04/2013 às 11:57
Embora Shaka&Mu seja um casal relativamente comum no fandon de Saint Seiya, acho cada vez mais escassas as boas histórias sobre eles.

Não é para menos, são personagens muito complexos. Mu é muito mais do que o suposto pacífico e sereno guardião da primeira casa e isso é revelado na Saga de Hades. Shaka simplesmente esconde todos os segredos do Homem mais próximo de Deus, além daquele personalidade única regada à arrogância.

Sendo assim, é preciso de muito talento para escrever sobre eles, sem simplesmente fazer uma versão simplista. E Tinuviel consegue tudo isso com maestria pois possui talento de sobra!

A história inicia-se na infância destes cavaleiros, sendo mais centrada nos pensamentos e ações de Mu e como ele conheceu Shaka. Aos poucos é mostrado a evolução da relação deles, seus encontros e desencontros, as mudanças em relação aos sentimentos e à própria personalidade dos cavaleiros conformem amadurecem.

Tudo é escrito de maneira calma e envolvente, sendo que toda a relação entre eles se torna algo imensamente convincente e não algo que brotou do nada.

Ainda há as super agradavéis participações de Milo, Camus e do Mestre Shion!

Enfim, um texto muito delicado, poético e ao mesmo tempo intenso na descrição de sentimentos!

Super recomendo!

Used To Be a Sweet Boy

DanizGemini

02/09/2015 às 16:12
Uma História Emocionante!

Baby Boom, American Way os Life, The 60's, Guerra do Vietnã...
Este clima de efervecêcia cultural e histórica é o plano de fundo para esta fic tão bela!
Tendo Afrodite como protagonista, o pisciniano relata sua história, a bela intensa e emocionante história que viveu com Milo.
Belo como uma flor, perigoso como o mais afiado dos espinhos das rosas que cultiva Afrodite destila sarcasmo que encobre profundos sentimentos e questionamentos na sua narrativa.
Uma história que prende a atenção do início ao fim e que emociona profundamente.

Minha Vida sem Mim

DanizGemini

29/09/2015 às 02:14
Uma história que mostra os cavaleiros pós-Hades como pessoas "comuns", mas que fizeram questão deamter seus vínculos como uma grande família.
Finalmemte a felicidade parece fazer parte.da vida dos guerreiros quando uma doença cruel muda tudo.
Uma história extremamente tocante, mas que também tem seus momentos leves e é simplesmente contagiante. Apesar de ter Ikki x Shaka como casal principal aborda diversos outros personagens e discute com muita beleza as diversas formas de amor.
Uma fic linda que merece estar entre as favoritas!

Uma Chance para Amar

DanizGemini

02/10/2015 às 04:23
Cativante!

Esta é a melhor definição que encontrei para esta história tão emocionante e sensível!

Dois mundos se cruzam: o de um rico adolescente deprimido (Hyoga) e seu primo um empresário centrado e aparantemente frio (Camus) das importantes indústrias Cignus.

Dois estagiários (Ikki e Seiya), um motoboy irresistível (Milo) e um excêntrico artista (Shaka), além de um mksterioso garoto com um coração muito puro (Shun).

A Sion transita com maestria entre as atmosferas mais ricas e mais humildes e contrói as personagens tão divinamente humanos, cheios de erros, acertos, paixões.

Para completar ainda há trechos de músocas e lindíssimas citações do Pequeno Príncipe!

Simplesmente mais uma obra de arte em forma de fic!

ósculos e Amplexos

DanizGemini

03/03/2016 às 01:17
Ósculos e Amplexos é sem dúvida uma das melhores fics que eu já li!!!

E olha que na época eu tinha o maior preconceito com Universo Alternativo, mas essa fic fez eu expandir meus horizontes!

Em pouco tempo é impossível largar a história. Nos vemos preso ao cotidiano de Milo e Camis, numa trama que nos cativa por sua naturalidade, sendo deliciosa de ler!

Torcemos por um Milo, arquiteto bem sucedido, apaixonado, intenso que não pode confessar seus sentimentos.

Por um Camus às vezes um tanto frustrado e desiludido que agora tem que aprender a lidar com o filho adolescente, expulso da casa da mãe por ser homossexual.

