Maisa Cullen > Recomendações

Pedido

Maisa Cullen

02/03/2013 às 10:17
O simples fato de que eu adoro poesias não vale, mas a autora e suas poesias me cativaram, recomendo a quem gosta de ler tanto quanto eu que leia ''pedido'', me apaixonei pelo estilo unico e encantador que a autora usa para escrever suas poesias, mas como todos nós temos gostos diferentes, assim como paixões diferentes, nem todo mundo pode ter a mesma opnião que eu.

EU ENTANDO PERFEITAMENTE O QUE É NÃO TER CERTEZA DE QUE SEU TRABALHO SERÁ RECONHECIDO, SEI O QUE É NÃO TER SEGURANÇA PARA CONTINUAR ESCREVENDO, POR ISSO APOIO E INCENTIVO A AUTORA PARA QUE NÃO PARE NUNCA E PERSISTA.

Essa é a minha primeira recomendação e acho que escolhi certo ao recomendar ''pedido'' para os outros leitores, desejo sucesso em tudo que a minha escritora fizer, em todos os passos que decidir seguir em sua vida, eu não posso prever o futuro, mas se dependesse de mim, o futuro da Fenix seria com a escritora que vive dentro dela, e que escreve tão bem, quanto uma sereia canta, beijos amore.

A Lenda da Lua

Maisa Cullen

10/03/2013 às 14:53
Olá Paola, quero deixar uma mensagem tanto pra você quanto para qualquer um que venha a ler a minha recomendação:

A lenda da lua é a minha historia favorita, já li ela três vezes e estou lendo pela quarta, não ligo para os capitulos longos, pois para mim ainda são curtos, eu sou simplesmente apaixonada por essa historia, que já faz parte de mim.

Eu não me importo em ficar sentada por horas lendo a mesma coisa pela quarta vez pois é como se eu fizesse parte de tudo o que li, foi amor a primeira lida, e se isso não existe, acabo de inventar, sua historia foi evoluindo ao longo dos capitulos, ganhando emoção, encantamento, paixão, dedicação, amor, e muitos leitores.

Sei que essa é apenas mais uma recomendação em meio a tantas outras, mais tudo bem, pois terei a sensação de dever cumprido mostrando o quanto sua historia me cativou.

Meu casal favorito é o Charlie e a Lara, choro toda vez que leio sobre como ele perdeu a esposa e o filho que enm nascera, pois sinto em cada palavra escrita como se tudo o que ele passou eu também pudesse ver, estivesse presente apenas como espectadora, mas presente, como Alice disse:''Me sinto como se estivesse dentro de um filme muito louco, e agora estou em uma parte dramatica''.

Meus parabens pelo seu trabalho de verdade, a muito tempo eu não entrava em uma historia com entrei na sua, isso aconteceu pouquissimas vezes e a ultima foi quando eu li a saga completa que a minha professora de historia me emprestou, você conseguiu despertar o sentimento que a muito tempo estava adormecido dentro de mim: o de estar viva.

Pois foi isso que eu senti em todas as vezes que li sua historia, se você resolver seguir carreira com escritora profissional fará muito sucesso, e terá em mim uma leitora que aguarda ansiosa sempre por mais, continue escrevendo fics como essa, e só mais uma coisa: é em você, assim como em poucos que fala a luz, nós, os outros apenas a escutamos.

Mysteries Of An Immortal Love

Maisa Cullen

13/04/2013 às 21:44
Vamos ao meu recado as duas escritoras dessa fic, Amaya ou Juh como eu conheço, já li algumas de suas fics e simplesmente me deixei ser atraida para essa também, Pequena Cullen, não conheço seu trabalho mas já estou encantada com essa fic, amo de coração a saga crepusculo, sou completamente viciada em fics dela, a sua não seria excessão de forma alguma, apesar de ainda estar no inicio já tenho um enorme carinho pela fic, nesses poucos capitulos que eu já li pude perceber o tamanho da paixão que as autoras tem pela saga, a historia sozinha já fala mais do que 100 recomendações juntas, e eu gostaria de deixar a minha mensagem a vocês duas: não parem de escrever novos capitulos, continuem deixando sua imaginação falar mais alto que mil vozes, deixem que suas palavras formem um enorme mar de encanto, misterio é paixão, enfim, coninuem sempre a ser vocês mesmas.

