André Tornado > Recomendações

50 Tons De Azul - 1ª Temporada

André Tornado

27/09/2012 às 18:12
Uma das fanfics mais originais que já li sobre o grande mangá/anime Dragon Ball. Até o próprio Akira Toriyama ficaria corado, mas também muito curioso para ler os próximos capítulos e os próximos desenvolvimentos.

Recomendo vivamente e alegremente, porque se trata de comédia pura e Dragon Ball conseguiu fazer-nos rir... sempre, entre os intervalos das grandes batalhas.

50 Tons Ainda Mais Azuis - 2ª Temporada

André Tornado

02/11/2012 às 18:45
Querem ler uma fanfic original, divertida, com uma aura mais azul que o céu azul do paraíso? É esta! Mais surpreendente que a primeira temporada, destinada a fazer-nos rebolar a rir, os nossos personagens favoritos de Dragon Ball num enredo de provocar um enfarte aos santos. Alguém que a traduza para japonês para apresentá-la ao mestre Akira Toriyama, urgente!

A sério, acompanhem esta fic, leiam a primeira temporada. Prometo que não se vão arrepender.

One Shot (One Dead)

André Tornado

18/11/2012 às 09:53
Uma fic muito bem escrita, com um enredo interessante porque apesar de ser de universo alternativo, não foge da característica dos personagens aqui utilizados - o eterno triângulo Bulma, Vegeta, Yamcha. É uma fic madura, intrigante, envolvente, séria. Leiam-na! Não se vão nunca arrepender.

Patrulha Vermelha

André Tornado

24/11/2012 às 10:01
Como se pode recomendar uma fic perfeita? Quase impossível... Leiam esta fic , façam-no como um ritual, absorvam cada palavra, cada frase e cada cena imaginando a adaptação ao cinema, porque esta fic seria o argumento perfeito para um filme épico de Dragon Ball.

Desafio de mini fics Star Wars

André Tornado

14/09/2016 às 08:31
E é quando menos esperamos que nos encontramos face a face com algo surpreendente que nos transtorna o Universo - podia ser um momento de saga Star Wars, mas é também o momento em que começamos a ler cada capítulo desta história. Com uma escrita envolvente, marcante, assumidamente visual, a autora Livia Y faz uma recriação magistral dos personagens de Star Wars, emprestando-lhes uma profundidade de cortar o fôlego, entre enredos tradicionais e universos alternativos. Recomendo a leitura destas "mini fics" que de mini só têm a contagem de palavras, porque são textos de uma ímpar grandeza literária. Venham viajar por esta galáxia muito, muito distante, garanto-vos que a viagem vai valer muito a pena!

Um sabre cor de sangue

André Tornado

14/09/2016 às 10:48
Esta história nasce a partir de uma cena emblemática do filme O Despertar da Força e enquanto nos capítulos iniciais estamos em território tradicional, com os diálogos e as ações decalcados do filme, há de repente uma nesga de tempo em que o Destino atua e leva os personagens numa espiral de emoções, sensações e delírios só possível existir após uma escolha específica - que nunca existiu mas que poderia ter existido, quem sabe onde atuam os deuses, e tudo muda! História em que cada capítulo é narrado da perspetiva de cada personagem, numa escrita cinematográfica imponente, crua e muito palpável. A ler, absolutamente!

A Última Batalha

André Tornado

14/09/2016 às 10:54
Uma história maravilhosa sobre a perda da inocência, o amor platónico, o dever acima do sentir. Tudo o que é épico tem a obrigação de ser transcendente e nesta história a autora Lívia Y entrega-nos essa transcedência em palavras maravilhosas e parágrafos inesquecíveis. Se no início julgamos que se trata da viagem única da Rey para se transformar num Jedi, os treinos e a consolidação do poder na crença da Força, no fim percebemos que se trata também do percurso que a galáxia de Star Wars tem de percorrer durante mais um conflito e que nem sempre quem ganha obtém a vitória total. Esta história narra o amor na sua abrangência mais etérea, que não morre, que vive para além do físico e do perecível.

Fogo-fátuo

André Tornado

14/09/2016 às 11:01
Kylo Ren é um personagem relativamente recente da saga Star Wars mas que conseguiu cativar muitos admiradores, que lhe prestam homenagem através de fanarts ou de fanfics. Nesta história, a autora Lívia Y presta-lhe uma justa homenagem, a sua vénia particular, expondo à luz crua a alma atormentada deste personagem que envolvido em solidão, em desespero e em escuridão caminha numa estrada estranha de perdição. Temos nesta história todo o consolo das trevas, o início da maldade, o rasgar da humanidade que ainda restava... Escrita novamente de uma forma cativante, é de leitura obrigatória para todos os admiradores de Kylo Ren.