Aluada > Recomendações

Its Our Story

Aluada

12/12/2012 às 02:22
Noooossa eu simplesmente ameii a fic desde que eu li a descricao!!!! O enredo é maravilhoso e muito bem bolado, não tem quase nada de erros na escrita e a formatacão é muito boa!!! A autoora realmente se dedica na hora de fazer a fic!!! É tão bem boladoo que eu realmente acredito que foi isso mesmo que aconteceu a historia verdadeira hahah. Eu recomendo a TODOS os fãs de Percy Jackson e os Olimpianos e a principalmente a aqueles que amam o casal Percabeth assim como eu! Leitores, não abandonem a fic porque além de não ter sentido porque ela é mt boa, é muita sacanagem com a autora pq eu sei ue ela dá duro nisso.

Eu simplesmente recomemdo-a, é perfeita, leiam :-)

Dramione - Nosso Reencontro

Aluada

11/07/2013 às 14:39
Essa Fanfic é realmente MUITO BOA! Eu super recomendo a todos que amam Dramione e principalmente se você gostar da época pós-Hogwarts.
Enredo magnífico, surpreendente, que faz você querer mais e mais toda vez que termina o capítulo, não dá para enjoar!
É incrível como as autoras conseguem fazer com que Draco e Hermione tenham a mesma personalidade das épocas de Hogwarts, mas mais maduros. Bem , Hermione continua com aquele jeito amigável, responsável, nerd e amiga para todos os momentos. O Draco continua um típico Sonserino, chique, ambicioso e muito "aristocrático" se assim eu posso dizer, mas ele está mais carinhoso, sem aquela arrogância toda.
As autoras estão de parabéns, realmente escrevem MUITO bem e a Fanfic é ótima.
Eu recomendoo!

My Goodbye.

Aluada

23/07/2013 às 13:15
Essa é a OneShot Dramione mais perfeita que eu já vi! Chorei demais quando li, e pensei: "Será que tudo isso mesmo aconteceu em Harry Potter e ninguém sabe?". Realmente fiquei em dúvida.
Essa Fanfic é tão perfeitamente escrita que lhe faz sentir as mesmas emoções que Draco e Hermione, a autora escreve muito bem, está de parabéns! Eu meio que fiquei em estado de choque quando li, é muito linda.
Parabéns novamente à autora, e para quem ainda não leu essa OneShot eu só tenho uma coisa à dizer: LEIA! ♥

No Tempo Dos Marotos

Aluada

21/09/2013 às 00:04
Sinto informar à todos os fãs de "No Tempo dos Marotos" mas... A 20ª RECOMENDAÇÃO É MINHA! Haha'

Pois bem, por onde começar? Essa Fanfic é simplesmente maravilhosa, a melhor Fic dos Marotos de todas. É envolvente, a autora escreve perfeitamente bem. Eu me apaixonei pela Fic desde o primeiro capítulo, pois é impressionante como a autora consegue dar um "charme" aos personagens, principalmente os Marotos, que nenhuma outra história tem, parece que você está lá, na época dos Marotos e ao lado deles, convivendo com eles. Sentindo todo o charme do James, a ironia do Sirius, a inteligência e docência do Remus e a incrível covardia do Peter.
Fanfic viciante, daquelas que o leitor não pode, não quer parar de ler, sempre acaba com aquele gostinho de "quero mais" a cada final de capítulo.
É extremamente imprevisível, não é como aquelas fanfics clichês em que acontece sempre a mesma coisa. Você se surpreende a cada capítulo com a enorme criatividade da autora. Ela explora não somente o mundo bruxo, como o mundo trouxa de uma maneira interessante, como se os dois estivessem inteiramente ligados.
Ela não é daquelas autoras que faz uma Fic só com o intuito de Jily e Blackinnon, ela também coloca muito de Dorem e não exclui o Peter, Frank e Alice de maneira alguma!
Enfim, resumindo: Fanfic perfeita, leiam e irão se adimirar.
E, você, que ainda não é apaixonadoa pelos Marotos, oquê está esperando? Leia "No Tempo Dos Marotos" e se apaixone!