O Último Adeus

Maisa Cullen

20/04/2013 às 22:02
Recomendo a todos os fãs do livro ''Marina'', eu tenho um exemplar e simplesmente pirei quando li essa fic pela primeira vez, é encantadora a historia, tem um encanto simples mais apaixonante ao mesmo tempo, acho que foi amor a primeira leitura, acho que mais pessoas deveriam ler esse livro e fazer fics como a da Lety, ela conseguiu manter o mesmo encanto do autor Carlos Ruiz Zafon, que escreveu um romence maravilhoso com um final tragico, espero que a autora faça outras fics do mesmo livro, eu estarei de olho e ansiosa por mais, muitos beijos a autora e sorte com seu trabalho, espero que não pare tão cedo, e eu farei o mesmo.
Maisa

A Saga Crepúsculo - Summer

Maisa Cullen

23/04/2013 às 20:59
Deixo aqui a minha mensagem a todos que estão começando no Nyah, que ainda não conhecem tudo, mas que querem fazer parte desse enorme grupo de leitores e escritores, assim como o autor de ''A Saga Crépusculo - Summer'', eu apoio e tento ajudar no que posso, nosso querido Drigo não é apenas um escritor, ele também é um leitor muito gentil, por essa razão peço a vocês que querem apenas se encaixar em um lugar, que deem uma chance ao seu trabalho, porque é apoiando uns aos outros que ajudamos aos outros e a nós mesmos.
É sempre bom ler algo novo e dar chance a quem quer começar, pensem em vocês, no começo de cada um, acho que podemos ajudar e estender a mão a quem não conhecemos.
Recomendo a fic ''A saga crepusculo - Summer'' por que sei que o autor é como qualquer um de nós, e porque me apaixonei pela fic desde o primeiro momento, espero que também possam compartilhar do mesmo sentimento que eu.
Maisa

Sem Chance De Errar

Maisa Cullen

29/05/2013 às 22:28
Bom... Por onde eu poderia começar? Dizer um simples ''eu amei'' como muitos, não é o suficiente, a autora mereci mais que isso, acho que o correto seria dizer o que eu sinto quando leio um capitulo novo dessa historia: Eu me sinto triste e feliz, tenho paciência e também pressa em ler mais, me sinto pertencer a historia, vivenciar o que ela retrata, que é a violência contra crianças, um ato muito covarde de se fazer, digno de pena, nada mais, o contexto que a autora utiliza mistura fascínio e medo, é algo que choca realmente pela crueldade demonstrada, a falta de coração de uma pessoa que agride é algo a se expor para os leitores, pois não é nada além da verdade para muitas crianças vitimas da violência dentro da própria família.
Nessa fic a Nessie é apenas uma criança maltratada em busca de amor, carinho, quem não gosta disso? E lendo sobre a sua luta é que eu percebo o quanto alguém pode ser cruel, apesar de triste, também nos causa fascínio pela repercussão que esse tema causa em nós mesmos, nos muda, envolve e... Encanta.

Renesmee Carlie Cullen-A vida Continua

Maisa Cullen

07/07/2013 às 13:27
O que posso dizer que ainda não tenha sido dito? Acho que devo agradecer as autoras pelas risadas e lágrimas que me arrancaram, pelos sorrisos bobos e encantados que fizeram surgir em meu rosto, pelos barracos e confusões que me fizeram gargalhar sozinha, sonhar acordada e me deixar levar pelo embalo leve da historia.
O bom humor já virou marca registrada dessas duas grandes autoras, barracos à parte, eu chorei de rir, minha mãe não entendi o que eu acho de tão engraçado em ler, mas aconteci que não se pode explicar isso a alguém que nunca tenha vivido isso por si mesmo.
Por fim aguardo ansiosa e com medo o fim dessa fic, apesar de saber que quando sentir saudade posso apenas reler tudo novamente, não será a mesma coisa, aquela ansiedade para que um capitulo novo seja postado não vai estar mais ali, só que o sentimento que está impregnado em cada palavra continuará o mesmo.

