Pat Black > Recomendações

Perigo Real e Imediato

Pat Black

19/04/2010 às 00:11
Existem poucos autores que aprecio, gosto e admiro. Fics que amei acompanhar e fics em andamento que toda vez que entro aqui no Nyah, corro para verificar se tem um capítulo novo. E quando isso não acontece, o texto é tão bom, que me pego passando os olhos nos capítulos antigos, em um puro prazer de fã... Perigo real e imediato é uma destas... E seu autor um achado. Se você quer ler uma história coerente com a série, descrição e escrita perfeitas, uma narrativa que te prende não só pela ótima caracterização de figuras que amamos, mas também pela criação de novos personagens cheios de vida, astutos e empolgantes, não deixe de ler essa fic. Além de Dean, Sam, Bobby... Tenho certeza que você vai, aos poucos, amar o Tristan, se apaixonar loucamente pelo Ross, adorar a soberba Sra. Lang e mais que tudo, acrescentar a sua lista de melhores vilões esse intrigante metamorfo criado pelo SWD. Para o autor meus parabéns... Para você leitor fica a minha recomendação: Leia que você não irá se arrepender.

Aos Meus Olhos

Pat Black

28/08/2012 às 13:40
Não gosto de Naruto.

Sei que essa é uma afirmação um tanto incomum para se fazer logo no início de uma recomendação para uma fic sobre... Naruto. Mas, deixar esse fato claro logo de cara serve para demonstrar o quanto a autora é espetacular e sua fic um achado.

Eu, que nunca assisti esse anime, que nunca nem entrei na página do fandom e só encontrei a fic por mero acaso usando um link em uma brincadeira do Orkut, posso dizer sinceramente, sem aqueles mimimis dos fãs (e esses mimimis servem para qualquer tipo de fandom e seus usuários - O que claramente me inclui já que sou louca por SPN)que essa fic é uma das coisas mais surpreendentes que já li. Narrativa limpa, enredo envolvente, cativante, por vezes engraçado e em outros momentos tão emocionante, que cala fundo e arranca lágrimas da criatura mais empedernida e pouco emocional (tradução - Eu).

A despeito de nunca ter assistido ou apreciar Naruto recomendo esta história por ser simplesmente uma das melhores coisas que já li aqui no Nyah.

Origins

Pat Black

01/04/2016 às 15:30
Capítulo 10, enfim!
Estava louca para recomendar a fic, mas não podia burlar a minha regra do capítulo 10 para long-fics, mesmo que tenha desejado ardentemente uns bons três capítulos atrás.
Mas vamos lá, por que recomendar a fic?
Primeiro, por que é uma das histórias da Dixon Girl e isso, por si só, já significa sinônimo de qualidade. Mas entre inúmeros outros motivos fiquei especialmente fascinada pela forma como a Charlotte (Char para os íntimos) vem sendo desenvolvida, com seu humor ácido e irônico, principalmente quando discute com o Shane. A OC é muito bem escrita e planejada, ainda verde nesse mundo dominado pelos errantes e muito coerente com o início de todos os personagens.
E o Daryl? O Daryl está do jeitinho que ele é na série. Eu sou fã do Rick, mas não posso deixar de me deliciar com os POVs do nosso lindo caçador nessa história, nos sentimentos tão bem construídos e condizentes com quem ele é do início da série até hoje.
E o desenvolvimento da história confirma o nome da fic, Origins, nos trazendo a nostalgia das primeiras temporadas.
Para finalizar, todo o acabamento da fic é um primor, desde a capa principal, as capas por capítulo, o texto bem escrito, praticamente sem erros, que fazem a alegria de qualquer leitor exigente.
Sou Caryl assumida, a Dixon sabe, mas sempre terei espaço em meu coração para as OCs que ela cria para o Daryl, por que sei que não vão me decepcionar.

Quando

Pat Black

22/07/2016 às 21:32
Esses dias estava bem mal, ainda estou, e o pouco que consegui foi me embrenhar no mundo da ficção, para fugir dos problemas. Assim entrei no Nyah procurando algo para ler e acabei dando uma olhada em textos que já tinha lido e comentado. Mas foi "Quando" que me fez um bem danado.
Não sei, acho que foi pela temática Caryl que é uma das minhas preferidas, quando o assunto é TWD. Mas o mais certo é que seja por que é uma história muito sensível, uma one-shot perfeita, que se apega ao personagem Daryl e Carol das primeiras temporadas de TWD, explorando muito bem seus sentimentos, nos entregando algo digno dos personagens.
Muito lindo mesmo.
Naquelas três primeiras temporada,Caryl tomou forma e era possível. Um romance que estava sendo trabalho para virar realidade. Não como um Dastiel da vida, ou wincest, que é só ilusão dos fãs.
Caryl existiu. Romance. Não apenas amizade. Apenas não foi concluido. Talvez por causa de algum idiota de colarinho branco que preferiu manter um personagem popular solteiro para agradar uma faixa etária dos fãs.
O fato é que, redescobri nessa história esse sentimento Caryl que estava abatido e quase morrendo em meu coração. Fiquei feliz. Estava sorrindo no final.
E essa recomendação é meu agradecimento por me fazer um pouco feliz quando muito pouco atualmente é capaz disso.
Obrigada!

Sujo

Pat Black

11/02/2017 às 18:39
Cara, tanta gente favoritou essa história, mas ninguém fez uma recomendação? Como é que pode? Isso tá errado.
Apesar de curtir Marvel e DC, não sou muito de ler as fics do fandom. E só li essa, por que sempre aparece na tela inicial do Nyah.
Eu gostei muito.
Só conhecia o personagem pelo filme, muito pouco sei dele das HQs, mas você o tornou interessante de acompanhar, ágil, sarcástico, vilão mesmo, daquele tipo Coringa Heath Ledger que qualquer um ama acompanhar.
Ficou insanamente gostoso de ler. One-shot maravilhosa. E por isso vou recomendar.

Rede Aberta

Pat Black

23/04/2018 às 20:12
Eu ia recomendar essa história em um post no grupo do Nyah no Face (novamente), quando percebi que não a tinha recomendado aqui no Nyah.

Então, essa é minha retratação.

Se você quer ler uma história bem trabalhada, com o terror sendo usado no mundo moderno de maneira espetacular, mas com a pegada dos autores antigos, que revolucionaram o gênero e nele se destacaram, pode parar aqui um momento e se deliciar com "Rede Aberta".

Não citarei os nomes das fontes donde a Hunter Pri Rosen bebeu para não dar spoilers, mas os amantes do terror vão identificar essas referências ao degustar a história e se arrepiar do começo ao fim com esse maravilhoso conto de horror moderno.