As coisas começam a se complicar quando um tal Aiolos entra na história, pronto para abalar a vida de Camus e Milo.

Uma das histórias mais intensas, cativantes e divertidas que li e não me canso de recomendar!

A autora tem todo meu carinho e admiração!

Tempestade

DanizGemini

10/03/2016 às 21:04
Uma história linda, onde a autora consegue cativar totalmente nossa atenção do início ao fim! Sentimentos profundos e complexos são muito bem retratados: arrependimento, desesperança, dor, desespero e também amor.
Saga e Aiolos extremamente bem retratados numa fic belíssima e muito intensa.

Cá entre nós

DanizGemini

18/04/2016 às 17:07
Primeiramente chama a atenção na história, o estilo de escrita da autora que além de ter uma gramática incrível, é muito cativante, dando aos personagens uma incrível profundidade psicológica.
Além disso, o casal abordado (Shura x Aiolos) foi retratado de forma incrível, cheio de reviravoltas, tanto em momentos doces como bem tensos. Além de tudo isso a autora relata os fatos pré-episódio G, um período não muito abordado, o que colabora ainda mais para a diferenciação da obra!
Certamente uma das melhores fics que li!

Linguística

DanizGemini

18/04/2016 às 19:09
Uma fic sobre Aiolos e Shura, sobre as dificuldades de Shura de aprender grego, uma vez que ele foi alfabetizado em espanhol. Shura e seu jeito rabugento, Aiolos sendo um professor doce dedicado e paciente e aos poucos o relacionamento dos dois vai se tornando muito mais próximo.
Uma fic que tem uma delicadeza e uma doçura linda, com uma fluidez deliciosa, que faz com ela se torne simplesmente impossível de se parar de ler!

Māyā

DanizGemini

08/04/2017 às 22:29
Genial!

Certamente uma das histórias mais criativas que eu já li emntoda a minha vida!

Um conto genial sobre Saga, Aiolos, Aiolia e Kanon.

O que é a realidade e o que é a ilusão? Quem são os heróis?

Até onde nossa mente vai para tentar escapar da dor? Como sair das ilusões?

Uma história que trata de amor e tragédia de uma maneira inovadora e envolvente. Impossível parar de ler! Recomendadíssima!

Meu Irmão, Meu Pecado

DanizGemini

24/09/2018 às 02:35
Uma história para quem está procurandi fortes emoções!
Há muito drama e dor nesta belíssima e envolvente história entre os irmãos Saga e Kanon. Separados na infância, eles se reencontram aos 20 anos e vêem o surgimento de um sentimento novo, belo, mas também proibido.
Com caracterizações fantásticas e ainda a participação de Milo, Camus e Afrodite, é uma história muito envolvente que nos faz pensar o verdadeiro significado do amor.

Redescobrimento

DanizGemini

23/06/2019 às 02:39
Através desta fic acompanhamos a visão de Nezumi sobre o mundo e sua vida após a destruição de Number Six e do Distrito Oeste. Orgulhoso por ser um sobrevivente, o rapaz reflete sobre seus sentimentos, o presente, o futuro e todas as mudanças que Shion trouxe para si.
O encontro entre os protagonistas é repleto de poesia, delicadeza e intensidade. Acredito que a fic poderia ser a continuação que todo o fã gostaria de ver para o anime.
A Mel como sempre tem uma escrita cativante e está de parabéns!

E Agora?

DanizGemini

25/11/2019 às 05:54
E Agora é uma fic U.A cativante (mesmo quem não gosta tanto de U.A vai amar!)
Nela podemos ver a infância e juventude de Milo e Camus, vizinhos que vão descobrir tantas coisas juntos, além de acompanhar suas famílias, amigos e rotina na escola.
Ao mesmo tempo que a narrativa trás a leveza da infância e adolescência, uma época com menos responsabilidades, também há sentimentos muito intensos! Há muitos obstáculos a serem enfrentados e questões muito sérias e delicadas como bullying, violência doméstica, homofobia e auto-aceitação.
Ora fazendo rir, ora quase nos levando às lágrimas, vale muitíssimo a pena acompanhar essa excelente história de amor, superação e crescimento!