7 Minutos No Paraíso

Maisa Cullen

09/09/2013 às 18:36
A primeira coisa que me motivou a ler a fic foi por ela ser Carlella (Carlisle + Bella), eu simplesmente amo fics deles dois, mas quando eu li 7 Minutos No Paraíso foi inacreditável, eu nunca me surpreendi tanto com uma historia assim, gostaria de encontrar as palavras certas para expressar o que eu senti ao lê-la.
O que mais me chamou a atenção foi a forma que a autora escolheu para escrever, simplesmente te deixa louca para devorar o capitulo já nas duas primeiras linhas, é insano o quanto isso deixa a gente sempre louco por mais, quando eu estava lendo mal conseguia comentar de tanta ansiedade para ler mais, xingando a internet por cair ou ficar lenta, e chegando a quase enlouquecer por ter que deixar para continuar no dia seguinte ou quando algo me impedia.
Esses foram os dias mais insanos da minha vida, eu perdi trabalho de escola, paciência, mas valeu a pena enquanto eu estava lendo desesperadamente.
Quando a Bella e o Carlisle começaram a sofrer preconceito das pessoas por conta da diferença de idade eu fiquei chocada, não que isso fosse surpresa, mas a forma de tratamento que eles receberam foi completamente radical ao ponto de agressão física.
O principal tabu foi quebrado ao eles enfrentarem tudo para ficarem juntos, foi simplesmente linda a demonstração de companheirismo e confiança entre eles, não tem como não se envolver com os sentimentos dos personagens.
Se eu for listar meus momentos favoritos, eu posso dizer que foram... TODOS, cada parte, porque não tem como dizer que isso não foi perfeito, não tem como escolher um momento quando a vontade que se tem é de ler mais mesmo que tenha acabado, eu queria tanto uma continuação, mas entendo que a autora ache que esse foi um bom final, e foi mesmo maravilhoso, mas não podia ter acabado, gente, eu tô chorando depois de ler o epílogo.
Muita gente só lê fic Bella/Edward, mas deveria abrir espaço para fics de outros casais também, isso é o principal preconceito que é quebrado com essa fic que desafia a sanidade humana, a minha já foi pro espaços a tempos, eu estou... extasiada.

Meu Malvado Favorito

Maisa Cullen

02/12/2013 às 16:52
''Meu Malvado Favorito'' redefiniu meus conceitos de perfeição, ás vezes aquilo que é perfeito é algo simples, ou algo bem feito, ou até mesmo algo que a gente acha que não precisa ser melhorado.
Pois bem... Tudo está em constante mudança, assim como a ideia que cada um tem de perfeição, perfeição é algo tão abstrato, é uma palavra que mesmo não tendo ideia do que significa usamos o tempo todo. Mas qual outra palavra pode ser usada para definir essa fic?
Eu queria poder inventar uma palavra nova para defini-la, pois todas aquelas que já existem são muito usadas e parecem comuns demais para serem usadas nessa definição.
O que mais posso dizer? Vejamos... Eu acho que nunca ri e chorei tanto lendo algo, em um mesmo capitulo a gente se diverte e se emociona, não tem como evitar, é espontâneo.
Com momentos que vão desde situações inusitadas até românticas. Porque meu... Não dá pra acreditar no que acontece nessa fic... A PRIMEIRA DR DO CASAL INCLUIU UM TIROTEIO!
Não tenho mais nada pra dizer, não sei nem o que dizer, apenas quero recomendar para que outras pessoas leiam.

Hurricane

Maisa Cullen

12/12/2013 às 17:39
O amor é imprevisível, todos sabemos, mas a autora levou isso bem ao pé da letra. Em um outro mundo totalmente diferente, no meio de uma grande batalha, o amor se mostra mais forte do que nunca entre Ed e Lena.
Escrita de uma forma encantadora essa fic conquista o coração de todos, é simplesmente irresistível e viciante de se ler.
Estou a pouco tempo na categoria Nárnia, e essa foi uma das primeiras fics que eu li nessa categoria. Acho que foi destino, amor à primeira lida, porque eu estou apaixonada.
A autora é um doce, alegre, fofa e faz a gente virar BFF dela em instantes.
Então, com uma autora dessas a fic só poderia ser sucesso, né? Eu fico super feliz em recomendar essa fic e em dizer que a autora fez por merecer a minha recomendação.
É isso ai garota!