Parabéns à Renata Beatriz pela fanfic maravilhosa.
Beijos,
Aluada

Ah, com os Marotos

Aluada

30/12/2013 às 19:38
Primeiro eu gostaria de dizer: Não julgue uma Fanfic pelo número de recomendações!! Eu me impressiono até agora em ver que essa Fic maravilhosa aqui só tem uma recomendação, o gosto das pessoas está piorando nesses dias... Ou é preguiça mesmo.
Duas palavras: Fic m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a (eu acho que palavras soletradas contam como uma, não?).
Leiam e se deliciem com essa Fic dos Marotos, eu já li muitas, e essa é uma das minhas preferidas. Por que, Aluada? Porque ela é fiel ao universo de Harry Potter. Ela não exclui o Peter, e mostra que ele também era e ainda é um Maroto, o que aconteceu depois foram consequências. A história também revela pequenas coisas que passariam despercebidas, como a morte de entes amados e o lento começo da 1ª Guerra Bruxa, como Lord Voltemort chegou ao poder.
Mas é claro, as trevas não podem existir sem a luz. Mesmo com tudo isso acontecendo, aqui os Marotos e é claro, Dorcas, Lily, Marlene, Frank e Alice não perdem tempo de diversão, e é claro, confusão. Afinal, o que é Hogwarts sem as pegadinhas de James, Remus, Sirius e é claro, Peter?
Os shipps são bem "equilibrados", a Fic não gira em torno de Jily, tem Blackinnon e muuito de Dorem.
Eu bem que poderia escrever uma recomendação enooooooorme para compensar as mais de 100 que essa Fanfic deveria ter, mas vou logo ler mais um capítulo e passar mais um tempinho com a querida 1ª geração.
E aliás, parabéns bem dados à autora, que escreve maravilhosamente bem, obrigada por me dar o privilégio de ler uma Fic tão boa.
Beijos,
Aluada

Segundo Massacre Quaternário

Aluada

30/12/2013 às 19:54
Olá, e começo essa merecida recomendação dizendo (ou será que, escrevendo?): aos Tributos vorazes por Fanfics fiéis aos livros, leia essa Fic, imediatamente.
A Fanfic "Segundo Massacre Quaternário" narra em primeira pessoa como era a vida de Haymitch no Distrito 12, e é claro, como ele venceu brilhantemente (ou, acidentalmente?) a segunda edição do Massacre Quaternário. Eu, uma simples leitora de Harry Potter, Jogos Vorazes, o Senhor dos Anéis e muitas outras sagas que lê somente as fanfics de Potter e acha que as Fics de Jogos Vorazes não são muito bem escritas e violam coisas importantes que quem leu os livros, sabe de cor. MAS NÃO SE ENGANEM, essa Fanfic aqui é uma belíssima exceção, é perfeita.
Quem já se perguntou sobre o mais profundo passado do mentor bêbado de Katniss e Peeta? Como ele convivia com seus pais? Haymitch tinha uma namorada? Como exatamente ele venceu os jogos? Ele já bebia naquela época? Todas essas perguntas são respondidas aqui. Nessa Fanfic são ditas coisas cujas quais eu nunca havia pensado, ela é tão original, e ao mesmo tempo, tão parecida com os livros de Suzzane "serial killer" Collins.
O estilo de escrita dessa fic é muito parecido com o de Collins, perfeito. Ela tem alguns pequenos erros de ortografia, como qualquer escritor principiante comete, mas nada que comprometa no entendimento da história.
Então estou aqui recomendando a ("verdadeira") história de Haymitch, essa fanfic é perfeita, leiam e se apaixonem.
Parabéns muito bem merecidos ao escritor, você me conquistou.
Que a sorte esteja sempre à seu favor, principalmente se você tiver um abismo à suas costas que faz com que as coisas voltem.
Beijos,
Aluada

There is Beauty in the Dark

Aluada

18/09/2014 às 21:59
Oh, ainda estou em choque, Okay, okay, eu sei que esta Fanfic já foi finalizada há muuuuuito tempo e que já está na Segunda Temporada, mas eu não pude deixar de recomendá-la a todos.
Eu sou simples e completamente apaixonada por Remus John Lupin, e por isso amei tanto essa Fic. Todas elas sempre falam de James e Lily, ou do Sirius e uma OC qualquer, pois é, meus caros, está difícil encontar uma boa fanfic dos Marotos que fale muito do Remus e que seja bem escrita esses dias. Recomendo "There is Beauty in the Dark", principalmente as amantes do maroto Lupin ♥
Essa não é somente uma estória de romance bobo entre uma OC e um personagem qualquer, a personagam principal é irmã gêmea de James Potter! Ou seja, garota Potter + Lupin = na certa, muita confusão! E além disso, as autoras conseguiram com perfeição introduzir uma personagem no universo dos Marotos, sem grandes modificações em todo o resto da história que nós já conhecemos e amamos tanto. A personagem é muito bem estruturada, forte e determinada, mas ao mesmo tempo com suas fraquezas e MUITO carisma, perfeita para Remus. Eu sinceramente achei, por alguns instantes, que Isabelle Potter realmente existiu no universo de Harry Potter.
Além do lindo romance, a Fanfic ainda aborda temas maravilhosos, lições sobre a morte, a vida, amizade, todos os tipos de amor e superação. Eu ri, chorei, fiquei tensa, brava e me sentindo estúpida por não ter lido essa Fic antes. Leiam, amantes dos Marotos, e se delicíem com essa nova versão da história da Primeira Geração.
Kisses, muitos Kisses às autoras maravilhosas e loucas ♥
(P.s: E TOMEM ESSA RECOMENDAÇÃO SURPRESA, ALUADA CHEGOU PARA FICAR).