Um Prazer Inesperado

Maisa Cullen

08/06/2014 às 18:37
"Um Prazer Inesperado" acabou se tornando uma grande surpresa pra mim, que já sou fã de fics Bella e Carlisle. Mesmo tendo poucas fics desse casal, a autora dessa fic conseguiu juntar tudo o que faltava nas outras que eu já li.
Uma autora super carinhosa, com um enredo desses e personagens "muy calientes" assim não se encontra em qualquer fanfic. Justamente por isso eu não poderia deixar de recomendar a fic, que infelizmente tá acabando, mas que permanecerá aí para que outros leitores tenham a chance de lê-la após ser terminada.
Sinceramente, os leitores que vierem depois que a fic for encerrada terão muita sorte, porque poderão devorar cada capítulo sem se preocupar com postagens demoradas (que nem demoram tanto assim, porém a ansiedade torna a espera longa, sem se importar se são horas ou dias).
Deixo aqui a minha singela recomendação para essa fic que merece todas as recomendações possíveis e muitos leitores fofos para comentar em todos os capítulos.
Beijos e sorte aí garota. Estou aqui morrendo de ansiedade e de medo de terminar a fic, então dê o seu melhor e arrase!

Returning To Life

Maisa Cullen

26/07/2014 às 21:29
Sinceramente eu precisava vir aqui e recomendar a fic, era o mínimo que eu podia fazer já que estava tão desesperada pra devorar cada capítulo que nem parei pra comentar.
"Returning To Life" me arrebatou para o seu enredo simplesmente incrível, com o meu casal favorito: Carlisle e Bella (#suspiros) e com uma autora que parece saber como enlouquecer um leitor.
Não é o tipo de fic que tem capítulos super resumidos e onde o casal mal se conhece e já fica se agarrando (Nada contra, mas às vezes é bom variar). Pra acabar com o coração da gente, a autora parece ter desenvolvido o dom de usar os POV como armas, porque tipo... A gente tá lendo e de repente um POV para na melhor parte e surge outro, que também para na melhor parte e o sossego da gente vai pro espaço com isso.
Eu li mais de vinte capítulo em um dia e ainda vou ler mais assim que terminar essa recomendação (Juro que estou me controlando pra não continuar lendo).
Como eu não sou de recomendações curtas, vamos aos maravilhosos detalhes que fazem dessa fic uma das melhores da minha vida (Só fica atrás da primeira fic que eu li porque a primeira fic é marcante).
Nunca pensei que encontraria uma fic do meu casal favorito e tão perfeita, eu precisei ficar fuçando meses no site e as poucas que encontrei tinham menos de dez capítulos já postados ou estavam mais paradas que engarrafamento em capital.
O enredo é completamente envolvente, sério, você fica se corroendo de ansiedade pra ler o próximo capítulo e mal consegue se controlar pra não pular os parágrafos. Primeiro: O casal é completamente fofo e você fica torcendo mais a cada capítulo para eles se declararem. Segunda: Os traumas de cada um são como um exemplo de superação pra gente. Terceiro: Você não consegue parar de ler e de se emocionar com os sentimentos deles.
Já me peguei quase chorando umas trinta vezes hoje, suspirando pelo casal e soltando gritinhos histéricos quando acontece algo que estava esperando há séculos.
Juro, quem for ler essa fic precisa estar com um coração sadio porque são muitas emoções: Se um personagem se emociona você chora, se um personagem sofre você xinga, se um personagem se dá bem você comemora como se tivesse ganhado o Oscar. É simplesmente impossível resistir à isso.
Por isso, eu não pensei duas vezes antes de recomendar a fic, porque ela merece.
Desejo toda a sorte pra autora e que a fic ganhe cada vez mais leitores.
Beijos e agora, enfim, eu vou voltar a leitura, que eu estou viciada.
Fui!

Our Strange Duet

Maisa Cullen

31/10/2014 às 00:37
Quem nunca ouviu falar do Fantasma da Ópera, mesmo sem conhecer sua história? Eu mesma só fui ler o livro e ver o filme semana passada, mas sempre tive muita curiosidade, o que me atrasou foi antes de mais nada a dificuldade que eu tive de encontrar um livro de 1910 e a minha mania de ler o livro antes de ver o filme (quando possível) para poder comparar as diferenças da adaptação para o cinema. E posso dizer, depois de muito suspirar que eu não poderia encontrar fic melhor para satisfazer minha vontade de ver o Erik feliz, porque, diferente de muita gente, eu não cai de amores pelo Raoul (achei o cara um tapado superficial no livro e no filme), mas o Fantasma... Ah meu Deus, que personagem complexo e encantador ele se mostrou. Sua solidão me cativou e seus mistérios parecem não ter fim (dizem que músicos tem esse efeito sobre os corações femininos, mas fazer o quê, né?).
E quando se encontra exatamente o que o seu coração implora, não se perde tempo. Eu levei dois dias para ler a fic e não parei nem pra comentar (que a autora me perdoe), mas minha primeira vontade era recomendar assim que terminasse de ler e cá estou eu.
Se a ideia inicial era um romance, uma história de superação, compreensão, eu não tenho ideia, mas encontrei tudo aqui e viciei legal na fic.
Ah e não podemos esquecer da música, muita música! Em praticamente todo capítulo! Meu Deus, como eu fiquei encantada! (Não é todo mundo que gosta de Ópera e clássicos).
Como a própria autora disse em uma das notas (que eu tenho o costume de ler):
"Amor eterno... Será que existe? Será que as pessoas estão prontas para isso? Ou será que Erik e Celine são uma exceção? De um jeito ou de outro, é, sem dúvida, um amor inigualável entre duas almas a cantar a mesma melodia."
Não achei melhor definição do que a que a própria autora deu, porque simplesmente não tem outra definição para o amor desses dois!
A Celine me ganhou com sua coragem, determinação, força, dedicação, talento e o dom de compreender o espírito mais agitado que já existiu na literatura (e quem sabe também na vida real, como o próprio Gaston Leroux acreditou em vida).
Tudo contra a Christine (que largou o cara mais apaixonado da Terra... azar o dela), eu virei Team Celine, porque essa sim merece ele. Eu sei que a Christine se redimiu na fic e tal, mas eu ainda não vou com a cara dessazinha e com o De Chagny (que se merecem... como diz a minha mãe, esses aí são farinha do mesmo saco).
Madame Giry! Ah, meu pai, é personagem demais pra lembrar... Finalmente uma fic em que ela não é BFF do Fantasma (porque é irritante a mania que as pessoas tem de achar que o Erik aceita tudo que ela diz como se fosse a mãe dele). Nessa fic ela é realmente tratada como deveria: como alguém que vai conquistando a confiança do Erik aos poucos (pois eu acredito que todo progresso é gradativo).
E como esquecer da pequena Meg (garota, eu fiquei chocada quando a Celine deduziu tão bem a verdade... quem leu a fic sabe do que eu tô falando muito bem).
Esses e tantos outros personagens maravilhosos e outros nem tanto (barão calhorda...) só se encontram aqui!
Corre que o estoque está acabando! (Mentirinha) kkkkkk
Um super obrigada para a autora simplesmente maravilhosa!

Music of The Night

Maisa Cullen

07/11/2014 às 20:23
Mais uma fic perfeita dessa escritora incrível, que apesar de o casal ser Erik e Christine (estou tentando me acostumar com isso ainda) não poderia ser menos encantadora.
Eu pedi uma demonstração das boas intenções da Christine para com o Erik e posso dizer que fui atendida. O De Chagny não poderia ser mais desagradável e dessa vez eu posso esperar um final feliz para o Fantasma, mesmo que com alguns contratempos no caminho.
Mesmo aqueles que não são os maiores fãs da Christine por ter feito a maior merda da história no livro e no filme, dá pra gente relevar um pouco nessa fic, porque dessa vez ela está no rumo certo para merecer o nosso Erik.
Estarei mentindo se disser que amo a Christine, porque se ela fizer besteira pode ter certeza que a fila já está bem grande pra dar uma boa surra nela.
Mal posso esperar para o De Chagny quebrar a cara em mil pedacinhos, nem que pra isso eu mesma precise quebrar a cara dele (minha paciência com esse almofadinha tá menor do que a vida de um mosquito).
Quem procura uma nova perspectiva de um final feliz para esse casal que deveria ter ficado junto logo no lançamento do livro em 1910 está na fic certa. Quem procura paz de espírito para a sua sede de vingança contra o Raoul pode cair de corpo e alma nessa história. E quem adora escritoras fofas pode se juntar ao bando!
Cai dentro, galera!